Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 10 de Agosto de 2010   #1
exotunder
 
Membro desde: 28-Out-2009
Local: Leiria
Mensagens: 85
exotunder está no bom caminho
Quais os pedais que permitem mais velocidade? Tama Speed Cobra ou Axis Derek Roddy?

Quais sao os melhores pedais que me dao mais velocidade

Tama speed cobra
ou
Axis Derek Roddy
exotunder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Agosto de 2010   #2
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Pedais

Os Tama chegam aos 304km/hora em recta, e os Axxis penso que dao 314km/hora............. mas nem vale a pena porque nao temos estradas em Portugal para atingir estas velocidades.

Se bem que mesmo assim acho que existe uns ainda mais rapidos, Marca- Y.O.U., modelo - PESB EMTREIN ADOS, com o extra- PER DEMUITASHOR ASATREINAR. Para mim este pedal bate os outros todos no mercado aos pontos.

Abraço e é apenas uma pequena brincadeira ao teu post, ja existe ai muita informaçao acerca disto.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Agosto de 2010   #3
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Pedais

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Os Tama chegam aos 304km/hora em recta, e os Axxis penso que dao 314km/hora............. mas nem vale a pena porque nao temos estradas em Portugal para atingir estas velocidades.

Se bem que mesmo assim acho que existe uns ainda mais rapidos, Marca- Y.O.U., modelo - PESB EMTREIN ADOS, com o extra- PER DEMUITASHOR ASATREINAR. Para mim este pedal bate os outros todos no mercado aos pontos.

Abraço e é apenas uma pequena brincadeira ao teu post, ja existe ai muita informaçao acerca disto.
Grande Bada

LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Agosto de 2010   #4
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Pedais

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Os Tama chegam aos 304km/hora em recta, e os Axxis penso que dao 314km/hora............. mas nem vale a pena porque nao temos estradas em Portugal para atingir estas velocidades.

Se bem que mesmo assim acho que existe uns ainda mais rapidos, Marca- Y.O.U., modelo - PESB EMTREIN ADOS, com o extra- PER DEMUITASHOR ASATREINAR. Para mim este pedal bate os outros todos no mercado aos pontos.

Abraço e é apenas uma pequena brincadeira ao teu post, ja existe ai muita informaçao acerca disto.
Mas isso é já com o kit de potência!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Agosto de 2010   #5
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Pedais

Grande Bada sem dúvida! Mas eu já toquei com Iron Cobra e não gostei. A nível de velocidade, tudo bem, até são leves, mas acho que têm a placa demasiado curta para o meu pé. Nunca experimentei o Axis, mas como como eu uso muito a técnica heel-toe, penso que seria o ideal para mim, da classe Longboard. Também me parecem super leves e potentes ao mesmo tempo... Quando houver dinheiro para isso, sou capaz de me perder...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #6
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Quais os pedais que permitem mais velocidade? Tama Speed Cobra ou Axis Derek Roddy?

os pedais sao chamados musculos e muito treino ,

dou te so um exemplo o gene hoglan toca com uns tama super antigos e diz que nao quer ooutra coisa , a gente que com iron cobra safa-se bem

depois existe os fans do direct drive , sao todos pedais diferentes para gostos diferentes

mas o que realmente importa é a perninha men

poe no derek roddy qualquer pedal a ver se ele nao toca praticamente o mesmo

o ideal seria exprimentares e veres qual os melhores que se adaptam a ti

um abrasso
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Quais os pedais que permitem mais velocidade? Tama Speed Cobra ou Axis Derek Roddy?

eu gosto é do pedal da bicicleta !
nas descidas nem preciso de puxar que a minha bicha anda sozinha.... nas subidas.... vou a pé !

LOL
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quais os pedais que permitem mais velocidade? Tama Speed Cobra ou Axis Derek Roddy?

Vai haver alguma corrida?!
Já sei, é para subir a Serra na Volta a Portugal?!

