Ver Mensagem
Não lido Qui, 4 de Abril de 2013   #98
AnaSimoes
 
Membro desde: 27-Jul-2012
Local: Amadora
Mensagens: 5
AnaSimoes é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: As minhas mulheres (namorada e mãe!) não suportam a minha bateria... E as vossas?

Citação:
Mensagem Original de Alex Soares Ver Mensagem
Mas muito pior que a bateria é a frase "hoje não posso que joga o Benfica" Uiii...
Essa soou a Deolinda.

Eu não sou baterista/percussionista (efectivamente, tenho melhores resultados com o meu shure e a minha guitarra, que estou a aprender a tocar sozinha), e a minha cara-metade até agora só toca baixo e piano (e qualquer outro instrumento em que ponha as mãos... uma pessoa normal não tem essas facilidades de aprendizagem, mas o meu gajo é um prodígio! ). Mas considero que a música se torna mais rica quando composta por mais elementos do que só uma voz ou uma guitarra.

Gosto imenso de ouvir uma bateria a ser (bem) usada.

Ok. Por vezes pode ser uma seca enorme ouvir um vizinho a aprender a tocá-la. Mas ouvir alguém que saiba o que faz... Maravilha!

Um truque que é capaz de ajudar: envolvam as ladies das vossas vidas na vossa paixão. Ensinem-lhes umas coisas. Se ela tiverem queda para a música, toquem com e para elas. E, no caso das namoradas/esposas, sejam românticos (pensem em serenatas, por exemplo - é capaz de dar mais trabalho se não tiverem uma banda, mas...).

Quanto a serem as mulheres ou os homens a mandar, continuo a preferir a versão do compromisso (bem mais sensato, a meu ver). :D

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Pode não parecer à primeira vista, mas este é um dos assuntos mais importantes no que respeita ao bem estar de um qualquer profissional da musica (ou se qualquer outra profissão!)

Se não conseguirmos estar a bem com a família, todas as outras actividades que possam estar à nossa volta ficarão obrigatoriamente comprometidos!

Isso pode parecer uma certa psicologia barata, mas todos os estudos concentram soluções e resultados nesse sentido. Por isso, pessoalmente considero que a partilha de conhecimento, opiniões, testemunhos, etc. sobre este tema é da maior importância! Fará com que possamos ser músicos mais completos!
Não há nada de psicologias baratas no que referiste. É verdade, sim. Quando a estabilidade familiar fica comprometida, a estabilidade dos restantes campos (profissional, esfera pessoal, etc) também fica comprometida.

E atenção que o inverso também é verdade. Por exemplo, se ocorrer um aumento do stress a nível laboral, as partes familiar e pessoal também ficarão mais fragilizadas.

A verdade é que não somos máquinas e não há compartimentos estanques a nível das dinâmicas relacionais e da estabilidade emocional, pessoal, familiar ou profissional.

Última edição de AnaSimoes : Qui, 4 de Abril de 2013 às 12:29. Razão: Acrescentar informação e corrigir erros.
AnaSimoes não está cá agora...   Citar esta Mensagem