Ver Mensagem
Não lido Ter, 9 de Setembro de 2008   #76
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Dois Bombos ou Pedal Duplo ?

Citação:
Mensagem Original de Granate Ver Mensagem
Desculpa mas vou ter de discordar contigo numa coisa. O facto de o pedal duplo prejudicar ou não o teu sentido de groove com prato de choques, tarola e bombo é discutível e por mais que puxemos a corda acabaremos por não chegar a lado nenhum... Agora o ter pedal duplo e tocar nele por tentação acho um disparate... No meu caso, quando vou tocar uma musica decido que tipo de coisas vou usar. Por exemplo, se vou tocar satriani muito provavelmente não vou tirar o pé esquerdo de cima do choques, o mesmo se passa com Iron Maiden e outras bandas mais "agroovadas". Já quando vou tocar metal mais pesado, DT, Metalliica, Trivium já uso bastante o pedal.

O uso do pedal duplo ou não tem a ver com o groove que queres tirar. E sim um baterista a meio duma musica decide se vai ou não usar pedal duplo, não entra em "tentação"
Nao sou dessa opiniao. O que o pearl disse e que usa o duplo nos breaks e coisas do genero, e o caminho mais facil para fazeres um break de enxer o olho, mas nada mais. Ja agora estava a falar em composiçoes proprias, e nao covers... como e obvio nao vais usar um duplo a tocar silence 4 mas sim machine head. O pedal duplo acaba por ser uma tentaçao em composiçoes proprias, e o uso abusado dele acaba por tirar um bucado o sentido basico a musica.

Quanto ao groove acho que me expliquei bem, o principio do groove na bateria esta na tarola, bombo e choques. E por ai que se deve começar, aprofundar e continuar a aprofundar... Isto e a minha opiniao, obviamente que depende dos gostos musicais e do que se quer fazer na propria musica.

Abraço
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem