Ver Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #42
jonimat
 
Membro desde: 22-Ago-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 112
jonimat está no bom caminho
Re: Regulamento Geral do Ruido

Opá, eu vou fazer eu mais o meu pai, que o meu pai é bastante habilidoso xD.
Ambos já sabemos mais ou menos como fazer, porque temos uma banda de família.

Bem, vou te fazer um resumo da situação:
Tenho uma casa geminada.
Os meus vizinhos são uns chatos. Estou mesmo a falar a sério! Só para veres, eu quando estava a afinar as peles, foi lá o homem, porque aquilo é um casal de 30 anos. Isto não é absurdo?!!!
Eles já lá foram montes de vezes, o meu pai já tentou falar com eles com calma e tal...mas nada.
Já lá foi a polícia e tudo.
Nós aturamos 6 meses de obras e eles têm um bebé que chora todas as noites....
É mesmo falta de bom senso e compreensão daquela gente. Sou um rapaz de 16 anos que precisa de libertar alguma tensão no dia a dia, mas eles não percebem. ENFIM!

Mas em relação ao isolamento aquilo é assim:

Studio.jpg

O estúdio é no último piso, e nós levamos aquilo mais ou menos a sério e levávamos mais se não fossem os vizinhos.
Porta 1 dá acesso à garagem. 2 dá acesso a um quarto. 3 uma porta que tem umas escadas para o andar em cima. Esta porta foi feita para isolar, foi homemade e isola mais de metade do som e faz com que o som não suba pelas escadas ou pelo menos minimiza.
Ora bem, isto é assim, meti o meu pai na bateria a tocar, fui lá fora e ouve-se muito pouco. Fui aos quartos meti o ouvido na parede (lá em cima, 2º andar) e ouve-se com definição mas baixo.

Duas perguntas:
  • Se os bófias lá forem outra vez como é que é. Se aquilo se ouve baixo (lá fora) em princípio não haverá problema??? Ou têm de ir ver o som na casa ao lado???
    O meu pai já foi mesmo a uma esquadra perguntar mesmo se eles lá forem o que fazem. Eles não medem nada. Simplesmente o polícia que for lá se achar que é muita som, multa e pronto!
  • Onde começar a isolar primeiro? Não pode ser tudo ao mesmo tempo, como deves perceber.
Abraço e ajuda-me!
__________________
Os meus vizinhos chamam-me pica-miolos por causa do pedal do bombo
jonimat não está cá agora...   Citar esta Mensagem