O Isidro Paixão já disse tudo e deu o excelente exemplo do Gene Hoglan que toca com uns Camco (antiga sub-marca da Tama), dos anos 80. ALém de tocar com uns "chaços" daqueles ainda toca com umas botifarras do caraças.

Ou seja, o segredo está mesmo no treino, o resto é conversa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #9
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Quais os pedais que permitem mais velocidade? Tama Speed Cobra ou Axis Derek Roddy?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
O Isidro Paixão já disse tudo e deu o excelente exemplo do Gene Hoglan que toca com uns Camco (antiga sub-marca da Tama), dos anos 80. ALém de tocar com uns "chaços" daqueles ainda toca com umas botifarras do caraças.
Ora aí está um pormenor que eu não me tinha dado conta! Naõ sabia que esse monstrengo usava CAMCO!

É que eu também uso CAMCO (da Tama)!

Para quem não sabe, a marca CAMCO foi a marca que deu origem à DW nos anos 70 do século 20!)

E no caso dos pedais, a patente foi comprada a meias pela DW e pela TAMA. Na verdade, as cremalheiras das correntes (CAMs) dos pedais 5000 da DW e os cobras da Tama, são evoluções das cremalheiras dos pedais da Camco! (inventados nos anos 70)



O velhinho pedal da Camco:

(peço desculpa, pois não consegui uma foto melhor...)




O então 'renovado' Camco pela Tama (em versão duplo):





O 'renovado' Camco pela DW (também em versão duplo):
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Quais os pedais que permitem mais velocidade? Tama Speed Cobra ou Axis Derek Roddy?

Não sabia que a patente da Camco tinha sido comprada a meias entre a Tama e a DW! Sempre associei a Camco somente à Tama ignorando por completo a DW.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #11
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Quais os pedais que permitem mais velocidade? Tama Speed Cobra ou Axis Derek Roddy?

Brutal! Fazem-me lembrar o velhinho e lendário Speed King, da Ludwig, usado pelo John Bonham, pelo Ian Pace e chegou a ser usado pelo Nicko McBrain:
E reparem que, apesar da fotografia não ser das melhores, já estava equipado com sistema direct drive!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Agosto de 2010   #12
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Quais os pedais que permitem mais velocidade? Tama Speed Cobra ou Axis Derek Roddy?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não sabia que a patente da Camco tinha sido comprada a meias entre a Tama e a DW! Sempre associei a Camco somente à Tama ignorando por completo a DW.
É verdade, contudo, no aspecto do design, a DW continua um pouco mais fiel ao projecto inicial da Camco...

A Tama já se afastou bastante do original talvez porque o primeiro Camco by Tama tenha sido um enorme falhanço de vendas...



Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Brutal! Fazem-me lembrar o velhinho e lendário Speed King, da Ludwig, usado pelo John Bonham, pelo Ian Pace e chegou a ser usado pelo Nicko McBrain:
E reparem que, apesar da fotografia não ser das melhores, já estava equipado com sistema direct drive!
O Speed King ode fazer lembrar o Camco no aspecto visual (na placa do pé) mas no seu princípio de funcionamento é mesmo muito diferente...

Direct-drive, como dizes, e mola INTERNA (não vês nenhuma mola na foto, pois não?) o que deu origem a que muitos dos pedais (incluíndo o do John Bonham) fizessem um ruído agudo - tipo rato a "comer queijo", pois a manutençaõ do pedal é de certa forma "chata"...




Olha, por acaso, o ruído do pedal pode ser ouvido nesta gravação dos Led Zeppelin (since I've been loving you):



(ouçam com atenção logo no início da música, pois o ruído - embora agudo - é bem audível! - O John não tinha pachorra para olear o pedal... )
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Agosto de 2010   #13
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Pedais

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Os Tama chegam aos 304km/hora em recta, e os Axxis penso que dao 314km/hora............. mas nem vale a pena porque nao temos estradas em Portugal para atingir estas velocidades.

Se bem que mesmo assim acho que existe uns ainda mais rapidos, Marca- Y.O.U., modelo - PESB EMTREIN ADOS, com o extra- PER DEMUITASHOR ASATREINAR. Para mim este pedal bate os outros todos no mercado aos pontos.

Abraço e é apenas uma pequena brincadeira ao teu post, ja existe ai muita informaçao acerca disto.
Deves-te ter metido outra vez no álcool!!!
Ao início ainda pensei que fosse um novo modelo de peidais!looool
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Agosto de 2010   #14
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Quais os pedais que permitem mais velocidade? Tama Speed Cobra ou Axis Derek Roddy?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Ora aí está um pormenor que eu não me tinha dado conta! Naõ sabia que esse monstrengo usava CAMCO!

É que eu também uso CAMCO (da Tama)!

Para quem não sabe, a marca CAMCO foi a marca que deu origem à DW nos anos 70 do século 20!)

E no caso dos pedais, a patente foi comprada a meias pela DW e pela TAMA. Na verdade, as cremalheiras das correntes (CAMs) dos pedais 5000 da DW e os cobras da Tama, são evoluções das cremalheiras dos pedais da Camco! (inventados nos anos 70)



O velhinho pedal da Camco:

(peço desculpa, pois não consegui uma foto melhor...)




O então 'renovado' Camco pela Tama (em versão duplo):





O 'renovado' Camco pela DW (também em versão duplo):
Eu lembro de ver eles no 1º encontro de bateristas do Algarve, tens esse e um outro modelo que achei bastante interessante, qual era?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Agosto de 2010   #15
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Quais os pedais que permitem mais velocidade? Tama Speed Cobra ou Axis Derek Roddy?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
É verdade, contudo, no aspecto do design, a DW continua um pouco mais fiel ao projecto inicial da Camco...

A Tama já se afastou bastante do original talvez porque o primeiro Camco by Tama tenha sido um enorme falhanço de vendas...




O Speed King ode fazer lembrar o Camco no aspecto visual (na placa do pé) mas no seu princípio de funcionamento é mesmo muito diferente...

Direct-drive, como dizes, e mola INTERNA (não vês nenhuma mola na foto, pois não?) o que deu origem a que muitos dos pedais (incluíndo o do John Bonham) fizessem um ruído agudo - tipo rato a "comer queijo", pois a manutençaõ do pedal é de certa forma "chata"...




Olha, por acaso, o ruído do pedal pode ser ouvido nesta gravação dos Led Zeppelin (since I've been loving you):

www.youtube.com/watch?v=tC3_S6ozlok


(ouçam com atenção logo no início da música, pois o ruído - embora agudo - é bem audível! - O John não tinha pachorra para olear o pedal... )
Não sabia que o Speed King tinha mola interna! Mas por acaso já tinha topado, há uns anos valentes atrás quando ouvia muito Led Zeppelin, o guinchar do pedal! Lol!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Setembro de 2010   #16
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: Quais os pedais que permitem mais velocidade? Tama Speed Cobra ou Axis Derek Roddy?

Aqui no Brasil,a idéia que o Axis é o mais veloz dos pedais tem fundamento!!não se fala em outra coisa,e se vocês repararem tem muito batera animal usando ele!!nem a pearl com novo pedal Demon Drive,abalou a moral do Axis!!
da-lhe Axis!!Absoluto por muitos.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #17
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Quais os pedais que permitem mais velocidade? Tama Speed Cobra ou Axis Derek Roddy?

Pearl Eliminator drom drive drum pedal

pelo que conheço é o melhor, pelomenos e o que dizem

mas acho que a primeira resposta foi clarissima xD
so quis acrescentar esse :s
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Pedais AXIS - Onde posso comprar ou mandar vir? Quais os preços? xines Hardware, Acessórios e Equipamentos 37 Ter, 25 de Setembro de 2012 11:35
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 09:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it