Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar

Resposta
Opções
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #1
bada

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Dificuldades em adquirir material de bateria em Portugal!!!!

Boas amigos da bateria!!!!

Andava aqui em questoes para comigo proprio e resolvi pedir-vos ajuda. Tenho andado a debater-me com a dimensao e realidade do nosso Pais enquanto consumidor musical e de material para a musica, quantos de nos ja quiseram um produto e nao conseguiram arranjar com facilidade??? ou que tiverem que recorrer ao estrangeiro directamente??? ou entao chegar a uma loja e apanhar com um funcionario que so impinge o que tem em stock??? ou que percebe tanto de baterias como o Camacho percebia de futebol????

Resumindo gostava de ter a opiniao de outros users enquanto bateristas e musicos, quais os produtos, marcas, que mais dificuldade tem em arranjar por ca. Que marcas acham que estao mal representadas ou nao estao representadas sequer.

Eu por exemplo sei que existe um representante Tama, mas na cidade do Porto para encontrar Tama so mesmo na Rockmusic e nao estou a ver mais nenhum local. Ou mesmo uma Dw que em tempos era da Ruvina e que hj em dia se quiser uma na cidade do Porto nao faço a minima onde ir, isto para nem falar em marcas como Brady, Noble & Cooley,Ocpd,etc.

Sera que o baterista Tuga é todo igual e so como actualmente com as Pearls, Gretsch, Premiere, Sonor e pouco mais?? ou que so existe como bons pratos Paiste, Zildjian, Sabian, Meinl e Istambul????

Digam de vossa justiça
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #2
Aly

Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Dificuldades material Portugal!!!!

Então havias de ver isto aqui...!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #3
warlike

Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe

Boas! Mesmo assim existem outras grandes marcas que não são representadas em Portugal, e encontras por vezes aqui ao lado em Espanha, ou então fora da península Ibérica.

Poderá ser por não haver procura de certas marcas. E num país da dimensão do nosso, o consumidor alvo também não será em número que por vezes justifique ter representantes, dado o risco de prejuízo principalmente para marcas de menor projecção. Isto a meu ver.

As tendências do mercado apontam para maiores números de consumo, onde possam ter lucro que justifique o re-ciclo dos produtos. Cá deve acontecer que existem ou existiram representantes mas por um breve período de tempo, dado que não houve procura suficiente.

Montidrums o que é que tens a dizer acerca deste aspecto?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #4
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe

De facto Portugal acaba quase por ser uma ilha (não são só os Açores (esta é pra ti Aly, eheh) ou a Madeira) e parece que não compensará mt investir cá por parte das marcas.Realmente a nível de marcas a Tama no Norte é complicado...pratos de marcas alternativas então nem se fala...parece que só existem 3 ou 4 marcas à venda....

Concordo especialmente com isto:

Citação:
Mensagem Original de warlike
Poderá ser por não haver procura de certas marcas. E num país da dimensão do nosso, o consumidor alvo também não será em número que por vezes justifique ter representantes, dado o risco de prejuízo principalmente para marcas de menor projecção. Isto a meu ver.
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #5
Aly

Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de sadrums
De facto Portugal acaba quase por ser uma ilha (não são só os Açores (esta é pra ti Aly, eheh) ou a Madeira) e parece que não compensará mt investir cá por parte das marcas.Realmente a nível de marcas a Tama no Norte é complicado...pratos de marcas alternativas então nem se fala...parece que só existem 3 ou 4 marcas à venda....

Concordo especialmente com isto:

Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #6
cybersurfer

Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto

Bem, eu à uns tempos atrás só conhecia o panomara portugues das marcas (ainda me lembro de estar 2 anos à espera de uma powerstroke 3 ebony para o bombo) , depois fui começando a ganhar conhecimento do mercado alemão onde quase tudo se arranja e a preços muito interessantes que por vezes não se arranjavam cá.
agora já vejo que através do mercado europeu conseguimos arranjar praticamente tudo o que precisamos (já mandei vir coisas de inglaterra, alemanha, espanha e eslovenia), mas também vejo que as lojas portuguesas abriram os olhos e em alguns produtos conseguem concorrer com os preços lá fora (basta as palavras magicas, isto na thomann/musicstore está a x, fazes menos? e normalmente aparece um desconto consideravel no preço).

Apesar de estarmos na cauda da europa existem alguns sitios onde ainda conseguimos arranjar negocios muito interessantes, se não conseguirmos cá vamos lá fora.
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #7
ThunderDrum

Local: Sintra
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto

Se acham que isto é mau agora, nem imaginam como era há 15 anos...isto p quem ainda n tocava na altura, claro!

O panorama nacional está muito bom agora, já se encontram coisas q há 2/3 anos n havia maneira de arranjar...
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #8
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe

Relativamente aos preços concordo que cá conseguem arranjar-se preços ainda melhores que nas musicstores ou thomans....mts vezes a diferença pode nem ser muita mas estamos a ajudar os nossos e se houver problemas tb tão mais acessíveis (a ultima cena q comprei por ex...um banco...na musicstore tava a 66€ e arranjei por 47€...ora 20€ em 66...é um belo de um preço....)
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #9
Angelyzer

Membro desde: 5-Abr-2006
Angelyzer será famoso em breve

Citação:
Relativamente aos preços concordo que cá conseguem arranjar-se preços ainda melhores que nas musicstores ou thomans....mts vezes a diferença pode nem ser muita mas estamos a ajudar os nossos e se houver problemas tb tão mais acessíveis (a ultima cena q comprei por ex...um banco...na musicstore tava a 66€ e arranjei por 47€...ora 20€ em 66...é um belo de um preço....)
Concordo contigo. Todo o material que tenho foi comprado cá em Portugal e a preços bem mais acessíveis do que nas lojas alemãs.

Por exemplo, na loja onde compro material em Coimbra têm de tudo. Só baterias expostas têm Tama, Pearl, Yamaha, Mapex, Roland e vendem tb DW mas pra já só têm tarolas expostas.

Acho que só mesmo quem quiser marcas alternativas é que tem de recorrer ao estrangeiro, caso contrário basta procurar em Portugal.
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #10
Bloody_star

Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Bloody_star será famoso em breve

como é obvio não se trata de nao se conhecer as marcas como OCDP, BRADY SJC etc... trata-se sim de uma questao de mercado em produtos de ediçao limitada ou feita a mao e tb com a possibilidade(ou nao)de compra desses mesmos materiais, que tem valores que os tugas nao conseguem suportar. quero eu dizer com isto que, uma tarola da ocdp por encomenda ronda os 1000 euros (valor +/- base delas) nao é para qualquer gajo e nem tao pouco para estar em stock por lembramos que 1000 euros é para alem de 2 ordenados minimos cá em portugal e que por vezes e em algumas lojas sao 1000 euros que conseguem contra-balançar e segurar ter la um empregado no balcao.
ainda a tempos comprei o throw off da trick,(70 euros sem portes, ja que nao havia os 1000 para uma torola ocdp pelo menos tenho o throw off ,lol), como é obvio que ca é impossivel ter isso em stock... qtas pessoas mais estavam dispostas a dar assim por tal peça!??!... ainda assim acho que nao nos podemos queixar mto pois hj em dia temos net e é uma questao de procurar o que queremos, quanto aos preços tamos sempre limitados os mercados la fora e ainda pagar o transporte da mercadoria.
Quanto as marcas "famosas" cá na tuga, quanto a mim, pearl's tama's e etc depende sempre mto da boa vondade de quem nos quer vender, por exemplo, em janeiro fui a lismusica(que ate sou cliente com alguma assiduidade) para comprar uns suportes de toms da pearl , bem assim como existe da gibraltar(tom system mount) e da tama(starcast tom mount),deixei encomendado e ate hj ainda estou a espera deles e tendo em conta que eles tinham umas pearl's em stock com essas peças era uma questao de venderem aquelas e pedirem novas ao fornecedor, pois nao seria a 1ª vez a fazerem-me tal coisa. ja me aconteceu reservar tripes de girafa e ir la para levantar e quando fui ver nao tinham girafa mas sim normais e eles oferecerem-se para depois o trocarem mesmo depois de eu os usar. conclusao de td isto para mim compras... ou ao pessoal do forum(que tem sido 5estrelas) ou net ou em ultimo caso em alguma viagem que faça para algum país estranja!
é assim a vida em portugal...
abraço a tds e desculpem o testamento!
sandro costa
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #11
albano

Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta

se quisermos ser radicais e comparar o luxo que é considerado os instrumentos musicais, ao luxo das classes automoveis...poderás te deparar com o mesmo dilema!!

é verdade!

se nao diz-me, onde vais comprar, peças, o automovel em si, como lamborghinis e o camandro??pa....
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Março de 2008   #12
Bloody_star

Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Bloody_star será famoso em breve

nao é propriamente a mesma coisa mas continuo a achar que sao coisas para alem dos bolsos tugas mas no caso dos Lambs e carros da mesma gama o cliente que os vai compara tem alguma sorte ca em portugal pois esses tem representante em portugal mesmo que sendo feitos por lista de espera, o k ja nao acontece com ocdp brady ou identicos. mas ainda assim quem compra um lamborghini, bentley, rolls... tem dinheiro para ir la fora e encomendar e para lhe entregarem a porta de casa ca em portugal.
para mim nd melhor que a loja "net" para a nossa mais que td!
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #13
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe

Infelizmente é mto complicado experimentar seja o que for. O que aconselho é a ler mtas reviews, e só a comprar qdo se axa ser o correcto. Caso não seja, é vender novamente.

A questão mesmo é que mtos desses kits custam tanto como um kit sonor ou uma DW. As brady são espectaculares, e não custam 7000€ ou algo parecido!
O grande problema é que as lojas têm de lidar com os distribuidores, e estes restringem logo à partida muita coisa. Como é o caso de não existir em Portugal a pele da Remo Controlled Sound, simplesmente é das peles mais usadas no mundo, mas os distribuidores não a vendem a não ser em quantias enormes.

Outra ideia é ir à Musikmesse ou à NAMM experimentar

Última edição de Grolubao : Sex, 21 de Março de 2008 às 01:39.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #14
Grolubao

Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum
Se acham que isto é mau agora, nem imaginam como era há 15 anos...isto p quem ainda n tocava na altura, claro!

O panorama nacional está muito bom agora, já se encontram coisas q há 2/3 anos n havia maneira de arranjar...
Ainda me recordo qdo comprei os meus New-Beat à cerca de 7 ou 8 anos... Fui à diapasão e paguei 70 contos pelos mesmos!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #15
_TASSE_

Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe

bem, sempre fui da opiniao de que portugal tem um problema muito grave em relaçao a musica. e sou da opiniao que se sofre desse problema e pk na maioria somos poucos e sempre tesos.

a uns anos atras nao havia tanta divulgaçao de lojas na internet e as lojas praticavam os preços que queriam, e tinham a ideia de que o cliente e que precisava das lojas. se fosse musico profissional nunca havia problema !!

ainda me lembro duma loja aki no porto na rua formosa que quando entravamos tinhamos que estar cerca de meia hora pa sermos atendidos, e atentidam como se nós fossemos uns coitadinhos.

quando passo la hoje da-me vontade de rir pk agora perderam a representaçao de algumas marcas e estao literalmente as moscas.

sei perfeitamente que se "bem falado" se consegue melhor preço, mas eu nao gosto muito de andar a pedir favores.
quando vamos a uma worten ou radio popular sabemos que o preço dum televisao ronda quase a mesma coisa, mais 10 menos dez.
no mercado dos instrumentos musicais ja ouvi de tudo um pouco de pessoas que nao percebem um boi do que estao a vender, e depois tentam tapar os olhos as pessoas.

eu sou adepto da lojas alemas, nunca tive problemas, teem maior gama de material, os preços sao "equlibrados" e nao precisamos de sair de casa. mas isto e bom tb para quem ja sabe o que quer, pk mesmo se kiser experimentar de pouco serve tentar experimentar ca pk as lojas pouco material teem para exposiçao.

outra coisa absurda e encomendar algo que nao teem em stock e veem com a peta de que vai demorar "uns meses".
isto e o cumulo, se juntarmos o mau atendimento e os preço altissimos e o problema de nao podermos experimentar torna-se complicado comprar ca.

em termos de gamas baixas/medias ainda se admite, agora numa gama alta nao podermos experimentar e um bocado absurdo.

a pessoas tem dinheiro, ker comprar e nao pode experimentar pk pode estragar.

tivemos aqui a situaçao do nosso colega que comprou uma sonor e ficou "agarrado" pk eles nao se responsabilizam.
para quem conhece a realidade das lojas portuenses sabe daquilo que falo. ainda esta semana fui comprar uns clamps para a minha rack e pediam 25 euros para um clamp de uniao de tudos. 25 euros??????? "depois passo ca" (vai chular o car%&/llho)

conclusao, lojas tugas ???? CADA VEZ MENOS !!!!

