Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)

Resposta

Opções
Antigo Ter, 3 de Junho de 2008   #71
MontiDrums

Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
MontiDrums está no bom caminho
Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008?

amigo tony

quem manda nao sao os promotores
quem manda é o publico
promotores= 30%
publico = 70%
(um espectaculo tem de agradar o publico e nao o promotor)

tu deves de saber isto
mas...

o mercado é estudado antes de qualquer confirmacao de bandas no rir

dai a amy casa do vinho (lolololaaadddddaaaaaaa)
ter vindo ca este ano!!!!
viste o espectaculo que ela deu que nos aqui so gostamos mesmo da banda e dos back vocals
e a malta la ca**u se valentemente na banda e adorou a amy

agora que as bandas se vendem por nada isso é verdade!!!!

tu sendo promotor nao poderias ver a coisa assim da maneira que estas a ver
pois estas a utilizar o coracao em vez da cabeca!!!

o que da € é a cabeca man
e nao o coracao!!

dai os grandes chefes depois quererem meter as bandas que foram ao rir
ne????
pois se foste tocar ao rir é pq sao mesmo bons !!!!!
e afinal se calhar nem sao assim tao bons!!!!

eles nao pensam com o coracao man
eles so veem € a frente a passar!!!!

tu e mais uns quantos que tive oportunidade de ouvir e ver escrito
andam lixados ao maximo por causa do rir
uns por nao darem valor ao tugas
outros porque 53€ é uma roubalheira

mas man voces sao muito poucos
a maior parte da malta vai e quer que eles continuem a fazer o rir em pt

ISSO É QUE FAZ COM QUE ELES VENHAM PARA CÁ!!!
POIS ESTAO A VER MAIS €

muito obrigado
e nao fiques chateado cmg
pois ja sabes como eu sou
bue de directo
:(

um grande abraco
MontiDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Ter, 3 de Junho de 2008   #72
tonydr1ve

Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz

Boas.

Edgar, eu chateado??? hehehe
Claro que não, já me conheces

Crescemos ao sermos directos uns com os outros.

E tens razão.
A malta só vê €€€.
Mas eu estou do "lado de lá" e custa-me...

Em relação ao preço do bilhete, só vai quem pode.

Eu fico mesmo lixado é por não darem às bandas tugas os "mesmos direitos" que dão às bandas estrangeiras. É só isso.

Abraço.

tony_DR1VE
Antigo Ter, 3 de Junho de 2008   #73
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de reference Ver Mensagem
Era Só para saber a opinião do pessoal!
The greatest!
Olha olha já vem o shedsessionsII a caminho!!!! Abração mano.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Ter, 3 de Junho de 2008   #74
insomnia

Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
insomnia está no bom caminho

quinta é que vai ser...

Machine Head (estou ansioso)
Metallica

www.skypho.com
insomnia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Ter, 3 de Junho de 2008   #75
Madeira

Local: Portimão
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008?

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Mas acho (ao exemplo de edições anteriores) que nem os direitos de autor e direitos conexos pagam aos artistas.
Tony, o lema deles é "Por um mundo melhor", não é...? Pois, está visto!

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Mas eu estou do "lado de lá" e custa-me...
A ti e à grande maioria de músicos que frequentam este fórum! Mas infelizmente temos mesmo que nos mentalizar que o 'Main-stream' é realmente sinónimo de $$$$$$$$$, €€€€€€€€€€ ou £££££££££££££...

('nough said )
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Ter, 3 de Junho de 2008   #76
João Gil

Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
Alguem viu o concerto dos Xutos na Sic Radical?

Quem topou o baterista a beber shots? xD
EU!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Ter, 3 de Junho de 2008   #77
TRex

Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe

Citação:
Sim,Mas o que achaste da sua prestação nesse video?
Não me digas que és o Miguel Casais!?
Em relação a esta prestação não tenho muito a dizer, foi boa, agora em relação a uma prestação que vi num solo em DVD do concerto dos D`ZRT no coliseu, aí posso-te dizer que está brutal!

Sou apreciador da qualidade do teu trabalho, mas não do tipo de música das bandas com que tens trabalhado, sinceramente pela tua qualidade como Baterista, acho que mereces muito mais!!!
Cumps

"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."

