Ver Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Setembro de 2010   #13
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Apreciação: DVD de Cobus Potgieter

Citação:
Mensagem Original de Janado Ver Mensagem
Hey ppl

Alguém me pode postar aqui links para o youtube desse tal de Luis, fiquei curioso.

Voltando ao tópico inicial; eu tenho o DVD e posso dar-te umas achegas sobre o que acho dele e sobre o que podes esperar retirar dele.

Este DVD, para mim, é mais valioso em termos de conceitos e inspiração, do que propriamente em técnicas ou grooves.

Em termos de aplicações na bateria ele não ensina grooves, mas antes explica 3 técnicas - moeller, heel toe, e slide. Ele explica em bastante detalhe as técncias de pés, e superficialmente a moeller, mas o suficiente para a se começar a aplicá-la com sucesso. Depois ele fala e demonstra várias formas como ele aborda a bateria, quer através dos diferentes sons que há À disposição dele, como da forma creativa que ele usa para o fazer. Fala dos rudimentos e demonstra como são brutais para criar grooves e breaks, fala de algumas rutinas que ele segue na bateria quando treina, explica como é que ele aborda a escrita de música na bateria...etc.

Depois tb tens lições sobre a forma como ele produz os vídeos como - iluminação, edição, técnicas de captação de som da bateria...estas lições são mto mto superficiais e introdutórias.

Depois tb tens 4 covers com ele a tocar por cima, que são muita boas, e um documentário de 1 hora sobre a forma ele, bateria, e youtube, e os aocntecimentos que levaram a tudo isto que se vê hoje em dia. O documentário é muito bom e inspirador, vale bem a pena.

Em suma, pelo preço a que está a ser vendido e se gostas do cobus, acho que vale a pena. Não esperes aprender os grooves e breaks que ele usa, mas tens uma noção da forma como ele pensa e faz as coisas em várias situações musicais diferentes. As lições sobre técnica de pés tão muito boas, e as covers e documentário tb.

Isto é sem dúvida um DVD mais virada para o mundo conceptual da bateria e para a inspiração, por isso se a tua ideia é aprender bateria através deste DVD, então nem penses em comprá-lo. De outra forma, e ainda por cima estando o dolar em baixo relativamente ao euro, por 15€50 dois DVDs, parece-me uma boa compra. Eu comprei por 30€ já com portes, na altura do lançamento, e não me arrependo nada.

O que é certo é que muitos cá do forúm podiam fazer um DVD, mas não o fazem. E também podiam ter tido a ideia de usar multi cameras e usar bons valores de produção, e bom som, mas tb não tiveram essa ideia primeiro.

Entre falar e fazer vai alta distância. Ele fez e tá a colher os frutos, e tá a lutar pelo que quer, viver da música. O Luis é o Luis, o Cobus é o cobus, cada um tem o seu estilo e o seu background...vamos apreciá-los pelo que trazem para o instrumento. Todos trazemos coisas diferentes, com mais ou menos conhecimento e "chops". E sim, há mtos melhores bateristas que o Cobus, mas de que é que isso interessa?!

Ouvir o Thomas Lang na bateria emociona-me zero. O cobus emociona-me mil, faz-me querer tocar mais, aprender mais, ser melhor, e simplesmente divertir-me mil. Ver pessoas como o Travis Barker ou o Cobus a divertirem-se mil enqto tocam alimenta a minha paixão por isto. E é isso que interessa, diversão e paixão.

abraços peepz
Sim eu tenho umas partes do dvd e gostei muito, ensina mesmo ao pormenor a tecnica do pedal.
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem