![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals) |
![]() |
|
Opções |
![]() |
#1 | ||||||
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
![]() Pessoal, no seguimento da foto que o VmsR sugeriu no Assunto sobre a feira NAMM 2009, e, tendo em vista que já faz algum tempo que gostaria de debater isto por cá, (e após diversas buscas, apenas encontrei um assunto onde a técnica é abordada), gostaria então de aproveitar para re-lançar o debate:
Começando pelo que já se disse... Citação:
Citação:
Citação:
Citação:
Citação:
Citação:
Bem, eu não resisti... Tive que colocar aqui a foto: ![]() Quem tem experiências pessoais para contar? E fotos? Enes...?
![]() |
![]() |
#2 |
Local: Bobadela/Lisboa
Re: Debate: Enterrar os pratos para envelhecer rapidamente / mudar o som. O que dizem?
Eu sempre ouvi dizer que enterrar os pratos acelera o processo de perda daquele brilho sonoro de quando os pratos são novos.
Também sempre ouvi dizer que isto só resulta em pratos de boa qualidade, por isso, a hipótese de enterrar pratos de "latão" para ficarem a soar melhor parece-me posta de parte. Até aqui, nada me choca, não acho nada contra-natura e acho uma teoria ou prática bastante plausível e até pode oferecer bons resultados. Neste artigo da Sabian, choca-me profundamente a marca aproveitar-se disso para vender 100 pratos ao dobro do preço normal. Qualquer pessoa pode comprar um prato novo igual ao que vai a ser enterrado, chegar a casa, enterrá-lo e desenterrá-lo passados 3 ou 4 meses para ver como está. Neste processo poupa-se 400 euros. Parece-me uma campanha de marketing de "baixo nível". Acho que esta campanha nem têm grande interesse para coleccionadores!!
Baquetas BateristasPT-Missom Última edição de Miguel Martinho : Qua, 21 de Janeiro de 2009 às 14:12. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Debate: Enterrar os pratos para envelhecer rapidamente / mudar o som. O que dizem?
e depois de enterrar, cresce uma arvore que dá splash?deixas amadurecer e dá rides?=P
nunca tinha ouvido falar...mas sinceramente custa-me. Para pessoas como eu com poucos recursos, comprar um prato é uma vitoria. Estar a mete-lo debaixo da terra...=/
![]() |
#4 | |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() Assim, não há mesmo maneira de o pessoal ir fazer "do it yourself" e dizer que o som não se alterou e a Sabian está a vender pratos mais sujos por preços horrendos. Podemos encomendar os rides de 21 por custom order, mas acho que ninguém se vai dar ao trabalho só para fazer a experiência. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Essa parte dos pratos serem de 21" não comercializados não sabia!!
Cena marada.
![]() |
#6 | ||||
Local: Portimão
Citação:
Citação:
Citação:
![]() Citação:
Pessoalmente julgo bem que um destes dias ainda irei experimentar uma coisa destas... Talvez com uns pratos de marcas mais baratas (sei lá, Saluda, alguns Whuan e/ ou Stagg) mas tudo em ligas de bronze.
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 15-Mai-2008
Local: Coimbra
![]() |
Lá está... Marketing... Já que as marcas de topo andam a ficar preguiçosas quanto a ter pratos batidos à mão, esta é uma solução que encontraram para mudar o som, sem ter de andar às marteladas.
Politicas à parte... Quem gosta de sons brilliant esta não parece ser boa opcao... ZeroSignal adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 50 segundos depois: Ah! E quanto a terra, para quem quiser experimentar, tambem posso ceder. Até já foi analisada por um engenheiro! lolol Portanto até vos posso dizer com que minerais os vossos pratos vão estar mais em contacto! Última edição de ZeroSignal : Qua, 21 de Janeiro de 2009 às 17:35. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 25-Dez-2008
![]() |
Bem, ando nisto À um ano quer em pratica , quer em teorica , mas pelo que aprendi e pelo que sei , realmente esse método resulta em pratos de boa qualidade e não de latão.
