Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #1
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Qual a bateria mais indicada para tocar estilos musicais pesados??

Boas pessoal!

Ando a pensar em comprar uma bateria acustica, o tipo de bateria em que mais estou interesado é numa que seja resistente e apropriada para tocar estilos de musica pesados como metal e rock...
Já andei a ver algumas, e acho que a marca Pearl até será indicada, posso estar enganado mas até ha bastantes bateristas destes estilos musicais que tocam com Pearl! Já agora o que acham dos modelos "Export" e "Forum" da Pearl serao apropriados? Se me poderem exclarecer neste assunto agradecia, todo o tipo de opinioes sao bem vindas... Fiquem bem.
Abraço.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #2
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
eu nao sei se tou a dizer asneiras mas penso que praticamente todas as marcas tem baterias que se adapatariam a metal. no entanto as k eu costumo ver mais associadas ao metal e as pearl, tama, premier mas nao sei na minha opiniao ate uma gresch nao ficava mal no metal tudo depende na maneira como afinas a bateria e nas madeiras da mesma.
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #3
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
acho que o mais importante n é propriamente a marca quando se quer atinjir um som para o estilo em questão mas sim as medidas e a madeira..
para metal na minha opinião é 22,12,13 e Ft16 e se possivel maple para ter + pujança em palco.
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #4
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Pois quanto ao som mais forte também acho que quanto maiores as medidas dos timbaloes e do bombo melhor.. Por isso o set que eu queria era mesmo esse: bombo de 22, e timbaloes de 12,13 e 16 respectivamente... agora quanto ás madeiras e acabamentos nisso já nao tou muito dentro do assunto, nem sei quais serao mais apropriadas para tocar metal ou rock... Pah gosto da marca pearl, ja dei toques em algumas baterias pearl e penso que nao serao más para o estilo... se optar por uma tama dever ser a rockstar certo? As baterias premier pelo que vejo por ai tambem sao muito usadas nas bandas deste estilo...
Agora nao sei, penso que para mim seria melhor optar pela Pearl devido ao preço qualidade, sao mais baratas.. a questao é se ficarei bem servido? Ando a ver as "Export" e a "forum" da Pearl, se acharem que tou a fazer asneira digam algo, agradecia e já agora as yamaha?
Fiquem bem.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #5
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Brigantino
Pois quanto ao som mais forte também acho que quanto maiores as medidas dos timbaloes e do bombo melhor.. Por isso o set que eu queria era mesmo esse: bombo de 22, e timbaloes de 12,13 e 16 respectivamente... agora quanto ás madeiras e acabamentos nisso já nao tou muito dentro do assunto, nem sei quais serao mais apropriadas para tocar metal ou rock... Pah gosto da marca pearl, ja dei toques em algumas baterias pearl e penso que nao serao más para o estilo... se optar por uma tama dever ser a rockstar certo? As baterias premier pelo que vejo por ai tambem sao muito usadas nas bandas deste estilo...
Agora nao sei, penso que para mim seria melhor optar pela Pearl devido ao preço qualidade, sao mais baratas.. a questao é se ficarei bem servido? Ando a ver as "Export" e a "forum" da Pearl, se acharem que tou a fazer asneira digam algo, agradecia e já agora as yamaha?
Fiquem bem.
eh pá posso tar a dizer umas grandes bacoradas mas cá vai...acho que a rockstar foi descontinuada...vê no site da tama uma equivalente...e
qt às pearl acho que as export são em poplar que não é gd espingarda me parece enquanto que as forum já não sei...
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Qua, 14 de Março de 2007 às 17:38.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #6
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Brigantino
Pois quanto ao som mais forte também acho que quanto maiores as medidas dos timbaloes e do bombo melhor.. Por isso o set que eu queria era mesmo esse: bombo de 22, e timbaloes de 12,13 e 16 respectivamente... agora quanto ás madeiras e acabamentos nisso já nao tou muito dentro do assunto, nem sei quais serao mais apropriadas para tocar metal ou rock... Pah gosto da marca pearl, ja dei toques em algumas baterias pearl e penso que nao serao más para o estilo... se optar por uma tama dever ser a rockstar certo? As baterias premier pelo que vejo por ai tambem sao muito usadas nas bandas deste estilo...
Agora nao sei, penso que para mim seria melhor optar pela Pearl devido ao preço qualidade, sao mais baratas.. a questao é se ficarei bem servido? Ando a ver as "Export" e a "forum" da Pearl, se acharem que tou a fazer asneira digam algo, agradecia e já agora as yamaha?
Fiquem bem.
Export's e forum sao baterias baixa/media gama. Não são propriamente modelos para estilo de musica pesado. Como são baixas gamas aquilo é pau pa toda a obra. Toca tudo, porque nao tem som mt especifico. Daí os topos de gamas serem melhores e mais caros
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #7
Tuts
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 138
Tuts está no bom caminho
Posso-te dizer que se és uma pessoa que toca com força e se vais muito para a estrada convém comprar pearl elx. Tem um hardware brutal e é extremamente resistente. Aguenta muitas mossas...
A tama também tem bom hardware, mas não sei se o que vem nesta gama é tão bom.
Se quiseres uma usada fala com o kamarone que ele está a vender uma de uma gama superior a muito bom preço. (é uma pearl session).

Cumprimentos
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #8
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Brigantino
Pois quanto ao som mais forte também acho que quanto maiores as medidas dos timbaloes e do bombo melhor.. Por isso o set que eu queria era mesmo esse: bombo de 22, e timbaloes de 12,13 e 16 respectivamente... agora quanto ás madeiras e acabamentos nisso já nao tou muito dentro do assunto, nem sei quais serao mais apropriadas para tocar metal ou rock... Pah gosto da marca pearl, ja dei toques em algumas baterias pearl e penso que nao serao más para o estilo... se optar por uma tama dever ser a rockstar certo? As baterias premier pelo que vejo por ai tambem sao muito usadas nas bandas deste estilo...
Agora nao sei, penso que para mim seria melhor optar pela Pearl devido ao preço qualidade, sao mais baratas.. a questao é se ficarei bem servido? Ando a ver as "Export" e a "forum" da Pearl, se acharem que tou a fazer asneira digam algo, agradecia e já agora as yamaha?
Fiquem bem.
ja que falas na Yamaha, tens alguns modelos que te possam interessar, é uma questao de procura, depois, como ja disseram, o resto trata.se de peles, madeira,...! Eu tenho uma Yamaha Recording Custom
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #9
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Então qxo que tenho a bateria com medidas metaleiras
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #10
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Tuts
Posso-te dizer que se és uma pessoa que toca com força e se vais muito para a estrada convém comprar pearl elx. Tem um hardware brutal e é extremamente resistente. Aguenta muitas mossas...
A tama também tem bom hardware, mas não sei se o que vem nesta gama é tão bom.
Se quiseres uma usada fala com o kamarone que ele está a vender uma de uma gama superior a muito bom preço. (é uma pearl session).

Cumprimentos

Gosto de tocar com alguma punjança mas sem exageros, tenho cuidado mas quando se trata de tocar estilos como o metal nao se pode falar de tocar com leveza! heh tks pelo concelho, e a Pearl session vale a pena? é melhor que as series Export? pah desde que encaixe no estilo que eu quero tocar e seja resistente entao sim prefiro optar por essa! Já agora quais sao os tipos de madeiras mais resitentes e que ofereçem melhor som?? Nao estou muito dentro do assunto ja ouvi por ai a falarem em cenas de maple e poplar... qual dessas é melhor??
Fiquem bem.

Última edição de P.Alex : Qua, 14 de Março de 2007 às 23:19.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #11
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Escolhe uma bateria em maple. Têm melhor som, especialmente para Rock/Metal. A marca é indiferente, desde que tenha um bom hardware. Já vi que tens predilecção pela Pearl, então procura uma gama que seja adequada àquilo que procuras, dentro da marca. Boas batucadas
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #12
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Na minha opinião a melhor bateria maple relação qualidade/preço é a sonor 3005 custa cerca de 1000/1100€.
Antes de comprares uma export seja ex/exr ou elx devias ler este post..boa escolha!
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=2226
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #13
cabinda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: MAIA
Mensagens: 60
cabinda está no bom caminho
madeiras

boas,
dá aqui uma olhadela, penso que te vai ajudar na tua decisão:
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...light=madeiras
abraço
cabinda
cabinda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Março de 2007   #14
cabinda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: MAIA
Mensagens: 60
cabinda está no bom caminho
já agora...

se optares por birch dá aqui outra espreitadela:
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=2053

é uma otima escolha qualidade / preço.
cumps
cabinda
cabinda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #15
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
Escolhe uma bateria em maple. Têm melhor som, especialmente para Rock/Metal. A marca é indiferente, desde que tenha um bom hardware. Já vi que tens predilecção pela Pearl, então procura uma gama que seja adequada àquilo que procuras, dentro da marca. Boas batucadas

Sim, curto a marca pearl mas como tu o dizes e bem, o que interessa é que tenha bom hardware e se nao me engano quanto a isso penso que a pearl é boa mesmo havendo melhores, mas acho que nao será má escolha e pelo preço compensa... Obrigado pelas dicas tenho que arranjar uma em maple entao...Tks
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #16
Tuts
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 138
Tuts está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Brigantino
Gosto de tocar com alguma punjança mas sem exageros, tenho cuidado mas quando se trata de tocar estilos como o metal nao se pode falar de tocar com leveza! heh tks pelo concelho, e a Pearl session vale a pena? é melhor que as series Export? pah desde que encaixe no estilo que eu quero tocar e seja resistente entao sim prefiro optar por essa! Já agora quais sao os tipos de madeiras mais resitentes e que ofereçem melhor som?? Nao estou muito dentro do assunto ja ouvi por ai a falarem em cenas de maple e poplar... qual dessas é melhor??
Fiquem bem.
A session é melhor que qualquer uma das export.
Quanto á escolha de madeiras não tem a ver com resistência mas sim o tipo de som que procuras.
Porém na resistência dos cascos tens de ver o numero de camadas. o que influência naturalmente o som também.

Eu vejo mais a resistência pelo hardware (robustez) de tudo. tripés, hups, lugs,....

Abraço
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #17
Angeliser
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 25-Nov-2006
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 233
Angeliser está no bom caminho
eu apenas posso re alçar o k ja foi sito, nao existe propriamente dito uma bateria metaleira, podes é ter uma bateria feita numa madeira k tire um som mais grave e seco, ou som k kurtas, e meter umas peles k ajudem a sakar esse som, e ter tambores com medidas grandes, k sao as medidas k veem na maior parte dos kits 22, 12 13 15 14...é uma kestao d veres uma bateria e conjunto d peles k tire o som k mais keres...pessoalmente n tou a ver assim pa t dizer ja uma marca ou tipo k t possa aconselhar...m ja falaram da pearl exp k e razoavel e tira bom som com umas peles jeitosas, conheço mtx bandas k k tocam hardcore metal com esta bateria...
Angeliser não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Março de 2007   #18
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Angeliser
eu apenas posso re alçar o k ja foi sito, nao existe propriamente dito uma bateria metaleira, podes é ter uma bateria feita numa madeira k tire um som mais grave e seco, ou som k kurtas, e meter umas peles k ajudem a sakar esse som, e ter tambores com medidas grandes, k sao as medidas k veem na maior parte dos kits 22, 12 13 15 14...é uma kestao d veres uma bateria e conjunto d peles k tire o som k mais keres...pessoalmente n tou a ver assim pa t dizer ja uma marca ou tipo k t possa aconselhar...m ja falaram da pearl exp k e razoavel e tira bom som com umas peles jeitosas, conheço mtx bandas k k tocam hardcore metal com esta bateria...
Hey!
Conclui-se entao que para aquilo que eu procuro, devo optar por uma bateria de madeira maple sem duvida para sacar sons mais graves e fortes e optar por boas peles... ja agora outra questao pertinente, em relaçao às peles quais as melhores? Umas remo? Se alguem souber que mo diga gostava de saber, e já agora tks ao ppl todo daqui do forum pelas dicas!
Fiquem bem.

P.s: Angeliser tocas em alguma banda de metal?

Última edição de P.Alex : Sex, 16 de Março de 2007 às 16:37.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #19
Nuno Teixeira
 
Membro desde: 5-Jul-2006
Local: Carrazeda de Ansiães
Mensagens: 471
Nuno Teixeira está no bom caminho
Remo Ambassador
__________________
"Primeiro está a Música, depois o resto" - Kurt Cobain
Nuno Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #20
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Eu acho q se queres comprar uma em maple devias procurar noutra marca porque a pearl é carissima..
ex:
sonor 3005
mapex pro M
yamaha tour custom
outros..
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/

Última edição de Leodreammer : Sáb, 17 de Março de 2007 às 13:40.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2007   #21
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Eu acho q se queres comprar uma em maple devias procurar noutra marca porque a pearl é carissima..
ex:
sonor 3005
mapex pro M
yamaha tour custom
outros..