Última edição de TRex : Ter, 3 de Junho de 2008 às 21:30.
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Ter, 3 de Junho de 2008   #78
Pipó

Membro desde: 25-Jan-2007
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Não me digas que és o Miguel Casais!?
Em relação a esta prestação não tenho muito a dizer, foi boa, agora em relação a uma prestação que vi num solo em DVD do concerto dos D`ZRT no coliseu, aí posso-te dizer que está brutal!

Sou apreciador da qualidade do teu trabalho, mas não do tipo de música das bandas com que tens trabalhado, sinceramente pela tua qualidade como Baterista, acho que mereces muito mais!!!
Cumps
Amigo TRex o Miguel é o melhor para te responder mas penso que partilha da minha opinião...na musica em Portugal temos de trabalhar no mercado musical onde há trabalho..para além disso tanto nos Dzrt como nas just girls o Miguel toca centenas de vezes ao vivo para milhares de pessoas e toca, toca e toca..e isso fá-lo melhorar, crescer.. ( qts bateristas portugueses já tocaram ou tocarão por duas vezes no palco mundo do RIR? ) viessem convites destes para mim e eu não pestanejaria.. trabalho para isso, talvez um dia.
Abração.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Ter, 3 de Junho de 2008   #79
David Calhau

Membro desde: 15-Fev-2008
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta

Concordo completamente com o pipo!
Cada um evolui como pode!
Se ele, como excelente bateristas que é tem uma proposta para ir tocar com o "ze ninguem" ao RIR! Porque recusar, nao interessa com quem la esta, ESTA LA!
Eu penso assim!

Abraços, David!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Ter, 3 de Junho de 2008   #80
reference
Aguarda confirmação de email

Membro desde: 15-Abr-2006
Local: lisboa
reference tem uma aura espectacular à voltareference tem uma aura espectacular à volta

Sabes que viver da musica em Portugal não é propriamente fácil. temos de saber gerir bem a coisa e recusar um artista que tem uma previsão de 60 concertos /ano não é uma coisa que eu como musico freelancer me possa dar ao luxo de fazer.Eu com os D'zrt por exemplo tive experiencias que tão cedo não irei ter outra vez.Gravar 2 dvds ao vivo ,tocar nos coliseus 2x lisboa e 1 no porto ,2x pavilhão atlântico entre outras salas e isto tudo quase sempre esgotado.repara esta já é a minha segunda ida ao palco principal do rock in rio, é brutal. Tirando os xutos e Rui veloso não tens muitos artistas a fazer isso .Não podemos ver as coisas sempre pelo lado negativo. Abraço

Miguel
reference não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Ter, 3 de Junho de 2008   #81
TRex

TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe

Citação:
Sabes que viver da musica em Portugal não é propriamente fácil. temos de saber gerir bem a coisa e recusar um artista que tem uma previsão de 60 concertos /ano não é uma coisa que eu como musico freelancer me possa dar ao luxo de fazer.Eu com os D'zrt por exemplo tive experiencias que tão cedo não irei ter outra vez.Gravar 2 dvds ao vivo ,tocar nos coliseus 2x lisboa e 1 no porto ,2x pavilhão atlântico entre outras salas e isto tudo quase sempre esgotado.repara esta já é a minha segunda ida ao palco principal do rock in rio, é brutal. Tirando os xutos e Rui veloso não tens muitos artistas a fazer isso .Não podemos ver as coisas sempre pelo lado negativo. Abraço

Miguel
Concordo plenamente...
Miguel, é com enorme orgulho e satisfação, que um músico reconhecido como tu, venha partilhar as suas ideias e conhecimentos a este espaço de batukadores!
Sê bem vindo e cumps

Antigo Ter, 3 de Junho de 2008   #82
shorebrak

Membro desde: 10-Abr-2006
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve

Citação:
Sabes que viver da musica em Portugal não é propriamente fácil. temos de saber gerir bem a coisa e recusar um artista que tem uma previsão de 60 concertos /ano não é uma coisa que eu como musico freelancer me possa dar ao luxo de fazer.Eu com os D'zrt por exemplo tive experiencias que tão cedo não irei ter outra vez.Gravar 2 dvds ao vivo ,tocar nos coliseus 2x lisboa e 1 no porto ,2x pavilhão atlântico entre outras salas e isto tudo quase sempre esgotado.repara esta já é a minha segunda ida ao palco principal do rock in rio, é brutal. T
Miguel
Òra ai está
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qua, 4 de Junho de 2008   #83
Madeira

Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008?

Citação:
Sabes que viver da musica em Portugal não é propriamente fácil. temos de saber gerir bem a coisa e recusar um artista que tem uma previsão de 60 concertos /ano não é uma coisa que eu como musico freelancer me possa dar ao luxo de fazer.Eu com os D'zrt por exemplo tive experiencias que tão cedo não irei ter outra vez.Gravar 2 dvds ao vivo ,tocar nos coliseus 2x lisboa e 1 no porto ,2x pavilhão atlântico entre outras salas e isto tudo quase sempre esgotado.repara esta já é a minha segunda ida ao palco principal do rock in rio, é brutal.
Essa é que é essa...! Há que ter olhinho e agarrar as oportunidades quando elas estão à nossa frente!
Antigo Qui, 5 de Junho de 2008   #84
TRex

Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Moonspell, genial, esta banda não fica nada atrás do melhor que se faz lá fora, um profissionalismo e comunhão com o público 5 estrelas!
Aquele Mike Gaspar toca para cara...o!!!
Cumps

Antigo Qui, 5 de Junho de 2008   #85
Diego Sá

Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Espinho
Diego Sá será famoso em breve

MUSE... n falha amanhã!!!
Diego Sá não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 5 de Junho de 2008   #86
_TASSE_

Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe

machine ta a bombaRRRRRR

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 5 de Junho de 2008   #87
JoseZ

Membro desde: 12-Jan-2008
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe

Adorei Apocalyptica... Simplesmente Bruuutaaaaal
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Qui, 5 de Junho de 2008   #88
TRex

Neste momento, estou a ver Machine Head, tenho a dizer que este dia do RIR, tem sido fenomenal.
Gostei muito dos Moonspell, aquele coro feminino associado a uma banda de metal, está demais.
Em termos de Bateristas nem se fala, o do apocalyptica...*****

Hoje o nosso instrumento (Bateria), tem estado em destaque, é sempre a bombar...quem é que dá ritmo a esta mer...a!!! eehehehehe

Cumps

Antigo Qui, 5 de Junho de 2008   #89
Campos

Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe

Não vi Moonspell, perdi não por esquecimento mas por estar ocupado, mas vi Apoca e Machine Head. Simplesmente fantástico. Só conhecia Apoca das covers de Metallica, mas supreendeu-me pela positiva. Machine Head, grandes. Aquele baterista, Dave Mclaim (é assim não é? Preguiçoso demais para ir ao gugalo :p) toca para ****.

Espero por Metallica.

A unica cena que me anima realmente é isto, já que amanhã vou saber que vou fazer FQ de 11º ou não, mas indica mais para o não.
Enfim,

Abraço!
Antigo Qui, 5 de Junho de 2008   #90
Nevermore

Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe

Breve review À prestação dos MH enquanto não começa o concerto dos Metallica:

Grande concerto. O Sr. Robb Flynn (estranhamente) comunicativo com o público e uma banda claramente surpreendida com a calorosa recepção do público português (talvez porque os checos mexem-se pouco, né?? )

Público tuga fantástico como sempre.

Momentos altos: para além da Davidian (que é, para mim, umas das melhores músicas de metal de sempre) uma mui agradável surpresa com o tributo a Maiden com a Hallowed be thy name (apesar do Sr. Flynn se ter enganado em parte da letra. lol).

Uma nota de destaque para o Sr. Dave Maclaine que teve uma grande prestação (como aliás o baterista dos Apocalyptica).

Nota negativa: a menina entrevistadora da Sic (não sei o nome dela. Mas ela tb não sabe o meu portanto...) a fazer perguntas ao António Freitas sobre Metallica e MH, no final do concerto dos MH, estava a fazê-las claramente de cor, sem fazer a mínima ideia do que estava a falar. Até se notava que estava um bocado incomodada, tal era a má preparação sobre a "matéria". Volta e meia tinha que olhar para as cábulas para não se enganar no que estava a dizer. Enfim. Mais valia darem o micro ao Freitas e deixarem o Calado fazer as perguntas.

Bem, it's Metallica time...

Espero mais uma grande prestação da banda, e deixem lá as discussões sobre o Lars para outras paragens.

Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 6 de Junho de 2008   #91
M4rkit0s

Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe

Ora bem, como nao podia deixar de ser eu tbm tou a seguir a emissão do RIR pela Sic Radical e so tenho duas palavras pra descrever os concertos de hoje: BRUUUUUU TAAAAAIIIIIIISSSSS!!!

