Ver Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Abril de 2010   #13
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Preparação de um Espectáculo/Concerto

Já agora, tu que andavas pelos bastidores deves saber, esse mito do Quim Barreiros é mesmo verdade?
A ser verdade é muito caricato!

Para quem não sabe, diz-se que o Quim Barreiros toca com o cachet do concerto em notas no bolso das calças.


A história do pagamento póstumo assisti com uma banda de um amigo meu:

O meu amigo entregou uma maquete semanas antes, muito fiel ao que eles tocam, gravada ao vivo aliás. O dono ouviu, mas ainda assim quis ouvi-los durante o soundcheck à tarde para verificar. A banda não era nenhum assombro, mas depois disto tudo acordou-se o cachet, jantou-se e ficou-se de acertar contas no final do espectáculo.

A questão é que o dono do bar não publicitou devidamente o concerto e havia outro pontos de interesse nessa noite, o que é facto é que a casa ficou muito aquém do que o dono esperava.

No final do concerto, o "boss" justificou a falta de afluência de gente com a banda e com o som deles que "não era exactamente o que esperavam"... DEPOIS DE TUDO!

E depois?
O concerto está dado, não se pode desTOCAR.

As bandas em início estão mais expostas a este tipo de situações porque calam, deixam-se levar, quase que tocam "por favor", mas um acordo é um acordo. Por muito fraca que seja a banda quando se chega a um acordo com todas as cartas na mesa quer-se o devido retorno.

Não queria estender-me mais, mas a propósito de negociar cachets, tenho um amigo que costuma dizer: "As bandas não são para dar lucro, as bandas não têm que se pagar a elas mesmas, a música ao vivo é um presente do gerente para os seus clientes."
É discutível, mas concorde-se ou não, é um belo argumento na hora de negociar cachets.
Pareceu-me bem partilhá-lo convosco.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem