Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)

Resposta
Opções
Não lido Dom, 9 de Novembro de 2008   #1
ripple.drums

Membro desde: 7-Mai-2006
Local: Carcavelos
ripple.drums está no bom caminho
Pergunta Prato danificado - Paiste Signature Full Crash 16

Boas!

Não sei se isto está na secção correcta e se não estiver peço desculpa desde já e peço aos moderadores que movam o tópico para a secção certa por favor...

Adquiri recentemente um Paiste Signature Full Crash de 16" por 0€ porque ia para o lixo por estar rachado no furo.

Já andei a investigar 7000 foruns e afins sobre como reparar o prato mas queria saber se alguem aqui no forum já tentou fazer uma reparação deste tipo e se me pode dar algumas dicas.

Este prato novo custa 250€ pelo menos e está impecável fora as rachas no furo...

Em anexo vão algumas fotos para verem o estado do menino...

Enfim, não sei como há pessoas capazes de maltratar assim o material...

Agradeço desde já a vossa ajuda!

Um abraço
Imagem Anexada
File Type: jpg IMG-002s.jpg (61,3 KB, 78 leituras)
File Type: jpg IMG-007s.jpg (60,4 KB, 85 leituras)
File Type: jpg IMG-015s.jpg (61,0 KB, 59 leituras)
File Type: jpg IMG-019s.jpg (60,0 KB, 44 leituras)
ripple.drums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Novembro de 2008   #2
Gonçalo

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Gonçalo será famoso em breve
Re: Prato danificado - Paiste Signature Full Crash 16

Podes procurar uma serralharia, e ver se há algum tipo de solda para cobre e tentar reparar essas rachas, depois rebarbar e polir isso muito bem para não se notar os altos e baixos da solda. É óbvio que isso vai alterar um pouco o prato em termos acústicos, mas penso que tal facto será inevitável para tentar reparar esse prato.

Este meu conselho prende-se com o pequeno conhecimento que tenho sobre metais e é o que eu faria nesse caso. Nunca fiz algo semelhante nem tenho conhecimento de quem tenha feito.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Novembro de 2008   #3
sandman

Membro desde: 2-Nov-2008
Local: lx
sandman está no bom caminho

existe solda para cobre sim. procura um bom profissional
sandman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 9 de Novembro de 2008   #4
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Broca craniana nisso.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #5
HugoB

Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta

Boas, isto é habitual acontecer nos pratos Paiste signature? E que eu tenho um e nao queria qe tal me acontece-se =\.

1 abraço
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #6
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas, isto é habitual acontecer nos pratos Paiste signature? E que eu tenho um e nao queria qe tal me acontece-se =.

1 abraço
É habitual isto acontecer com pratos cujo os donos não têm uma amostra de cérebro dentro da cabeça.

Espera-se é que tenham falta de cérebro mas muito guito, porque a continuarem assim vão precisar

Hugo para isto não acontecer basta ter o mínimo de cuidado com o prato no suporte...basta teres um pequenino "cano" (de borracha ou assim) entre o prato e a parte metálica do tripé, para que estes não estejam em contacto...

Nada mais

abraço
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #7
HugoB

Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
É habitual isto acontecer com pratos cujo os donos não têm uma amostra de cérebro dentro da cabeça.

Espera-se é que tenham falta de cérebro mas muito guito, porque a continuarem assim vão precisar

Hugo para isto não acontecer basta ter o mínimo de cuidado com o prato no suporte...basta teres um pequenino "cano" (de borracha ou assim) entre o prato e a parte metálica do tripé, para que estes não estejam em contacto...

Nada mais

abraço
hey, thanks, foi o que eu pensei tb. Mas preferi tirar a prova dos 9. Nem se que fazia se me parti-se o meu pelo menos no futuro proximo (anos) xD.

1 abraço
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #8
João Almeida

João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Citação:
hey, thanks, foi o que eu pensei tb. Mas preferi tirar a prova dos 9. Nem se que fazia se me parti-se o meu pelo menos no futuro proximo (anos) xD.

1 abraço
E logo um signature xD Não ganhavas pra pratos pá
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #9
leonel-mendrix

Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
leonel-mendrix será famoso em breve

É isso mesmo, um pequeno cano de borracha ou plástico a envolver a rosca onde o prato fixa!?

Esse prato custa 250 euros e alguém tratou-o assim!?
Nem quero imaginar o resto da bateria!!