Metal ao mais alto nível!!(pena, é eu estar em casa e não estar lá na frente do palco)

Abraço
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 6 de Junho de 2008   #92
Madeira

Exclamação Re: Debate: O que estão a achar do Rock in Rio 2008? (Lisboa)

Enquanto estava a ver o concerto de Metallica, algo se passou por aqui que mandou o fórum abaixo... Vou ter que averiguar, pois cheira-me a esturro...

Bem, fartei-me de ver o tiagop no concerto já na parte final, quando o James agradeceu ao público português. O tiagop estava mesmo no 'seu' terreno...!

Última edição de Madeira : Sex, 6 de Junho de 2008 às 03:06.
Antigo Sex, 6 de Junho de 2008   #93
In_Line_Boy

Membro desde: 28-Abr-2006
Local: Lisboa/Santarém
In_Line_Boy tem uma aura espectacular à voltaIn_Line_Boy tem uma aura espectacular à volta

O palhaço com o lenço das caveiras preto era eu... :p

Granda concerto,mas, baterista da noite, o gajo dos apocatyptica... Muita bom... E um set mesmo invejável... Que banda do caraças, e não vi tudo... Ver se faço um post sobre o gajo um dia destes, há que investigar o youtube...

Quanto aos Metallica, não tocaram o Fade to Black... :( Bolas... Mas de resto, aquele fogo de artificio na one nos momentos certos, fabuloso!

MH... Mosh, para mim não passa disso, infelizmente não consigo apreciar grande musicalidade no que eles fazem... É fixe para um gajo andar la aos saltos e aos encontrões... Enfim...

Quanto ao resto, é o POP IN RIO! E mais não digo!
Antigo Sex, 6 de Junho de 2008   #94
João Almeida

Membro desde: 24-Nov-2007
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz

Bem,estou eu aqui,ainda não preguei olho!

Acabadinho de chegar de Lisboa, do fabuloso dia 5 do RIR 2008!
quanto á minha opinião, não tenho palavras...aquilo é outro mundo!

As bandas estiveram simplesmente fenomenáis! Moonspell que nem aprecio, foi a primeira banda,e dentro dos possíveis penso que estiveram muito bem (adorei a bateria do gajo,pareceu me dw)! De seguida, os Apocalyptica foram uma revelação para mim! embora já conhecesse e apreciasse, estes senhores ao vivo são estupidamente bons! QUE SOM! (e que bateria)

A partir daí foi o estrondo da noite...e show de metal dado pelos machine head, a interacção do vocalista deles com aquelas milhares de pessoas! LINDO...

Quanto a Metallica,não pra descrever...So sei q a minha opinião pessoal em relação ao lars mudou...pensva q ele já não é o q era,mas ele provou MUITO BEM o contrario...QUE SEINHOR! QUE ESPETACULO! QUE INICIO ARREPIANTE DA ONE

Proximos RIR's la estarei!
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 6 de Junho de 2008   #95
Superdgs

Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe

vi metallica na sic radical.. e tou surpreendido! Gostei da forma como tocou neste rir.. Espero que ele continue assim.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 6 de Junho de 2008   #96
nickmason

Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
nickmason está no bom caminho

tiagop em grande..apareceu ainda algumas vezes..tas a ficar famoso pah

grande concerto..é pena que o som para a televisao não estivesse grande coisa (pelo menos na tv que eu vi),mas o espectaculo em si foi glorioso..

estao de parabéns Metallica
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 6 de Junho de 2008   #97
Nevermore

Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe

Pelos vistos eu fui o único que achei o concerto de Metallica bastante "morno"...

Mais logo explico porquê...
Antigo Sex, 6 de Junho de 2008   #98
_TASSE_

Local: Maia
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe

Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3 Ver Mensagem
Pelos vistos eu fui o único que achei o concerto de Metallica bastante "morno"...

Mais logo explico porquê...
por acaso tb achei o mesmo.

mas sao apenas opinioes, e nem vamos tocar o tabu "lars" senao ha guerra!!!

