Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #1
JRT3

Membro desde: 8-Set-2011
Local: Lisboa
JRT3 teve uns deslizes no passado
Bateria Restaurada e Yamaha Dtxtreme

Ficam aqui fotos da minha bateria restaurada, estava em muito mau estado, retirei as peliculas, envernizei a madeira com verniz escuro e pintei as peças metálicas de preto brilhante. Tive a ideia a partir daqueles barris antigos de madeira.
Para acabar levou peles novas todas transparentes, ficou com um som muito melhor e gostei bastante do aspecto final apesar de ter dado um pouco de trabalho, mas não é caro.
Se quiserem conselhos para restaurar baterias estou por aqui!

A outra bateria é uma Yamaha DtxtremeII já com algumas modificações, já a tenho há bastante tempo e está ainda como nova, excepto o pad do bombo que já foi restaurado.
É uma granda máquina para quem perde tempo e lê o manual de instruções, muita gente se queixa porque não sabe usar as milhares de funções do módulo.
Imagem Anexada
File Type: jpg 025.jpg (127,6 KB, 117 leituras)
File Type: jpg 020.jpg (112,2 KB, 102 leituras)
JRT3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #2
Afonso242

Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateria Restaurada e Yamaha Dtxtreme

Boas! O restauro parece ter ficado com bom aspecto, parabéns. Olha como se comportou a madeira com o verniz? Ela absorve um bocado? O acabamento fica "seco" ou pegajoso? Fica com brilho? Se puderes mete mais fotos para o pessoal ver
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #3
JRT3

Membro desde: 8-Set-2011
Local: Lisboa
JRT3 teve uns deslizes no passado

Vou tentar por mais fotos e com mais qualidade.
O aspecto depende do verniz que colocares, podes colocar sem cor, para por apenas brilho, mas no meu caso ficava com a bateria amarela e queria uma cor mais escura.
Existem vernizes brilhantes, sem brilho, todo à escolha.
Os vernizes não ficam pegajosos, eu dei duas camadas e está com textura de madeira, ficou brilhante mas não muito.

O complicado é as ferragens, têm que se lixar, limpar bem com um desengordorante aplicar uma boa tinta de esmalte brilhante, ou baço como preferirem.
Nunca aplicar tinta spray, fica tudo pegajoso, não agarra bem a não ser nas mãos, e a tinta vai saltar quando levar com as baquetas.

Última edição de JRT3 : Sáb, 10 de Setembro de 2011 às 12:59.
JRT3 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #4
Afonso242

Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto

Citação:
Mensagem Original de JRT3 Ver Mensagem
O complicado é as ferragens, têm que se lixar, limpar bem com um desengordorante aplicar uma boa tinta de esmalte brilhante, ou baço como preferirem.
Nunca aplicar tinta spray, fica tudo pegajoso, não agarra bem a não ser nas mãos, e a tinta vai saltar quando levar com as baquetas.
Exacto, ia-te perguntar isso também. Aplicaste tinta de esmalte a pincel, certo? Porque se for spray acaba por saltar toda com os rimshots, tem de ser bem resistente.
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Clube YAMAHA Bogalho Baterias Acústicas 43 Qua, 15 de Agosto de 2012 14:38
Hardware Gibraltar ou Yamaha? claudio augusto Aconselhamento para a compra de material 17 Qua, 27 de Outubro de 2010 15:17
(Play-Alongs e Pautas) Dtxtreme III e IIs - Dtspress IV, III e I Janado Baterias Electrónicas 3 Ter, 14 de Setembro de 2010 03:22
A minha YAMAHA TOUR CUSTOM "SAKURA WHITE" Ricardo Ramos Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 20 Sex, 18 de Junho de 2010 08:40
Yamaha DTX specs VS Roland V drums Selureva Baterias Electrónicas 17 Dom, 11 de Fevereiro de 2007 14:02

São agora 15:34. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com