Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #1
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Seta Último video da Export

Olá a todos!
Como já é do conhecimento de alguns vendi a minha Pearl Export, que me acompanhou desde que comecei a tocar bateria até agora. Ainda foram uns bons anos, sempre sem parar.
Nos últimos tempos comecei-me a aperceber que para além de termos que ser bons bateristas, musicais e técnicos temos que trazer sempre connosco um grande som, que não só nos agrade a nós como agrade a todos os outros que nos ouvem.
Este video foi gravado quando estava a vender uma tarola black panther, e é também o último registo que tenho do kit todo.

É a prova que com as peles certas até uma bateria de gama baixa pode soar muito bem!






Entretanto comprei um grande grande kit, Yamaha Oak Custom que para mim é simplesmente dos melhores kits em que tenho tocado, já fiz concertos com ela e já gravei um album em estúdio com a mesma e tenho-vos a dizer que principalmente para estúdio aprecio muito mais um kit em Oak do que por exemplo um kit em Maple (e os técnicos, pelo menos os que eu trabalhei neste último album também!).
É um kit muito equilibrado, com um som de pouca reverberação mas que fura muito, e com uma construção irrepreensível. É um kit também pouco unânime, ou se gosta muito ou simplesmente não se gosta, pois é um som diferente do que se está habituado. E aí entra a opinião pessoal, e eu gosto.

No entanto, apesar da troca para melhor (tanto ao nível de som como ao nível de peças) uma pessoa apega-se muito ao material, e foi com alguma dor que vendi a Pearl por ter tanto valor sentimental.

Abraços!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #2
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Último video da Export

Ainda pensei em ficar com a tua e montar um grande kit :D mas n havia guita, como sabes eu tenho uma, e nao me desfaço dela, a não ser que a necessidade de guita seja mesmo muita.

Relativamente a gravacao, tenho a PDP platinum em Maple e sei bem o que dizes, a nivel de reverbacao da madeira em estudio, e agora a gravar as pre tou a usar o que???? a bela da Export .

Grande Abraco e td de bom para ti e para a menina nova.

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #3
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Último video da Export

Amigo Tiago, como estás?
Lembro-me perfeitamente de teres uma igual.
Foi como disse, eu não me queria desfazer também, mas teve que ser, não anda fácil! E penso que também tu tens noção das limitações que o kit tem, mas pelo menos comigo o valor sentimental que ele tinha fez-me apegar mesmo muito ao material.

Cheguei a gravar com a export em estúdio e a cena safou muito bem. Claro que não vai aos calcanhares da OakCustom, nem muito menos p.e. de uma maple custom. Mas também depende de muitos factores!

No estúdio onde tenho este "contrato amigável" de trabalho têm lá uma Ludwig Maple toda vintage com um grande som, mas facilita-lhes mesmo muito o trabalho de captação e masterização um kit como a oak custom.

Obrigado pelas palavras amigo!

Abraço

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Ainda pensei em ficar com a tua e montar um grande kit :D mas n havia guita, como sabes eu tenho uma, e nao me desfaço dela, a não ser que a necessidade de guita seja mesmo muita.

Relativamente a gravacao, tenho a PDP platinum em Maple e sei bem o que dizes, a nivel de reverbacao da madeira em estudio, e agora a gravar as pre tou a usar o que???? a bela da Export .

Grande Abraco e td de bom para ti e para a menina nova.

Tiago
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #4
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Último video da Export

Nem mais Kid, isto anda muito dificil, mas se a conseguir deixar para o meu puto, atingi o objjectivo.

Conheço claro as limitacoes dela, tambem gravou a Ep e o primeiro album de Arsha, e neste momento esta a ser usada para gravar a PRE, pq estamos a fazer isso na nossa sala, e a qualidade de material tambem não é a melhor (mics etc), então ta a fazer mais que o seu trabalho (mas depois posto ai qq coisa com o som dela captado por uns belos microfones Fame, ;D.

Agora qnd gravar as vias finais do album tb vou usar ou a maple custom, ou a platinum (em maple), depois logo se decide.

