Ver Mensagem
Não lido Seg, 23 de Janeiro de 2017   #1
knk
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Santarém
Mensagens: 176
knk será famoso em breveknk será famoso em breve
Fórum Bateristas - Nova versão?

Pessoal bem sei que é um assunto sensível ao qual sou leigo e alheio, e possivelmente vou falar para o "ar" sem conhecimentos de causa sobre o verdadeiro trabalho (ou custo) daquilo que vou retratar...

Já venho do tempo da mailing list no Yahoo e sempre me habituei a ver este grupo dinâmico e a crescer.
O grupo está grande, e cresce, mas cada vez menos dinâmico. Falta qualquer coisa apelativa.
Não falo apenas de uma revisão do look gráfico mas do enquadramento que os integrantes procuram para poderem interagir mais uns com os outros e com o fórum em si.

Mais uma vez, não sei quais as implicações de tal observação mas era giro partir no sentido de um "feeling" de rede social mais do que um tradicional "fórum".

Imagino qualquer coisa como um "perfil" de cada um de nós, onde podemos incluir o material que temos, fotos do(s) nosso(s) kit(s), fotos/videos nossos ao vivo (que poderão crescer), e onde pode logo mencionar se temos algo para vender ou procuramos algo para comprar, assim como uma barra onde a malta pode colocar links dos projectos de que faz parte / datas onde vai tocar ao vivo...

Ou seja, o perfil de cada um seria uma "porta" para um mundo daquele baterista, e assim será mais apelativo para cada um alimentar o seu alter-ego online com mais fotos/videos/datas de concertos/o que procura/o que vende/etc

Depois reduzir os assuntos para metade...
Ter a secção de discussão de material, a secção educacional, a secção de encontros/eventos - uma espécie de message board, e a parte do "caos" onde a malta poderia publicar qualquer coisa - tipo message board à facebook

Falei em Facebook, mas não acredito que um grupo destes sobrevivesse a um mero "grupo no Facebook". Não tem as ferramentas que procuramos, e sinceramente há milhentos, e temos de fazer scroooooolllll até ao inferno para encontrar algo que realmente valha a pena. É bom para manter o povo agarrado àquilo, mas não é prático, nem contributivo para um espírito construtivo como tem sido este fórum.

Um abraço a todos, em especial à malta que gere este fórum! Vocês merecem.
__________________
Dinâmicas pessoal... dinâmicas!
knk não está cá agora...   Citar esta Mensagem