Ver Mensagem
Não lido Seg, 10 de Dezembro de 2012   #11
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu simplesmente acho que como membro do forum, nao como moderador ou algo que se lhe pareça, que quem tem de falar dos pratos ou garantias ou preços de tarolas nao é o membro registado pipo mas sim a o patrocinador grooveitup.

porque acho que alguns entenderao que o pipo esta a fazer publicidade a grooveitup, enquanto que essa mesma empresa esta aqui registada como patrocinador e , acho eu , tem todo o direito para tal .
era bom nao misturar os dois membros, sendo eles a mesma pessoa, com seu devido direito e meu repeito por ambos.

desculpa Pipó , mas é o que acho.
Enes, neste aspecto, os patrocinadores autorizados têm a sua própria secção para poderem colocar assuntos (sem debates, é certo) e a resposta que o Pipó está a dar aqui tem mesmo que ser observada do ponto de vista pessoal.

Todos sabemos que ele é o dono da Groove it up, e já por mais de 3, 4 ou 5 vezes lhe foi pedido para que não participasse com o login 'Pipó' para fazer publicidade à sua empresa.

Felizmente, estas questões estão a ser minimamente bem encaminhadas com a existência dos "Patrocinadores Autorizados" (actualmente são a "Groove it up", a "International Drum Academy" e a "Road Crew") ali, cada um deles pode colocar anuncios, opiniões, etc. que muito bem entendam, dentro do âmbito dos seus negócios.

Já aqui, o debate é livre, (dentro das regras de conduta e utilização que são norma no nosso fórum - sem publicidade) sendo que, cada um pode defender os pratos da marca X assim como pode mostrar desagrado por essa mesma marca.

Este debate iniciou com uma questão (legítima) do Vmsr, onde ele indica que viu este vídeo de um baterista que acompanho no facebook e tomou a seguinte conclusão, segundo palavras do próprio: "fiquei sem vontade de lhes pegar"

Ora, essa opinião é pessoal e não reflecte, como é mais do que óbvio, a opinião de todos os membros (ou da administração) do fórum. O título do assunto era "Soultone - dúvidas", mas para que o auxílio na pesquisa seja efectivamente útil, o título foi alterado para "Os pratos da Soultone racham mais que os outros pratos? Como funciona a garantia?" uma vez que o assunto seguiu este caminho, e, neste aspecto, a mensagem do Pipó foi (e está a ser) mesmo muito esclarecedora.

Mesmo sabendo que o membro que iniciou o debate apresentava dúvidas em relação aos pratos, o debate (neste assunto) anda à volta da questão "pratos da marca Soultone versus outras marcas" e "como funciona a garantia".

Aqui neste aspecto, não vejo que o Pipó tenha puxado assim muito a "brasa à sua sardinha", sendo que a informação que deu sobre as garantias é igual para todos os fabricantes, uma vez que a legislação portuguesa (dependente directamente das normas comunitárias da UE) assim obriga.


Esta mensagem serve também para responder ao Pipó, que me mostrou não ter gostado da alteração ao título do assunto, no entanto, creio que o título do assunto reflecte perfeitamente o debate que está a ser colocado neste Assunto em particular.


O mesmo será dizer que, se alguém, por qualquer acaso, vier a ter dúvidas sobre se os pratos Paiste (ou os Zildjian, ou os Sabian, ou os Istanbul, ou os Diril, ou qualquer outra marca) racham mais do que os outros, tem todo o direito em iniciar o debate aqui no fórum de forma a fomentar a discussão saudável em torno dessa dúvida.

Creio que toda a comunidade fica sempre a ganhar perante estes debates, independentemente dos comerciantes acharem bem ou mal. Aqui o debate é livre (dentro das referidas normas de conduta acima referidas) com total respeito pelos comerciantes - que não são nem de longe, nem de perto "culpados" dos vídeos que alguns bateristas colocam no Facebook ou no Youtube.



Para o Vmsr: Eu próprio referi na minha mensagem acima que o vídeo me parecia um pouco tendencioso, e mantenho a minha opinião.

Como diria o Ghandi: "Não é por uma gota de água suja chegar ao oceano que todo o oceano se contaminará"

Creio que este caso em concreto (para tomar posição como fonte fidedigna de informação credível) necessitaria de muito mais debate em muito mais comunidades de bateristas para que fosse minimamente tomado como um facto credível - neste aspecto, creio que a resposta do Pipó é mesmo suficientemente esclarecedora.


Desejo que o baterista que fez este vídeo possa alterar um pouco a forma de trabalhar, pois assim, certamente ganhará mais forças de oposição do que benefícios para a sua credibilidade como baterista.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem