Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #1
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Performance

Boas,

Pois é pessoal, a PDP vai acabar a sua produção e a marca vai ser substituida por esta nova série Performance, nas suas instalações em Ensenada-México.
Parecem-me bem parecidas às collector's, lugs, madeira em maple e estão ao nível de preço das Yamaha Oak, Mapex Saturn, Gretsch Renown, ou seja, aproximadamente 1600€.
O lançamento é para Outubro. Ai aquele white sparkle.

Vejam:
http://www.dwdrums.com/drums/performance/
ou então:
http://www.pearldrummersforum.com/sh...=247972&page=2



Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #2
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Novas DW

2 fotos da apresentação: Tony Royster e Derek Roddy.


Uploaded with ImageShack.us
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #3
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Boas pessoal,

Não sei se realmente as baterias vão ser diferentes de uma PDP platinum... Parece mais um jogo de marketing, para incentivar a comprar as antingas PDP mas que agora são DW. Mas com um aspecto mais fresco e com lugs e restantes parecido a uma collectors.

1 abraço

P.s.: Isso realmente vem substituir a PDP?
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!

Última edição de HugoB : Sex, 27 de Agosto de 2010 às 11:23.
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas pessoal,

Não sei se realmente as baterias vão ser diferentes de uma PDP platinum... Parece mais um jogo de marketing, para incentivar a comprar as antingas PDP mas que agora são DW. Mas com um aspecto mais fresco e com lugs e restantes parecido a uma collectors.

1 abraço
É isso tudo.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Havia antes aquela ideia de que a PDP eram baterias menos boas, apesar de fabricadas pela DW não eram DW.

Agora, metem o patch DW e pronto, a malta compra toda contente e apregoa a todos que tem uma DW.

O mercado das baterias está cada vez mais competitivo. As marcas começaram a apostar na qualidade mesmo nas gamas médias e hoje em dia com 1.000 euros já podemos comprar uma boa bateria. A DW continuava a apostar na sua imagem que só quem quiser gastar mais de 2.000 euros pode ter uma DW e provavelmente foi perdendo mercado com esta política. Agora quer voltar a mostrar mais o logotipo DW por aí, portanto, retira o logotipo PDP e mete DW e pronto tá feito.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #6
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Toquei recentemente com uma PDP e gostei do som. Vamos lá ver como vão ser estas DW Performance...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #7
JoaoLobo
 
Membro desde: 30-Mar-2010
Local: Povoa de Varzim
Mensagens: 434
JoaoLobo está no bom caminho
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

vai ser a mesma coisa!
é como dizem, mudam apenas o logótipo na parte da frente do bombo e nas placas e tal, e ta feito, é bom para o pessoal que so comprar pela marca e nao pelas características, e a dw vai ganhar MUITO com isso...

cumps
JoaoLobo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #8
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Eu não compraria uma PDP, não gosto dos lugs... mas assim, ponderava em comprar.. não por ser a coisa "Ah iguais aos da collectors." mas sim por serem muito, muito mais bonitos..
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #9
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

É o que eles têm para oferecer, e agora?

Pá, pessoal, comprem os cascos furados, comprem os acessórios, e montem a vossa própria bateria. Que tal?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
É o que eles têm para oferecer, e agora?

Pá, pessoal, comprem os cascos furados, comprem os acessórios, e montem a vossa própria bateria. Que tal?
Tem calma pá!! Só estamos a comentar a alteração da DW, nada mais.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #11
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Haha, não estou nada chateado. Mas para todo o baterista iniciante, mediano se calhar vai fazer muito jeito. Aliás, até o Ringo Starr punha uma dessas baterias a soar a bubinga.

Afinal, vai ser a mesma qualidade mas mais cara? Se assim fôr, então se calhar é bom negócio para eles.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #12
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

No início do ano, encontrei numa loja de instrumentos de Buenos Aires uma DW, que tinha escrito nas placas "Made in Mexico". Basicamente, nalguns mercados ele continuaram a vender DW's mexicanas, que noutros países simplesmente vendiam-nas como Pacific.

É tudo uma questão de marketing, e acaba por ser para eles um pau de 2 bicos:
- Se vendem a 2ª linha como Pacific, e a 1ª como DW, criam para a DW uma exclusividade que lhes permite vender mais nesse segmento, e era a política que eles tinham até agora.

-Se vendem a 2ª linha também como DW, perdem parte dessa exclusividade, mas servem-se da marca DW para vender baterias de gama mais baixa, mesmo que estas não tenham nada daquilo que tornou a DW famosa. Vejam por exemplo quantos miúdos compram Pearl Forums só porque o Joey Jordison também usa Pearl, ainda que numa gama completamente diferente, num produto que está a anos luz do que eles acabaram de comprar?