Pois tens razao, já andei a ver e na Pearl so os modelos mais caros sao de maple... Tks.
Abraço
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Março de 2007   #22
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Esta é a minha Sonor Force 3003. Olha que tem aguentado muita sova Desde Metal ao Rock mais soft. Preço: entre os 1000€ e 1500€. Quanto harware, não é topo de gama, mas já é de uma qualidade média e pro. Vai ao meu tópico, "fotos da minha bateria". Abraço!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2007   #23
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Mapex mbirch, para mim a melhor escolha do mercado para media\alta gama, seguida da Tama Superstar, que não fica muito atrás.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Abril de 2007   #24
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
eu para mesmo para som pesados gosto de utilizar as medidas 10 12 14 16 bombo 22

depois odes comprar um tom de 13 e uym floor de 18 ficas com um grande maquinao
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Abril de 2007   #25
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Na minha opinião a melhor bateria maple relação qualidade/preço é a sonor 3005 custa cerca de 1000/1100€.
Antes de comprares uma export seja ex/exr ou elx devias ler este post..boa escolha!
http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=2226
Amigo Leodreammer já reparei que aconselhas bastante a SONOR 3005, concordo que é uma optima opção Preço/qualidade, mas tens de te actualizar pois já existe a versão 3007 que esta ainda mais fixe!

Quantoa medidas concordo mais com o Brasas: 22, 10,12, 14, 16!!

As medidas 12 e 13 já não estão na moda!!! e os intervalos 10 ->12 são melhores para afinar!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow

Última edição de DrumPhilosopher : Qua, 4 de Abril de 2007 às 12:33.
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Abril de 2007   #26
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
se queres bateria para metal escolhe em Mogno é mais barato e é uma madeira q amanda um punch do cr*l mas maple já é bom, prefiro birch, estes nunca tocaram num maple e tao para ai a mandar bitates
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Abril de 2007   #27
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
se queres bateria para metal escolhe em Mogno é mais barato e é uma madeira q amanda um punch do cr*l mas maple já é bom, prefiro birch, estes nunca tocaram num maple e tao para ai a mandar bitates

Vou optar por uma bateria de birch! Se o punch nao for suficiente o que até duvido, ponho umas peles mais apropriadas para tal!
fica bem.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Abril de 2007   #28
_JoAo_
 
Membro desde: 24-Mar-2007
Local: marco de canaveses
Mensagens: 1
_JoAo_ está no bom caminho
tipuh...pa metal e assim...axo k a melhor coisa eh a marca DW...medidas grande e eh de qualidade....prara mim eh a mais apropriada...
_JoAo_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Abril de 2007   #29
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
para metal -> TAMA É TAMA.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Abril de 2007   #30
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de _JoAo_
tipuh...pa metal e assim...axo k a melhor coisa eh a marca DW...medidas grande e eh de qualidade....prara mim eh a mais apropriada...
Pois e o preço... também é pesado!
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Abril de 2007   #31
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Pearl é Pearl, Premier é Premier e Tama..etc.! heh Para tocar metal nao interessa a marca, mas sim as madeiras, peles, medidas e afinaçoes! a marca é indiferente! eu vou optar por mapex e nao é má escolha! mas concordo com o que foi dito da Dw, sao baterias muito boas e de grande qualidade mas tambem muito caras! O Mike dos Moonspell por exemplo toca com uma e tem um som mesmo forte! curto muito o som...
Abraços.