Grande Abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #5
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Último video da Export

eu por acaso nunca curti o som das export
mas curto o teu groove

agora essa oak custom excelente aquisiçao deve ser um mimo
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #6
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Último video da Export

Boas Kid,

Ja tinha visto esse film ai pela net. Curti muito o teu groove, sempre nos gospel chops. xD

Tens é de meter ai um groovezito no presente com a Oak custom, que eu curtia ouvir o som.

Abraço mano
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Fevereiro de 2011   #7
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Último video da Export

As export não têm muito por onde curtir:
São baterias em puro poplar, a minha era uma edição especial com uma camada de maple e com acabamentos e hardware superior às export tradicionais. É muito limitada, mas com as peles certas até se conseguia um som bem razoável. Gravei um Pre CD todo com o kit e safou muito bem! (menos a snare, a tarola é a cara do kit).
A Oak Custom é uma obra de arte. Sempre tive uma opinião muito neutra acerca do kit, mas agora que o tenho a toda a hora... cada vez mais gosto do som, da construção. Aquela porra não desafina nem por nada, aguenta-se ali mesmo muito bem sem andar a toda a hora em retoques de afinação. É um som mais medio/agudo, mais projecção, menos melódico mas eu acho que resulta mesmo muito bem!

Grande abraço!

Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
eu por acaso nunca curti o som das export
mas curto o teu groove

agora essa oak custom excelente aquisiçao deve ser um mimo
Aquele em específico foi o que saiu, gosto sempre de no meio da sextina meter umas notas no hithat, da-lhe outra magia.
O maior desafio é conseguir ter umas sextinas perfeitas, não é algo tão linear com as colcheias. É um balanço bem mais complexo!

Já tenho alguns videos que o produtor do último CD que gravei gravou com uma camara fotográfica, em estúdio, dá para ver bem o som e o potencial da Yamaha.
A cena é que no video estou a gravar uma faixa só de pormenores, então apenas estou a fazer coisas muito soltas. Com tempo a ver se monto mais ou menos um video e meto aqui.
De qualquer forma o produtor do album vai meter um video de promoção / contexto do CD no site oficial, se eu vir que aparece alguma coisa de especial informo por aqui.

Grande abraço mano e obrigado pela amizade !

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas Kid,

Ja tinha visto esse film ai pela net. Curti muito o teu groove, sempre nos gospel chops. xD

Tens é de meter ai um groovezito no presente com a Oak custom, que eu curtia ouvir o som.

Abraço mano
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Fevereiro de 2011   #8
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Último video da Export

Parabens pela compra da Oak, grande bateria sem duvida, e com uma personalidade muito proprio. Nao soa igual as outras baterias todas.

Claro que Export é limitadinha, mas eu por acaso ate acho que as Export afinadinhas, com umas peles porreiras desenrascam muito bem e nao deixam ficar mal ninguem.

Venha o video da Oak de preferencia peça a peça sem grandes equalizaçoes para termos noçao do poder que essa bateria tem.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Fevereiro de 2011   #9
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Último video da Export

Olá amigo Bada!
Então olha, tenho para aqui o tal video que me gravaram lá no estúdio, som sem tratamento. Para estúdio apenas levei bombo e 3 toms da Oak, o kit inteiro é 20,8,10,12,14,16, mas dá perfeitamente para se ter uma ideia.

Vou fazer upload do video para breve para vos mostrar então!

Acho muito importante o que disseste, é um kit com uma personalidade muito própria, o que confere uma sonoridade mesmo muito interessante. Sou amante de um bom maple, e sei que é uma meta para o futuro ter uma Maple Custom mas em conversa com o Nelson Carreira à talvez um ano ele disse algo muito interessante: que o nosso conceito de "excelente madeira, excelente som" é muito um padrão, todos olhamos para o maple como o topo, como o som perfeito. No fundo é como uma convenção, porque tudo depende do gosto, prova disso são por exemplo as Brady que nem usam maple e soam comó caneco, ou uma PHX que é o topo dos topos e reune em si 3 madeiras, nenhumas dela maple.
Estou mesmo satisfeito porque a Oak é uma bateria com um som de projecção e de pouco respiro, não há aquela multiplicidade de frequências de quando tocamos um timbolão de 12 p.e. de uma bateria em bom maple.

Neste momento estou a usar ambassador X e gosto mesmo muito, no entanto vou ter que trocar porque sinto que relativamente a outras alternativas que experimentei no kit e que já ouvi por outros as ambassador X arredondam um bocado o som, e tiram algum ataque ao kit (eu sinto isso, um som menos agressivo, torna todo o kit mais suave).
A ver se experimento tudo single ply e depois tudo doble ply, e hei-de a longo prazo tirar as minhas conclusões!

abraço!



Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Parabens pela compra da Oak, grande bateria sem duvida, e com uma personalidade muito proprio. Nao soa igual as outras baterias todas.

Claro que Export é limitadinha, mas eu por acaso ate acho que as Export afinadinhas, com umas peles porreiras desenrascam muito bem e nao deixam ficar mal ninguem.

Venha o video da Oak de preferencia peça a peça sem grandes equalizaçoes para termos noçao do poder que essa bateria tem.

Abraço
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Fevereiro de 2011   #10
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Último video da Export

Quanto ao vídeo, já tinha visto e fica a sensação de ser muito curto, o que é bom sinal!

Quanto a export: Não vou esconder que esta gama sempre foi vista por mim como razoável...no entanto é uma bateria que te vai deixar sempre saudades, mesmo tendo em conta que no futuro terás certamente baterias muito melhores ( já tiveste e tens).
Este teu tópico acaba por ser interessante num ponto!. Quando na secção de aconselhamento a malta diz para procurar no mercado de usados ou fazer um esforço por algo melhorzito em vez de avançar para Cb drums, fames e afins...também é por este factor apresentado no tópico. Um bateria razoável se bem estimada e se tivermos atenção pode dar muito bom som e ficará sempre a motivação de tentar retirar ainda mais dela e no fim deixará saudades pela ajuda que nos proporcionou na nossa evolução, enquanto que uma bateria má é má e prontos e muita das vezes em vez de nos ajudar a evoluir luta contra nós.
Estou aqui a escrever, mas ao contrario do Kid, se eu visse outra vez a minha primeira bateria, acho que lhe puxava fogo e fugia!!! talvez a minha experiência pessoal dite esta minha opinião.

Oak Custom: Muitos parabéns pela compra, uma das minhas favoritas do mercado. Tem características muito próprias em termos de som e destaca-se das demais por isso. A meu ver não é muito versátil e é necessário juntar uma companheira à família, caso o leque musical onde se trabalha seja muito abrangente, mas quando se gosta da Oak custom, é mesmo a valer...pessoalmente adoro e ainda hoje tenho pena de não ter comprado uma em honey amber (tive muito perto!). Lembro-me de ler por aqui um comentário teu (penso que em relação à ddrum bubinga) que preferias baterias com mais ataque e uma resposta rápida. Sabes o que queres e onde procurar, muito fixe!, esta menina é a tua cara...

Abraço
Alex
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Fevereiro de 2011   #11
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Último video da Export

Olá amigo Alex!
Foi com muito gosto que li todo o teu comentário!

Concordo muito com o que disseste: marcas como CBDrums, fames, millenium, nada contra quem as tem porque cada um compra o que pode mas é daquelas coisas que se calhar ao fim dum tempo já te mete fastio entrares no estúdio para estudares, porque das um kick e abana-se tudo, soa a bidom. Ter um kit com o qual temos uma relação afectiva proporciona uma motivação muito diferente! E tive alguns anos com ele, já lhe conhecia as manhas, já conhecia as peles que funcionavam e as que não funcionavam, já sabia que parafusos desapertavam mais (true story!!) e qual era o rendimento máximo que conseguia tirar daquilo. Sei que até descobrir isso tudo na Oak ainda vou ter que perder muito tempo.
Quanto à Oak custom não ser tão versátil quanto p.e. um kit em Maple tenho que concordar, mas pensei que me ia fazer mais diferença. Afinal, a Oak tem um bombo mesmo muito bom, os toms têm um som preciso e ressonante q.b. e uso uma 14x6,5 free floater como snare. Como o kit é 20,8,10,12,14,16 tenho feito trocas de peças regulares consoante o projecto e o tipo de local onde vou tocar, pois o tom 16 tem agora todos os acessórios de conversão em bombo. Confesso que o 16 funciona até agora super bem como timbolão, mas como bombo deixa um pouco a desejar, isto também porque estou a usar peles como se servisse para tudo, o que é errado. Ando a tentar averiguar combinações que resultem no que diz respeito a peles para bombos 16 para investir (tudo o que sai de 20 e 22 já não pesco). O kit é em silver sparkle.
Realmente achei isso da bubinga, e a titulo pessoal depois de ter adorado nos primeiros meses deduzi ao fim de muito pouco tempo que simplesmente não dava para mim, e achei isso tanto na Dios como na Starclassic bubinga de um amigo de Leiria, na qual toquei e a qual conheço muito bem. Muito volume, descontrolado até. Inquestionável que tinha um grande som, mas sentia-me como se tivesse a conduzir um carro no qual não tinha controlo sobre a velocidade em que andava. Isto aliado ao bombo 22 que era alto demais para mim resultou na venda do kit.
Experimentar até não dar mais! Afinal, quem disse que apenas maple é sinónimo de som de topo?

Grande abraço!


Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Quanto ao vídeo, já tinha visto e fica a sensação de ser muito curto, o que é bom sinal!

Quanto a export: Não vou esconder que esta gama sempre foi vista por mim como razoável...no entanto é uma bateria que te vai deixar sempre saudades, mesmo tendo em conta que no futuro terás certamente baterias muito melhores ( já tiveste e tens).
Este teu tópico acaba por ser interessante num ponto!. Quando na secção de aconselhamento a malta diz para procurar no mercado de usados ou fazer um esforço por algo melhorzito em vez de avançar para Cb drums, fames e afins...também é por este factor apresentado no tópico. Um bateria razoável se bem estimada e se tivermos atenção pode dar muito bom som e ficará sempre a motivação de tentar retirar ainda mais dela e no fim deixará saudades pela ajuda que nos proporcionou na nossa evolução, enquanto que uma bateria má é má e prontos e muita das vezes em vez de nos ajudar a evoluir luta contra nós.
Estou aqui a escrever, mas ao contrario do Kid, se eu visse outra vez a minha primeira bateria, acho que lhe puxava fogo e fugia!!! talvez a minha experiência pessoal dite esta minha opinião.

Oak Custom: Muitos parabéns pela compra, uma das minhas favoritas do mercado. Tem características muito próprias em termos de som e destaca-se das demais por isso. A meu ver não é muito versátil e é necessário juntar uma companheira à família, caso o leque musical onde se trabalha seja muito abrangente, mas quando se gosta da Oak custom, é mesmo a valer...pessoalmente adoro e ainda hoje tenho pena de não ter comprado uma em honey amber (tive muito perto!). Lembro-me de ler por aqui um comentário teu (penso que em relação à ddrum bubinga) que preferias baterias com mais ataque e uma resposta rápida. Sabes o que queres e onde procurar, muito fixe!, esta menina é a tua cara...

Abraço
Alex
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Fevereiro de 2011   #12
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Último video da Export

Boas KID!!!
Falando do material que vendeste, a EXPORT, aqui há uns anitos, tocava eu numa banda em que a bateria era pertença do dono da banda e era uma Pearl Export.
Acredito piamente que de certeza que as Export actuais "não tenham defeitos", porque olha-me bem isto.

Duma vez, depois de tanto insistir com o dono da bateria para comprar umas peles, e ele negando-se a comprar, decidi dar-lhe um som mais "Jazzy", e vai daí apertei um pouco, e não é que os parafusos rebentaram os lugs!!
VAZARAM!!!!

De volta ao teu assunto.......
PARA QUE PRECISASTE TU DE GASTAR DINHEIRO?
CONTIGO QUALQUER BALDE DA ROBIALAC, SOA A CANOPUS!!!

Abraço e felicidades com a OAK
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Fevereiro de 2011   #13
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Último video da Export

Olá grande amigo leonel, como estás?

