Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas

Resposta
Opções
Não lido Ter, 1 de Janeiro de 2008   #1
renato_m

Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
renato_m está no bom caminho
Avaliação da minha bateria recem comprada (sonor 1003, pratos paiste 302) - Opiniões?

ola a todos!!!nao sei se este local é o apropriado para postar isto!!!

eu comprei a minha bateria a cerca de um ano e meio...gostava k me dessem uma opiniao do ke vale...se tenh uma cena mais ou menos...contudo comprei-a para iniciar pk nc tinha tido contacto com nenhuma..

comprei-a novo....uma sonor 1003,pratos da paiste 302(crash,ride e choques)!!!

comprei a pouco um pedal duplo..um pearl P122TW

proximo investimento vai ser umas peles novas...pa trocar estas de origem..

gostavam ke comentassem...

saudaçoes bateristicas..lol
Não lido Ter, 1 de Janeiro de 2008   #2
albano

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de renato_m
ola a todos!!!nao sei se este local é o apropriado para postar isto!!!

eu comprei a minha bateria a cerca de um ano e meio...gostava k me dessem uma opiniao do ke vale...se tenh uma cena mais ou menos...contudo comprei-a para iniciar pk nc tinha tido contacto com nenhuma..

comprei-a novo....uma sonor 1003,pratos da paiste 302(crash,ride e choques)!!!

comprei a pouco um pedal duplo..um pearl P122TW

proximo investimento vai ser umas peles novas...pa trocar estas de origem..

gostavam ke comentassem...

saudaçoes bateristicas..lol
pedal duplo logo a campeao?

isso ta mal....so apos mta pratica(anos) com single se dve passar para duplo!!!

anyway, ja esta...

vais ja trocar as peles??entao?tao a romper-se?tao lassas?

abraço
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Janeiro de 2008   #3
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Tambem acho que não há necessidade nenhuma de trocar de peles... A não ser, como o albano dise, que estejam danificadas..
Se é por não gostares do som que queres mudar de pele, é porque secalhar nunca lhes mexeste muito na afinação... Experimenta diferentes tipos de afinações até teres o som que procuras. Não tenhas medo de mexer na bateria! E pergunta o que precisares aqui neste cantinho bateristico.
Tenta ver qual é o som que procuras: mais ou menos harmonicos, som mais ou menos agudo, mais ou menos estalo, intervalos entre as notas dos toms, etc..
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Janeiro de 2008   #4
renato_m

pois mas andava com a ideia do pedal e comprei...lool

vou trocar pk a da tarola ta gasta...e as outras nao mt...mas tipo ainda sao as peles originais...logo o som deve ser nao mt bom...

mas que axas da bateria para quem ta a começar???
Não lido Qua, 2 de Janeiro de 2008   #5
renato_m

muito obrigado por a resposta jp...é sempre bom uma pessoa ter um sitio onde tirar as duvidas!!!
Não lido Qua, 2 de Janeiro de 2008   #6
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de renato_m
muito obrigado por a resposta jp...é sempre bom uma pessoa ter um sitio onde tirar as duvidas!!!
Ora essa, não tens que agradecer!
É para isto que serve o forum! Para além disso tenho todo o gosto em partilhar as minhas opiniões com os outros sabendo que ainda por cima os posso ajudar.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Janeiro de 2008   #7
ShallNotFall

Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de albano

lol...demais...lol... ó albano,tu já tinhas uma carreira de alguns 10 anos quando passaste pra duplo não?lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Janeiro de 2008   #8
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Essa do pedal duplo está boa. Isso é para quem tem tempo pela frente!! Eu também entrei directo com um duplo. Sei que não ajuda e que traz vícios, mas já tenho pouco tempo para tocar e gosto de tocar músicas onde é usado pedal duplo. Não tenho sequer hipótese de não ter!!! lol... Quero tocá-las agora, não daqui a anos! Depende do que se quer. Para quem toca por gozo, não vejo o problema.
Dá-lhe meu!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Janeiro de 2008   #9
renato_m

Citação:
Mensagem Original de tiagop
Essa do pedal duplo está boa. Isso é para quem tem tempo pela frente!! Eu também entrei directo com um duplo. Sei que não ajuda e que traz vícios, mas já tenho pouco tempo para tocar e gosto de tocar músicas onde é usado pedal duplo. Não tenho sequer hipótese de não ter!!! lol... Quero tocá-las agora, não daqui a anos! Depende do que se quer. Para quem toca por gozo, não vejo o problema.
Dá-lhe meu!!
pois tas na mxm situaçao que eu...

nao tenho mt tempo para tocar e eu gosto do som do pedal duplo por isso comprei um....sei k nao é assim por ai alem mas sempre da para fazer umas cenas enggrraçadas...

