Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 23 de Fevereiro de 2008   #1
leonel-mendrix

Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
leonel-mendrix será famoso em breve
Que pratos de média gama são aconselhados para tocar JAZZ?

Ando obcecado com a ideia de ter uma bateria com sonoridade sobretudo na vertente jazz!
Gostaria então de perguntar aos imensos sabedores deste fórum, que tipo de pratos de média gama me aconselham!??

Os pratos que tenho neste momento são os XS20 da Sabian:
- hh 14"
- crash 16"
- ride 20"

Estou satisfeito com eles, mas verdade é que para começar estava a pensar livra-me apenas do ride e talvez comprar um ride/crash, falta-me é saber o mais apropriado para jazz... tipo brilhante e som prolongado.

Sabian e Istambul parecem-me boa onda, falta-me é saber qual!
Pretendia pratos acima de 18", nunca menos.

leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Fevereiro de 2008   #2
JP_

Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pratos para JAZZ!??? de média gama.

Não são gama média, mas sem dúvida Meinl Byzance Jazz...

JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Fevereiro de 2008   #3
Aly

Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto

Oh Leonel, olha que o JP_ é um bocado suspeito...Hehehe...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Fevereiro de 2008   #4
JP_

JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de Aly
Oh Leonel, olha que o JP_ é um bocado suspeito...Hehehe...
heheheh... Já não se pode ter um avatar com uma imagem de uma marca de que gostamos que somos logo suspeitos...

Não lido Sáb, 23 de Fevereiro de 2008   #5
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe

eu sujeria, SABIAN Hand Hammered jazz ride.

procura por ele nesta pagina e ouve os samples dele, acho que para jazz, é mto bom: http://www.sabian.com/english/cymbal...ide&catagory=2

ou entao procura pelo SABIAN AA Raw Ride, e ouve.

cumps

Última edição de Ângelo : Sáb, 23 de Fevereiro de 2008 às 21:23.
Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 23 de Fevereiro de 2008   #6
leonel-mendrix

Até estou com medo de ver o preço desse ride hand hammered!! lol...
Estava mais numa onda de média gama...lol
Mas agradeço as dicas, realmente o som é muito nice.
Não lido Sáb, 23 de Fevereiro de 2008   #7
leonel-mendrix

MEINL BYZANCE THIN RIDE 22" B22 JTR JAZZ, preço = 454.00 euros

SABIAN HAND HAMMERED JAZZ RIDE 20", preço = 335.00 euros

INSTAMBUL TRADITIONAL JAZZ RIDE 20", preço = 225 euros

(preços pesquisados na musicstore, apenas para nos orientar-mos)

Será que para um iniciante como eu, vale a pena comprar o Meinl de 454 euros!!!??? Parece-me que não! Até pq nao jogo no Euromilhoes, lol...

Eu sem qualquer duvida iria para o Instambul, até pq se fala muito bem deles, em termos de relação preço/qualidade.

E será que um crash/ride não seria boa onda!? de 18"... ou mesmo 19".
Não lido Sáb, 23 de Fevereiro de 2008   #8
Ângelo

Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe

eu por mim, nao curto muito crash/ride, se é pa ser ride, tem de ser ride, se é pa ser crash, é crash, nao curto mto essa cena do 2em1, normalment nunca tiras o verdadeiro som de um ride, nem de um crash..mas eu tbm nao toco jazz, pode ser que pra ti até seja uma boa hipotese, e tbm é só a minha ideia.

quanto ao instambul nunca ouvi, mas instambul tem boas cenas, e a preços razuaveis, acho melhor veres bem esse prato, pode ser bom para ti.

cumps

Não lido Sáb, 23 de Fevereiro de 2008   #9
_TASSE_

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Ângelo
eu por mim, nao curto muito crash/ride, se é pa ser ride, tem de ser ride, se é pa ser crash, é crash, nao curto mto essa cena do 2em1, normalment nunca tiras o verdadeiro som de um ride, nem de um crash..mas eu tbm nao toco jazz, pode ser que pra ti até seja uma boa hipotese, e tbm é só a minha ideia.

quanto ao instambul nunca ouvi, mas instambul tem boas cenas, e a preços razuaveis, acho melhor veres bem esse prato, pode ser bom para ti.

cumps
eu penso o contrario.

crash ride tem a "utilidade" de poderes fazer a conduçao normal de ride e tirar a tonalidade de crash quando vais ao bordo do prato.