E como a venda de baterias de gama baixa representa uma escala muito maior que a venda de gamas altas, acabam por ganhar e crescer bem mais com essa política.

Afinal de contas, se a Pearl, a Tama ou a Yamaha apenas viesse estampado em baterias topo de gama, essas marcas teriam o mesmo glamour que a DW. Como estão em todas as gamas, perdem exclusividade mas ganham imenso no nível de vendas, a prová-lo está o facto de serem as marcas mais vendidas pelo mundo fora.

Mas isso pouco importa, porque uma Century com o logo da DW continuará a ser uma Century... Apenas vejo real vantagem em pormenores como os que o Afonzo referiu... uns lugs mais bonitos e pouco mais...

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #13
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Havia antes aquela ideia de que a PDP eram baterias menos boas, apesar de fabricadas pela DW não eram DW.

Agora, metem o patch DW e pronto, a malta compra toda contente e apregoa a todos que tem uma DW.

O mercado das baterias está cada vez mais competitivo. As marcas começaram a apostar na qualidade mesmo nas gamas médias e hoje em dia com 1.000 euros já podemos comprar uma boa bateria. A DW continuava a apostar na sua imagem que só quem quiser gastar mais de 2.000 euros pode ter uma DW e provavelmente foi perdendo mercado com esta política. Agora quer voltar a mostrar mais o logotipo DW por aí, portanto, retira o logotipo PDP e mete DW e pronto tá feito.

Boas,

É exactamente o contrário. A PDP é que não vendeu o suficiente, por isso acaba.
Tá tudo muito preocupado com as cores, sinceramente não me interessam nada, o som sim, e se for como da Platinum há aqui comprador. Isto é como a Epiphone e a Gibson.

Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #14
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Boas Nelson,

E outra questão é que a DW collectors já não tem os preços exorbitantes antigos, hoje em dia compra-se por 2500€ uma collectors pelo menos com 4peças (B,T1,T2, FT). E as vezes até mais barato.

Não sei se é uma questão, de terem perdido as vendas face a "crise mundial", ou se foi apenas para aumentar as vendas.

Lembro-me de antingamente para se ter uma DW em Portugal, facilmente se gastava 3500/5000€....

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #15
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Por se gastar entre esses valores Hugo, é que a marca muito provavelmente está-se a querer tornar mais competitiva em relação a preços. Qualquer pessoal sabe que DW não está ao alcance de todos, é preciso ter carteira. Por isso estão a apostar em novas linhas, expandir o nome da marca com isto. Agora a qualidade destas performance duvido que sejam abaixo das PDP, é uma questão de esperar para se experimentar o "bicho" ... Não se pode dizer mais por enquanto.

Abraços pessoal
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #16
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

O mercado está realmente muito competitivo e a DW tinha que, mais cedo ou mais tarde, pensar bem no que anda a fazer...

Que me perdoem os amantes das DW, mas eu acho muito sinceramente que os preços de alguns modelos da DW são ridículos! (é uma opinião pessoal!)

O marketing para duas marcas estava (neste tempo de crise) a ficar caríssimo para a DW, e assim, agora, o marketing passa a ser feito apenas para uma marca, sendo que as vendas irão certamente subir...

A meu ver, os batucadores que desejavam DW ainda são muitos, e os novos preços aliados à 'lendária' marca DW irão certamente retirar uma valente clientela a marcas emergentes como por exemplo a Ddrum, disso não tenho grandes dúvidas!


Será curioso seguir o desenrolar desta notícia...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Agosto de 2010   #17
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

é tudo uma questao de dinheiro....
empresa que é empresa só pensa em dinheiro.
os administradores só vêem porcentagens...
nao dá ???
altera-se que depois dará..

isso faz-me lembrar os saldos.... só poem o letreiro a dizer 50% de reduçoes e o preço mantem-se.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Agosto de 2010   #18
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Eu sou um dos que compraria. Sempre adorei DW, mas a utilizaçao que dou ao instrumento nao justifica investir cerca de 4000 euros. Tenho uma Ddrum dominion Ash e so nao comprei Pacific porque detesto os lugs. Agora... com lugs iguais aos da collector, pondero seriamente ter uma DW.

E, ao contrario do que foi dito, eu nao ligo so a estetica e lugs... tambem me preocupo bastante com o som. Simplesmente, nao sou profissional (tenho uma digital no apartamento e uma acustica na casa de fim de semana), e fico extremamente feliz com uma bateria de gama media equipada com boas peles e com bons pratos.
E tambem nao me considero um amador ou iniciante. Gosto de ter bom material.
E como eu, ha milhoes por esse mundo fora.

