Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #1
R2D2
 
Membro desde: 3-Set-2007
Local: Santo Tirso
Mensagens: 14
R2D2 está no bom caminho
Como se fazem pratos Stacks? (ou Stax) Coloca-se um em cima do outro? Qual fica por cima?

Boa noite,

estou com uma enorme dúvida em relação a stacks.

Queria fazer um só que não sei ao certo como se faz. Já estive a ver imagens como estas:


ou

do Mike Portnoy

só que mesmo assim continuo com algumas dúvidas pois não quero investir num china e num splash para fazer um stack e acabar com mais dois pratos :/

Estava a pensar comprar os Meinl classics china 12" e Meinl classics splash 12" como usa o Vadrum (www.myspace.com/vadrum)

Como se faz isto? É simplesmente pôr um em cima do outro? Leva alguma coisa a meio (uma esponja ou assim)? Qual fica por cima? Estraga os pratos? (os pratos de choques também batem um no outro...)

Isto entre outros possíveis problemas que não faço ideia se existem.

Agradeço-vos desde já a vossa ajuda.

Um abraço
R2D2 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #2
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Stacks

Citação:
Mensagem Original de R2D2 Ver Mensagem
Boa noite,

estou com uma enorme dúvida em relação a stacks.

Queria fazer um só que não sei ao certo como se faz. Já estive a ver imagens como estas:


ou

do Mike Portnoy

só que mesmo assim continuo com algumas dúvidas pois não quero investir num china e num splash para fazer um stack e acabar com mais dois pratos :/

Estava a pensar comprar os Meinl classics china 12" e Meinl classics splash 12" como usa o Vadrum (www.myspace.com/vadrum)

Como se faz isto? É simplesmente pôr um em cima do outro? Leva alguma coisa a meio (uma esponja ou assim)? Qual fica por cima? Estraga os pratos? (os pratos de choques também batem um no outro...)

Isto entre outros possíveis problemas que não faço ideia se existem.

Agradeço-vos desde já a vossa ajuda.

Um abraço
boas

acho que estes stacks são mais para quem tem um china parado ou um crash e não quer "manda.lo para o estaleiro"...penso que entre os pratos não há nada, para poder fazer o som característico deles...mas se queres gastar o dinheiro e comprar uns pratos novos podes fazê-lo, só não aconselho muito

cumps
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #3
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Stacks

Os ditos "Stax's" são pratos encostados directamente um ao outro. O som caracteristico é a mistura "suja" dos 2 sons.

Eu por acaso tenhos os de assinatura do Portnoy desde 2001 e estou bastante satisfeito com eles.

Mas podes esperimentar meter um crash ou splash dentro de um china. É experimentares com algns pratos e encontrares o som que pretendes.
Ou opta por conjuntos como os do Portnoy, ou Terry Bozzio, etc...
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #4
Aggressor
 
Membro desde: 29-Mar-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Aggressor está no bom caminho
Re: Stacks

Eu tenho uma stack 12/14 da meinl. o modelo e x-generation e estou mto contente. Não é cara e tem akele som que se procura. As stacks do portnoy são mais atraentes em termos de som mas tb mais caras. se kiseres fazer uma tem de ser com duas polegadas de diferença para assentar bem. Colocas um crash ou um splash invertido e um china com mais duas polegadas em cima e voilá. Aconselho-te a adquirires um stacker para adpatares ao tripé para poderes regular o aperto entre os dois pratos, se usares num suporte normal es capaz de n sacar um som mto seco.

good luck
Aggressor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #5
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Stacks

O Meinl generation X stach, foi o que mais gostei que ouvi. Mas claro, depende do que tu procuras.


1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #6
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: Como se fazem pratos Stacks? (ou Stax) Coloca-se um em cima do outro? Qual fica por ci

Bom...eu tenho o Max Stax de 10"....estou satisfeito com ele. Apesar de agora já não ter muito uso no estilo que toco...até se calhar vou por à venda!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Dezembro de 2009   #7
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Como se fazem pratos Stacks? (ou Stax) Coloca-se um em cima do outro? Qual fica por ci

Tenho que montar algo assim.

Ve se compro um mini china, meto aqui um splash que tenho e ve o que dá.
Pois adoro esses son caracteristico de um stack.

Aproveitando a oportunidade ( hehehe ) o prato não sofre um risco maior em partir?
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #8
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Re: Como se fazem pratos Stacks? (ou Stax) Coloca-se um em cima do outro? Qual fica por ci

Viva.

Alguém sabe onde posso comprar estes pratos Meinl em Portugal?

Estou indeciso entre o Generation-X Extreme stack 12-14 ou o Electro Stack 10-12 e preferia comprar por cá em vez de mandar vir de fora. Os preços no musicstore são 144€ e 129€ respectivamente.

Já agora, qual dos sois seria mais aconselhado pra estilos mais rock/metal?

Cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #9
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Como se fazem pratos Stacks? (ou Stax) Coloca-se um em cima do outro? Qual fica por ci

Boas.

O melhor sítio em Portugal, será a Musicland em Mafra. Já que têm um grande stock de pratos Meinl.

Para o estilo que referes, seria melhor o Generation-X Xtreme stack 12-14, visto furarem melhor a barreira de som imposta pelas guitarras. Não te esqueças que este Xtreme stack, tem "jingles" na parte de baixo.

um bom exemplo:

http://meinlcymbals.com/videos/video...ash=6d79def02c

Abraços.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como se fazem pratos Stacks? (ou Stax) Coloca-se um em cima do outro? Qual fica por ci

A MusicLand (Mafra), sei que são os representantes da Meinl em Porugal.
Há-de haver mais lojas a vender, mas caso não encontres noutros lados, na MusicLand certamente arranjam-te o que queres.


Edit:
Respondi ao mesmo tempo que o tonydr1ve e a dica é a mesma (se bem que ele tem obrigação de saber isto melhor que eu )
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Março de 2010   #11
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Re: Como se fazem pratos Stacks? (ou Stax) Coloca-se um em cima do outro? Qual fica por ci

Obrigado pela dica pessoal.

Vou mandar um mail pra saber se têm os pratos em stock e se tem algum desconto.

Ah, e convém que possam enviar à cobrança

Obrigado
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #12
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Re: Como se fazem pratos Stacks? (ou Stax) Coloca-se um em cima do outro? Qual fica por ci

Acabei por comprar o Genaration X Xtreme Stack 12-14 na Musicland. O pessoal da loja foi super prestável, o que é sempre bom

Experimentei hoje o prato e achei altamente. Tem um som mesmo fixe pra efeitos e encaixa muito bem em riffs de metal. Obrigado pelo conselho TonyDr1ve

Já agora, alguém me sabe dizer que tipo de liga é utilizada neste prato?

Cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Março de 2010   #13
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: Como se fazem pratos Stacks? (ou Stax) Coloca-se um em cima do outro? Qual fica por ci

Boas!
O Benny Greb dá-te varias ideias com estes pratos...



espero ter ajudado

Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Tutorial: Como converter discos de rebarbadora em bateria digital. (com fotos) Gibraltar Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 9 Qua, 27 de Janeiro de 2010 00:42
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 07:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it