Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc

Resposta
Opções
Não lido Qui, 27 de Agosto de 2009   #1
miguel.moreira

Membro desde: 11-Jul-2006
Local: lisboa
miguel.moreira está no bom caminho
Onde posso encontrar suportes de pratos para colocar um Splash em cima do Ride?

Boas!

Alguem me pode dizer onde é que o Bill (no video abaixo, que ja agora, se ainda nao viram, vejam até ao fim!) arranjou aqueles pequenos suportes que lhe permitem por um splash em cima dos rides?

Já vi uns quantos modelos parecidos mas sao todos enormes, fazendo com que o splash fique exageradamente acima do ride. Se alguem sabe o que são, e quem os fabrica/vende, partilhe connosco

Abraços
miguel.moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Agosto de 2009   #2
Miguel Martinho

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Onde arranjo "isto"?!?!

Aquilo parece-me somente o splash em cima do ride com um feltro entre os pratos.
Eu uso splahs assim mas em cima dos crashs.

Ha por ai um tópico onde eu e o Robo San (ele tb usa assim os splashs) explicamos isso melhor.

Encontrei o tópico:
AJUDA: Dois pratos no mesmo suporte

da la uma espreita.

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 27 de Agosto de 2009 às 22:15.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Agosto de 2009   #3
Robo San

Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Aquilo parece-me somente o splash em cima do ride com um feltro entre os pratos.
Parece e é!
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Agosto de 2009   #4
miguel.moreira

Ah boa, realmente é bem prático e económico! So tem um incoveniente, é que caso se monte o splash em cima de um ride, vai inutilizar um bocado o bell do ride, o que é mau no meu caso, que só uso rides!

Daqui a uns dias chega-me um splash da Dream. Tou curioso, tanto para ver como soa, se realmente é a prova de que o preço nem sempre faz o som, e para ver se consigo monta-lo dessa maneira em cima de um dos rides!

Obrigado pela ajuda, valeeeu!

abraços
Não lido Seg, 31 de Agosto de 2009   #5
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Mas não tens crashs nenhuns?

Para continuares a usar o bell do ride tens de montar o splash mais alto (tens de comprar os tais extensores que não gostas).
Não lido Seg, 31 de Agosto de 2009   #6
Robo San

Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto

Depois mostra o novo prato e como resolveste montar okay?

Abraço
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Agosto de 2009   #7
miguel.moreira

Mostrararei!

Miguel uso crash quando toco musica brasileira ou latina, para jazz nao uso. O "crash" dos rides (que é muito gostoso) serve-me muito bem. Logo vejo se aquilo sempre mata o bell.

abraços!
Não lido Seg, 31 de Agosto de 2009   #8
AADRUMS

Membro desde: 28-Ago-2009
Local: Lisboa
AADRUMS está no bom caminho
Re: Onde posso encontrar suportes de pratos para colocar um Splash em cima do Ride?

Na Castanheira há um extensor da yamaha que serve pra isso, está na exposição com ums pratos da Alesis se não estou em erro.

Abraço.
AADRUMS não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Agosto de 2009   #9
Rebel-Drummer

Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Onde posso encontrar suportes de pratos para colocar um Splash em cima do Ride?

A melhor opção:

http://www.woodbrass.com/images/wood...SION+CST80.JPG

Penso que será isto (mais ou menos).

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Agosto de 2009   #10
Dunga

Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve

Tive um há bem poco tempo à venda, da gibraltar comprado na montidrums!

Já vendi!

Mas penso que a loja viana música tem coisinhas dessas há venda!

Abraço
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 31 de Agosto de 2009   #11
miguel.moreira

Pois esse são realmente extensores no genuíno sentido da palavra...mas eu como toco c os pratos todos muito cá em baixo e gosto de os ter por perto, a primeira solução para mim é a melhor hehe

Entretanto tive a pesquisar e encontrei estas soluções, uma da gibraltar e a outra de uma marca branca qualquer, mas que parece bastante prática tb vejam:

http://www.midi-classics.com/i/p31611.jpg

http://www.guitarcenter.com/Gibralta...41-i1139023.gc
Não lido Qui, 3 de Setembro de 2009   #12
miguel.moreira

Bem, e foi assim que ficou! Acabei por montar o splash em cima do outro ride, isto porque o bell não me fascina especialmente, e como podem ver, fica inutilizável!

Agora realmente é bastante prático...bem haja pela vossa ajuda!

O da esquerda é um Zildjian Dark Medium Ride (antigo), e o da direita um Meinl Byzance Extra Dry Ride (novo!!!) o splash é um Dream Contact
Imagem Anexada
File Type: jpg novo.jpg (60,7 KB, 16 leituras)
File Type: jpg novo 2.jpg (90,5 KB, 10 leituras)
Não lido Qui, 3 de Setembro de 2009   #13
Miguel Martinho

Que tal é o Meinl?
Não lido Qui, 3 de Setembro de 2009   #14
miguel.moreira

O prato é muito bom, é escuro, mas não demasiado. O som tb é bastante definido e mt leve, tem um sustain um pouco mais longo do que é de esperar num "dry".

Topas o K Custom Left Side Ride? Este Meinl timbricamente é mt parecido, e por uma fração do preço, so o sustain é que e mais longo e tem um bocadinho mais de overtones, se bem que o LSR vem com rebites, o que ajuda a encurtar o sustain. Inda estou a pensar se o furo ou nao, mas primeiro vou dar umas voltinhas c ele assim.

É um pratalhaço!
Não lido Qui, 3 de Setembro de 2009   #15
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de miguel.moreira Ver Mensagem
O prato é muito bom, é escuro, mas não demasiado. O som tb é bastante definido e mt leve, tem um sustain um pouco mais longo do que é de esperar num "dry".

Topas o K Custom Left Side Ride? Este Meinl timbricamente é mt parecido, e por uma fração do preço, so o sustain é que e mais longo e tem um bocadinho mais de overtones, se bem que o LSR vem com rebites, o que ajuda a encurtar o sustain. Inda estou a pensar se o furo ou nao, mas primeiro vou dar umas voltinhas c ele assim.

É um pratalhaço!

Acho que o Left Side é um pouco mais fino que o Meinl. Tem um ping muito washy e um crash muito suave. A próxima aquisição vai ser um K Left Side 22", porque para jazz, ás vezes o K Dark 20" (às tantas é identico ao teu Dark Medium) é demasiado barulhento. Vou-lhe por um gaffa, entretanto, para ele não se exaltar tanto.

Parabéns pela aquisição do Meinl e do Dream. E realmente esse negócio do prato em cima do outro foi das melhores coisas que se podiam ter lembrado. Também já tenho assim o meu.

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48

São agora 19:55. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com