Última edição de _TASSE_ : Sex, 21 de Março de 2008 às 13:26.
_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #16
Alentrizin

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Alentrizin será famoso em breve

Tasse permite-me discordar numa coisa. Consigo muito melhores preços para material em lojas cá do que nas Alemãs. O problema é que quando quis o O zone evolution me disseram que tinha de esperar tempo indefinido.
Fui à internet, e 4 dias depois tinha o prato em casa, mas olha que paguei mais, e nao foi tão pouco como isso.
O que eu aconselho é a procurarem e só em último caso optarem por lojas no estrangeiro.
Mas como sou o unico com essa opinião vou fugir
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #17
Aly

Epá, não sei se já algum de vocês comprou alguma cena na Montidrums, mas para mim o atendimento foi excelente! (Apesar de ter sido pela net )
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #18
paul luis

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto

Citação:
Mensagem Original de Alentrizin
Tasse permite-me discordar numa coisa. Consigo muito melhores preços para material em lojas cá do que nas Alemãs. O problema é que quando quis o O zone evolution me disseram que tinha de esperar tempo indefinido.
Fui à internet, e 4 dias depois tinha o prato em casa, mas olha que paguei mais, e nao foi tão pouco como isso.
O que eu aconselho é a procurarem e só em último caso optarem por lojas no estrangeiro.
Mas como sou o unico com essa opinião vou fugir
eu concordo com o alentrzin
nao estas sosinho nesta opiniao axo que vamos os dois para o buraco lol
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #19
_TASSE_

_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe

eu nao disse o contrario, apenas disse que nas lojas alemas os preços sao mais equilibrados dentro da enorme quantidade de material que teem.

tu se kiseres uma bateria tama, pratos meinl, hardware dw diz-me qual e a loja que vende em portugal, e com preços atractivos??

tama nao ha representaçao, pelo menos no norte, a musicland tem preços para esquecer e so eles e k teem vendido, dw?? nao faço ideia!!!

Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #20
paul luis

Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto

visto desse ponto tens rasao
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #21
_TASSE_

a 2 anos entrei numa loja no porto e foi do tipo:

-keria experimentar e saber o preço dum TAMA IRON COBRA DUPLO.

-neste momento nao temos nenhum em stock, estao para chegar, mas o preço fica.......(ler o catalogo)....

......fica em 525 euros !!

- 525 euros? bem, e isso nao tem uma atençaozinha??

-nao, pk agora com a entrada do iva a 21% ja nao podemos descer este preço!!

nota: mandei vir da alemanha por 375 euros, e passados 2 messes fui a loja com um amigo que queria um e ainda nao tinham chegado.

Última edição de _TASSE_ : Sex, 21 de Março de 2008 às 14:14.
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #22
Aly

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
a 2 anos entrei numa loja no porto e foi do tipo:

-keria experimentar e saber o preço dum TAMA IRON COBRA DUPLO.

-neste momento nao temos nenhum em stock, estao para chegar, mas o preço fica.......(ler o catalogo)....

......fica em 525 euros !!

- 525 euros? bem, e isso nao tem uma atençaozinha??

-nao, pk agora com a entrada do iva a 21% ja nao podemos descer este preço!!

nota: mandei vir da alemanha por 375 euros, e passados 2 messes fui a loja com um amigo que queria um e ainda nao tinham chegado.

