![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas. |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 18-Abr-2008
Local: Portugal
![]() |
Como instalar um prato 12-R/C numa bateria electrónica Roland TD-9k?
Ola a todos
Será que alguem me sabe ajudar a instalar um prato extra 12R/C que comprei para a minha TD-9k . O problema que tenho é que no manual do prato nao vem nehuma referencia à Roland td-9k, portanto fiquei sem saber se monto os dois jacks no prato para ter BOW/BELL/EDGE um cabo diz RD e o outro diz RDB for CY 12-RC se é para montar os dois em qual das entradas ligo cada um respectivamente porque uma entrada diz bell/bow e outra diz bow/BELL. Eu ja experimentei montar assim e nao consegui obter o som do BELL nem sequer no visor do modulo aparece a dizer bell quando se toca la mesmo com mais força,ou sera que é preciso configurar para obter o som ? Ou será que só é para montar um dos cabos e deixar o outro a parte? Tambem ja exeprimentei e nao consegui obter o som do BELL e nao aprarece tambem nos visor a dizer Bell. se alguem me podesse ajudar agradecia muito obrigado |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
Membro desde: 31-Mar-2008
Local: Coimbra
![]() |
Re: Roland TD-9k instalaçao do 12-R/C
Epá, sinceramente não estou a perceber muito bem o problema, mas as ligações são as seguintes:
O cabo RD ligas ao output "bow/edge" e o cabo RDB ligas ao output "bow/bell". Em termos de configuração do prato tens mesmo de ler o manual. Suponho que não seja muito difícil configurar isso, julgo mesmo que até é automático, mas de qualquer maneira é uma questão de veres no manual. Abraço! |
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Breve história da bateria | Gibraltar | Baterias Acústicas | 26 | Dom, 30 de Setembro de 2012 19:47 |
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) | Gibraltar | Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo | 9 | Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42 |
Como gravar a minha bateria electrónica no computador (PC) ou com um gravador multipistas? | Alvaro Miguel Abreu | Baterias Electrónicas | 7 | Dom, 22 de Outubro de 2006 19:04 |