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 6 de Junho de 2008   #99
Ângelo

Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe

tbm vi o concerto de metallica na tv..
e concordo com o nevermore, eles estavam um pouco sem garra, a tocar as musicas sempre seguidas a alta velocidade e com fraca, mas pelo o que ando a ver isso já parece uma estrategia deles(ou do james) nos concertos, eles começam sempre assim e lá aprtir da 4ª musica, começam a ser os cverdadeiros metallica, com mais garra, aquelas gargalhadas fenomenais do james, os olhares e maneira como comunica com o publico.
este ano nao deu para ir, gostava de ter ido nao só por ser metallica que ía ver, mas sim por ser no RiR, que nunca fui, e aquilo parece lindo.
o ano passado estive no SBSR, e posso dizer que o concerto foi um nadinha melhor do que o deste ano(é aminha opiniao), o ano passado eles entraram muito mais em grande, houve muito mais fogo, explosoes, (coisa que neste só houve na one e pouco mais) e tocaram grandes temas, tais como orion, foi lindo eles os 3 lá em cima a tocar, e olars cá em baixo sosinho, este ano quase nem la pra cima subiram...musicas que tbm foram tocadas o ano passado, fade to black, e unforgiven, esta foi a 1a vez que vi metallica a toca unforgiven aqui em portugal, com a guitarra acustica e tdo, ficou demais.
a propria comunicação com o publico.. sao estes factores que acho que fizeram do concerto do ano passado um pouco melhor a meu ver.
mas claro, que tbm adorei este ano, gostei daqueles ultimos temas so what, com a presença de alguns dos machine head.
foi muito bom na mesma. a bateria do lars está linda, e reparei noutra coisa, ele agra tem um ride, sim ele usa o china na mesma posição de sempre, mas agra tem o ride mais para o lado.

de resto nao tenho mais nda a apontar, foi bom, sorte pra quem lá esteve, e espero que para o ano cá estejam novamente.

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 6 de Junho de 2008   #100
Nevermore

Citação:
Mensagem Original de _TASSE_ Ver Mensagem
por acaso tb achei o mesmo.

mas sao apenas opinioes, e nem vamos tocar o tabu "lars" senao ha guerra!!!
Nada disso. Eu vou expor a minha opinião sobre o concerto dos Metallica no seu conjunto e não sobre a prestação do Lars...
Antigo Sex, 6 de Junho de 2008   #101
Miguel Martinho

Local: Bobadela/Lisboa
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz

Achei que a melhor prestação de ontem foi a de Apocalliptica. Eles além de serem muito bons a "esgalhar" nos violoncelos, sabem agarrar o público. Tiveram uma prestação em palco excelente. Fiquei mesmo espantado com os rapazes.
O baterista toca de uma maneira que me agrada muito. Muita garra, muito improviso no momento, muito bom tecnicamente. Sem dúvida um excelente baterista.

É pena que Moonspell tenha tocado de dia. Para quando Moonspell à noite num festival internacional que se realize em Portugal?!
Deram um bom concerto, mas faltou o impacto visual das luzes.

Machine Head deram-lhe com a alma toda. Esforçaram-se bastante para darem um grande concerto e, quanto a mim até conseguíram.
A cover a Maiden foi a cereja no topo do bolo.

Metallica... ehm.. com vou dizer isto sem me baterem...
Bem, já tiveram melhores dias. Estão a vir demasiadas vezes ao RiR.
Acusam Xutos de estarem lá sempre e com o mesmo show, mas Metallica está praticamente igual.

Melhor actuação de todo o festival até agora, na minha opinião, Bon Jovi estão claramente na frente.

Hoje, espero ver um bom concerto de Muse, e espero também um bom encerramento de Linkin Park.
Antigo Sex, 6 de Junho de 2008   #102
MontiDrums

Membro desde: 28-Nov-2007
Local: Montijo
MontiDrums está no bom caminho

tou todo partido
so me apetece fechar a loja e ir dormir
MontiDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 6 de Junho de 2008   #103
Madeira

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
A cover a Maiden foi a cereja no topo do bolo.
Por acaso, houve uma altura em que o Lars e o Kirk começaram a malhar uns riffs de Maiden, naquele momento até pensei que o concerto fosse ficar para a história, e, se não me engano, foi quando o Jason disse que era o solo de bateria, mas o Lars riu-se e ficou-se por ali... (desilusão... )

Citação:
Metallica... ehm.. com vou dizer isto sem me baterem...
Bem, já tiveram melhores dias. Estão a vir demasiadas vezes ao RiR.
Acusam Xutos de estarem lá sempre e com o mesmo show, mas Metallica está praticamente igual.
Olha, muito bem visto!