525?! Tal exagero...
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #23
Alentrizin

Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Alentrizin será famoso em breve

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_
eu nao disse o contrario, apenas disse que nas lojas alemas os preços sao mais equilibrados dentro da enorme quantidade de material que teem.

tu se kiseres uma bateria tama, pratos meinl, hardware dw diz-me qual e a loja que vende em portugal, e com preços atractivos??

tama nao ha representaçao, pelo menos no norte, a musicland tem preços para esquecer e so eles e k teem vendido, dw?? nao faço ideia!!!
A rock Music não vende TAMA???
Pratos Meinl não sei já devias saber que só compro Sabian!
DW tb não estou informado!!
Falei do que sei pratos.
Tb te posso dizer que a Akira Jimbo saiu mais barata cá do que se tivesse vindo de fora, embora pouco!
(Edit)
A tarola sai 114 euros mais barata. Tendo em conta que tinha de pagar os portes de 20 euros.....

Última edição de Alentrizin : Sex, 21 de Março de 2008 às 15:05.
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #24
bada

Local: V.N. Gaia
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz

Bem fico satisfeito pela afluencia ao post.

Uma coisa ja tenho eu bem experiencia, ca em portugal consegue-se preços bastante mais baixos que na alemanha, mas diferenças ja muito significativas, mas depois deparamo-nos com o problema mais grave, tempo de espera do material. Eu por ex estou a espera da porcaria de duas colunas de PA a mais de um mes. E estou a comprar num amigo onde tipo de dois em dois dias lhe F...o a cabeça, nem quero imaginar alguem que nem se de ao trabalho de os ir chateando. Mas que a nivel de preços ja nao me compensa em nada mandar vir de fora ..... as marcas que temos ca representadas.....nao.

O meu grande stresse e mesmo o que nao temos ca, compreendo perfeitamente que nao podes ter 10 BRadys, 7 Dunnets. 5 Dw em stock, e impossivel comercialmente, tirando Americo Nogueira poucas devem ser as empresas com capacidade para isso. Mas podiam muito bem ter a representaçao de outras marcas, e ai sim o cliente sabe que quer exclusividade no seu produto tem que esperar, mas pelo menos tinha onde ir falar acerca do produto que quer.

No panamorama Porto e arredores, eu so conheco um empregado de loja com conhecimentos reais de bateria, e que consegue dar a sua opiniao sincera nem que muitas das vezes ate aconselhe produtos que estejam na casa do vizinho do lado. A maior parte das vezes é mesmo ridiculo o atendimento, so falta tentarem dizer que os pratos sao todos em ouro, e que as baterias quando tocadas com muita força fazem tostas mistas e dao notas de 500€.

Ainda agora a mesmo muito pouco tempo soube da historia de um amigo aqui do forum com a tao falada Caffi, que deve ser a pior casa em Portugal de atendimento ao publico, e por incrivel que pareca nao deve ter la nenhuma pessoa que saiba realmente o que é uma bateria. Sabe o que tem em stock porque o sistema lhe diz. sabe o que tem que facturar naquele mes, e sabe atraves da tabela de preços o valor do artigo, isto tudo junto tenta impingir o que mais jeito lhes da.

Aqui atrasado numa loja tive uma conversa muito engraçada, onde o vendedor a falta de melhores pratos de momento em stock me dizia
- " PAiste ALpha e do melhor do mundo, nao existe pratos melhores que estes, podem existir muito poucos parecidos mas melhores nao ha"
- e eu " ai sim ja agora sabe-me dizer que liga e feita esses pratos, como sao feitos, etc"
- "ora bem, isso nao interessa muito, mas que sao muito bons sao"
- " Nao duvidar do que o sr diz mas eu vinha mesmo ca para saber o preço e comprar um sabian HHX evo 7"
- "o pa isso nao e grande prato, e um bocado pequeno"

lololololololol

Cenas tipo estas sao recorrentes.

Tenho por ex que pela parte positiva referenciar no outro dia o tratamento na Sinfonia, nem sou la grande cliente, e raro la ir, so vou mesmo nas ultimas mas precisei de comprar la o optimout para transformar o timbalao em bombo e foram impec, tinham tudo em stock e ainda me fizeram mais, perguntaram se tinha ali o timbalao e no chao no meio da loja estivemos a montar tudo a ver s funcionava, por acaso funcionou e la trouxe aquilo, admito nem discuti muito o preço, fui bem servido, bem atendido ja nem me andei a chorar por mais 5 ou menos 5€.
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #25
shorebrak

Membro desde: 10-Abr-2006
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve

Citação:
Relativamente aos preços concordo que cá conseguem arranjar-se preços ainda melhores que nas musicstores ou thomans....mts vezes a diferença pode nem ser muita mas estamos a ajudar os nossos e se houver problemas tb tão mais acessíveis..
Ora ai está..

Ultimamente tenho encontrado preços muitos bons melhor que music-stores e etc.. na Musifex e Castanheira.. exprimentem.. se continuarem assim ta muito bom nao e presiso music stores para nada

Exemplo: Na musicstore tava um prato que cria a 370€
Musifex e Castanheira pediram me 280€
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 21 de Março de 2008   #26
DrummerTL

Local: Bragança
DrummerTL será famoso em breve

Bem eu sofro de SAM (sindrome de aquisição de material) por isso recorrentemente ando à procura de material do mais variado tipo, tenho 4 kits uma porrada de pratos, modulos, peles, mesas de mistura e agora micros. Eu ja devo ter contado por aqui no forum algumas peripécias que tive em lojas tugas...se compro muito material e caro, o dono só me falta "beijar o cu", se vou comprar baquetes ou ver material que QUERO comprar, o gaijos cagam para uma pessoa....pois bem, para evitar tudo isto recorro exclusivamente à net para comprar material, como na net não ha funcionarios, muitas empresas aproveitam para ter melhores preços e se na musicstore o preço não me agrada, pois faço uma nova procura e de certeza encontro um melhor preço noutra loja online. Sim ainda compro em Portugal, mas exclusivamente via net...moro em Bragança e por mais 5 ou 10€ recebo todo o material comodamente em casa, não tenho de gastar gasolina e tempo em rumarias maioritariamente decepcionantes. Ha ainda oportunidades de conseguir descontos em lojas estrangeiras, quer por via de promoções (lembro-me da musicstore que vendia uma tarola Mapex 10" por 50€!!!) ou por via de empresas que têm redução do iva fazendo enormes descontos em todos os produtos. Nos portes, pois bem por 32€ recebo o material em casa e só pago quando o tiver na mão, sensivelmente uma semana após ter feita a encomenda. Claro que quando faço a encomenda, não mando vir uma pele ou uma baquete, aproveito e mando vir muito material para compensar, por norma chamo mais um amigo ou dois para a ajuda na despesa e assim pago muito menos. Nunca tive queixas, nem problemas.

Última edição de DrummerTL : Sex, 21 de Março de 2008 às 19:39.
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Março de 2008   #27
pintado

Membro desde: 9-Abr-2006
pintado está no bom caminho

Acho este tópico muito interessante, e gostava de falar com mais calma sobre ele. Aliás, já abri uma thread que abordava questões parecidos mas focando-me só nas baterias custom.
Neste momento estou de saída e não tenho tempo para fazer um post muito elaborado. Queria só falar da DW.
Admito que o meu sonho é ter uma DW e tenho andado a ver lojas pelo mundo fora à procura de preços. Mais tarde falarei disso, mas em Portugal há 3 lojas que trabalham com a marca DW através do distribuidor: Rockmusic (porto), Sinfonia (lisboa e ñ só) e Livemusic (faro). O distribuidor em Portugal é a Roadcrew.

Agora tenho de me ir embora, mas mais tarde falarei sobre a minha investigação de preços da DW e sobre a minha opinião em relação a este tópico.

Abraços!
pintado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #28
pintado

Citação:
Mensagem Original de bada
Boas amigos da bateria!!!!

Andava aqui em questoes para comigo proprio e resolvi pedir-vos ajuda. Tenho andado a debater-me com a dimensao e realidade do nosso Pais enquanto consumidor musical e de material para a musica, quantos de nos ja quiseram um produto e nao conseguiram arranjar com facilidade??? ou que tiverem que recorrer ao estrangeiro directamente??? ou entao chegar a uma loja e apanhar com um funcionario que so impinge o que tem em stock??? ou que percebe tanto de baterias como o Camacho percebia de futebol????