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Fevereiro de 2008   #10
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
eu penso o contrario.

crash ride tem a "utilidade" de poderes fazer a conduçao normal de ride e tirar a tonalidade de crash quando vais ao bordo do prato.
E então o meu Crash-Ride de gama baixa (Zildjian ZBT 18"), tanto o uso para ride, como para crash. Como ride curto, e então como crash, ainda mais.
Mas é claro, nada melhor do que teres 2 pratos, cada um a fazer a sua função x).
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Fevereiro de 2008   #11
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

eu acho k os hand hammered sao brutais!! akilo e tdo mm trabalhado a mao, k deve ser o factor pakilo ser carote (axo eu)

axo k ja vi uns que tipo tinham a assinatura do gajo k o fez... BRUTAL

cumpZ
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Fevereiro de 2008   #12
JP_

Martelados à mão são quase todos os topo de gama..

Não lido Dom, 24 de Fevereiro de 2008   #13
pIpO#06

Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
pIpO#06 será famoso em breve

Dentro da marca Istanbul tens varias coisas interessantes para jazz..
Tens uns Signature Mel Levis mesmo na onda do jazz...
Tens os Custom Turk e os Sultan...
Espero ter ajudado em algo...
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Fevereiro de 2008   #14
Ângelo

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
eu penso o contrario.

é como disse, é a minha opinião..
das vezes que experimentei crash/ride, nao curti lá muito aquilo, acho é que é um prato porreiro para tocar partes onde se precisa de um crash com muito sustain, prolongação de harmonicos, onde é sempre a dar-lhe..
espero ter-m feito entender..lol

Não lido Dom, 24 de Fevereiro de 2008   #15
_TASSE_

Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de Ângelo
é como disse, é a minha opinião..
das vezes que experimentei crash/ride, nao curti lá muito aquilo, acho é que é um prato porreiro para tocar partes onde se precisa de um crash com muito sustain, prolongação de harmonicos, onde é sempre a dar-lhe..
espero ter-m feito entender..lol
sim, fizeste entender sobre aquilo que gostas, tal como me fiz entender sobre os meus gostos.

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2008   #16
tiagop

Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe

Engracado como ninguem fala nos zildjian k e k custom... Algum problema com eles? Ate me sinto mal em aconselha-los!!! Tenho um 20" crash/ride e um 19" crash e parecem-me muito bem!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2008   #17
leonel-mendrix

Com esses Zildjan não existem nenhum problema, exceptuando o preço claro! Por acaso já vi imensos bateristas de jazz a tocar com essa série!

Bem, mas eu tive a fazer uma pesquisa aos Instanbul e até já os ouvi num site e gostei bastante.

Traditional Jazz Ride 20" - preço 225 euros
Istanbul CS18 Sultan Crash 18" - preço 172 euros

Eu por mim já comprava estes, falta-me é a massa. E uma vez que acabei de ecomendar um belo kit ao Maneiro, vou ter de aguentar.
Mas até vendia o meu Sabian Ride XS20 20" , que é bom, mas não corresponde para a sonoridade que pretendo...
Não lido Sáb, 1 de Março de 2008   #18
Allen

Local: Porto\Matosinhos
Allen está no bom caminho

Boas, penso que para tocar jazz deves ter um bom ride para usar apenas como ride 20" ou 22" é sempre bom para fazeres uma boa condução do swing, poderás usar um de 18" para usar como segundo ride para outras coisas e também como crash. Acho que isso vem de ti e não da opinião das outras pessoas, pensa bem como queres os teus pratos em relação á necessidade da tua utilização e aseguir procuras modelos e marcas.

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04

São agora 07:51. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com