Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.

Resposta
Opções
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #1
drummerkalu

Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Haverá maneira de minimizar a má acustica de uma sala em pedra??

Boas minha gente...gostava de saber se ha alguma maneira de minimizar o mau som que uma sala em pedra, sem colocar nas paredes caixas de ovos e essas cenas todas, porque, isso nao posso fazer...Nao tenho outro sitio em minha casa pra por a bateria a nao ser numa sala prai com 20m quadrados que é onde a minha mae tem a maquina de lavar, algumas arrumaçoes, e onde passa a ferro...lol Sera que da pra fazer qualquer coisa para que a acustica melhore um pouco?nao digo a 100%...
Abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #2
Simao Pedro Sa

Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Haverá maneira de minimizar a má acustica de uma sala em pedra??

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Boas minha gente...gostava de saber se ha alguma maneira de minimizar o mau som que uma sala em pedra, sem colocar nas paredes caixas de ovos e essas cenas todas, porque, isso nao posso fazer...Nao tenho outro sitio em minha casa pra por a bateria a nao ser numa sala prai com 20m quadrados que é onde a minha mae tem a maquina de lavar, algumas arrumaçoes, e onde passa a ferro...lol Sera que da pra fazer qualquer coisa para que a acustica melhore um pouco?nao digo a 100%...
Abraços

Há!!!! com esferovite!!! também vou fazer o mesmo, tenho um colega meu que ja trabalhou na fibrosom entre famalicao e santo tirso, e diz que cada placa de esferovite sai a cerca de 5 ou 10 € no maximo. Disse-me também que ha vareos tipos de esferovite, é so escolher... hehe
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #3
lastf

Membro desde: 31-Jan-2009
Local: lisboa
lastf está no bom caminho

Pelo que percebi não podes meter nada na parece certo? assim sendo é muito complicado, tenta ter a sala "o mais cheia possível" vai ajudar um pouco nos ecos..

Esferovite não vai adiantar nada, não te vai cortar os ecos, muito menos vai isolar.
lastf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #4
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

ANtes mais, se ainda não leste, dá uma vista de olhos aqui:
Os Mitos da Acústica - O som no estúdio, o isolamento, as paredes, as caixas de ovos, etc.

O esferovite realmente de pouco adianta, e como é uma superfície plana nem para melhoramento acústico serve.

Se não podes colocar nada nas paredes, então começa por colocar um tapete grosso bem largo por baixo da bateria, isto faz com que os reflexos das ondas sonoras em teu redor sejam menores.
Depois, se puderes, arranja uns rolos de esponja, ou lã de rocha, ou qualquer coisa assim "fofa" para colocares aos cantos da sala para funcionarem um pouco como aborventes de graves e sempre redzu um pouco a reverbação natural da sala (que deve ser imensa).
Também podes fazer biombos com tecido grosso ou fazeres caixa de ar com eles (ficas com um género de parede falsa), e colocas à volta da bateria (não precisas de fazer estas barreiras até ao tecto, podes mesmo fazer uma coisa tipo biombo que arrumas quando acabares).

Mas o melhor será mesmo tentares ter a sala o mais cheia possível. P.ex., nos dias em que a tua mãe tiver lá muita roupa acumulada à espera de ir para a máquina ou à espera de ser passada a ferro, a acústica nesse dia será certamete melhor que nos dias que a sala estiver vazia.
Não lido Sex, 23 de Abril de 2010   #5
LEONEL RODRIGUES

Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto

Boas
Queres mesmo isolar a sala?
È a coisa mais fàcil do mundo!!!!
Neste caso queres é isolar a sala ou secar os harmonicos da sala?
Diz qualquer coisa!
Eu posso ajudar-te!
Abraço

LMR60 adicionou o seguinte texto, 60 minutos e 18 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Abraços
Boas
Aqui vai.....
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=19188

Criei este tópico por tua causa!
Ao menos paga uma cervejita aqui ao rapaz!!!!!!!
Pensas que isto vai ficar de borla?????
Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sáb, 24 de Abril de 2010 às 00:10. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Abril de 2010   #6
drummerkalu

Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto

No meu caso acho que a soluçao do Miguel é a que se adqua mais ao que eu quero porque nao envolve meter nada na parede e essas coisas todas...se calhar a soluçao em colocar uma especie de biombo a frente da bateria seria a melhor para o meu caso...uma coisa que desse para por e tirar quando eu quero...

LMR60- a soluçao que propuses-te se calhar é boa para muita gente, gente que possa colocar coisas nas paredes e etc...eu nao posso colocar mesmo nada se nao a minha mae matava-me lol
Mas contudo, EU OFEREÇO-TE UMA CERVEJA, basta apareceres num qualquer concerto dos xutos aqui pelo norte, ou agora nas queimas e ta novo
ofereço-te um daqueles de meio litro pa atestar logo...lol
Grande abraço!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46

São agora 19:23. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com