Última edição de P.Alex : Sáb, 7 de Abril de 2007 às 21:59.
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Maio de 2007   #32
nunomiguel
 
Membro desde: 21-Mai-2007
Local: Linhó, Sintra
Mensagens: 166
nunomiguel é uma quantidade desconhecida por enquanto
eu toco metal e eis a que eu vou comprar... ja tou a fazer uma vaquinha pa ver se o meu orçamento começa a subir: TAMA Superstar com 22", 12", 13" e 16"FT em birch a 819€
acho que estas sao as medidas certas, mas acho que outro FT 16"x18" tbm ficava bem
__________________
Myspace Backstabber

Última edição de nunomiguel : Sex, 25 de Maio de 2007 às 15:51.
nunomiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Maio de 2007   #33
JJJ
 
Membro desde: 10-Jun-2006
Local: Palmela
Mensagens: 69
JJJ está no bom caminho
Qual delas é a melhor para metal?

http://www.yamaha-europe.com/yamaha_europe...stom/index.html


http://www.musicstore.de/is-bin/INTERSHOP....umpTo=OfferList

[[[[[[[]]]]]]]
JJJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Maio de 2007   #34
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
lol...alguém falou em DW? epá,andamos cheios de dinheiro,lol...DW não é melhor nem pior pra mteal.em metal usam-se modelos de TODAS as marcas, e os pros de metal optam por variadissimas configurações medidas e sonoridades! não existe nenhum set especifico para metal, o que se pode dizer é que existem madeiras mais apropriadas para conseguir determinada sonoridade, que normalmente está mais conotada a estilos pesados...eu assim de repente dou 3: Mogno(o verdadeiro, não o filipino...), por causa do punch do volume fortes, apesar de tender a ter 1 som 1 pouco "selvagem" demais e de ser complicado de "domar"...Bubinga, é uma madeira muito compacta,pouco porosa...como tal tem bastante brilho, mas perde em volume e em graves...e o Birch, escolha de muitos,mas muitos bateristas na area do metal, por ser uma madeira com aquilo que se pode chamar de "equalização perfeita", bons graves, medios controlados, e 1 som brilhante Q.B...escolhe lá a marca que melhor relação preço\qualidade te fizer, afina-a ao teu gosto e diverte-te.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Maio de 2007   #35
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Eu ao estar a ler este post fartei-me de rir com alguns comentarios...se ha pessoas pouco esclarecidas,o que é muito normal existirem, perante uma pessoa que está com duvidas, o melhor era estarem caladas, isso já é uma ajuda....

Brigantino, ver se um dia te encontro aqui pela cidade e já te esclareço um pouco melhor acerca do assunto entretanto é o seguinte

Queres um som muito pesado: Mogno, como disse o phurya, a autentica tem muitos graves, mais do que as restantes madeiras comuns

O maple é uma madeira mais equilibrada, não tem tantos graves como o mogno nem nem vai buscar tantos agudos e não "brilha" tanto como o birch

O birch tem um som muito aberto, com muito brilho e rico em agudos

Acerca das tuas apaixonadas Pearl...
A forum é a pior bateria da Pearl...é a de entrada
A export é feita em poplar...pior do que qualquer madeira acima descrita
A session é a gama media da Pearl

Na Tama tens a series superstar custum...para mim uma grande aposta para aquilo que queres...tem aros die-cast, 6 camadas de birch/basswood e varias outras caracteristicas presentes nas topo de gama, bateristas como jason bittner dos shadows fall usam esta bateria...lembrei-me agora de outro, o antigo set do baterista dos trivium tambem usava este modelo, como vês gaijos com som pesado usam muito esta bateria(apesar de eu não gostar muito de TAMAs)

Outra grande aposta são as Sonor a 2005 em birch custa apenas cerca de 500€ como sairam as novas versões o preço está super apetecivel!!!!
Mas ainda melhor era a 3005 em maple, infelizmente a musicstore já não tem o modelo...só ja ha a nova versão, a 3007 que custa 1300€ sencivelmente.

A Mapex tambem não fica a trás tem a M birch e a Pro-M que são igualmente boas

Acerca das medidas...as standart(10/12/14 ou 16+22)são mais do que suficientes...grande parte dos bateristas metaleiros usam agora esta medidas...ex? Marthus(Cradle of Filth), Daniel Erlandsson (Arch Enemy) Derek Rody(ex Hate Eternal) k usa 8/10/12/14/16!!!Flo Mounier tambem usa medidas semelhantes ao Derek e tantos outros metaleiros...

Peles nunca uses, para obteres sons graves, de uma só pelicula como ja aqui alguem recomendou...mas isso é um assunto para depois discutirmos melhor ...
Abraço
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Qual seria a melhor bateria para tocar o estilo musical Trip-hop? O que me aconselham? dnsousa Aconselhamento para a compra de material 2 Qua, 12 de Abril de 2006 18:17



São agora 22:36. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it