Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.

Resposta
Opções
Não lido Qui, 23 de Outubro de 2008   #1
Treespirit

Membro desde: 18-Abr-2008
Local: Portugal
Treespirit será famoso em breve
Como instalar um prato 12-R/C numa bateria electrónica Roland TD-9k?

Ola a todos
Será que alguem me sabe ajudar a instalar um prato extra 12R/C que comprei para a minha TD-9k .
O problema que tenho é que no manual do prato nao vem nehuma referencia à Roland td-9k, portanto fiquei sem saber se monto os dois jacks no prato para ter BOW/BELL/EDGE um cabo diz RD e o outro diz RDB for CY 12-RC se é para montar os dois em qual das entradas ligo cada um respectivamente porque uma entrada diz bell/bow e outra diz bow/BELL.
Eu ja experimentei montar assim e nao consegui obter o som do BELL nem sequer no visor do modulo aparece a dizer bell quando se toca la mesmo com mais força,ou sera que é preciso configurar para obter o som ?

Ou será que só é para montar um dos cabos e deixar o outro a parte?
Tambem ja exeprimentei e nao consegui obter o som do BELL e nao aprarece tambem nos visor a dizer Bell.

se alguem me podesse ajudar agradecia muito

obrigado
Treespirit não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Outubro de 2008   #2
cafans

Membro desde: 31-Mar-2008
Local: Coimbra
cafans está no bom caminho
Re: Roland TD-9k instalaçao do 12-R/C

Epá, sinceramente não estou a perceber muito bem o problema, mas as ligações são as seguintes:
O cabo RD ligas ao output "bow/edge" e o cabo RDB ligas ao output "bow/bell".
Em termos de configuração do prato tens mesmo de ler o manual.
Suponho que não seja muito difícil configurar isso, julgo mesmo que até é automático, mas de qualquer maneira é uma questão de veres no manual.

Abraço!
cafans não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Breve história da bateria Gibraltar Baterias Acústicas 26 Dom, 30 de Setembro de 2012 19:47
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) Gibraltar Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 9 Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42
Como gravar a minha bateria electrónica no computador (PC) ou com um gravador multipistas? Alvaro Miguel Abreu Baterias Electrónicas 7 Dom, 22 de Outubro de 2006 19:04

São agora 23:32. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com