Portanto... parabens a DW por ter expandido a gama a este grupo de bateristas.
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Agosto de 2010   #19
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
O mercado está realmente muito competitivo e a DW tinha que, mais cedo ou mais tarde, pensar bem no que anda a fazer...

Que me perdoem os amantes das DW, mas eu acho muito sinceramente que os preços de alguns modelos da DW são ridículos! (é uma opinião pessoal!)

O marketing para duas marcas estava (neste tempo de crise) a ficar caríssimo para a DW, e assim, agora, o marketing passa a ser feito apenas para uma marca, sendo que as vendas irão certamente subir...

A meu ver, os batucadores que desejavam DW ainda são muitos, e os novos preços aliados à 'lendária' marca DW irão certamente retirar uma valente clientela a marcas emergentes como por exemplo a Ddrum, disso não tenho grandes dúvidas!


Será curioso seguir o desenrolar desta notícia...

Madeira, estou de acordo contigo. As DW na minha opinião são sim boas baterias, com excelentes acabamentos e tal, mais existe muitos modelos que não valem aquele preço.

Preferia 1000 vezes uma sonor SQ2 feito a minha medida
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #20
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Como alguns sabem eu tenho uma PDP platinum, e estou parvo com ela, e compreende-se que a DW faca isso devido ao aspecto comercial, pois muitos olham para uma PDP sendo uma marca desconhecida, nao tem realmente a mesma confianca na compra que se disser DW na pele.

de uma forma ou de outra tou a adorar a minha menina nova e não me arrependo de nada de a ter comprado.

quem a quiser conhecer vai estar no encontro no algarve

Afonso os lugs da platinum sao direntes das restantes PDP´s não sei se reparaste, e a maior parte delas sao parecidos aos da DW, mas sao mais ovais que redondos, sinceramente e não por ter uma, prefiro mm os lugs da platinum que qualquer um dos outros tanto DW como PDP.

Abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #21
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

fogo ainda agora comprei uma pdp e ja vão acabar?
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Agosto de 2010   #22
EV0LU710N
 
Membro desde: 27-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 111
EV0LU710N está no bom caminho
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Citação:
Mensagem Original de rui andre Ver Mensagem
fogo ainda agora comprei uma pdp e ja vão acabar?
Pode ser que valorize

Sempre tens uma bateria mais exclusiva. Mas não te preocupes. Já a tens e agora tens de a curtir!
__________________
I like to play my drums very mucha.
EV0LU710N não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #23
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Citação:
Mensagem Original de EV0LU710N Ver Mensagem
Pode ser que valorize

Sempre tens uma bateria mais exclusiva. Mas não te preocupes. Já a tens e agora tens de a curtir!
claro! eu quero é tocar

abraço
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #24
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Foi como há uns anos atrás quando a Yamaha 9000 era o topo de gama das baterias e digo, sim, das baterias em geral! Caríssima na altura, estou a falar da década de 80. Agora compra-se uma por 1000 euros, se calhar, nem tanto...

Eu nunca iria para a DW, apesar de terem baixado os preços. Mesmo com todos os aspectos positivos da contrução desta marca, acho os preços escandalosos! Se pudesse gastar dinheiro, gastaria concerteza numa Sonor Delite, SQ2, Designer (já não se fabrica), ou numa Tama Starclassic!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #25
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

estas enganado jorge. eu tinho uma recording custom (yamaha 9000 actual) e ficou bem mais cara que uma dw collectors.

isto do prestigio da dw e simples. sempre q o pessoal ve uma dw diz... que bateriao.. e acerta sempre. pq eles nao tinham gamas mais baixas. a mesma coisa q um ferrari.
se calhar ha audis melhores q muitos ferrais. mas como a audi tb tem produçao de carros para as massas nao impressiona tanto como ver um ferrari.
agora verdade seja dita. as dw de topo nao sao melhores do que os topos de gama de muitas outras marcas. inda nao ha muito tempo estive a comparar uma mapex saturn com uma dw collectors, e perdoem.me os amantes da dw, mas em som para mim a dw ficava bem reduzida a um canto.