Resumindo gostava de ter a opiniao de outros users enquanto bateristas e musicos, quais os produtos, marcas, que mais dificuldade tem em arranjar por ca. Que marcas acham que estao mal representadas ou nao estao representadas sequer.

Eu por exemplo sei que existe um representante Tama, mas na cidade do Porto para encontrar Tama so mesmo na Rockmusic e nao estou a ver mais nenhum local. Ou mesmo uma Dw que em tempos era da Ruvina e que hj em dia se quiser uma na cidade do Porto nao faço a minima onde ir, isto para nem falar em marcas como Brady, Noble & Cooley,Ocpd,etc.

Sera que o baterista Tuga é todo igual e so como actualmente com as Pearls, Gretsch, Premiere, Sonor e pouco mais?? ou que so existe como bons pratos Paiste, Zildjian, Sabian, Meinl e Istambul????

Digam de vossa justiça
Olá!

Este assunto foi falado em parte na thread que abri há uns meses atrás: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4850

Eu acho que as marcas mais dificeis de arranjar cá em portugal são simplesmente as mais caras. É raro veres uma loja a representar a DW em baterias ou a MusicMan em guitarras. Já para nem falar das marcas aínda mais customizáveis estilo Noble & Cooley, Ayotte, Brady, Spaun, Ocdp, Pork Pie, SJC, etc. E isso acontece porque o preço delas é muito elevado e a margem de lucro para as lojas cá em Portugal é muito pequena. E é pequena porque não há mercado. Se uma loja conseguisse vender 10 Ayotte por mês, de certeza que a Ayotte lhe ia fazer melhores preços, e por sua vez a loja ia fazer melhores preços ao cliente.

No último ano recorri duas vezes a compras no estrangeiro, precisamente para adquirir material da DW e da Pork Pie. Mas, devo dizer que também consegui adquirir um tripé de tarola da DW cá em Lisboa a um preço igual ao alemão.

Infelizmente, não havendo mercado cá em Portugal para estas marcas caras, quem quiser comprar coisas destas tem de procurar não só em Portugal como no estrangeiro. Ultimamente tenho sonhado em comprar um kit DW de 3 peças. Pus-me à procura de preços pela Europa fora (Portugal inclusive) e a conclusão de preços a que cheguei foi a seguinte:

Inglaterra < Alemanha = Portugal

Os preços ingleses dos kits DW são muito mais interessantes que os alemães e portugueses, podendo a diferença atingir cerca de 500euros (portes inclusive). A diferença de preços entre as lojas alemãs e portuguesas é praticamente nula. Isto acontece porque em Inglaterra, pegando num exemplo, um responsável de uma das lojas disse-me que só eles chegam a vender 8 kits DW por mês. Multipliquem isto por muitas lojas. Ora em Portugal inteiro, se este número chegar a 2 já deve ser uma sorte.

Parece-me que o cenário cá em Portugal não vai mudar nos próximos tempos, e com o crescimento da internet e do comércio electrónico, aconselho toda a gente a comparar sempre os preços das várias lojas nos vários países, antes de tomar qualquer decisão.

Desculpem lá o post longo, mas se esta conversa fosse ao vivo aínda era mais longa!

Abraços
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #29
Aly

Oh Pintado, já agora, que lojas inglesas é que existem? É porque já me fartei de procurar e não encontro nenhuma...!
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #30
cybersurfer

Membro desde: 21-Ago-2006
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto

eu mandei vir a minha tarola DW de inglaterra da london drum company. foram impecáveis e muito atenciosos :
http://www.londondrumcompany.com/
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #31
pintado

Citação:
Mensagem Original de Aly
Oh Pintado, já agora, que lojas inglesas é que existem? É porque já me fartei de procurar e não encontro nenhuma...!
Como o cybersurfer disse, a Londrom drum company parece fixe e é uma das lojas que eu contactei para obter preços. Mais:

http://www.pmtonline.co.uk/
http://www.soundattak.co.uk/
http://www.poolepercussion.co.uk/
http://www.birminghamdrumcentre.co.uk/
http://www.scheerers.com
http://www.percussionhouse.com

Há uma maneira fixe de procurar que é ir ao site da marca que te interessa, ires à página de dealers e procurares os dealers europeus.
Resposta

Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32

São agora 09:32. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com