Eu até diria mais: estive no primeiro concerto deles no velhinho (e demolido) estádio de Alvalade, e estive depois no estádio do belenenses.

O primeiro concerto foi fenomenal, o concerto no estádio do Belenenses foi 'morno' e insípido, e o que vi ontem através da SIC Radical, não me deu nada de novo... Ok, são eles, tocaram as suas músicas, o Lars nem esteve lá muito mal - meteu uns pregos (não muito evidentes) - mas no que me decepcionou COMPLETAMENTE foi na "Damage Inc"... Que cena... tocou o bombo em metade das notas da tarola e dos pratos de choque... HORRIVEL!

(ok, mas tem desculpa, pois de resto nem teve muito mal, mas FALTOU o solo de bateria!)

O que não tem desculpa é não terem tocado Fade to Black!)

Citação:
Melhor actuação de todo o festival até agora, na minha opinião, Bon Jovi estão claramente na frente.
Que pena que perdi... Aliás, ontem foi o primeiro que consegui ver...
Antigo Sex, 6 de Junho de 2008   #104
sadrums

Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe

Tb só vi na TV

Moonspell não vi

Apocalyptica...espectacular mesmo....não conhecia ao vivo e fiquei fã absoluto...o baterista é impecável

Machine Head...é um tipo de música que não me diz muito...pra mim não pasasm de berros guturais ainda que acompanhados, por vezes, de um boa melodia instrumental...safou-se a cover de maiden lol

Metallica (a minha banda favorita...mas vou ser impacial na análise lol)...pah...vi-os ano passado in loco no SBSR e sinceramente achei o concerto deste ano pior (quer no alinhamento quer na maneira como foram tocadas as músicas)...e esse pra mim já tinha sido pior que o que deram no T99...ainda por cima acho que já deveriam mudar um pouco o espectáculo que dão pois já é mt repetitivo....há quase 10 anos que abrem com a ecstasy of gold, metem a pitotecnia do costume no sítio do costume...enfim....acho que inovarem um pouco não fazia mal...admirei-me bastante por espetarem malhas como bleeding me ou king nothing

Qt ao Lars...sim pq tem de se falar dele...já tá escrito no fórum que foi ele que me levou a gostar do nosso intrumento bla bla bla....mas ontem desiludiu-me um pouco (já tava à espera pois ano passado foi igual)....qt aos pregos q dá é normal....mas corrige-os no mesmo instante e a coisa sai bem....mas no que refere a malhas mais rápidas e que metam tb pedal duplo por ex pah....adiante....a Damge Inc por ex como referiu o Madeira...apesar disso gostei da entrega de todos eles (o Hammet é um sonso mas isso é o costume dele....deve ser feitio..curte à maneira dele)...apesar de tudo isto não acredito que quem lá tenha estrado tenha sído defraudado (principalmente quem viu pela 1ª vez)

Qt ao tiagop.....em grande car***....és um senhor pah....apareceste meia dúzia de vezes (pelo menos na "no remorse" e lá mais ro fim) sempre a cóóóórtir hehe

Qt à gaja da SIC Radical...coitadinha...mete nojo uma pessoa daquelas ver os concertos em possição previligiada (sem pagar por ex lol) e nem sequer saber o que está a ouvir...o desconhecimento dela em relação às bandas que tocaram ontem foi, no mínimo, lamentável....

Em relação ao que se vai passar hoje pah...é mais um dia de popzito meio fanhoso que bem quer dar pro rock punk mas não sei....da minha parte tenho expectativa em ver Muse e Kaiser Chiefs.....

Última edição de sadrums : Sex, 6 de Junho de 2008 às 13:33.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Antigo Sex, 6 de Junho de 2008   #105
Nevermore

Bom, como tinha intenção de fazer uma review bem fundamentada do concerto dos Metallica, fui tomando umas notas ao longo do concerto.

1º - SETLIST

1 - Creeping Death
2 - Fuel (WT*??? Porque não uma "For Whom the bells toll???)
3 - Wherever i may roam
4 - Harvester of Sorrow
5 - Bleeding Me (WT*??? Porque não uma "Fade to Black"???)
6 - King Nothing (WT*??? Porque não uma "Unforgiven"???)
7 - No Remorse
8 - Devil's Dance (WT*??? Porque não uma "Hit the Lights"???)
9 - Welcome Home (Sanitarium)
10 - Master of Puppets
11 - Damage Inc.
12 - Nothing else matters
13 - Sad but True
14 - One
15 - Enter Sandman
________//_________-------Encore
16 - Last Caress
17 - So What
18 - Seek And Destroy.