PS:
se me arranjares uma 9000 por esse preço em bom estado compro-a logo. lol
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #26
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Citação:
Mensagem Original de Carlos Ramos Ver Mensagem
estas enganado jorge. eu tinho uma recording custom (yamaha 9000 actual) e ficou bem mais cara que uma dw collectors.

isto do prestigio da dw e simples. sempre q o pessoal ve uma dw diz... que bateriao.. e acerta sempre. pq eles nao tinham gamas mais baixas. a mesma coisa q um ferrari.
se calhar ha audis melhores q muitos ferrais. mas como a audi tb tem produçao de carros para as massas nao impressiona tanto como ver um ferrari.
agora verdade seja dita. as dw de topo nao sao melhores do que os topos de gama de muitas outras marcas. inda nao ha muito tempo estive a comparar uma mapex saturn com uma dw collectors, e perdoem.me os amantes da dw, mas em som para mim a dw ficava bem reduzida a um canto.

PS:
se me arranjares uma 9000 por esse preço em bom estado compro-a logo. lol
Até és capaz de ter razão, mas olha ainda bem que falaste na relação preço/qualidade, mais própriamente no que respeita ao som, quando comparaste a DW Collectors com a Mapex Saturn. Sabes, uma vez toquei numa DW, white sparkle, linda, mas onde é que estava o som, o kick do bombo? Sinceramente, fiquei decepcionado! Cada vez curto mais a minha Sonor Force 3003! Isso! Riam-se, riam-se!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Agosto de 2010   #27
EV0LU710N
 
Membro desde: 27-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 111
EV0LU710N está no bom caminho
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Até és capaz de ter razão, mas olha ainda bem que falaste na relação preço/qualidade, mais própriamente no que respeita ao som, quando comparaste a DW Collectors com a Mapex Saturn. Sabes, uma vez toquei numa DW, white sparkle, linda, mas onde é que estava o som, o kick do bombo? Sinceramente, fiquei decepcionado! Cada vez curto mais a minha Sonor Force 3003! Isso! Riam-se, riam-se!
Marca não diz nada. O som da bateria tem muitas variáveis: madeira, tamanhos de tambores, peles, afinação, etc. Mas o potencial de uma bateria consiste na sua construção, nos cascos. DW é bom, ninguém pode negar. Mas se é o melhor? Arranja-se melhor sem dúvida e se calhar com melhor preço. Não quero dizer com isto que sou anti-DW (pelo contrário, arranjem-me uma que eu aceito logo) mas reafirmar que realmente a marca não fala pelo som da bateria.
__________________
I like to play my drums very mucha.
EV0LU710N não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #28
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas pessoal,

Não sei se realmente as baterias vão ser diferentes de uma PDP platinum... Parece mais um jogo de marketing, para incentivar a comprar as antingas PDP mas que agora são DW. Mas com um aspecto mais fresco e com lugs e restantes parecido a uma collectors.

1 abraço

P.s.: Isso realmente vem substituir a PDP?
Aqui está tudo dito, mais uma solução de marketing.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Agosto de 2010   #29
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas pessoal,

Não sei se realmente as baterias vão ser diferentes de uma PDP platinum... Parece mais um jogo de marketing, para incentivar a comprar as antingas PDP mas que agora são DW. Mas com um aspecto mais fresco e com lugs e restantes parecido a uma collectors.

1 abraço

P.s.: Isso realmente vem substituir a PDP?
Ora nem mais!
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Setembro de 2010   #30
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Reafirmo aquilo que disse noutros tópicos respeitante á qualidade de som e construção das baterias.

O maple dos cascos das PDP's, no caso das platinum, é exactamente o mesmo da DW Collectors. O que faz da DW uma bateria bastante mais cara é não só o acabamento que no caso das DW são caríssimos mas a qualidade do hardware que vem nos cascos:
- aros
- lugs
- sistema de suspensão no caso dos Tom Toms e pernas no caso do Floor Toms.

E aqui neste três é que reside as diferenças fundamentais de um marca para a outra.
Um lug sólido, cortado de uma peça inteira de metal é muito mais caro do que um lug simples e oco.
Um aro de um aço de qualidade superior e cromagem superior é muito mais caro do que um aro de aço mais fraco e cromagem fraca tb.

A diferença não reside no casco ( que é a peça mais barata de um timbalão por exemplo ), reside sim na qualidade dos materiais usados que vão incidir e muito no som final da bateria:
Um lug sólido transmite muito melhor a vibração do casco que um lug oco.
Um bom aro segura muito melhor a afinação.
Até a qualidade dos parafusos é relevante.

Abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Setembro de 2010   #31
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Reafirmo aquilo que disse noutros tópicos respeitante á qualidade de som e construção das baterias.

O maple dos cascos das PDP's, no caso das platinum, é exactamente o mesmo da DW Collectors. O que faz da DW uma bateria bastante mais cara é não só o acabamento que no caso das DW são caríssimos mas a qualidade do hardware que vem nos cascos:
- aros
- lugs
- sistema de suspensão no caso dos Tom Toms e pernas no caso do Floor Toms.

E aqui neste três é que reside as diferenças fundamentais de um marca para a outra.
Um lug sólido, cortado de uma peça inteira de metal é muito mais caro do que um lug simples e oco.
Um aro de um aço de qualidade superior e cromagem superior é muito mais caro do que um aro de aço mais fraco e cromagem fraca tb.

A diferença não reside no casco ( que é a peça mais barata de um timbalão por exemplo ), reside sim na qualidade dos materiais usados que vão incidir e muito no som final da bateria:
Um lug sólido transmite muito melhor a vibração do casco que um lug oco.
Um bom aro segura muito melhor a afinação.
Até a qualidade dos parafusos é relevante.

Abraços.
Boas,

Pipó! Tudo bem contigo? Como vão os arraiais de verão? Muito trabalho? Espero que sim.
O fabrico, as madeiras, a colagem e as especificações das shells performance são iguais às collector's, o melhor é que estas baterias incluem parafusos true pitch e suspensão stm.
Só te esqueceste de um factor distintivo entre estas gamas, é que a mão-de-obra mexicana é mais barata que a americana.



Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Setembro de 2010   #32
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Citação:
Mensagem Original de Bruno.b Ver Mensagem
Boas,

Pipó! Tudo bem contigo? Como vão os arraiais de verão? Muito trabalho? Espero que sim.
O fabrico, as madeiras, a colagem e as especificações das shells performance são iguais às collector's, o melhor é que estas baterias incluem parafusos true pitch e suspensão stm.
Só te esqueceste de um factor distintivo entre estas gamas, é que a mão-de-obra mexicana é mais barata que a americana.



Abraço
Bruno.b
Grande Bruno

Tudo a andar, felizmente trabalho não falta, pior é o cansaço..
Espero que ctg tb esteja tudo a bombar.

Toda a razão em tudo o que afirmaste.
Decerto que estas baterias serão excelentes como a DW nos habituou.
Está obviamente entre as minhas 5 marcas preferidas.

Grande abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Setembro de 2010   #33
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso Ver Mensagem
Foi como há uns anos atrás quando a Yamaha 9000 era o topo de gama das baterias e digo, sim, das baterias em geral! Caríssima na altura, estou a falar da década de 80. Agora compra-se uma por 1000 euros, se calhar, nem tanto...

Eu nunca iria para a DW, apesar de terem baixado os preços. Mesmo com todos os aspectos positivos da contrução desta marca, acho os preços escandalosos! Se pudesse gastar dinheiro, gastaria concerteza numa Sonor Delite, SQ2, Designer (já não se fabrica), ou numa Tama Starclassic!

Há 20-25 anos ter uma yamaha 9000 era o sonho de qq baterista!
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Setembro de 2010   #34
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Grande Bruno

Tudo a andar, felizmente trabalho não falta, pior é o cansaço..
Espero que ctg tb esteja tudo a bombar.

Toda a razão em tudo o que afirmaste.
Decerto que estas baterias serão excelentes como a DW nos habituou.
Está obviamente entre as minhas 5 marcas preferidas.

Grande abraço.
Boas Pipo,

A maior parte dos cascos DW collector's tem todos reforce rings, algo que ainda nao vi nas Pdp, mais uma vez acho que a qualidade da collector é mais rigorosa.

1 abraço e corrigi-me se estiver enganado, mas esta era a ideia que tinha.
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 3 de Setembro de 2010   #35
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: DW acaba com a marca PDP e passará a criar modelos de média gama designados DW Perform

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
Boas Pipo,

A maior parte dos cascos DW collector's tem todos reforce rings, algo que ainda nao vi nas Pdp, mais uma vez acho que a qualidade da collector é mais rigorosa.

1 abraço e corrigi-me se estiver enganado, mas esta era a ideia que tinha.
Corrijo te sim mano, os reinforcement rings são opcionais nas Collectors. Tal como bateria custom que é o cliente escolhe com ou sem rings, mas o standard da DW é cascos em maple com reinforcement rings e cascos em birch sem os mesmos, tal como por exemplo no caso da Canopus.
Mas eu falei que o maple era igual, a madeira é a mesma.
Agora claro que todos os factores que falei no casco, o controle de qualidade que o Bruno falou e a construção são mais minuciosas e melhores no caso da DW.

Abração.

Última edição de Pipó : Sex, 3 de Setembro de 2010 às 14:07.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Preciso de saber preços de Baterias CB Drums entrada de gama. Quais os preços desta marca? Angelyzer Aconselhamento para a compra de material 9 Seg, 29 de Maio de 2006 00:13



São agora 09:31. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it