Ya soldar bronze é possível!! UFA!
BOA SORTE NESSE RESTAURO, que é possível, claro!
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #10
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe

o prato está com um aspecto incrivel parece novo mesmo, só aquele rachanço todo na copula é que lixa tdo, fgo como é que um prato pode rachar assim, quem foi o gajo que te deu esse prato?, se nao houver solução o que eu fazia era tocar com ele normalmente ate ao ultimo dia de vida dele, isto é, quando ele acabar por rachar todo

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #11
arruda

Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
arruda será famoso em breve

Este prato foi muita mal tratado...
È uma pena ..

Good luck

hehe
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #12
Tom Sawyer

Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz

Não creio que seja possível soldar isso, já li em bastantes sítios que soldar pratos se revelou impossível.

Mas realmente isso até faz doer a alma, que incompetência por parte do indivíduo que deixou que isso acontecesse. Provavelmente culpa de um parafuso do suporte apertado em demasia, não deixando que o prato 'baloiçar' livremente...

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #13
enes

Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz

ou entao vais a um torneiro mecanico, ele abre mais um pouco o buraco e depois é só coloca um tubo plastico nisso.
o torneiro mecanico leva pouco dinheiro para fazer esse trabalho , nao tenhas medo..
garanto-te que nunca mais racha por esse sitio , isto é , se nao o tratares como o cromo que to deu.
enquanto a procurares em 7000 forums ....
vinhas directamente ter connosco...
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #14
Madeira

Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz

Ai que até faz doer a alma...!

Citação:
Mensagem Original de ripple.drums Ver Mensagem
Adquiri recentemente um Paiste Signature Full Crash de 16" por 0€ porque ia para o lixo por estar rachado no furo.

Já andei a investigar 7000 foruns e afins sobre como reparar o prato mas queria saber se alguem aqui no forum já tentou fazer uma reparação deste tipo e se me pode dar algumas dicas.
O que disse o anterior dono do prato?

A mim parece-me que isso possa ter sido talvez provocado por um acidente... Não tenho a minima ideia do que terá sido, mas parece-me que alguém ainda não sabe como se usam hard-cases para pratos, ou então foi algo que aconteceu no transporte, precisamente com uma hardcase...

Mas pelas fotos, parece-me que houve ali MUITA energia, o que me leva a supor um choque não provocado pro baquetes...

É apenas uma suposição, pois não sei se seria possível fazer isto a um prato no suporte apenas com baquetadas...
(mas também posso supor que possa ter sido uma queda do suporte quando o prato ainda lá estava apertado)

Citação:
Boas, isto é habitual acontecer nos pratos Paiste signature? E que eu tenho um e nao queria qe tal me acontece-se
Eu tenho tenho 8 signatures, e posso afiançar que NÃO É NORMAL!!!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #15
warlike

warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Estou de acordo com a teoria "sem protecção de plástico" + aperto em demasia.

Já me aconteceu isso com um crash Paiste Alpha 14"... Não sei em que situação o prato ficou assim, mas o mais certo é ter acontecido o que já foi referido antes: não foi usada a protecção em plástico no parafuso do tripé. Não estou, neste momento, a ver outra alternativa como causa dos danos.

Reparem que se o prato for usado sem esta protecção, a parte interior da furação do prato vai estar muito provavelmente em contacto com o parafuso, cuja rosca irá travar o prato e quanto mais apertado e mais força tocarmos nele, mais corremos o risco de cortar a furação.

Eu não tomei nenhuma medida em relação ao estado do prato, e ele aguentou-se até hoje!

Ah, eu também quero uns pratos desses a custo 0 por causa de problemas assim!

Última edição de warlike : Seg, 10 de Novembro de 2008 às 11:28.
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #16
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Essas rachas parecem ser realmente provocadas por contacto entre o prato e o metal dos tripés.
Como já referiram, existem realmente soldas para bronze, mas o problema nos pratos é que são uma mistura de ligas e é complicado encontrar o tipo de solda correcta.
Rachas nas cúpulas são muito complicadas porque é neste ponto que a vibração acaba por ir dar sempre.

A minha dica para protegerem os pratos é usarem uma borracha entre o prato e o tripé.
Uma maneira simples, barata e que podem usar em todo o lado é a seguinte:
Vão a uma loja de ferragens e artigos de bricolage e comprem um tubo de mangueira com 1 metro de comprimento e com o diâmetro correcto (levem uma amostra de um tubo que já tenham num tripé para verificarem o diâmetro). Com este tubo podem cortar pequenos tubos para todos os vossos tripés. Se algum dia forem usar tripés de outros, se estes não tiverem protecções, é só cortar pedaços e colocar lá.
Eu ando sempre com o tubo na hardcase dos pratos. P.ex., ainda há pouco tempo fui tocar numa bateria que não era minha e os tripés que lá estavam não tinham protecção e todas as bandas que tocaram antes, os bateristas não se preocuparam com este promenor (foi num festival de bandas). Eu cheguei lá e a primeira coisa que fiz foi colocar as borrachas nos tripés. Como o tubo é tão barato nem me preocupei em retirá-los no final - ainda tenho tubo na hardcase que me dá para umas dezenas de tripés.
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #17
Madeira

Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz

Eu ainda coloco a possibilidade de duvidar que tenha sido um problema provocado por incorrecta utilização do prato (assim o choque é menor e o coração não sofre tanto... )

Bem, mas em relação a esta sugestão:
Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Vão a uma loja de ferragens e artigos de bricolage e comprem um tubo de mangueira com 1 metro de comprimento e com o diâmetro correcto (levem uma amostra de um tubo que já tenham num tripé para verificarem o diâmetro). Com este tubo podem cortar pequenos tubos para todos os vossos tripés. Se algum dia forem usar tripés de outros, se estes não tiverem protecções, é só cortar pedaços e colocar lá.
Eu ando sempre com o tubo na hardcase dos pratos. P.ex., ainda há pouco tempo fui tocar numa bateria que não era minha e os tripés que lá estavam não tinham protecção e todas as bandas que tocaram antes, os bateristas não se preocuparam com este promenor (foi num festival de bandas). Eu cheguei lá e a primeira coisa que fiz foi colocar as borrachas nos tripés. Como o tubo é tão barato nem me preocupei em retirá-los no final - ainda tenho tubo na hardcase que me dá para umas dezenas de tripés.
Já tinha lido esta tua sugestão algures por aí no fórum, mas devido à situação de partilha de instrumentos que relataste, a ideia agora fez-me GRANDE luz nesta minha massa cinzenta! Realmente o problema não somos nós (que somos cuidadosos!) mas sim os outros quando não querem ter grandes preocupações...

Podes crer que hoje mesmo vou comprar pelo menos um metro de tubo e colocar no meu estojo! Numa situação como a que descreveste, e para evitar o inevitável, faz TODO O SENTIDO! (Obrigado pela dica!)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #18
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe

eu fasso exactamente o que o miguel faz, tbm ja comprei uns 50cm de tubo mangueira transparente, só comprei isto porque é o que chegava para o meu kit, mas ainda tenho 20cm de tubo na case dos pratos, foi logo a 1a ideia que tive quando pensei onde iria guardar o resto do tubo

o que ainda me deixa a pensar é pôr tubo na clutch do hithat, pois porque eu tenho o top hat um pouco desapertado para ele baloiçar livremente, e este tbm entra em contacto com a rosca do parafuso, se pensarem bem este prato está sempre a levar pancada e niguem se lembra de por nada dentro, pelo menos nunca ouvi falar...

é verdade, 50cm de tubo custou-me 15centimios, eheheh

Última edição de Ângelo : Seg, 10 de Novembro de 2008 às 13:14.
Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #19
Miguel Martinho

Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Acerca dos pratos-de-choque, eu acho que não há margem suficiente para colocar o quer que seja entre o prato e a rosca (no prato de cima).

Eu uso o prato bem apertado, por isso ele não balouça na rosca.
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #20
warlike

Citação:
Acerca dos pratos-de-choque, eu acho que não há margem suficiente para colocar o quer que seja entre o prato e a rosca (no prato de cima).

Em qualquer um dos casos, podes sempre aplicar fita-cola.
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #21
Miguel Martinho

Sim, há sempre a hipótese da fita-cola, mas até que ponto é que isso protege?

Os meus pratos-de-choque já devem de ter mais de 10 anos e estão impecáveis no meio. Nestes pratos nunca usei qualquer tipo de protecção.
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #22
warlike

É mesmo o tipo de tratamento que se lhe dá. Muito aperto e sem protecção de borracha/plástico/fita-cola pode dar direito a problemas no furo dos pratos. Cuidado com a loiça!
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #23
Aly

Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto

Eu também tenho um suporte que não tinhas plástico e a primeira coisa que fiz foi enrolar muita fita cola à volta da rosca!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #24
hlw

Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe

Boas.

Eu uso em vez do tubo de borracha, aquela fita de vedar ( que parece que é alcochoada) dou-lhe duas voltas e ariops.

Bom, quanto ao prato li uma coisa que até é um pouco contraproducente...
se pagaste zero euros pelo prato, ainda por cima dessa qualidade, era normal que algo estivesse fora do normal, certo?

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #25
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Boas!