Baseando-me em alguns factores geologicos, o bronze é dos metais que com o passar do tempo e com alguns processos naturais como a erosão, meteorizaçao etc , pode haver uma "mistura" de materias organicos existentes na terra com o bronze do prato. Alterando com o tempo a testura do prato. Por outro lado os pratos de latão ja nao vao ter esta transformaçao , ou se tiverem é mais dificil, pois todos os materias sao bastante "sinteticos". Ainda nao tenho muitos pratos mas o unico que era capaz de enterrar era um de latão Pearl cx 200 crash/ride 18' , pois esse nao tenho pena de o alterar xD |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
![]() ![]() |
Citação:
o jamiro tem razao..os factores de referiu em cima iriam mudar sertos compunetes de um prato,mas um prato de boa qualidade... eu nao me estou a ver a enterrar o meu zildjian debaixo da terra e esperar 3 ou 4 meses...o maximo que posso faxer e enterrar o crash que vinha com a bateria(todo partido e torto, coisa que ja esta arrumado) e nunca mais me lembrar dele...xDxD abraços
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Que não seja por isso. Se não for eu ou outra pessoa, pega-se num prato ou 2 que não estejam a servir para a refeição rítmica e faz-se a respectiva experiência. Olhem que se tiver oportunidade, gravo o antes e o depois, tal como nas reportagens da SIC.
Como já tinha referido anteriormente, as propriedades do solo também vão influenciar o resultado final. Se o terreno for barrento, no inverno, não prevejo quais sejam as consequências sobre o velho 'brass'. Tenho ideia que já alguém experimentou isso aí há uns 10 anos aqui para os meus lados, e não ficou grande coisa. Não sei quais eram as expectativas, também.. Quantas melhores informações tiverem sobre o solo e sobre o tempo que o prato lá deve ficar, melhor, e se correr bem depois podem candidatar-se a abrir uma 'adega de pratos' (com secção de provas, o povo agradece). ![]() Última edição de warlike : Sex, 23 de Janeiro de 2009 às 11:51. |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
nesta altura do campeonato enterra-se tudo... começamos pelas cabeças do politicos ao fugir dos problemas ( avestruz ) ,ao vinho ( para esconde-lo dos vizinhos ) , ao dinheiro ( que nao apareça por aí o fisco ), aos turistas ( ... ) , aos mortos ( re- ... ) e por fim aos pratos... ( para dizer que é um produto novo, collectors series, nunca visto, nunca imaginado, patati patatá... ) do momento que algum bócó tenha dinheiro a mais e nao saiba que fazer com ele... haverá sempre alguem ou alguma empresa a inventar algo para te ficar com o dinheiro.
antigamente eram os pratos polidos , brilhantes. agora já nao são polidos nem tao pouco brilhantes, agora encontramos de tudo um pouco, desde martelados, outros com buracos, outros sem bell... faz-me lembrar um pouco os yogurtes... antes eram batidos, depois sem açucar, a seguir com pedaços, segue-se sem pedaços mas com açucar. sem pedaços mas com açucar... espera aí... mas isso nao era o que tinhamos no inicio ??? com os pratos parece-me ser a mesma coisa, tanta modernidade, tanto futuro que quando deres por ela ... estas a voltar 5000 anos atrás onde se enterrava tudo por ter medo dos vizinhos e outros... futuro ???
![]() |
#12 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 |
O que era mesmo fixe era os gajos chegarem lá, puxarem o baú para cima e... os pratos?! Onde estão os pratos?!
![]() Já sei porque é que são mais caros... alugar uma escavadora daquelas é caro.
![]() |
#14 | |
![]() Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Quanto ao som...é um ride ![]()
![]() |
![]() |
#15 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
Incrível. $800 por um prato. Se ao menos a terra fosse rica em minério de alta qualidade, mas nem isso adiantam.