2º - O Concerto propriamente dito

Devo dizer que o set que o TiagoP (grande estrela da noite, mas já lá vamos), expôs aqui do concerto da R. Checa me deu esperanças...
Depois de um começo em grande, com uma das minhas all time favourites, lá vem um chorrilho de músicas dos Load/Reload, intercaladas com verdadeiros clássicos. Uma fase inicial de concerto verdadeiramente sofrivel, em que parecia que a banda estava extremamente cansada e sem qualquer chama, o que levou a que o próprio público português (verdadeiramente fantástico) ficasse um bocado amorfo...

Momento da noite: a meio da No remorse lá aparece o mui ilustre membro desta comunidade TiagoP, que, diga-se, parecia uma morsa aos saltos... (, just kidding, bro... Não me fujas com a nota, sff. LOL)...

A partir da Welcome Home, assistiu-se a um ponto de viragem na actuação, pois concentraram-se mais nos clássicos, deixando de parte aquela fase que (quase) todos preferimos esquecer.

A partir daqui assistiu-se a uma mudança de atitude por parte do público, bastante mais participativo, e claramente a mostrar que queria era old school! E viu-se um bocadinho mais de chama na própria banda.

Bom final de primeira parte de concerto com a Enter Sandman.

Já no encore, e após mais uma pequena homenagem a Maiden, porque até os Metallica sabem quem são os maiores... (tou a brincar povo, não me matem )...

...duas covers das quais eu gosto bastante: Last Caress (original dos Misfits, penso eu ) e So What (original dos Anti Nowhere League, penso eu ). Momento engraçado com alguns dos membros dos MH a apoderarem-se de um micro e berrarem para ali qualquer coisa (so What???

Finalizaram com a grande Seek and Destroy.

3º - A Banda

Nitidamente cansados. Era notório desde os primeiros acordes e mais evidente ficou com o decorrer do concerto. Um James bastante esforçado, como sempre, a tentar comunicar com o público da melhor forma que podia, mas já lhe vi melhores dias. No entanto, nota positiva pelo esforço pois via-se que a energia não era muita (vou evitar falar nos constantes desafinos na voz, algo que infelizmente até é usual). Nota menos para o Kirk, que parecia que estava a fazer um frete. Passou o concerto com cara de que comeu e não gostou (ou eventualmente seria só cansaço, mas acho que esteve muito mal). Nota positiva para o Lars, que apesar de não estar a ficar mais novo (o que se nota claramente na parte mais rápida da One, com o duplo bombo a sair mal e a muito custo), mas com uma prestação muito esforçada. Parecia que era o que estava em melhor forma. Quanto ao Robert, tentou ser o comic reliaf de sempre, se bem que também já lhe vi melhores dias.

Resumindo, se o TiagoP os viu no melhor da sua forma 2 dias antes, parece-me que a deixaram ficar no leste.

Não foi um mau concerto. Mas para os Metallica foi um concerto apenas aceitável.

Antes que chovam as mensagens de ódio de quem lá esteve, digo que é apenas a minha opinião, a opinião de quem viu o concerto na comodidade do sofá. Obviamente que a atmosfera e energia que se sentia no local, eu não a sei. Só falo do que vi (e se lerem todos os meus comentários sobre os Metallica até este momento, vão ver que sempre fui um dos seus defensores acérrimos)...

TiagoP: tu enches o ecrã, man. Agora não sei se é porque tens grande presença, ou porque preenches muito espaço... Grande Tiago, pah. Um abraço.

Independentemente disto tudo: Metallica still f***** rules!!!

Última edição de Nevermore : Sex, 6 de Junho de 2008 às 14:57.
Resposta

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Festival Rock in Rio 2010 technon Concertos, Exposições e Eventos (geral) 101 Qua, 2 de Junho de 2010 00:08
DIVULGAÇÃO: Festival Rock In Rio 2008 (Lisboa) nunobaiao Concertos, Exposições e Eventos (geral) 16 Seg, 17 de Março de 2008 12:15
VIDEO-REPORTAGEM: Rock in Rio 2006 - Dia 2 marko_pherreira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 3 Ter, 6 de Junho de 2006 18:37

São agora 11:54. (horário GMT +1)

Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2025, Fórum BateristasPT.com