![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais! ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
![]() ![]() |
Amplificadores de colunas passivas! Ajuda, pf...
Boas a todos!
Tenho uma dúvida acerca da alimentação a dar a umas colunas passivas através de amplificadores... As colunas que estava a pensar em adquirir são umas Peavey (tenho os links para elas em baixo), tenho visto reviews e são espectaculares! A minha dúvida é nos amplificadores e no power que lhes tenho que fornecer... Não sei se hei-de comprar colunas com excesso ou "defeito" de power... As colunas são estas: http://www.musicstore.de/en_EN/GBP/P...PAH0001967-000 Estava a pensar em aquirir 2. O amplificador que estava a pensar comprar juntamente com elas era este: http://www.musicstore.de/en_EN/GBP/P...PAH0010329-000 Terá potência suficiente para alimentar as 2? Ou seria melhor adquirir este: http://www.musicstore.de/en_EN/GBP/F...&campaign=EPOQ Já estive a pesquisar acerca destas colunas em termos de amplificadores e consumo e tudo que encontrei deixou-me ainda com mais dúvidas ![]() Podiam-me dar assim uma explicação por alto de como me hei-de "regular" para comprar amplificadores para colunas? Já agora, guio-me por que potência? RMS ou Program? Um muito obrigado a todos! ![]() Abraços ![]()
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Re: Amplificadores de colunas passivas! Ajuda, pf...
Ora bem,
A coluna é de 300W RMS (esquece os outros valores). Vais comprar duas, fica 300 x 2 Precisas de um amp que faça estes valores, ou próximos, que seja tipo 2 x 300 RMS (a 4 Ohm). Eu penso que o primeiro dá (só não percebo como é que ele faz 300W e 500W a 4 Ohm... pode ser que tenha um selector) Mas haverá aí malta mais "experta" nesta matéria. EDIT: Já percebi ![]() Ele faz 500 W a 4 Ohm mas por bridge. Portanto, ele manda 300 W por canal, por isso, dá.
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
![]() ![]() ![]() |
O primeiro serve. E deves ver os watts pelo RMS. PMPO é bastante ambíguo.
Só por curiosidade, vais comprar os 2 sub's e usá-los sem tops? cumps |
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pois, por acaso também estranhei as colunas serem subs... mas depois esqueci-me de referir isso quando escrevi.
![]() |
#5 |
![]() ![]() |
Obrigado a todos!
![]() Não, vou adquirir também os tops... Apenas pus as referencias a estas porque são mais potentes do que os tops (250 RMS), logo, se um amplificador destes aguentar com os dois subs, outro irá aguentar com os tops de certeza ![]() Se tiverem mais informações acerca disto, disponibilizem-mas, agradeço-vos imenso! :D Obrigado mais uma vez ![]() Abraços ![]()
![]() |
#6 |
![]() ![]() |
Já agora, uma dúvida que me surgiu enquanto pesquisava...
Qual é a diferença entre umas colunas de 4 Ohms e umas de 8 Ohms? O que é que os Ohms influenciam no som geral? Qual a saída que o amplificador para estas deve ter? Desculpem, mas sofro de "línguas de perguntador" xD Muito obrigado mais uma vez ![]() Abraços ![]()
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
![]() |
A questão da impedância (ohm) tem a ver com o número de colunas que ligas à saída do amplificador, ou seja, se ligáres uma coluna de 8ohm a uma saída de um amplificador ele trabalha a 8, mas se ligáres duas colunas de 8 à mesma saída do amp ele vai passar a trabalhar a 4ohm!
Ex: 2 Colunas 8ohm de 250 Rms (1L e 1R) --> Amp 2x250 8ohm 4 colunas 8ohm 250 Rms (2L 2R) --> 2x500 4ohm Isto é uma abordagem muito simplista pois podemos ainda "jogar" com os limites max das colunas... Respondendo à tua pergunta, há amplificadores que só aguentam 8oHm, outros vão a 4, outros a 2... eu evito trabalhar a menos de 4ohm, o amplificador pode perder definição espero ter ajudado!
![]() |
#8 |
![]() ![]() |
Muito obrigado mais uma vez a todos!
Graças a todos vós já sou quase um entendido na matéria... Quase! ![]() Obrigado Pedro, Já percebi isto dos ohms... É como se fosse como uma resistência à potência que lhes chega! Obrigado também Leonel, No caso das frequências, os subs têm um crossover integrado mas não sei se é suficiente... Um equalizador possível para cortar as tais frequências será este? http://www.sonigate.com/pt/product/s...ack-Automatico A última pergunta deste tópico, e peço desculpa mais uma vez... E agradeço imenso a paciência e disponibilidade de todos de me estarem a aturar e a esclarecer as minhas dúvidas! ![]() Estive a ver e se puder poupar uns €€ melhor... O amplificador que me disseram acima que dava para as duas colunas era este: http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/F...&campaign=EPOQ Fiz um pesquisa melhor e encontrei este: http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...PAH0010328-000 O de 600W dá para as duas? Ou deverei adquirir o de 1000W para algum "espaço de manobra" com a potência? Muito obrigado mais uma vez a todos! Abraços ![]()
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste | João Timbalão | Pratos (Cymbals) | 43 | Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13 |
Jazz e Música Clássica | LEONEL RODRIGUES | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 46 | Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46 |
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras | andre_vg | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 7 | Dom, 12 de Julho de 2009 02:46 |