Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #1
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Tenho 200 euros para gastar em pratos de choque. O que acham de Meinl Byzance 2ª mão?

boas como ja disse preciso de ajuda para comprar hi-hats. tenho 200 euros e toco metal(ou pelo menos tento lol) e queria uns hi hats fixes para este estilo com um som tipo sabian aax metal hats. que me aconselhao??

estou a pesnar nuns meinl byzance que me disem?? usados por 200 euros
este prato que gama e??
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

Última edição de paul luis : Sex, 25 de Abril de 2008 às 18:12.
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #2
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Ajuda a comprar hi-hats

Bem, quanto a uns hi-hats para ti não sei, mas os Byzance são topo de gama...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #3
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda a comprar hi-hats

Citação:
Mensagem Original de Aly Ver Mensagem
Bem, quanto a uns hi-hats para ti não sei, mas os Byzance são topo de gama...
Quando comprar a minha menina nova (brevemente) ou são uns desses ou uns alpha!!!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #4
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda a comprar hi-hats

Byzance é topo de gama. Martelados manualmente. Liga B20. São pratos que tendem mais para o musical. São usados não para metal, mas sim para Jazz, Funk, Rock, Alternativo, etc.
Metal com byzance? Acho melhor não. Queres Meinl? MB20 são os pratos para a porrada, da Meinl.
Depois tens Paiste Rude, Zildjian Z Custom, Sabian AAX, que são os pratos mais adequados para metal.

Ja.ka.kanta:
Fazes ideia quanto custam byzances? Presumindo que queres um set base, tens 400€ para o Ride, 250€ para o Crash e 300€ para os Hats. Estarias disposto e com possibilidades de dar 950€ por um set básico, desta serie? Vai prós Alphas, homem.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #5
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda a comprar hi-hats

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Byzance é topo de gama. Martelados manualmente. Liga B20. São pratos que tendem mais para o musical. São usados não para metal, mas sim para Jazz, Funk, Rock, Alternativo, etc.
Metal com byzance? Acho melhor não. Queres Meinl? MB20 são os pratos para a porrada, da Meinl.
Depois tens Paiste Rude, Zildjian Z Custom, Sabian AAX, que são os pratos mais adequados para metal.

Ja.ka.kanta: Fazes ideia quanto custam byzances? Presumindo que queres um set base, tens 400€ para o Ride, 250€ para o Crash e 300€ para os Hats. Estarias disposto e com possibilidades de dar 950€ por um set básico, desta serie? Vai prós Alphas, homem.
Acho que ainda vou é acabar com os haed liners do cristiano LOL
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #6
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Ajuda a comprar hi-hats

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Depois tens Paiste Rude, Zildjian Z Custom, Sabian AAX, que são os pratos mais adequados para metal.

Protesto...!

Da Sabian são os APX!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #7
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Ajuda a comprar hi-hats

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Metal com byzance? Acho melhor não.
O Derek Roddy usa o ride byzance .
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #8
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Tenho 200 euros para gastar em pratos de choque. O que acham de Meinl Byzance 2ª

No mercado de usado és capaz de encontrar uns bons pratos a um bom preço, senão tens sempre os Paiste Alpha medium ou então os rock. Eu pessoalmente gosto muito dos alpha como hats.ficam por volta dos 200 €.

Cumps
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #9
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda a comprar hi-hats

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
O Derek Roddy usa o ride byzance .
o derek usa paiste..
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #10
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Re: Ajuda a comprar hi-hats

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
o derek usa paiste..
N sei em que banda mas que eu me lembre, ele usava sabian nos Hate Eternal e agora usa Meinl nos Today is the Day.

D kk das formas, meinl byzance acho k pode mt bem ser usado em metal, tanto porque tens os Byzance Traditional, os Dark, os Extra Dry, os Brilliant e os Jazz, por isso acho k nestas todas tens alguma coisa que encaixe no Metal e até te dê versatilidade.

