![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
![]() ![]() ![]() |
Haverá maneira de minimizar a má acustica de uma sala em pedra??
Boas minha gente...gostava de saber se ha alguma maneira de minimizar o mau som que uma sala em pedra, sem colocar nas paredes caixas de ovos e essas cenas todas, porque, isso nao posso fazer...Nao tenho outro sitio em minha casa pra por a bateria a nao ser numa sala prai com 20m quadrados que é onde a minha mae tem a maquina de lavar, algumas arrumaçoes, e onde passa a ferro...lol Sera que da pra fazer qualquer coisa para que a acustica melhore um pouco?nao digo a 100%...
Abraços |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 | |
![]() Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
![]() ![]() ![]() |
Re: Haverá maneira de minimizar a má acustica de uma sala em pedra??
Citação:
Há!!!! com esferovite!!! também vou fazer o mesmo, tenho um colega meu que ja trabalhou na fibrosom entre famalicao e santo tirso, e diz que cada placa de esferovite sai a cerca de 5 ou 10 € no maximo. Disse-me também que ha vareos tipos de esferovite, é so escolher... hehe ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
![]() |
Pelo que percebi não podes meter nada na parece certo? assim sendo é muito complicado, tenta ter a sala "o mais cheia possível" vai ajudar um pouco nos ecos..
Esferovite não vai adiantar nada, não te vai cortar os ecos, muito menos vai isolar. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
ANtes mais, se ainda não leste, dá uma vista de olhos aqui:
Os Mitos da Acústica - O som no estúdio, o isolamento, as paredes, as caixas de ovos, etc. O esferovite realmente de pouco adianta, e como é uma superfície plana nem para melhoramento acústico serve. Se não podes colocar nada nas paredes, então começa por colocar um tapete grosso bem largo por baixo da bateria, isto faz com que os reflexos das ondas sonoras em teu redor sejam menores. Depois, se puderes, arranja uns rolos de esponja, ou lã de rocha, ou qualquer coisa assim "fofa" para colocares aos cantos da sala para funcionarem um pouco como aborventes de graves e sempre redzu um pouco a reverbação natural da sala (que deve ser imensa). Também podes fazer biombos com tecido grosso ou fazeres caixa de ar com eles (ficas com um género de parede falsa), e colocas à volta da bateria (não precisas de fazer estas barreiras até ao tecto, podes mesmo fazer uma coisa tipo biombo que arrumas quando acabares). Mas o melhor será mesmo tentares ter a sala o mais cheia possível. P.ex., nos dias em que a tua mãe tiver lá muita roupa acumulada à espera de ir para a máquina ou à espera de ser passada a ferro, a acústica nesse dia será certamete melhor que nos dias que a sala estiver vazia.
![]() |
#5 | |
![]() Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Boas
Queres mesmo isolar a sala? È a coisa mais fàcil do mundo!!!! Neste caso queres é isolar a sala ou secar os harmonicos da sala? Diz qualquer coisa! Eu posso ajudar-te! Abraço LMR60 adicionou o seguinte texto, 60 minutos e 18 segundos depois: Citação:
Aqui vai..... http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=19188 Criei este tópico por tua causa! Ao menos paga uma cervejita aqui ao rapaz!!!!!!! Pensas que isto vai ficar de borla????? Abraço Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sáb, 24 de Abril de 2010 às 00:10. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema. |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
![]() ![]() ![]() |
No meu caso acho que a soluçao do Miguel é a que se adqua mais ao que eu quero porque nao envolve meter nada na parede e essas coisas todas...se calhar a soluçao em colocar uma especie de biombo a frente da bateria seria a melhor para o meu caso...uma coisa que desse para por e tirar quando eu quero...
LMR60- a soluçao que propuses-te se calhar é boa para muita gente, gente que possa colocar coisas nas paredes e etc...eu nao posso colocar mesmo nada se nao a minha mae matava-me lol ![]() Mas contudo, EU OFEREÇO-TE UMA CERVEJA, basta apareceres num qualquer concerto dos xutos aqui pelo norte, ou agora nas queimas e ta novo ![]() ofereço-te um daqueles de meio litro pa atestar logo...lol Grande abraço! |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
ESTUDO: O som e o isolamento acústico | seis_e_meia | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 12 | Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12 |
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal | Pipó | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 415 | Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44 |
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band | _TASSE_ | Bateristas e Percussionistas | 20 | Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46 |