![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc. ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Lisboa
![]() |
![]() Ola,
Antes de mais quero agradecer a vossa atenção. O que me traz aqui é o seguinte: eu estou numa escola de música, que tem tanto de boa como de cara, mas que metade das minhas aulas sao preenchidas com ensaios de musicas para audiçoes. E nesta altura (4/5 anos de bateria) quero dedicar as minhas atençoes para o desenvolvimento da tecnica, pois eu toco covers de musicas com um guitarrista e daqui a uns tempos ira-se juntar um baixista e mais um guitarrista. Agradecia que me deixassem nomes, e se possível o site, de escolas de música boas situadas em Lisboa. Desde já obrigado. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Escolas de Música em Lisboa
Para te ser absolutamente sincero, não existem escolas "boas" em portugal. As poucas que existem dedicam-se exclusivamente ao jazz, pelo que se for isso q queres aprender, tens o hotclub, escola de jazz do barreiro, etc.
Eu diria para investires o dinheiro em aulas particulares com alguém que te estimule a estudar. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 15-Nov-2007
Local: Malveira
![]() |
Re: Procuro boas Escolas de Música em Lisboa. Onde encontrar? Opinem!
Ola a Todos..
Posso acrescentar a JBJAZZ em lisboa...(perto da PJ) Escola que frequento a 2 anos.... Posso te dizer que tens varias opçoes a nivel da formação, que passam pelo curso geral ou aulas individuais - Exelentes professores todos profissionais Ex. Bruno Pedroso, Carlos Miguel, Joao Lencastre. Boa Sorte e Boas Batucadas |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
![]() Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
![]() |
amigo sei que nao é bem lisboa
mas acho que vale a pena tamborarte o virgilio da aulas lá experimenta vais gostar grande homem e grande baterista ou entao podes vir a montidrums ter aulas com paulinho, miguel casais ou alex ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
HotClub, MusicLand, MontiDrums...
São os que me estou a lembrar agora...
![]() |
#7 |
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
![]() ![]() |
3 tempos, em rio de mouro. a filosofia deles e misturar 'formalidade' do ensino classico (leitura e tecnica) com a 'vivacidade' do jazz (groove e improviso). ja la fui varias vezes e devo entrar em breve.
![]() |
#8 |
![]() |
Muito Obrigado pelas sugestões, mas realmente ir para o Montijo, ou para Mafra num dia de semana não me dá lá muito jeito.
É assim, eu neste momento não me queria ainda especificar só no jazz, mas se calhar se o fizesse até seria uma boa opção, disso não tenho certezas. Eu tenho andado a ver escolas em Lisboa, pela Internet, e algumas chamaram a minha atenção, como o Lugar da Música. Chamaram-me à atenção pelo aspectos e instalações de que dispunham, já no que trata às aulas de bateria, não me agradou tanto, pois em 1º lugar o método de ensino não me cativava, e depois o facto de só disporem de baterias digitais, o que me frustra, pois eu já tenho bateria digital em casa, que serve para treino, mas nas aulas queria ter contacto com o instrumento em si. Ir para fora de Lisboa, não é, de todo, a melhor opção. Se puderem mandar mais sugestões, fico inteiramente agradecido. |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
![]() Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Tens a certeza que no Lugar da Música as aulas são dadas com uma digital?
Tenho várias pessoas nessa escola e estão satisfeitas. Creio que quem estava a leccionar bateria é o meu amigo Diogo Leónidas... |
![]() |
![]() |
![]() |
#10 |
![]() |
Sim. Eu enviei um mail para me esclarecerem sobre o método de ensino deles, e também nesse mail referi a importância de a escola ter baterias acústicas. A resposta, no que toca às baterias, foi que as aulas eram dadas com baterias digitais.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
![]() Membro desde: 19-Nov-2008
Local: lisboa
![]() |
as digitais dão na boa para aprenderes desde que vás tocando numa acústica
com alguma regularidade Para mim aconselho: Lugar da Música (onde estou a ter aulas) Hot clube (tenho lá 1 amigo) Escola de Jazz do Seixal (é um bocado longe mas para quem é da margem sul é bacana) Gosto do Lugar da Música porque não quero aprender jazz e quero um curso mais livre virada para o rock/pop. No entanto para quem quer mais jazz as outras duas são mais porreiras. |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 49 | Qui, 19 de Maio de 2011 20:34 |
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil | Felipe Basilio | Bateristas e Percussionistas | 2 | Qua, 30 de Junho de 2010 15:24 |
Onde encontrar Lojas de bateria/percussão em Nova Iorque (New York) EUA? Opinem! | Eder | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 12 | Sáb, 13 de Setembro de 2008 18:30 |