Eu tenho um splash 12" B8 da Sabian e ele já tem uma racha na copula praí a 2 anos..em 2 anos andou 0,00001 cm..e uso-o bastante..
Vai tocando com ele, se vires que aumenta, usa algum dos metodos ditos anteriormente, se não rachar, saiu-te o euromilhoes, tens um signature a 0€!
Já agora, se o men te arranjar outro assim, eu pago-te 40€ por ele
Não lido Seg, 10 de Novembro de 2008   #26
Gonçalo

Local: Alcochete
Gonçalo será famoso em breve

Citação:

Há alguns tripés, em que esse parafuso roscado para segurar o prato de cima tem uma parte lisa, ou seja, apesar de estar em contacto com o ferro, o prato já não tem o desgaste de estar a roçar numa rosca mas sim num veio liso. Tive o cuidado de ter atenção a isso quando comprei os pratos e tripés para os mesmos, a peça suporte do tripé de prato-choque não tinha essa "falha" na rosca, por isso, comprei uma peça à parte da Gibraltar que tem feito muito jeito.

http://www.thomann.de/pt/gibraltar_sc_4420.htm (o meu é o SC4420 mas é ligeiramente desse apresentado nessa foto)

Quanto à solução do tubo de mangueira, também faço isso há anos, e um bom tubo demora imenso a estar desgastado, posso dizer que a ultima vez que os mudei foi à cerca de 3 anos e estão óptimos ainda.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #27
ripple.drums

Membro desde: 7-Mai-2006
Local: Carcavelos
ripple.drums está no bom caminho

epa este tópico tá grande... lol

bem falei com o meu amigo que me deu o prato (ele trabalhava para o ex-dono) e parece que este prato foi comprado para servir de cenário numa peça de teatro mas ele nao me soube dizer o que aconteceu ao prato para ficar assim... (e comprar logo um signature só para servir de cenário é algo que me ultrapassa mas enfim...)

provavelmente o dano causado foi algum acidente ou algo do género, ou até mesmo maus tratos provocados por algum ignorante que estaria a montar o tal do cenário...

enfim são suposições...

quanto à reparação, infelizmente ainda não tive tempo para lhe mexer, mas li aí por foruns que uma boa solução (boa no sentido de não alterar o som, talvez por se tratar de estanho que faz parte da composição dos pratos) é soldar as rachas com solda e um ferro normal, como se de electrónica se tratasse, mas que tem o inconveniente de ter que ser soldado cada vez que se toca porque essa solda é frágil...

vou ver se arranjo tempo porque o meu avô tem um amigo que faz trabalhos em metal e pode ter a tal da solda para cobre ou algo parecido...

assim que tiver notícias vou postando...
quero mesmo salvar este menino... (só para depois poder espancá-lo )

obrigado por todas as vossas dicas e pela força!
ripple.drums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Novembro de 2008   #28
João Almeida

Citação:
Mensagem Original de ripple.drums Ver Mensagem
epa este tópico tá grande... lol

bem falei com o meu amigo que me deu o prato (ele trabalhava para o ex-dono) e parece que este prato foi comprado para servir de cenário numa peça de teatro mas ele nao me soube dizer o que aconteceu ao prato para ficar assim... (e comprar logo um signature só para servir de cenário é algo que me ultrapassa mas enfim...)

provavelmente o dano causado foi algum acidente ou algo do género, ou até mesmo maus tratos provocados por algum ignorante que estaria a montar o tal do cenário...

enfim são suposições...

quanto à reparação, infelizmente ainda não tive tempo para lhe mexer, mas li aí por foruns que uma boa solução (boa no sentido de não alterar o som, talvez por se tratar de estanho que faz parte da composição dos pratos) é soldar as rachas com solda e um ferro normal, como se de electrónica se tratasse, mas que tem o inconveniente de ter que ser soldado cada vez que se toca porque essa solda é frágil...

vou ver se arranjo tempo porque o meu avô tem um amigo que faz trabalhos em metal e pode ter a tal da solda para cobre ou algo parecido...

assim que tiver notícias vou postando...
quero mesmo salvar este menino... (só para depois poder espancá-lo )

obrigado por todas as vossas dicas e pela força!
Posso não comentar?
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Paiste 802 - 16'' Power Crash - Review c/fotos! Diogo Pereira Pratos (Cymbals) 3 Ter, 22 de Junho de 2010 11:53
Conheçam a 'Vithoria' (Tama Rockstar) Madeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 66 Dom, 7 de Março de 2010 23:58
Opções de compra. Faintrap Aconselhamento para a compra de material 6 Sex, 28 de Dezembro de 2007 02:12
Paiste. O seu fabrico... Jorge Cardoso Pratos (Cymbals) 15 Qua, 29 de Agosto de 2007 12:32
Paiste 201 Crash 16'' joao_figueiredo Pratos (Cymbals) 5 Ter, 13 de Fevereiro de 2007 00:14

São agora 11:19. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com