Quanto a bateristas de metal que usam alguns byzance no seu set-up temos o:

Derek Roddy (ex-Hate Eternal, Today is the Day):

13" Byzance Brilliant Fast Hi-hats
22" Byzance Dark Spectrum Ride
10" Byzance Traditional Medium Hi-hat

Chris Adler (Lamb of God):

8" Byzance traditional splash
18" Byzance Brilliant medium thin crash
17" Byzance Traditional China

Jason Bittner (Shadows Fall):

10'' Byzance Dark Splash
18'' Byzance Brilliant China
16'' Byzance Brilliant China

Entre muitos outros...

Eu pessoalmente n considero os Byzance como topo de gama, mas sim os Mb20, pois compararmos preços há uma diferença:

Meinl Byzance HH 14''
Meinl Mb20 HH 14''

Contudo era capaz de pôr a Byzance com gama alta/topo.
Mas o que realmente interessa é que são grande pratos, carotes talvez, mas definitivamente bons, agora só tens de ver é o tipo de som que procuras, e n só "metal" pk isso envolve muita coisa.
E o melhor k tens a fazer é ouvir os sons, quer seja na net, quer seja em lojas, apesar k a meinl só tem uma representante em Portugal k é em Mafra, n m lembro é do nome da loja.
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #11
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Tenho 200 euros para gastar em pratos de choque. O que acham de Meinl Byzance 2ª


eu ai vi pratos paiste e tshirt da paiste portanto n tenho acerteza sorry

Última edição de Superdgs : Dom, 27 de Abril de 2008 às 16:23.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #12
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Ajuda a comprar hi-hats

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
o derek usa paiste..
Aqui usou Meinl .

__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #13
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Tenho 200 euros para gastar em pratos de choque. O que acham de Meinl Byzance 2ª

http://meinlcymbals.com/artists/arti...ash=c1a9e3b46c

Dúvidas esclarecidas..........................
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #14
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Tenho 200 euros para gastar em pratos de choque. O que acham de Meinl Byzance 2ª

Eu vi mal, ou o gajo, no último vídeo, usa pedal duplo para o bombo direito mesmo tendo 2 bombos? Qual é a cena?
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #15
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Tenho 200 euros para gastar em pratos de choque. O que acham de Meinl Byzance 2ª

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Eu vi mal, ou o gajo, no último vídeo, usa pedal duplo para o bombo direito mesmo tendo 2 bombos? Qual é a cena?
ya o bombo do lado esquerdo pode ter outro som por isso ele usa um duplo para o direiro penso que seja por isso

e entre meinl byzance e zildjian z custom dyno beat
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #16
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Tenho 200 euros para gastar em pratos de choque. O que acham de Meinl Byzance 2ª

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Eu vi mal, ou o gajo, no último vídeo, usa pedal duplo para o bombo direito mesmo tendo 2 bombos? Qual é a cena?
Ele usa dois bombos, pedal duplo axis, e restantes da sonor.

Também ainda não percebi muito bem, porque não deve dar muito jeito tocar com um pedal diferente em cada pé (quando usa os dois bombos).

Também já reparei que ele nesta bateria só usa o bombo esquerdo para aquela cena que ele faz com as pernas, de alternar de choques para bombo, por isso deve ser essa a explicação. Mas é um bocado estupido, porque ele podia ter usado só axis ou sonor..

Mas enfim, o dinheiro compra tudo. Pessoas como eu têm de se contentar com Fames..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #17
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Tenho 200 euros para gastar em pratos de choque. O que acham de Meinl Byzance 2ª

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
YouTube - Awesome drumming

eu ai vi pratos paiste e tshirt da paiste portanto n tenho acerteza sorry
LOL se isso foi dito com ironia,foste bem lixado rapaz...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #18
paul luis
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: gaia
Mensagens: 700
paul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em brutopaul luis é uma jóia em bruto
Re: Tenho 200 euros para gastar em pratos de choque. O que acham de Meinl Byzance 2ª

