Ver Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #20
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Que tipo de madeira é esta? ( maple / basswood )

Citação:
Mensagem Original de DON METAL Ver Mensagem
É um ponto de vista interessante sim senhor... e se assim for ate concordo contigo em relaçaõ ao estereótipo.
Mas também poderá ser muito relativo de pessoa para pessoa o som das baterias...Percebes lu?
Para ti a tua bateria pode ter bom som mas outra poderá dizer que se fosse outra madeira soava melhor...
Tou a chegar à conclusão que esta questão é talvez mais pessoal...
É gostos penso eu! que dizes?
Abração Lu
Naturalmente que a questão do gosto pessoal interfere, e muito, aqui. Bem como as possibilidades financeiras, por exemplo.
Mas isso só confirma que a leitura de que "maple é que é bom" ou "birch é que é a cena" ou qualquer outra leitura desse tipo é exagerada.
Para o uso que dou à bateria (pequenos concertos e algumas gravações em estúdio), não sinto a falta de nenhuma madeira XPTO. Cada um que seleccione a sua postura face a isto, mas da minha experiência, é mais importante a qualidade de construção (rebordos, lugs, aros...), as peles utilizadas, a técnica a tocar e as aptidões de afinação, do que o tipo de madeira da bateria.


Nota: tinha-me esquecido de referir que gravei em estúdio com todas as baterias que referi acima, e tive sempre bom som captado –*não me refiro a equalizações, compressões e afins; falo do som natural.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem