![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Mensagens de Hoje | Pesquisar |
Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar |
![]() |
Opções |
![]() |
#36 |
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
![]() ![]() ![]() |
Re: Ebay
Já ganhei um leilão uns tempos atrás. Uma semana depois tinha os 13" K hihats em casa, antes de ter pago. Mas acho que isso não é normal.
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel |
![]() |
![]() |
![]() |
#37 |
![]() Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
![]() ![]() ![]() |
para veres se um vendedor é de confiança, na pagina do artigo do lado direito tens o nome dele, e depois entre () tens o numero de artigos q ele vendeu, e por baixo tens o feedback. normalmente, em vendedores de confiança, o feedback anda de 99% pra cima.
para pagares, eles so enviam o artigo depois de fazeres o pagamento do paypal. a unica que vez fiquei mal fiz queixa ao ebay e recebi o dinheiro por completo. ps: tem calma, nos ultimos 5m da licitaçao e' que começa a haver acçao, o pessoal normalmente tem o item nos favoritos e so à ultima é q começa a licitar. é escusado começar a subir o valor do artigo dias antes, porque depois acaba por ficar mais caro. abraço |
![]() |
![]() |
![]() |
#38 |
![]() Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Acho que ja foi dito o essencial.
Nunca ir licitando. Isso so fazem os principiantes e a unica coisa que acontece eh o preco ir subindo, subindo. Como o Ricardo disse, o ultimo minuto eh o importante (sim, os ultimos 60 segundos! Nao era forca de expressao!). Vais ao Ebay e estas colado ao leilao na hora de fecho. Nos ultimos 30seg ofereces o teu maximo e esperas que acabe. A nao ser que seja uma coisa unica, nao te deixes ir pela "***** do mijo" e licitar ainda mais caso alguem ofereca mais que tu: vais acabar por pagar mais do que querias. Se estabeleceste um limite, por alguma razao foi e cumpre-o. Nunca licitar se tiveres duvidas! pergunta se mandam para Portugal, quanto sao os portes, o estado do item (caso as fotos nao sejam claras ou nem existam), etc. A partir do momento em que licitas, es obrigado legalmente a comprar. O feedback do vendedor eh super importante: garante-te que eh uma pessoa seria. Ja tive varias situacoes em que nao recebi cenas e tive de fazer queixa no Ebay e no Paypal e recebi de volta o que paguei. Na minha percepcao (e ja fiz mais de 300 compras no Ebay com feedback 100%), o pagamento eh sempre adiantado e normalmente por Paypal. O unico modo seguro de pagamento para quem compra eh o Paypal: ninguem ve o teu cartao de credito, nao depositas nada na conta de ninguem. Ganhas no Ebay e ele liga-te ao Paypal para pagar: esta tudo interligado, o que te garante a solucao facil no caso de nao receberes o item ou se vier em mau estado. Tudo o que estiver a tua mao para garantir que vai correr bem, faz. Paga sempre de imediato. Se vais pagar mesmo, qual a vantagem de esperar? Pelo contrario, deixas o vendedor "nervoso" sem saber o porque da demora. Se licitaste e ganhaste, paga logo e certifica-te sempre (com resposta por escrito do vendedor) que o vendedor tem o teu nome e morada correctos. Ainda este mes houve um que enviou coisas para uma morada minha nos states que ja nem tenho, depois de lhe dizer que era para a portuguesa. Reembolsou-me tudo na hora, pois apresentei-lhe os emails em que tunha sublinhado a importancia de vir para Portugal e nao os USA. Esse caso do Robosan ter recebido uns K antes de ter pago eh altamente atipico e anormal!!! Parece-me que tera sido um engano ou um acto de loucura pontual: quem mandaria alguma coisa para o estrangeiro sem receber o pagamento primeiro? O que vale eh que o Robosan eh um gajo honesto!! ![]() Info sobre Ebay: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...highlight=ebay Info sobre impostos a pagar se mandares vir de fora da Europa (Ebay americano, por exemplo - o mais apetecivel): http://www.bateristaspt.com/forum/sh...highlight=ebay |
![]() |
![]() |
![]() |
#39 |
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
![]() |
Hoje em dia há muitos vendedores americanos que simplesmente se recusam a enviar os seus artigos para fora dos EUA.