Citação:
Mensagem Original de paul luis Ver Mensagem
ya o bombo do lado esquerdo pode ter outro som por isso ele usa um duplo para o direiro penso que seja por isso

e entre meinl byzance e zildjian z custom dyno beat?
ajuda por favor entre este dois e os sabian para gon hats de 13?
paul luis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #19
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Tenho 200 euros para gastar em pratos de choque. O que acham de Meinl Byzance 2ª

Citação:
Mensagem Original de paul luis Ver Mensagem
ajuda por favor entre este dois e os sabian para gon hats de 13?
Pa,eu preferia os Zcustom...e se tocas metal,esses são exelentes...lol,não sei é pq pões de parte a PAISTE q para mim tem simplesmente os melhores pratos de metal existentes neste mundo...os PAISTE RUDE...

Mas ok,se nao curtes paiste,compra os Z custom...dos q referiste são os melhores para metal,e para dar porrada já q são grossos

Abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Dom, 27 de Abril de 2008 às 19:54.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #20
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Tenho 200 euros para gastar em pratos de choque. O que acham de Meinl Byzance 2ª

z custom são pratos para a porrada e para metal encaixam bem.Os dyno beat são iguais aos do Lars mas custam por volta dos 300 € ´so se os arranjares usados.
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Abril de 2008   #21
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Tenho 200 euros para gastar em pratos de choque. O que acham de Meinl Byzance 2ª

Eu não toco metal, mas se tocasse acho que iria querer pratos resistentes para levar porrada, que fossem algo barulhentos e tal. Sinceramente não estou a ver Meinl Byzance a satisfazer esses pedidos... Eu comprava, sem dúvida, mas eu não toco metal...
Vi pelo menos dois anuncios para venda de uns Dyno Beat que me pareceram porreiros. Um dos anuncios dizia que os pratos estavam novos. Acho que sei quem é que está a vender esses novos, mas como não tenho a certeza não vou dizer.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Abril de 2008   #22
Tchico
 
Membro desde: 17-Nov-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 5
Tchico está no bom caminho
Re: Tenho 200 euros para gastar em pratos de choque. O que acham de Meinl Byzance 2ª

Olá,

Eu tenho uns byzance 14''. Toco metal. São pratos que aguentam porrada, e além disso não soam a latão como alguns pratos que são "supostamente" para metal. Tipicamente até os membros da minha banda preferem qd uso outros pratos ainda menos pujantes. Mas aí é uma questão de gosto deles.

Por acaso sou eu que tou a vender os byzance em 2ª mão, mas a minha opinião é totalmente imparcial e fundada em gosto pessoal / experiência.

Acho que não deves simplesmente ir atrás de uns pratos que digam "metal" mas sim ir atrás de uns que gostes do som deles no meio da mistura da tua banda. Se a tua banda toca metal "denso" então uns pratos barulhentos como por exemplo os mb20 serão sem dúvida motivo para que a banda não se oiça durante um ensaio. Se a tua banda só tem um guitarrista e um baixista, então se calhar uns pratos pesados poderá ser interessante para preencher. Mas acho sinceramente que te deves dirigir a uma loja de música e experimentar pratos juntamente com um bombo e uma tarola. Samples ouvidos na net não são indicativos do teu gosto no som final dos pratos no contexto da banda.

Cumps,


PS: se alguém quiser comprar os byzance, continuam à venda
Tchico não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Abril de 2008   #23
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Tenho 200 euros para gastar em pratos de choque. O que acham de Meinl Byzance 2ª

Os Byzance novos - 324: http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

Os Dyno Beat novos - 304: http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

Os Paragon novos - 335: http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

Como disse o Tchico (e muito bem), tens de saber o som que queres. Se é só mesmo para metal ou se queres, de vez em quando, tocar rock ou cenas mais soft. Depois dessa escolha feita, dentro dos que se encaixam, vê quais têm melhor relação preço/qualidade. Quando aí estiveres, vais saber a escolha correcta: compras o que queres/precisas ao preço certo...

Good luck
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 06:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it