pessoal comentem o k axam da minha bateria assim para principiante...
Não lido Qua, 2 de Janeiro de 2008   #10
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Lindo, lindo era pores uma fotos...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Janeiro de 2008   #11
Cutlas

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Cutlas será famoso em breve
Citação:

deixei de pensar assim depois de ter lido isto:

http://www.drumtips.com/double-bass.htm

Citação:
5. If your not a Double Bass player you should play a Double Pedal. Playing differant stickings over different foot patterns helps cordination. Think about it, would you learn one hand at a time, NO. By playing Both hands as a unit, each hand gets strong and the same is true with your feet, So don't learn one foot at a time. By playing them together your feet get better, even if you NEVER intend on playing double bass songs. I found myself liking the Double pedal for fills & Cashendo's (excuse my spelling lol). These Tips Work don't over look them. - Bill Dolan

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Janeiro de 2008   #12
albano

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de phurya
lol...demais...lol... ó albano,tu já tinhas uma carreira de alguns 10 anos quando passaste pra duplo não?lol...

hey!

tenho pedal duplo ha ano e meio, .....abraço
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Janeiro de 2008   #13
_TASSE_

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
hey!

tenho pedal duplo ha ano e meio, .....abraço
e tocas a ke? 2 anos??

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Janeiro de 2008   #14
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
LOL.. eu tb comprei o duplo uns meses de começar mas mais pq tinha 1 pedal de ****... tinha o duplo brincava com ele etc, mas utilizava sempre o single, agora mudo o set para esquerdino e vou treinando o esquerdo! faz mt bom resultado.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Janeiro de 2008   #15
Luis Logrado

Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
agora mudo o set para esquerdino e vou treinando o esquerdo! faz mt bom resultado.
Bela ideia Bruno,isso deve dar frutos qualquer dia exprimento montar a PowerBeat a canhoto
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Janeiro de 2008   #16
m@tiz93

Membro desde: 13-Fev-2007
Local: Porto
m@tiz93 é uma quantidade desconhecida por enquanto
tambem toco a mais ou menos ano e meio e em outubro de 2007 comprei um pedal duplo.

O grande e maior problema que tenho e a junção de solos e reefs com a cordenação dos dois pes, mas nada que nao se resolva através do tempo e da pratica.
Em relação apenas ao pedal duplo, eu pelo menos ja tou a ganhar alguma experiencia, pois ja consigo tocar ritmos mais rapidos e ja tenho uma melhor cordenação entre os dois pes.

abraçO
m@tiz93 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Janeiro de 2008   #17
renato_m

nao percebi a pergunta tasse!!!

sim vou tentar por umas fotos para depois darem a opiniao...
Não lido Qui, 3 de Janeiro de 2008   #18
joey

Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
LOL.. eu tb comprei o duplo uns meses de começar mas mais pq tinha 1 pedal de ****... tinha o duplo brincava com ele etc, mas utilizava sempre o single, agora mudo o set para esquerdino e vou treinando o esquerdo! faz mt bom resultado.
grande ideia!!!
tipo eu tenho o duplo mas nao mudo set para esquerdino quando que praticar o esquerdo
tipo faço isto:
quando quero fazer rapido aquele contratempo ou la o que é, ou seja fazer aquilo com os pes direita esquerda e tarola rapido pa fazer aquele som pumpum pa.
em vez de fazer direita esquerda faço esquerda direita. quando so e preciso o single em vez de trabalhar com o direito trabalho com o esquerdo. e quando e o ritmo continuo com os dois pes em vez de começar com o direito começo com o esquerdo.
NAO SEI SE ME FIZ ENTENDER!!!
acho que vai dar quase a msm coisa. mas hei-de experimentar a mudar o set pa esquerdino. boa ideia bakano!
cumps
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Janeiro de 2008   #19
Jorge Cardoso

Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Essa bateria já é catita para começar. A minha primeira não passava de um conjunto de latas em que as peles eram apenas plásticos esticados com câmaras de ar cortadas aos bocados. O primeiro prato foi a capa do disco dos Táxi - "Cairo". Não sei se alguém aqui se lembra desse disco...
Quanto ao pedal duplo... já que o tens aplica-te, mas nunca te esqueças de trabalhar também só o single. Abraço e boas batucadas

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Breve história da bateria Gibraltar Baterias Acústicas 26 Dom, 30 de Setembro de 2012 19:47
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Vou ficar com uma bateria mais incompleta - Atrasará a minha evolução? Peço Opiniões. Drummer- Baterias Acústicas 12 Qui, 24 de Agosto de 2006 21:19

São agora 22:19. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com