![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 8-Set-2011
Local: Lisboa
![]() |
Bateria Restaurada e Yamaha Dtxtreme
Ficam aqui fotos da minha bateria restaurada, estava em muito mau estado, retirei as peliculas, envernizei a madeira com verniz escuro e pintei as peças metálicas de preto brilhante. Tive a ideia a partir daqueles barris antigos de madeira.
Para acabar levou peles novas todas transparentes, ficou com um som muito melhor e gostei bastante do aspecto final apesar de ter dado um pouco de trabalho, mas não é caro. Se quiserem conselhos para restaurar baterias estou por aqui! A outra bateria é uma Yamaha DtxtremeII já com algumas modificações, já a tenho há bastante tempo e está ainda como nova, excepto o pad do bombo que já foi restaurado. É uma granda máquina para quem perde tempo e lê o manual de instruções, muita gente se queixa porque não sabe usar as milhares de funções do módulo. |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
![]() |
Re: Bateria Restaurada e Yamaha Dtxtreme
Boas! O restauro parece ter ficado com bom aspecto, parabéns. Olha como se comportou a madeira com o verniz? Ela absorve um bocado? O acabamento fica "seco" ou pegajoso? Fica com brilho? Se puderes mete mais fotos para o pessoal ver
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 8-Set-2011
Local: Lisboa
![]() |
Vou tentar por mais fotos e com mais qualidade.
O aspecto depende do verniz que colocares, podes colocar sem cor, para por apenas brilho, mas no meu caso ficava com a bateria amarela e queria uma cor mais escura. Existem vernizes brilhantes, sem brilho, todo à escolha. Os vernizes não ficam pegajosos, eu dei duas camadas e está com textura de madeira, ficou brilhante mas não muito. O complicado é as ferragens, têm que se lixar, limpar bem com um desengordorante aplicar uma boa tinta de esmalte brilhante, ou baço como preferirem. Nunca aplicar tinta spray, fica tudo pegajoso, não agarra bem a não ser nas mãos, e a tinta vai saltar quando levar com as baquetas. Última edição de JRT3 : Sáb, 10 de Setembro de 2011 às 12:59. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 | |
![]() Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Clube YAMAHA | Bogalho | Baterias Acústicas | 43 | Qua, 15 de Agosto de 2012 14:38 |
Hardware Gibraltar ou Yamaha? | claudio augusto | Aconselhamento para a compra de material | 17 | Qua, 27 de Outubro de 2010 15:17 |
(Play-Alongs e Pautas) Dtxtreme III e IIs - Dtspress IV, III e I | Janado | Baterias Electrónicas | 3 | Ter, 14 de Setembro de 2010 03:22 |
A minha YAMAHA TOUR CUSTOM "SAKURA WHITE" | Ricardo Ramos | Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) | 20 | Sex, 18 de Junho de 2010 08:40 |
Yamaha DTX specs VS Roland V drums | Selureva | Baterias Electrónicas | 17 | Dom, 11 de Fevereiro de 2007 14:02 |