![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Oeiras
![]() |
Estúdio de ensaio 7ce
Olá a todos,
Chamo-me Filipe e toco numa banda de rock barulho! quero fazer um estúdio de ensaio numa arrecadação que fica no piso -2 de um edifício de habitação. a ideia é fazer uma caixa dentro da arrecadação. começo por isolar o chão com cortiça de 1 cm para apoiar as paredes e o revestimento do pavimento (flutuante). as paredes são em gesso cartonado com 13mm duas placas e lã de rocha no meio (80mm). o tecto também será em gesso com lã de rocha. a bateria ficará apoiada numa caixa para isolar melhor pelo pavimento, assim como os amps. no interior será melhor fazer um mix de materiais, tipo cortiça, caixas de ovos, mantas...? tenho um valor estimado para o material que ronda os 600 euros PVP sem iva. quero ser eu mesmo a fazer tudo. agradeço os vossos comentários |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
![]() ![]() |
Re: Estúdio de ensaio 7ce
Tenta não acentar a cortiça directamente no chão da sala. Faz tipo um 'palco' que crie uma caixa de ar entre o chao que pisas e o chao da sala.
Bom trabalho
![]() |
#3 |
![]() |
obrigado pela dica!
em relação ao pilar que é uma peça estrutural do edifício, devo ter especial atenção para não repercutir vibrações para os andares acima. isolar apenas o pilar com lã de rocha ou cortiça será suficiente? as paredes em contacto com o pilar também vão transmitir vibrações. estava a pensar colar uma alcatifa nas folhas entre a caixa de ar (paredes, tecto e pavimento). o objectivo é ter uma boa base de trabalho que me permita melhorar o isolamento se tal for necessário. anexo um jpeg com a planta da sala. http://img268.imageshack.us/img268/3458/estudio7cew.jpg Última edição de fscameira : Dom, 5 de Julho de 2009 às 19:18. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
já forrámos as paredes e o tecto da arrecadação com alcatifa.
o chão está a ser feito com paletes, lã de rocha e contraplacado. às paletes tirámos as tábuas inferiores e recolocámo-las na parte superior. em contacto com o pavimento da arrecadação vão ficar apenas os cubos da palete com dois quadrados de borracha de câmara de ar cada. por debaixo das tábuas colocámos lã de rocha presa com contraplacado fino, do modo a ficar uma câmara de ar entre o chão do casulo e o da arrecadação. o contraplacado marítimo de 12mm vai servir para reforçar o pavimento já que este vai suportar as paredes em gesso cartonado. antes de colocar o contraplacado temos de cortar as pontas de parafusos que se vêm nas fotos, à superfície do estrado! já temos as placas e perfis. vamos fazer paredes duplas com 70mm de lã de rocha pelo meio. as placas são de 13mm. quando começarmos a montagem postaremos as fotos. acho que vai dar para fazer barulho!!! quem tiver ideias e comentários, nós agradecemos. http://img249.imageshack.us/gal.php?g=picture023b.jpg |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 11 | Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17 |
[Entrevista] Martin Lopez (ex-Opeth) - ano de 2004 | splash | Bateristas e Percussionistas | 3 | Qui, 31 de Julho de 2008 12:52 |
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 | Miguel Martinho | Bateristas e Percussionistas | 20 | Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40 |
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 2 | Dom, 10 de Junho de 2007 15:04 |