Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 1 de Maio de 2007   #1
nevesman
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 9
nevesman está no bom caminho
Que bateria digital aconselham?

Boas.


Que bateria digital aconselham a comprar por 400/450€ para um iniciante?

Vi em segunda mão uma Fame d602 v2 e também uma Yamaha DTXPRESS, qual destas aconselham, se aconselham.


Obrigado pela ajuda.
nevesman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Maio de 2007   #2
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Boas...se deres uma vista de olhos aqui pelo fórum ninguém te aconselha a fame...apesar de que se é pra iniciar acho que serve perfeitamente...a maioria da malta só quer rolands e yamahas mas esquecem-se que nem toda a gente terá as possibilidades financeiras para tal e lá está... se é pra iniciar a fame chega e sobra (minha opinião e agradeço que ninguem me espanque ).....e atenção que pelo preço que dizes que tens consegues comprar a fame nova (vi no miau um gajo a vender uma quase 100€ mais cara do que ela custa).

Agora entre fame e yamaha óbvio que yahama é melhor apesar de as baterias de baixa gama tb não serem por aí além...e custam quase o dobro da fame...

Qt à yamaha acho que é uma compra porreira mas por esse preço não sei se arranjarás....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #3
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de sadrums
Boas...se deres uma vista de olhos aqui pelo fórum ninguém te aconselha a fame...apesar de que se é pra iniciar acho que serve perfeitamente...a maioria da malta só quer rolands e yamahas mas esquecem-se que nem toda a gente terá as possibilidades financeiras para tal e lá está... se é pra iniciar a fame chega e sobra (minha opinião e agradeço que ninguem me espanque ).....e atenção que pelo preço que dizes que tens consegues comprar a fame nova (vi no miau um gajo a vender uma quase 100€ mais cara do que ela custa).

Agora entre fame e yamaha óbvio que yahama é melhor apesar de as baterias de baixa gama tb não serem por aí além...e custam quase o dobro da fame...

Qt à yamaha acho que é uma compra porreira mas por esse preço não sei se arranjarás....
Boas!

Pá a cena é essa sem mais nem menos!
Cada um compra aquilo que pode. Se tens dinheiro para dar compra Yamaha ou Roland. Se não tiveres para gastar tanto e se estás com a pica de comprar, compra a Fame, porque para aprender chega e basta...

Agora tens é sempre a velha questão da coisa: Podes esperar sempre mais um pouco, juntares mais dinheiro e comprares melhor e por outro lado tens sempre o mercado de usados.

Espero ter ajudado...
Abraços!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #4
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
boas. olha,se arranjas a dtx ao mesmo preço,opta pela yamaha...esta semana vou tocar numa Fame dd505,axo eu que é esse o modelo...tem pads em neoprene, 1 modulo que segundo o meu contacto lá na loja diz que é melhorzito, e que sofreu algumas modificações em relação ao 602 a nível de atrasos e outros problemas...mas não sei nem vou estar a falar de cor...assim que a exprimentar digo alguma coisa. mas estes sets da Fame são realmente mais baratos que tudo o resto que possas encontrar no mercado, mas lá está...barato em baterias digitais dificilmente se torna sinonimo de bom ou fiavel.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #5
nevesman
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 9
nevesman está no bom caminho
A que eu vi em segunda mão era esta:

http://www.bandat6.com/usados/bateria.htm



Muito obrigado pela ajuda.
nevesman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #6
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
não hesites, compra-a.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #7
nevesman
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 9
nevesman está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de phurya
não hesites, compra-a.
Achas que não vai haver problema com aquele "cerebro"?

É que pelo que tenho visto os yamaha são muito bons e até têm umas funcionalidades e sons bons, mas nunca ouvi falar daquilo.
nevesman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #8
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Ei phurya...mas mesmo com o módulo da alesis compensa?? ao fim ao cabo os pads acabam por n fazer mt diferença sendo o módulo que faz essa diferença... ou não? corrige-me se estiver enganado....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #9
nevesman
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 9
nevesman está no bom caminho
no miau vi esta:

Tribal DD-502

http://miau.pt/images/Offers/543239_1177608445693_0.jpg

* Module with 215 Sounds
* 10 freely programmable Sets
* Metronome
* 50 Play Along Songs
* 4 x Snare/Tom Pads
* 1 x Bass Drum Pad with footmachine
* 3 x HiHat/ Cymbal Pads
* HiHat Controller
* Rack incl.Holders
* Cables
* Powersupply
* Midi Out
* 1 pair of sticks

O que acham?


EDIT: Esta é igual a esta: ?

EDIT2: Pelo que consegui chegar a conclusao o do video é da DSE ou lá como é, e o do miau é da Medeli, mas acho que são praticamente iguais. Até o computador.

Última edição de nevesman : Qua, 2 de Maio de 2007 às 21:37.
nevesman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #10
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
men...esse gajo q tá a vender no miau tá a vende-la usada por 399€ qd ela nova na musicstore por 330€ + 20 de portes....q vá roubar ao ******o...e essa n vale mm nada...ao menos compravas a dd602 (opinião do men da musicstore)...fame por fame....ma lá está ...agora há outra da fame a tal que o phurya diz q vai experimentar...espera pela opinião dele...

ah entre ser medeli ou DSE ou fame são iguaizinhas..só muda a marca (consoante quem a vende)..
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Qua, 2 de Maio de 2007 às 22:56.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2007   #11
nevesman
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 9
nevesman está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de sadrums
men...esse gajo q tá a vender no miau tá a vende-la usada por 399€ qd ela nova na musicstore por 330€ + 20 de portes....q vá roubar ao ******o...e essa n vale mm nada...ao menos compravas a dd602 (opinião do men da musicstore)...fame por fame....ma lá está ...agora há outra da fame a tal que o phurya diz q vai experimentar...espera pela opinião dele...

ah entre ser medeli ou DSE ou fame são iguaizinhas..só muda a marca (consoante quem a vende)..
Realmente tens razão.

Essa que estás a falar é esta:

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

certo?



phurya, a que tu vais exprimentar é esta:

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

não é? parece ser melhor e ainda está dentro do meu price range.
nevesman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Maio de 2007   #12
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de nevesman
Realmente tens razão.

Essa que estás a falar é esta:

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

certo?



phurya, a que tu vais exprimentar é esta:

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

não é? parece ser melhor e ainda está dentro do meu price range.
sim,a que eu vou exprimentar é a dd505...as diferenças da 502 para a 505 é que a 505 tem as pads em neoprene, 1 rack diferente e 1 modulo melhorado em relação ao dd602...o kick pad é bem mais estavel e duravel que o da dd602, a grande cena da 602 é que as pads podem levar mesh heads, ao passo que os outros 2 sets não...mas a ver vamos, estou 1 bocado "escaldado" com a 602, que tinha 1 modulo fracote, apesar de ter bons sons,em termos de funcionalidade falhava em bastantes pontos... eu vou ver se gravo 1 video com 1 "testdrive" da 505 que vou exprimentar, dou a minha opinião e deixo o video para o ppl tirar as impressões que quiser.
Acerca da Yamaha...continuo a achar que pode compensar, o modulo Alesis não é dos mais actuais, mas á grande falha das Fame's é mesmo o modulo...mas mesmo em termos de qualidade das pads, sensibilidade e velocidade...pads da Yamaha têm obrigação de serem melhores,durarem mais e terem um desempenho melhor, mas não posso falar muito porque apenas testei 1 set dtxpress assim por alto, e achei o set td3 da Roland muito superior...mas lá está,eu não hesito em dar preferencia a material "de marca", afinal de contas estamos a falar de marcas e material com provas dadas.

Última edição de ShallNotFall : Qui, 3 de Maio de 2007 às 03:35.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Maio de 2007   #13
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de nevesman

Essa que estás a falar é esta:

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

certo?
yep...mas se a tal 505 tem melhor módulo que a 602 é gajo pra compensar...isto entre fames claro
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Maio de 2007   #14
nevesman
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 9
nevesman está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de phurya
sim,a que eu vou exprimentar é a dd505...as diferenças da 502 para a 505 é que a 505 tem as pads em neoprene, 1 rack diferente e 1 modulo melhorado em relação ao dd602...o kick pad é bem mais estavel e duravel que o da dd602, a grande cena da 602 é que as pads podem levar mesh heads, ao passo que os outros 2 sets não...mas a ver vamos, estou 1 bocado "escaldado" com a 602, que tinha 1 modulo fracote, apesar de ter bons sons,em termos de funcionalidade falhava em bastantes pontos... eu vou ver se gravo 1 video com 1 "testdrive" da 505 que vou exprimentar, dou a minha opinião e deixo o video para o ppl tirar as impressões que quiser.
Acerca da Yamaha...continuo a achar que pode compensar, o modulo Alesis não é dos mais actuais, mas á grande falha das Fame's é mesmo o modulo...mas mesmo em termos de qualidade das pads, sensibilidade e velocidade...pads da Yamaha têm obrigação de serem melhores,durarem mais e terem um desempenho melhor, mas não posso falar muito porque apenas testei 1 set dtxpress assim por alto, e achei o set td3 da Roland muito superior...mas lá está,eu não hesito em dar preferencia a material "de marca", afinal de contas estamos a falar de marcas e material com provas dadas.
Então quando exprimentares não te esquessas.

Muito obrigado pela tua ajuda e pela dos outros.
nevesman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Maio de 2007   #15
nevesman
 
Membro desde: 1-Mai-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 9
nevesman está no bom caminho
Desculpa lá estar a chatear, mas onde é que vais exprimentar essa bateria?

Eu hoje tive a testar uma Yamaha DTXplorer, fiquei :O mas já demasiado cara.

Estou mais inclinado para a DD 602.
nevesman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Posso utilizar um amplificador de guitarra na minha bateria digital? O que me aconselham? ZXT Aconselhamento para a compra de material 8 Sáb, 9 de Agosto de 2008 13:33
APRECIAÇÃO/DIVULGAÇÃO: Bateria Digital Yamaha dtxplorer (sem fotos) ZXT Baterias Electrónicas 3 Sáb, 9 de Fevereiro de 2008 18:28
Que tipo de pedal duplo será mais aconselhado para uma bateria electrónica / digital? SoulRise Aconselhamento para a compra de material 13 Seg, 24 de Dezembro de 2007 16:04
É possível converter uma bateria de estudo numa bateria digital? Ricardo Gomes Baterias Electrónicas 16 Dom, 8 de Outubro de 2006 20:51



São agora 00:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it