![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
CDs, DVDs, Livros e Manuais Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a CD's, DVD's, Livros e Manuais de Bateria/Percussão. (ATENÇÃO: Aqui fala-se APENAS de material relacionado DIRECTAMENTE com Bateria e Percussão!) |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 19-Set-2008
Local: São Mamede Infesta
![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Olá!
Estou a fazer uns manuais com alguns exercicios e matéria para bateristas iniciados e bateristas com vicios! Tenho os artigos que escrevo com rudimentos, tecnicas, leitura de bateria... Se estiverem interessados apitem. Cumprimentos, NUNO! ![]() ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Material Para Aprendizagem
Interessado sempre em aprender!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Aqui vai o primeiro. Espero ajudar!
Cumprimentos, Nuno Fernandes! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'
Obrigado pelo teu contributo e boa vontade, vai-me dar muito jeito.
Cumps ![]()
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Re: Material Para Aprendizagem - Manuais de bateria e percussão feitos 'em casa'
home-made, custom, hand hammered? muito fixe.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() ainda bem que gostaram!
![]() Vou postar mais uns exercicios de coordenaçao e independencia. vejam se gostam. Um abraço! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
Aqui vai um exercício engraçado para coordenação entre as mãos!
É simples, mas útil! Cumprimentos, Nuno Fernandes ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Excelente contributo...
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Mais um exercício!!!
Comentem para eu saber se devo continuar ou se devo dedicar-me a pesca xD Cumprimentos ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
Se quiserem mais exercicios ou materia, ou informaçao sobre algo específico é so dizer!
Cumprimentos! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() |
Ho rapaz,
tens de continuar, lol isso dá mt gento e ajuda muito fika bem e continua o bom trabalho. ![]()
![]() |
#12 |
Pessoal, obrigado por estarem a gostar destes trabalhos que eu ponho aqui. Peço agora para verem os videos que eu pus, de mim a tocar, na secçao dos videos e comentem para eu ver no que melhorar para ser aperfeiçoado por voces tambem
![]() Mal possa coloco aqui mais materia e exercicios! Cumprimentos! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
Pessoal ponho aqui mais uns rudimentos para praticarem.
Tive um bocado de tempo livre e decidi usa-lo para por estes exercicios aqui e mais um video meu na secçao de videos. Comentem ![]() Nuno Fernandes ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
manda sempre !
faz imenso jeito a muita gente ! ja subiste na reputaçao !
![]() |
#15 |
![]() Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
![]() |
Rapaz,
Kundo poderes, mete mais k eu tou a gostar hehe ![]() ![]()
![]() |
#16 |
![]() Pessoal decidi fazer uns videos pra explicar coisas, porque nao vou ter tempo pra estudar e por pautas e assim aqui por agora. Vejam o topico que eu pus nos videos dos musicos. o nome do topico é : Videos De Ensino .
Vejam e comentem ![]() Cumprimentos, NUNO FERNANDES ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() Membro desde: 25-Jun-2008
Local: Milfontes
![]() |
Mt fixe.
Gostei imenso do "Bateria I", teoria faz sempre falta! Obrigado e continua ;D |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
Tipos de batidas.
Desculpem o tempo sem postar nada. Vou começar a por algumas coisas que estou a ensinar a uns amigos meus. Cumprimentos, Nuno Fernandes ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Muito Obrigado Jesusfreak!
Ainda não tive oportunidade de ver o Material que disponiblizas-te, mas qualquer ajuda é sempre bem vinda... Cumprimentos |
![]() |
![]() |
![]() |
#20 |
Aguarda confirmação de email
Membro desde: 23-Nov-2007
Local: porto
![]() |
ei man, mt bom! a primeira ajudou mt a ler melhor as pautas e a de coordenação holyshit, toca a treinar ehh xD
rep nele! |
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
Pessoal pus aqui uma pequena explicação sobre permutações ritmicas. Espero nao estar confusao.
Obrigado a todos pelos comentarios ![]() Se precisarem de explicação sobre algo especifico, desde que eu possa ajudar, contem comigo, é só pedir. Cumprimentos a todos! Nuno Fernandes ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 | |
![]() Membro desde: 3-Jan-2008
![]() |
Citação:
Primeira sugestão seria postares algo de poliritmia mas como é muito complexo a nivel de coordenação,poderia ser com uns exercicios do "adicionando qualquer coisinha"... Eu explico-me: Imagina uma batida bem simples, 4/4, bombo no 1º e 3º em minimas, e a tarola tambem em minimas no 2º e 4º, mais o prato de choques em colcheias... O exercicio aqui até chegar ao pretendido seria primeiro o bombo com a tarola e depois só o bombo com o prato e dps tudo junto, algo assim não sei se me percebes... Isto porque cada vez que pego em algo de poliritmia enpanco logo e desisto porque não consigo... Outra coisa que queria sugerir é claro se tiveres, postar todo o tipo de partituras entre os vários estilos, isto porque hoje em dia torna-se muito dificil arranjar partituras, e estudar teoria e não a por em prática fazendo o que mais gostamos(que é tocar) desanima um pouco o pessoal do estudo teórico...No meu caso por exemplo, sinto que é util mas não pratico mais leitura ritmica porque é raro usa-la quando toco, e é tudo de ouvido porque não á partituras...hoje em dia arranja-se é sempre a bela cagada das tablaturas:S Another one ![]() Atenção, que isto são apenas sugestões e bem sei que podes não ter tempo mas se pensares em fazer algo para aqui já tens umas sugestões ![]() E claro isto envolve muita coisa e muitos conhecimentos que podes não ter(e não digo que nao os tenhas) porque tou a falar de vários estilos e a contar desde o metal, ao reggae, ao rock, ao jazz, tudo e podes não estar por dentro de algum estilo e por isso poderia ser feito em conjunto com o pessoal do forum não sei... Desculpa la o texto grande ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#23 |
Hoje ainda vou por alguma coisa sobre estilos que tenho dum manual q arranjei aqui. Obrigado pelo interesse.
![]() Cumprimentos Nuno Fernandes. |
![]() |
![]() |
![]() |
#24 |
rock em 8th
|
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
mais coordenação
|
![]() |
![]() |
![]() |
#26 | |
Citação:
abraço. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#27 |
![]() Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Gracias Jesusfreak!
Cumps
![]() |
#28 |
![]() Membro desde: 3-Jan-2008
![]() |
Claro esqueçe la isso seminima no 4º...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#29 |
Vou por agora umas coisas sobre afinações e tipos de madeira e pratos.
Retirei dum manual. Cumprimentos, Nuno Fernandes. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil | Felipe Basilio | Bateristas e Percussionistas | 2 | Qua, 30 de Junho de 2010 15:24 |
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) | Gibraltar | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 9 | Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42 |
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) | Felipe Basilio | Bateristas e Percussionistas | 0 | Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11 |