Alguém dava este preço por um prato? |
![]() |
![]() |
![]() |
#18 |
![]() Membro desde: 25-Jan-2007
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Pois, mas segundo parece, os spizzichino valem bem o que custam, tal como os Old K da Zildjian, que também não se conseguem por menos de 1000$. Agora 800$ por um Sabian? Não contem comigo...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#20 | |
![]() Membro desde: 25-Jan-2007
Citação:
abraço! |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#21 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
CAraças, onde será que enterram esses pratos?
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#22 |
![]() Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
![]() |
se estivesse perto da localidade onde eles enterraram os pratos..á noite pegava numa pá e num saco..e o resto e historia
![]() Agora aserio .. como ja disseram e pura estupidez.. so para pessoal que n sabe onde gastar o dinheiro..
![]() |
#23 |
Eu acho que faz muita diferença sim, a terra faz o prato oxidar fazendo ele envelhecer mais rapidamente, logo tirando aqueles harmonicos, tipicos dos pratos novos.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#24 |
![]() Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
![]() |
Ish esta é que nunca tinha ouvido falar!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#25 |
![]() Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
![]() |
Acho bem! dobro do preço pois claro... então? alêm de pagares o prato, estas a pagar também o resto de terra que lá vem agarrado! e aquilo é terrinha da boa!
Com tanta gente a morrer a fome, em vez de "enterrarem" batatas, andam a enterrar pratos. Isto anda tudo parvo desta cabeça! ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#26 |
![]() Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
LOL sinvceramente acho isto bue parvo, só da pra rir mas pronto.. eles lá têm as ideias e virtudes de pensamento deles!
lolol Boowwrrriinngggg
![]() |
#27 |
![]() Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
![]() ![]() |
Só paga quem quer, e pelos vistos eles conseguem vende los.
Mas é verdade que ao enterrares vais envelhece los e mudar o seu som, para quem o quer fazer tem uma maneira no minimo interessante de consegui lo |
![]() |
![]() |
![]() |
#28 |
Pesquizem no sr. google e vão ver que o que estão a escrever não é bem assim.
Se escutarem um som de um prato normal e de outro envelhecido com essa tecnica, vao ver bem a diferença. |
![]() |
![]() |
![]() |
#29 |
![]() |
Pessoal, recentemente fui ao site da Sabian e vi la nos destaques um "reclame" a uma gama AA , de 2009 e pelo que vi, passaram por este processo.
Vamos ver se saiem mais destaques por parte de outras marcas a fazer concorrencia :P . |
![]() |
![]() |
![]() |
#30 |
![]() ![]() Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
eu vou enterrar a minha sogra , para ver se sai de la com mais qualidade !
![]() |
#31 |
![]() Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
![]() ![]() ![]() |
LOOOOOOOOOOOOOOOOL xD
![]() |
#32 |
![]() |
Ahah xD Vou enterrar a minha namorada . Quando a desenterrar sai de lá uma modelo !! xP
|
![]() |
![]() |
![]() |
#33 | |
![]() Membro desde: 15-Jun-2009
Local: porto
![]() |
Citação:
é obvio que a diferença e notoria, ou achao que la na sabian andam todos a durmir, ou que quem os compra e parvo e quer terra em casa... se nao dao 800 por um prato com terra eu tb nao, mas e obvio que se o fazem e por alguma razao, nao se lembraram sem mais nem menos de meter terra no prato e vender pelo dobro, e é obvio que em casa nao teriam a mesma qualidade, porque nao sabem que tipo de terra é, que tipo de minerios, a humidade, clima, o tempo que la fica, sao tudo factores importantes no som final... so compra quem quer, eu nao comprava , muitos de voz tambem nao, mas opah, alguem que tem muito dinheiro e quer um, força ![]() abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência? | Reidadroga | Pratos (Cymbals) | 198 | Seg, 13 de Outubro de 2014 15:45 |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) | pulp_fiction | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 66 | Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |