Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!

Resposta
Opções
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #1
joao_figueiredo

Membro desde: 19-Jan-2007
Local: S. Joao Estoril
joao_figueiredo está no bom caminho
Gravador portátil para ensaios / audições / eventos Fame HR-2 - Quem tem opiniões?

boas,

procuro feedbacks deste micro!!

tive a ver orçamentos para gravar bateria, mas rapidamente me apercebi que nao quero gastar essa quantidade de dinheiro (tamos a falar de pelo menos uns 500 euros em micros, mesa de mistura e placa de som) por agora e prefiro direccionar o meu orçamento para a bateria em si...

encontrei aqui numa thread a recomendá-los pela boa relação preço qualidade, e como tudo o que quero neste momento é ouvir-me a tocar parece-me um bom compromisso inicial, e depois logo gasto guito se quiser num bom sistema.

aqui esta a thread

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ghlight=gravar

aqui esta o link po fame HR-2 na musicstore

http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...REC0006028-000

se alguem usa e puder partilhar uma gravação com este micro era mesmo perfeito~!!

obrigado desde ja!
Não lido Ter, 14 de Abril de 2009   #2
Lu Batera

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Mobile recorder Fame HR-2, que acham disto??

Não tenho experiência com esse gravador em específico, mas o baixista da banda onde toco comprou um gravador portátil desse tipo, o Zoom H-2 (link MusicStore: http://www.musicstore.com:80/en_EN/E...REC0005338-000).
Já gravámos ensaios e concertos com ele, e tem muito boa qualidade. Para gravar um instrumento apenas, nomeadamente a bateria, acho um pouco complicado, porque mesmo na opção de menor captação e com volume de gravação baixo, a bateria é sempre o elemento predominante, pelo que porventura será demasiado sensível para gravar bateria apenas. No entanto, isto não afirmo com certeza, não compreendo assim tanto do assunto.
De referir que este Zoom H-2 tem características interessantes, como a possibilidade de gravar com diferentes direccionalidades, o que ajuda bastante para gravações de ensaios e concertos. O Fame não tem isso.

Se quiseres que te envie alguma gravação, envia-me PM com o teu mail.

Nota: o Zoom H-2 está mais barato na Thomann do que na MusicStore.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #3
Moe Tucker

Membro desde: 11-Abr-2009
Local: Lisboa
Moe Tucker tem uma aura espectacular à voltaMoe Tucker tem uma aura espectacular à volta
Re: Gravador portátil para ensaios / audições / eventos Fame HR-2 - Quem tem opiniões?

Não conheço esse gravador, todavia conheço o zoom H2 porque tenho um.

Tal como o Lu Batera, já gravei ensaios e mesmo a bateria sozinha e ficou com uma óptima qualidade. Além disso o preço é óptimo para aquilo que o gravador é capaz, só te aconselho a comprar um SD card com maior capacidade.

Abraço
Moe Tucker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Abril de 2009   #4
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Mobile recorder Fame HR-2, que acham disto??

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Para gravar um instrumento apenas, nomeadamente a bateria, acho um pouco complicado, porque mesmo na opção de menor captação e com volume de gravação baixo, a bateria é sempre o elemento predominante, pelo que porventura será demasiado sensível para gravar bateria apenas.
Se quiseres gravar a bateria e o mic for muito sensível, como dizes, põe o gravador dentro de uma caixa com mantas ou esponjas, e faz a experiência.

Boa sorte!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
Comprar baterias pela internet - Que lojas? Quem tem experiência? Peço opiniões. patodrums Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 14 Sáb, 12 de Setembro de 2009 04:28
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Quem toca com placas de acrilico frente à bateria para menos volume? Pede-se Opiniões locust Baterias Acústicas 12 Seg, 15 de Junho de 2009 21:13

São agora 14:31. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com