Sim, as export não eram, nem nunca foram perfeitas! A minha tinha umas manhas.. Mas é preciso salientar a evolução da gama, tenho um colega que tem uma mais antiga, e aquilo é de facto muito mau: acabamentos em camada de Vinil, aro de bombo de plástico... ainda assim, bem melhor que aquela estupidez que é a target!

Passi aqui a publicidade dos estudios AudioPlay

http://www.audioplay.pt/

Já tenho mais um album agendado com eles, a ver se uso Robilac

Grande abraço Leonel, obrigado pela amizade

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas KID!!!
Falando do material que vendeste, a EXPORT, aqui há uns anitos, tocava eu numa banda em que a bateria era pertença do dono da banda e era uma Pearl Export.
Acredito piamente que de certeza que as Export actuais "não tenham defeitos", porque olha-me bem isto.

Duma vez, depois de tanto insistir com o dono da bateria para comprar umas peles, e ele negando-se a comprar, decidi dar-lhe um som mais "Jazzy", e vai daí apertei um pouco, e não é que os parafusos rebentaram os lugs!!
VAZARAM!!!!

De volta ao teu assunto.......
PARA QUE PRECISASTE TU DE GASTAR DINHEIRO?
CONTIGO QUALQUER BALDE DA ROBIALAC, SOA A CANOPUS!!!

Abraço e felicidades com a OAK
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Fevereiro de 2011   #14
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Último video da Export

Comé man?
:D
Lá está, tocas muito... e eu quero muito ouvir um video com umas micagens bem feitas para atingir um orgasmo musical!

Para quando pah?


Mais uma vez digo, TOCAS MUITO.


Um grande abraço my man
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Fevereiro de 2011   #15
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Último video da Export

Olá amigão!

A produção deste disco está a preparar um video explicativo e promocional, penso que daí já poderás depois ouvir a cena.
Se isso demorar muito eu pego num dos videos que tenho aqui e publico!

Obrigado pelas palavras amigo!

abraço!

Citação:
Mensagem Original de Afonzo Ver Mensagem
Comé man?
:D
Lá está, tocas muito... e eu quero muito ouvir um video com umas micagens bem feitas para atingir um orgasmo musical!

Para quando pah?


Mais uma vez digo, TOCAS MUITO.


Um grande abraço my man
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Fevereiro de 2011   #16
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Último video da Export

Muito bom!
tocas muito bem!bom som!
a nossa 1ª bateria é sempre a nossa menina com que aprendemos tudo e seguimos em frente!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Março de 2011   #17
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Último video da Export

Interessante!

Como sabes eu tenho uma bateria em Bubinga...para alem de também ter tido "problemas" com o bombo de 22, como o tempo também destaquei esses pontos que referes como um handicap...
Enquanto toda a gente que investe nas opções de Bubinga no mercado, opta pelas maiores medidas possíveis e inclusive as marcas publicitam essas medidas como sendo a melhor opção...Eu, reconheço que era capaz de adquirir novamente uma starclassic bubinga pois a construção da bateria é irrepreensível, mas com medidas bem diferentes das "recomendadas"...
Algum tempo depois de ter comprado a minha tive oportunidade de ouvir a mesma bateria com medidas jazz (18,12,14) que era suposto não resultar nesta gama, e ai sim fiquei pasmado com o som...as medidas pequenas controlam os graves e volume desmesurado característico da madeira em questão e potenciam essas mesmas...
As vezes penso que tenho gostos muitos esquisitos, porque geralmente fogem das recomendações das grandes marcas ou que então elas estão se a ***** para nós e é tudo uma questão de marketing. haha

Quanto a peles para utilizar o tom de 16 como bombo...Eu tive bons resultado com clear emperor/ Fiberskin...fixe para jazz (afinação alta), e capaz de sacar o som de bombo característico do "hip hop antigo" lol (afinação mais baixa)...não sei se serve para ti, mas acabou por ser a melhor opção dentro das minhas experiências!

Grande abraço!
Alex





Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Olá amigo Alex!
Foi com muito gosto que li todo o teu comentário!

