Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!

Resposta
Opções
Não lido Sáb, 30 de Setembro de 2006   #1
DrumScores

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Aula I - Iniciação à Leitura Musical

O texto que se segue trata-se de um texto adaptado de:
http://www.batera.com.br/
Aqui vou apenas tratar do texto, alterando algumas coisas para que de futuro nos possamos guiar por aqui.
O objectivo é partir destas indicações para mais tarde começarmos todos a tratar pelo mesmo nome termos iguais e não haver confusão.

Espero que seja do vosso agrado o seguinte documento

DrumScores
(ideias para a proxima aula... sugiram!)

NOTA: Não avancem antes de compreenderem o que ficou para trás! Qualquer duvida... façam o favor de me chatear :D
Ficheiros Anexados Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Setembro de 2006   #2
Snooze

Local: Viseu
Snooze será famoso em breve
Boa dica! :D

Já li aquilo dos compassos milhoes de vezes, agroa li outra vez, e nunca chego a perceber totalmente.. lol

Já é defeito, não pode ser feitio.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Setembro de 2006   #3
Leodreammer

Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Leodreammer está no bom caminho
Viva Drumscore!
pareçe que tou a voltar ás aulas de bateria..as figuras etc..tão a voltar a tona,mas há uma coisa que me faz confusão ainda é nº denominador(o de baixo)que está no inicio da pauta..isso de passar colcheias que passam a valer 1 tempo e mais n sei o quê, dá-me arrepios!!
Outra duvida q tenho é em relação as pausas,tipo se apareçe na pauta 3 seminimas e uma pausa correspondente por exemplo no 3º tempo,se eu começar com a mão direita a seguir a pausa dou com qual a direita ou esq.?
DEPE ou DEPD ?
Eu sei q n gostas dos Ds e Es mas pense que comprendeste a ideia..O P(é a pausa).

Ps: um pequeno ficheiro audio para exemplicar alguns exercicios são sempre bem vindos..

Exelente trabalho.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Setembro de 2006   #4
DrumScores

Local: Exactamente onde queria estar...
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
[quote=Leodreammer]
Outra duvida q tenho é em relação as pausas,tipo se apareçe na pauta 3 seminimas e uma pausa correspondente por exemplo no 3º tempo,se eu começar com a mão direita a seguir a pausa dou com qual a direita ou esq.?
DEPE ou DEPD ?
quote]

Neste caso é irrelevante! podes treinar das duas formas!
No entanto, como dizes, penso que a mais coerente de se fazer sera:

D E P E

Assim continuas numa certa coerencia em que no primeiro e terceiro tempo tocas com a mao direita e no segundo e quartos tempos tocas com a esquerda!
Depois é so trocar a ordem das maos e virar o disco e tocar o mesmo!

Quanto ao audio, depois tento arranjar!

Vou providenciar alguns exercicios tambem com a finalidade de explorarmos um pouco mais este tema!

à medida que forem surgindo duvidas avisem!

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Setembro de 2006   #5
Rica

Membro desde: 25-Set-2006
Local: guimaraes
Rica está no bom caminho
Espetacular... ja saquei e agora vou imprimir pra ler com mais calma...
qq duvida volto cá!!!!

You must spread some Reputation around before giving it to DrumScores again
Não lido Sáb, 30 de Setembro de 2006   #6
Leodreammer

ajuda!!

há uma coisa que me faz confusão ainda é nº denominador(o de baixo)que está no inicio da pauta..isso de passar colcheias que passam a valer 1 tempo e mais n sei o quê, dá-me arrepios!!
Não lido Sáb, 30 de Setembro de 2006   #7
Over_drummer

Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
há uma coisa que me faz confusão ainda é nº denominador(o de baixo)que está no inicio da pauta..isso de passar colcheias que passam a valer 1 tempo e mais n sei o quê, dá-me arrepios!!
Talves te possa ajudar, mas podes dar um exemplo concreto, é que não percebi bem a tua duvida..
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Setembro de 2006   #8
Leodreammer

n te posso dar exemplo em concreto porque eu proprio tou confuso..mas basicamente o q n percebo é porquê que as notas ficam a valer mais q aquilo que são?
Por exemplo uma semi-colcheia valer 1 tempo no compasso de 4 tempos,quando para mim na realidade elas valem 1/4 de tempo percebes?
Ou seja n seria mais facil considerar a "dita" semicolcheia uma seminima que essa sim vale 1 tempo?
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Uma breve aula com Mr Pete commando Sandoval Isidro Paixao Bateristas e Percussionistas 5 Qua, 16 de Janeiro de 2013 22:22
onde foi a qualidade musical LIONEL VIEIRA Bandas e Música em geral 60 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:07
Batuqueiro em Iniciação refú Apresentação de Novos Membros 7 Ter, 8 de Junho de 2010 12:17
bases para leitura musical Leodreammer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 1 Seg, 28 de Agosto de 2006 00:38
Exercícios de destreza para bateristas e percussionistas com base em notação musical Gibraltar Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Dom, 27 de Agosto de 2006 18:10

São agora 16:07. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com