![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
ajuda nos octobans home made
boas pessoal fiz uns octobans mas o som deles nao ta a sair bem aqilo qe eu tava a prever, a qestão é qe peles devo usar? como limar as arestas onde asenta a pele... nao tou mesmo a compriender como ei de fazer...mais uma cena onde arranjo uma pessa para colocar no proprio octoban qe serve para o colocar suspenso, sem mandar vir do estrangeiro?
obrigado pela atenção fiquem bem |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Topico movido para uma secção mais adequada.
Mais uma vez relembro para terem cuidado ao escreverem no forum. Uma mensagem cheia de erros leva às pessoas a nem sequer lerem a mensagem. Lembrem-se Isto é um Fórum... não um telemóvel ... Acho que é de lamentar tanto erro, falta de pontuação e assim... é só uma dica ... DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Para limar as arestas podes usar ou uma grosa de madeira ou lixa para madeira.
A escolha depende da quantidade que tens que alisar. De qualquer maneira, no final tens sempre que usar lixa para limpar todas as irregularidades da madeira. Para veres se está tudo direito, tens que usar superfícies planas (que podes verificar com um nível de bolha), e depois assentares lá as peças e então verificares se há desnivelamentos (podes usar novamente o nivel de bolha) As peças para depois usares o octoban na bateria podes comprar em algumas lojas de bateria que vendam hardware/acessórios de bateria. EDIT: Já agora, lê a minha assinatura e segue a dica do DrumScores. ![]()
Baquetas BateristasPT-Missom Última edição de Miguel Martinho : Qua, 21 de Fevereiro de 2007 às 18:10. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
e eu digo qe, nem todos tiveram a mesma escola e nao vou escrever d outra maneira porqe nao sei....s voces s dedicassem mais a tocar em vez de dizerem qe, isto é um forum nao é um telemovel, s calhar ja ganhavam mais.. atão s vier um pobre coitado nem escrever como eu sabe o qe é qe lhe fazem? espancan-no?....pois eu logo vi
mesmo assim obrigado pelas dicas a nivel da percussão, ja vi o qe deva fazer...com tudo, dicas da litratura pra mim nao servem pois eu nao sei escrever de outra maneira... se levares a mal e me qiseres banir do forum por causa disso faz!...ta na tua consciencia........ herrar é umano..... |
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Xines, não passa pelas minhas mãos banir-te ou não! A questão é que mesmo que o quisesse nao o faria, porque nao acho merecedor as tuas palavras de expulsão de um forum.
Dizes e escreves aquilo que sentes e nao penso que devas ficar a remoer cá dentro sem saber se tás bem ou mal perante outros. Nunca te vou, nem nunca o fiz, reprimir, gozar ou até espancar-te por uma ideia. Eu conheço-te e sei como tu és. E principalmente aprendi a ver o mundo da forma que tu o vês e por isso sei porque por vezes dizes e fazes certas coisas. Simplesmente e como podes ver quem te respondeu ao tópico fui eu (que te conheço) e o Hammer (que alem de moderar este forum também é administrador). O que te quero dizer é que as pessoas têm reticência em ler posts inundados de erros. Todas as pessoas erram como bem dizes e cheio de razão aquilo que discordo contigo é quando falas da "escola". Nunca é tarde para se aprender! Alem de que considero que tu em nada das "literaturas" que tanto falas ficarás atrás de qualquer um de nós. A tua desculpa de teres tido outra escola é so um refugio, que julgo que dependerá de ti essa situaçao continuar. Ou seja, se lês os posts sabes ler e como é obvio consegues exprimir bem as tuas ideias atraves da escrita, o problema está na forma como desenhas as tuas letras! Xinês um abraço e não leves a mal as minhas palavras DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
![]() |
Voltando, à conversa dos octobans!! Como os fizeste? Utilizaste que materiais e medidas? Se possível? Ogrigado.
![]() |
#7 | |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Citação:
nao tiveste nem o 4º ano? se tivesses o 4 ano feito escrevias bem nao? |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 | |
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
Citação:
![]() voltando ao tópico! xines, explica lá que madeira utilizaste e como fizeste para encaracola-la e cola-la, de maneira a que ficasse com as 6"?? |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#9 |
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
![]() |
Explica à malta para nós sabermos. Sei que à malta que os faz em PVC, compram as ferragens e uma pele e toca a bombar.
![]() |
#10 |
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
nao liguem ao "super-caes", ainda lhe falta umas cadeiras...da 4ª classe!!!
pa, xines, tenta ver em lojas onde vendam material da stagg, eles tb teem estas peças e vendem barato!!!deves precisar disto? http://www.musik-produktiv.de/shop2/.../quelle/listen http://www.musik-produktiv.de/shop2/.../quelle/listen em relaçao ao fabrico, axo k o rockstar te pode explicar melhor pk ele fez uns, penso eu.!!!! de qualquer das formas deixo-te aki um site onde pods tirar algumas duvidas http://www.robotics.com/tubetoms.html |
![]() |
![]() |
![]() |
#11 |
Local: Brasil
...
Boas...
Em questão de peles, aconselho-te a experimentar Aquarian clear, é o que uso nos meus. Mas também te digo que com 150€ compras octobans (em aluminio) já com tripé e tudo. E se não tens experiencia nessas bricolages, acabas por gastar mais dinheiro e o resultado pode ficar mt aquem do que esperavas... NB |
![]() |
![]() |
![]() |
#12 | |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
![]() |
Citação:
Há assim grande diferença entre os octobans aluminio e madeira? |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
![]() ![]() |
Citação:
![]()
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
pa pq nao falas com o maneiro?
ele é q é o expert nisso se calhar ainda te faz uns octobans baratinhos ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Pedido de ajuda para construção de home estudio | andrecab | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 1 | Qua, 11 de Julho de 2012 02:36 |
Mini-Reportagem Sonora: Os meus OCTOBANS Home Made (com som) | xines | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 18 | Qua, 23 de Novembro de 2011 14:15 |
Preciso de ajuda nos bombos | albano | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 33 | Sáb, 29 de Maio de 2010 15:05 |
Època 2006/07!! | Leodreammer | Esplanada dos Batucadores (Off Topic) | 145 | Qui, 7 de Junho de 2007 13:14 |
Baterias digitais home made?! | Pedibus | Baterias Electrónicas | 5 | Ter, 23 de Janeiro de 2007 15:01 |