Concordo muito com o que disseste: marcas como CBDrums, fames, millenium, nada contra quem as tem porque cada um compra o que pode mas é daquelas coisas que se calhar ao fim dum tempo já te mete fastio entrares no estúdio para estudares, porque das um kick e abana-se tudo, soa a bidom. Ter um kit com o qual temos uma relação afectiva proporciona uma motivação muito diferente! E tive alguns anos com ele, já lhe conhecia as manhas, já conhecia as peles que funcionavam e as que não funcionavam, já sabia que parafusos desapertavam mais (true story!!) e qual era o rendimento máximo que conseguia tirar daquilo. Sei que até descobrir isso tudo na Oak ainda vou ter que perder muito tempo.
Quanto à Oak custom não ser tão versátil quanto p.e. um kit em Maple tenho que concordar, mas pensei que me ia fazer mais diferença. Afinal, a Oak tem um bombo mesmo muito bom, os toms têm um som preciso e ressonante q.b. e uso uma 14x6,5 free floater como snare. Como o kit é 20,8,10,12,14,16 tenho feito trocas de peças regulares consoante o projecto e o tipo de local onde vou tocar, pois o tom 16 tem agora todos os acessórios de conversão em bombo. Confesso que o 16 funciona até agora super bem como timbolão, mas como bombo deixa um pouco a desejar, isto também porque estou a usar peles como se servisse para tudo, o que é errado. Ando a tentar averiguar combinações que resultem no que diz respeito a peles para bombos 16 para investir (tudo o que sai de 20 e 22 já não pesco). O kit é em silver sparkle.
Realmente achei isso da bubinga, e a titulo pessoal depois de ter adorado nos primeiros meses deduzi ao fim de muito pouco tempo que simplesmente não dava para mim, e achei isso tanto na Dios como na Starclassic bubinga de um amigo de Leiria, na qual toquei e a qual conheço muito bem. Muito volume, descontrolado até. Inquestionável que tinha um grande som, mas sentia-me como se tivesse a conduzir um carro no qual não tinha controlo sobre a velocidade em que andava. Isto aliado ao bombo 22 que era alto demais para mim resultou na venda do kit.
Experimentar até não dar mais! Afinal, quem disse que apenas maple é sinónimo de som de topo?

Grande abraço!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Março de 2011   #18
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Último video da Export

Só tenho uma palavra: Fantástico!
Já sabes que desbundas com classe e cada vez melhor, portanto pouco mais tenho a acrescentar.
E é verdade .. O nosso apego e valor que damos ao primeiro material é completamente diferente dos restantes. E custa vender mas quando tem de ser tem de ser. Parece que quando nos desfazemos dele damos mais valor ainda e mais vontade não ter tomado a decisão da venda.

Abraço e continua para a frente!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Março de 2011   #19
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Último video da Export

Desconfio que a venda de kits grandes é para o preço ser grande também, a preços de fábrica nem lhes deve fazer muita diferença, mas na revenda.. podem puxar o preço bem para cima.
Custa muito menos dar 1500 euros por uma bateria com um bombo 22 e 3 toms 10,12,14 do que dar os mesmos 1500 por um bombo de 18,8,10,12.
Daí não confiar nas opiniões de lojistas e vendedores, e até mesmo de algumas marcas, a menos que seja algo como as Pearl Reference que trazem quase uma dissertação de doutoramento a explicar o porquê das coisas.

Sou da tua opinião, embora tenho que sublinhar o facto de nunca ter experimentado outras medidas senão as que referi. Mas na teoria medidas menores iriam controlar mais o som, mas não sei. Por exemplo o Pipó na bubinga dele optou por uma profundidade muito menor, provavelmente para lhe cortar ressonância. No entanto, kit mais pequeno ou não não se encaixa no meu perfil. Afinal, é o material que se tem que moldar a nós e não o contrário. Eu sempre soube que queria um 20, 10, 14 , de uma madeira de projecção e de pouca ressonância. É procurar até não dar mais!

