Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 17 de Novembro de 2006   #1
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Que mesa de mistura e metronomo devo comprar?

Viva.

Estava a precisar de comprar uma mesa de mistura e um metronomo. A ideia era ligar o metronomo e a mesa aos phones. E depois ligar a "minha" mesa à mesa da banda e assim poder ter o som do metronomo e da banda nos phones.
O orçamento seriam no máximo 400 euros.


Desde já obrigado
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Novembro de 2006   #2
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Quanto a mesa não sei mas quanto ao metronomo, aconselho-te o Boss Dr. Beat 90, pois para alem das funções normais de qq metronomo, tem memorias de gravação, tem excelentes funções de treino para bateristas e 30 ritmos pre-programados, de rock, blues, jazz, latin, etc..., é uma excelente ferramenta de estudo!
119€ na www.musifex.pt
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Novembro de 2006   #3
pauloluis
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: viseu
Mensagens: 5
pauloluis está no bom caminho
á partida qq tipo de mesa dá, se por acaso tiveres interessado eu tenho uma alesis multimix 12 R nova (tem 5/6 meses) quase nunca a utilizei, tem 8 prés e 12 canais, é um modelo de rack. vendo por 180 euros
diz qq coisa . pauluis@portugalmail.pt
abraço
pauloluis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Novembro de 2006   #4
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
tenho um boss db 60
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Novembro de 2006   #5
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Desde já obrigado pelas respostas.
Mas em relação à mesa? Ninguém me pode dar umas luzes??
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Novembro de 2006   #6
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Alentrizin: Keres umas luzes? Então pega lá uns máximos!

Mesa Peavey excelente relação preço qualidade!
http://www.musicstorekoeln.de/is-bin...mpTo=OfferList


Metronomo: O boss Db 60 é simples e eficaz, tem saida que te permite ligar á mesa... e o Tasse está quase a oferecer um... Aproveita!

Abraços
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 19 de Novembro de 2006   #7
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Boas!!!


Eu uso esse tipo de sistema ao vivo e nos ensaios, nao com um metronomo mas sim com o modulo da bateria digital k vai dar ao mesmo.
Nao precisas de gastar tanto dinheiro numa mesa visto que nao tens a necessidade de ser amplificada, um pequena mesa serve perfeitamente, eu tenho uma mesa ALto normalissima fatela baratinha de pai uns 10\12 canais e serve perfeitamente, assim posso ter apenas eu o metronomo para mim e controlar tb os volumes dos restantes elementos da banda individualmente sem mexer na mesa principal. A mesa custou cercade 120 euros. Se tiveres alguma duvida diz algo.


Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Junho de 2010   #8
Suzuhara
 
Membro desde: 27-Set-2007
Local: Sesimbra
Mensagens: 203
Suzuhara será famoso em breveSuzuhara será famoso em breve
Re: Que mesa de mistura e metronomo devo comprar?

Olá pessoal,

Eu ia abrir um novo tópico, mas encontrei este que decidi dar vida.

Eu também queria comprar um metrónomo portátil para ter no estúdio. Já tive a ver os que aqui foram aconselhados (à 4 anos atrás), mas será que existem alguns novos e melhores agora?

Gostava que me aconselhassem nao só no metronomo, mas também no tipo de auricular que isole o som de forma a nao causar danos na audição.

Obrigado

Abraço!
Suzuhara não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
Mesa de mistura / Micros - Gravação de bateria H'Omac Hardware, Acessórios e Equipamentos 4 Seg, 3 de Maio de 2010 23:51
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 03:32. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it