Assunto: Desabafos #3
Ver Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Dezembro de 2009   #89
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Desabafos #3

Citação:
Mensagem Original de andrep Ver Mensagem
Já que estamos numa de críticar o Estado, eu também o vou fazer!

Mas direccionado para os serviços públicos, em especial os do ensino.

Neste mês (Dezembro) fiz uma opção para a vida. Escolhi a minha profissão: músico (violinista). No entanto estava a frequentar o Liceu na área de Ciências e Tecnologias com Biologia e Geologia e Físico-Química. Para seguir o que eu quero necessito de tempo de estudo e uma horita de violino por dia não chega, nem de perto nem de longe. E o liceu não me permite estudar mais, porque para se ter boas notas é preciso estudar.

Então decidi mudar de escola e vou para a Escola Profissional de Música, na OML (Orquestra Metropolitana de Lisboa). Contudo são necessários vários papéis, por causa da transferência, entre os quais estão o meu certificado de habilitações e o papel que o liceu envia para a OML.

Até ao 9º ano andei num colégio e este ano fui para o público e nota-se uma grande diferença, não pelo tipo de pessoal, mas sim pela piquinhices das funcionárias, no que se refere às 'coisas' da legislação.

Não sei se sabem mas só se pode fazer transferências de uma escola para outra no primeiro período lectivo. Assim, eu pedi a transferência dia 11 de Dezembro e as funcionárias da secretaria disseram-me que só podiam enviar o tal papel da transferência deopis de saírem as classificações. Disseram-me também que não era preciso eu fazer nada pios elas tratariam de enviar esse papel para a OML. Contudo as notas saíram ontem e hoje de manhã telefonaram-me da OML a dizer que ainda não tinham o papel da transferência. Eu, preocupado com a situação, liguei para a escola e o que é que me disseram? Que eu tinha de ir lá buscar os papéis da tranferência que eles não os enviariam...

Fiquei danado com isto... O certificado de habilitações já tinha sido entregue há cerca de uma semana (fui buscá-lo ao colégio que frequentei e eles foram impecáveis). Agora o papel da transferência, tá quieto!

Está aqui a grande diferença entre os funcionários do Estado e os do Privado...

Desculpem lá isto, porque acredito que haja aqui no fórum funcionários do Estado.
ficas 1 ano fora e so entras po ano
é a vida meu amigo...
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem