Ver Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Novembro de 2009   #1
Tito
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 130
Tito será famoso em breveTito será famoso em breve
O show off e sobriedade

Sob novamente pena, de talvez involuntáriamente, magoar o orgulho de alguém, venho pôr aqui mais um tópico.
Reparo com alguma regularidade na insistência de alguns membros, alguns dos quais meus alunos, de cairem na ilusão do show off, quase teatralizando os temas que tocam com exibições rídiculas, que por vezes roçam o descalabro, quando uma ou ambas as baquetas saiem disparadas dos dedos sendo a risota geral, no que resulta em orgulho fragilizado.
Eu quase que me apetece por vezes, não ensinar alguns licks, por que sei que os rudimentos ficam para 10º plano e aqueles licks tornam-se quase uma questão de vida ou morte. Assim como certas técnicas que são aplicadas a torto e a direito e que quase sempre nada tem a haver com o tema que se executa no momento.
Mais vale um batida no tempo certo do que paradidles, strokes, licks e breaks, pratadas e triplets fora do tempo e do contexto.
Isto vem no seguimento do Tópico sobre tocar bem ou ter uma bateria muito bonita e carota.
Já sei que novamente vou levar na cabeça, mas senti necessidade de fazer sentir ao Fòrum e refiro-me aqueles que pensam como eu , que ajudem os mais "novos" a não enveredar por esses caminhos, que só servem para atrasar. Fica bem ás vezes um malabarismo com uma baqueta. Fica bem num concerto de 2h um solo de bateria de 4 - 5 minutos. OK. Agora tudo isso constantemente....tenham dó
PS: Só estou a falar para alguns por que sei que há aqui e já vi pelos videos gente a tocar com sobriedade e integrada nos temas.

Obrigado
Um abraço do TITO
Tito não está cá agora...   Citar esta Mensagem