![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
![]() |
Avaliação da minha bateria recem comprada (sonor 1003, pratos paiste 302) - Opiniões?
ola a todos!!!nao sei se este local é o apropriado para postar isto!!!
eu comprei a minha bateria a cerca de um ano e meio...gostava k me dessem uma opiniao do ke vale...se tenh uma cena mais ou menos...contudo comprei-a para iniciar pk nc tinha tido contacto com nenhuma.. comprei-a novo....uma sonor 1003,pratos da paiste 302(crash,ride e choques)!!! comprei a pouco um pedal duplo..um pearl P122TW proximo investimento vai ser umas peles novas...pa trocar estas de origem.. gostavam ke comentassem... saudaçoes bateristicas..lol
![]() |
#2 | |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
Citação:
isso ta mal....so apos mta pratica(anos) com single se dve passar para duplo!!! anyway, ja esta... vais ja trocar as peles??entao?tao a romper-se?tao lassas? abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Tambem acho que não há necessidade nenhuma de trocar de peles... A não ser, como o albano dise, que estejam danificadas..
Se é por não gostares do som que queres mudar de pele, é porque secalhar nunca lhes mexeste muito na afinação... Experimenta diferentes tipos de afinações até teres o som que procuras. Não tenhas medo de mexer na bateria! E pergunta o que precisares aqui neste cantinho bateristico. Tenta ver qual é o som que procuras: mais ou menos harmonicos, som mais ou menos agudo, mais ou menos estalo, intervalos entre as notas dos toms, etc.. |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() |
pois mas andava com a ideia do pedal e comprei...lool
vou trocar pk a da tarola ta gasta...e as outras nao mt...mas tipo ainda sao as peles originais...logo o som deve ser nao mt bom... mas que axas da bateria para quem ta a começar???
![]() |
#5 |
![]() |
muito obrigado por a resposta jp...é sempre bom uma pessoa ter um sitio onde tirar as duvidas!!!
![]()
![]() |
#6 | |
![]() Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
É para isto que serve o forum! Para além disso tenho todo o gosto em partilhar as minhas opiniões com os outros sabendo que ainda por cima os posso ajudar. ![]() |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#7 | |
![]() Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
![]() ![]() |
Citação:
Posso Tudo Naquele Que Me Fortalece. Flp 4:13 |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#8 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Essa do pedal duplo está boa. Isso é para quem tem tempo pela frente!! Eu também entrei directo com um duplo. Sei que não ajuda e que traz vícios, mas já tenho pouco tempo para tocar e gosto de tocar músicas onde é usado pedal duplo. Não tenho sequer hipótese de não ter!!! lol... Quero tocá-las agora, não daqui a anos! Depende do que se quer. Para quem toca por gozo, não vejo o problema.
Dá-lhe meu!! |
![]() |
![]() |
![]() |
#9 | |
![]() |
Citação:
nao tenho mt tempo para tocar e eu gosto do som do pedal duplo por isso comprei um....sei k nao é assim por ai alem mas sempre da para fazer umas cenas enggrraçadas... pessoal comentem o k axam da minha bateria assim para principiante...
![]() |
![]() |
#10 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Lindo, lindo era pores uma fotos...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#11 | ||
![]() Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
![]() |
Citação:
http://www.drumtips.com/double-bass.htm Citação:
|
||
![]() |
![]() |
![]() |
#12 | |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
![]() ![]() |
Citação:
hey! tenho pedal duplo ha ano e meio, .....abraço |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#13 | |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#14 |
![]() Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
LOL.. eu tb comprei o duplo uns meses de começar mas mais pq tinha 1 pedal de ****... tinha o duplo brincava com ele etc, mas utilizava sempre o single, agora mudo o set para esquerdino e vou treinando o esquerdo! faz mt bom resultado.
|
![]() |
![]() |
![]() |
#15 | |
![]() Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() ![]()
![]() |
![]() |
#16 |
![]() Membro desde: 13-Fev-2007
Local: Porto
![]() |
tambem toco a mais ou menos ano e meio e em outubro de 2007 comprei um pedal duplo.
O grande e maior problema que tenho e a junção de solos e reefs com a cordenação dos dois pes, mas nada que nao se resolva através do tempo e da pratica. Em relação apenas ao pedal duplo, eu pelo menos ja tou a ganhar alguma experiencia, pois ja consigo tocar ritmos mais rapidos e ja tenho uma melhor cordenação entre os dois pes. abraçO |
![]() |
![]() |
![]() |
#17 |
![]() |
nao percebi a pergunta tasse!!!
sim vou tentar por umas fotos para depois darem a opiniao...
![]() |
#18 | |
![]() Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
![]() ![]() |
Citação:
tipo eu tenho o duplo mas nao mudo set para esquerdino quando que praticar o esquerdo tipo faço isto: quando quero fazer rapido aquele contratempo ou la o que é, ou seja fazer aquilo com os pes direita esquerda e tarola rapido pa fazer aquele som pumpum pa. em vez de fazer direita esquerda faço esquerda direita. quando so e preciso o single em vez de trabalhar com o direito trabalho com o esquerdo. e quando e o ritmo continuo com os dois pes em vez de começar com o direito começo com o esquerdo. NAO SEI SE ME FIZ ENTENDER!!! acho que vai dar quase a msm coisa. mas hei-de experimentar a mudar o set pa esquerdino. boa ideia bakano! cumps |
|
![]() |
![]() |
![]() |
#19 |
![]() Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Essa bateria já é catita para começar. A minha primeira não passava de um conjunto de latas em que as peles eram apenas plásticos esticados com câmaras de ar cortadas aos bocados. O primeiro prato foi a capa do disco dos Táxi - "Cairo". Não sei se alguém aqui se lembra desse disco...
Quanto ao pedal duplo... já que o tens aplica-te, mas nunca te esqueças de trabalhar também só o single. Abraço e boas batucadas ![]()
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Breve história da bateria | Gibraltar | Baterias Acústicas | 26 | Dom, 30 de Setembro de 2012 19:47 |
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção | Gibraltar | Pratos (Cymbals) | 16 | Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30 |
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden | Leodreammer | Bateristas e Percussionistas | 5 | Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40 |
Vou ficar com uma bateria mais incompleta - Atrasará a minha evolução? Peço Opiniões. | Drummer- | Baterias Acústicas | 12 | Qui, 24 de Agosto de 2006 21:19 |