Provavelmente pelo que já foi aqui dito, licitadores pouco experientes ou simplesmente desonestos. Enviar um artigo para lá de um Oceano e depois não ver o pagamento ou ter de pagar novamente os portes para o reaver é arriscado. É pena pois aparecem coisas bem interessantes, como os meus desejados PCY-10, que o vendedor recusa-se a enviar... Temos sempre a hipótese de comprar nas "e-bay stores" que geralmente enviam para todo o Mundo, claro que dificilmente se arranjam peças usadas mas se pretendermos novo é uma solução. Como já foi aqui dito, vejam o tópico das alfândegas pois apesar de não ser nenhum drama faz subir o preço de aquisição, não justificando por vezes a compra "online". |
![]() |
![]() |
![]() |
#40 |
Exemplo: comprei um set Sabian Max Splash e teve de vir por correio devido a um engano. Resultado: paguei 75 de impostos, carimbos, etc... Nao compensou mesmo!!!
Quanto a nao enviarem dos states para ca: eh mais que obvio que ninguem envia nada se nao estiver 100% pago adiantado, quer o item, quer os portes. Eles nunca ficam a perder: recebem o que tem direito. Se a malta nao vai levantar aos Correios, ou nao quer pagar impostos alfandegarios, eh um problema do comprador, sabendo de antemao que nao poder reclamar nada do vendedor nem pedir qualquer tipo de reembolso!! Eu sempre paguei tudo adiantado e no dia em que ganhei as coisas. Por isso, tenho quase 300 de feedback 100% perfeito, com a maioria a elogiar o pagamento imediato! Se nao dermos primeiro, ninguem nos da, certo? Nos somos os compradores, logo, temos de ser exemplares e esperar que o vendedor corresponda na mesma moeda... Volto a dizer: o procedimento normal no Ebay eh o pagamento total adiantado por Paypal. Se houver problemas, o comprador queixa-se ao Paypal/Ebay, eles avaliam e dao ou nao o reembolso. ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#41 | |
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
![]() |
Citação:
|
|
![]() |
![]() |
![]() |
#42 |
Eu sei. Nem todos estão para se chatear. Dentro dos states é fácil usar serviços baratos com "tracking number". Para o estrangeiro, não...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#43 |
![]() ![]() Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pessoal...Olhem lá o off-topic. Este tópico chama-se ebay, mas destina-se a dúvidas no que diz respeito a material baterístico, e não visores de psp. Se quiserem disutir isso, offtopic com vocês!
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
#44 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
Ok pessoal, tenho uma dúvida!
Estou com um negócio em perspective no ebay... Como é com os impostos? O gajo manda dos States para cá, pago de portes pela USPS ou coisa parecida, quase 50 dólares... Os impostos já estão incluídos nos portes? Se não, como sei quanto é? Peço desculpa se as perguntas parecerem um bocado idiotas, mas nunca comprei pelo ebay e não quero meter água... |
![]() |
![]() |
![]() |
#45 |
Re: eBay - Comprar na internet através deste site é seguro? Como são os pagamentos?
Os impostos nao estao incluidos.
Comecas logo com 20% de IVA e depois vem mais os impostos alfandegarios. Nao sei ao certo calcular, mas pode, facilmente, fazer com que deixe de valer a pena. |
![]() |
![]() |
![]() |
#46 |
![]() Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
![]() |
Re: eBay - Comprar na internet através deste site é seguro? Como são os pagamentos?
|
![]() |
![]() |
![]() |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Isolamento de salas de ensaio. How-to e como o fizemos na Thape. | thape | Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS | 19 | Qua, 31 de Julho de 2013 18:02 |
Como colocar os microfones na bateria | Pedro Aronoff | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 0 | Qui, 4 de Agosto de 2011 14:50 |
CD WOW! (DVDaria online) - Site internet com bons preços e portes de envio grátis. | Janado | Som, Acústica, Software e Sites de internet | 4 | Qui, 17 de Fevereiro de 2011 19:06 |
Como são os pratos das baterias electrónicas Alesis dm6? | vpsb | Baterias Electrónicas | 14 | Sáb, 13 de Novembro de 2010 17:34 |