Agradeço a sugestão das peles, penso que era o LuBatera que usava a mesma combinação. Na altura ele meteu uma track do som e pessoalmente não gostei precisamente por ter esse registo mais agudo e harmónico. Lógico que não procuro o mesmo rendimento de um bombo 20 ou 22, mas quero na mesma um som mais grave e seco. Se houvesse emad para 16... resolvia já o problema!

Abração!


Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Interessante!

Como sabes eu tenho uma bateria em Bubinga...para alem de também ter tido "problemas" com o bombo de 22, como o tempo também destaquei esses pontos que referes como um handicap...
Enquanto toda a gente que investe nas opções de Bubinga no mercado, opta pelas maiores medidas possíveis e inclusive as marcas publicitam essas medidas como sendo a melhor opção...Eu, reconheço que era capaz de adquirir novamente uma starclassic bubinga pois a construção da bateria é irrepreensível, mas com medidas bem diferentes das "recomendadas"...
Algum tempo depois de ter comprado a minha tive oportunidade de ouvir a mesma bateria com medidas jazz (18,12,14) que era suposto não resultar nesta gama, e ai sim fiquei pasmado com o som...as medidas pequenas controlam os graves e volume desmesurado característico da madeira em questão e potenciam essas mesmas...
As vezes penso que tenho gostos muitos esquisitos, porque geralmente fogem das recomendações das grandes marcas ou que então elas estão se a ***** para nós e é tudo uma questão de marketing. haha

Quanto a peles para utilizar o tom de 16 como bombo...Eu tive bons resultado com clear emperor/ Fiberskin...fixe para jazz (afinação alta), e capaz de sacar o som de bombo característico do "hip hop antigo" lol (afinação mais baixa)...não sei se serve para ti, mas acabou por ser a melhor opção dentro das minhas experiências!

Grande abraço!
Alex
Olá amigo, como estás?

Obrigado pelas palavras
Felizmente consegui vender a alguém da minha confiança, que sei que vai tratar o material com dignidade e com tanto cuidado com que eu tratei.
E pa, já vendi muito material, pratos tarolas, e nunca nada me custou. Apesar de tudo, ter uma relação com o teu kit é algo muito saudável, pois vais carrega-lo às costas por tanto sítio

Abraço amigo!

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Só tenho uma palavra: Fantástico!
Já sabes que desbundas com classe e cada vez melhor, portanto pouco mais tenho a acrescentar.
E é verdade .. O nosso apego e valor que damos ao primeiro material é completamente diferente dos restantes. E custa vender mas quando tem de ser tem de ser. Parece que quando nos desfazemos dele damos mais valor ainda e mais vontade não ter tomado a decisão da venda.

Abraço e continua para a frente!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Março de 2011   #20
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Último video da Export

Ma man Kid como é?

Sempre em altas!

Com a Oak Custom tás muito bem servido, boa máquina!

Queria dizer-te que as medidas que escolhi para a bateria em bubinga estão..... encostadas...
As baterias Canopus Bubinga faziam e fazem parte do R&D da Canopus e eu claro dado a oportunidade que me foi concedida de experimentar um kit mandei vir, com as medidas que gostava e tal. A bateria sempre me soou super bem, fiz à volta de 70 espectáculos com ela. Só que tive um azar..lol..lembrei-me de levar a Canopus RFM Maple para um espectáculo para a rodar também e o que fui eu fazer... 15-0.
A bubinga soa bem mas a Maple é o meu som sem dúvida ( birch também adoro ).

Como tinha o Bombo em birch e os tais toms em bubinga mandei então fazerem-me novos toms em birch com o mesmo acabamento e pronto, agora tenho a bateria que tu viste com aquele acabamento red sparkle + os inlays dourados sparkle mas em birch com medidas muito diferentes e não curtas mas o standard: 10x8", 12x8.5" e 14x13".

Os cascos em bubinga que tenho aqui com medidas 10x6", 12x6" e 14x12" são fantásticos, a construção e madeira de primeira qualidade ( tal como o luthier Alexandre Zuk me disse quando os viu ) mas acima de tudo o grave e o timbre da bateria não me satisfazem plenamente dado que eu gosto das baterias com sons mais para o agudo a cantar bastante. Mesmo o facto das medidas serem curtas não cortou de forma alguma o tempo da nota.
É uma madeira dura e gosta de afinações ou muito lassas ou muito apertadas, o meio termo sinto que não funciona, ou seja, o som não tem médios definidos.
É fantástica para Rock puro e duro bem lassa ou para jazz bem tight.

Agora a ver se os vendo.

Abraços e força na cena!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Março de 2011   #21
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Último video da Export

Olá Pipó!
Obrigado pelo testemunho e pelo esclarecimento

Sei que em particular não gostas muito da OakCustom, e pelo teu comentário ainda afirmo mais aquilo que tenho vindo a formular: que a bubinga apesar de ter um som excelente, sublinho, excelente foi como por exemplo o Mogno Africano à uns anos atrás, que surgiu como uma alternativa viável ao maple. E morreu. No entanto, tive uma tarola em mogno africano que é das melhores coisinhas em que toquei até hoje, tal como o bombo de uma bateria em bubinga mandar um chuto do caneco.
Confesso (e tu sabes) que na altura fiquei muito reticente com as medidas curtas dos toms em bubinga que tinhas mandado fazer, pensei mesmo que era por esta questão do "respiro", encurtar o volume. No meu kit também sentia que para a cena soar tinha que ser numa afinação muito low, o que entrava em sintonia com o low natural dos cascos. Ia-se a ver e eram só graves e mais graves, e se puxava pelas single ply o tom já soava a bidom. Acho que valeu toda esta experiência para te encontrares ainda mais, as tuas medidas, o teu som. Comigo, foi o que se passou!

Grande abraço e força

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Ma man Kid como é?

Sempre em altas!

Com a Oak Custom tás muito bem servido, boa máquina!

Queria dizer-te que as medidas que escolhi para a bateria em bubinga estão..... encostadas...
As baterias Canopus Bubinga faziam e fazem parte do R&D da Canopus e eu claro dado a oportunidade que me foi concedida de experimentar um kit mandei vir, com as medidas que gostava e tal. A bateria sempre me soou super bem, fiz à volta de 70 espectáculos com ela. Só que tive um azar..lol..lembrei-me de levar a Canopus RFM Maple para um espectáculo para a rodar também e o que fui eu fazer... 15-0.
A bubinga soa bem mas a Maple é o meu som sem dúvida ( birch também adoro ).

Como tinha o Bombo em birch e os tais toms em bubinga mandei então fazerem-me novos toms em birch com o mesmo acabamento e pronto, agora tenho a bateria que tu viste com aquele acabamento red sparkle + os inlays dourados sparkle mas em birch com medidas muito diferentes e não curtas mas o standard: 10x8", 12x8.5" e 14x13".

Os cascos em bubinga que tenho aqui com medidas 10x6", 12x6" e 14x12" são fantásticos, a construção e madeira de primeira qualidade ( tal como o luthier Alexandre Zuk me disse quando os viu ) mas acima de tudo o grave e o timbre da bateria não me satisfazem plenamente dado que eu gosto das baterias com sons mais para o agudo a cantar bastante. Mesmo o facto das medidas serem curtas não cortou de forma alguma o tempo da nota.
É uma madeira dura e gosta de afinações ou muito lassas ou muito apertadas, o meio termo sinto que não funciona, ou seja, o som não tem médios definidos.
É fantástica para Rock puro e duro bem lassa ou para jazz bem tight.

Agora a ver se os vendo.

Abraços e força na cena!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Switchtense Video - Infected blood do album Confrontation of Souls (só a parte da bateria) xines Videos e Músicas dos Membros 34 Qui, 4 de Novembro de 2010 17:52
O País da pouca vergonha LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 46 Sáb, 16 de Outubro de 2010 15:35
Novo video em HD da minha banda! Luis Logrado Videos e Músicas dos Membros 24 Sáb, 10 de Abril de 2010 01:59
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Dúvida: Qual a serie da bateria dw que o Tony Royster Jt. toca neste video? Ytsephill Baterias Acústicas 1 Qua, 30 de Agosto de 2006 11:29



São agora 10:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it