![]() |
![]() |
![]() |
|
Página Principal | Registar | FAQ | Membros | Calendário | Pesquisar | Mensagens de Hoje | Marcar Fóruns como Lidos |
Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual! ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado! |
![]() |
Opções |
![]() |
#1 |
![]() Membro desde: 27-Set-2006
Local: Gaia
![]() |
pega na baqueta??
e o seguinte todos sabemos como se pegam nas baketas mas eu keria saber se existe mais laguma tecnica para termos mais agilidade para podermos executar com mais facilidade sem tensoes. a melhor forma de pegar e o movimento k se fax ??
de forma a faxermos rundimentos de foprma correcta?? bem sei k deve ser feito lentamente e praticando e nao sei mas ke mas deve concertexa haver algo mais nao e verdade??? |
![]() |
![]() |
![]() |
#2 |
![]() Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
![]() |
Não sei se todos sabemos... eu considero das cenas mais importantes para quem está a começar(eu incluido). Se souberes pegar como deve ser evitas lesões, cansaço, etc...
Vê bastantes videos/imagens, que ajuda e muito. O dave weckl tem um video em que explica muito bem... perde um bucado de tempo com isso, vais ver que vale apena. |
![]() |
![]() |
![]() |
#3 |
![]() Membro desde: 27-Set-2006
Local: Gaia
![]() |
ixo dos videos nao me tem ajudado mto!!!
|
![]() |
![]() |
![]() |
#4 |
Local: Viseu
![]() |
Então será melhor arranjares um professor...
|
![]() |
![]() |
![]() |
#5 |
Local: Exactamente onde queria estar...
![]() ![]() |
Ou um professor ou simplesmente admitir que existem varias técnicas para os diferentes tipos de pegas!
Existem alguns tipos de pega. Deves escolher a que mais jeito te da. Em seguida algo importante em qualquer pega é achares o ponto media (centro de massa da baqueta) ou seja aquele ponto pelo qual se fosse possivel passar um fio de nylon a baqueta ficava parada. Esse é um ponto que varia de baqueta para baqueta e é fundamental conseguirmos achar esse ponto. Depois é estudares a tecnica que pretendes estudar segundo uma dada pega! DrumScores |
![]() |
![]() |
![]() |
#6 |
![]() Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
![]() ![]() ![]() ![]() |
No meu mode de ver, nao é so pegar na baqueta e tocar, quando comecei a tocar bateria pensei que era so agarrar e bater, mais nao é bem assim, a diversas tecnicas que facilita e muito a performace... tens que consultar
vale a pena |
![]() |
![]() |
![]() |
#7 |
![]() Membro desde: 30-Jun-2006
Local: Santa Maria da Feira
![]() |
a forma de agarrar na baketa e a seguinte a mão agarra a baqueta com todos os dedos .O movimento dos batimentos faz-se flexionando o pulso.
Pega-se nas baquetas da forma como dixe em cima e movimenta-xe de cima para baixo e vice-verxa, sem endurecer os pulsos, e bate-xe na pele de forma alternada, como um eláxtico, com a maior elasticidade poxível.Fazendo de conta que o pulso está preso a uma dobradixa e que se move sem qualquer dificuldade e sem ferrugem ![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Opções | |
|
|
![]() |
||||
Assunto | Autor do Assunto | Fórum | Respostas | Última Mensagem |
Que tipo de efeitos se pode fazer na tarola? | exotunder | Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") | 23 | Ter, 9 de Novembro de 2010 19:34 |
Como se chama a fita que se mete na baqueta para não escorregar da mão? | exotunder | Hardware, Acessórios e Equipamentos | 6 | Ter, 2 de Novembro de 2010 18:26 |
O que acham de uma Pearl Reference com 5 timbalões por 3500 Euros? | claudio augusto | Aconselhamento para a compra de material | 37 | Sex, 19 de Fevereiro de 2010 00:25 |
Dilema na escolha de bateria | Grolubao | Aconselhamento para a compra de material | 21 | Qui, 12 de Abril de 2007 00:44 |