Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 12 de Julho de 2007   #1
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Apreciação: Pearl Vision. O novo modelo que substitui as Export EXR e ELX. (Jul 2007)

Bom meus amigos anuncio a nova gama de baterias da Pearl, que vai substituir as Export EXR e as ELX, mantendo-se então as velhas EX. Os modelos são a VSX e a VLX, sendo a diferença entre elas apenas o preço, e os acabamentos pois a VSX têm acabamentos em vinil enquanto as VLX são lacadas, tal como se passava entre as EXR e as ELX. O preço, esse é semelhante às Export, apesar de ser um pouco mais caro, pois esta bateria é superior às Export em termos técnicos.

- A bateria é feita em Birch e Basswood, sendo o Basswood as camadas do meio e o Birch sendo as camadas interiores e exteriores, pois são as que influênciam mais o som.
- Os timbalões suspensos têm 6 camadas de Birch e Basswood e os Timbalões de Chão e Bombos tem 8 camadas de Birch e Basswood, ficando então mais "punchy".
- A tarola desta série é nada mais nada menos que uma Sensitone, uma tarola de metal já de nível professional, dando então a esta bateria um grande melhoramento das antigas tarolas da Export. A Sensitone é conhecida por ser sensível, e ao mesmo tempo agressiva e "punchy". Esta tarola é uma nova aposta da Pearl bastante diferente das tradicionais tarolas de madeira que vêm com as baterias de média gama.
- O Hardware, sempre um ponto forte da Pearl, é também novo e é exclusivo para a Vision, trata-se da série 900. Isto é sempre uma boa novidade pois a série 800 que vinha com as Exports era famosa pela sua boa qualidade, esta, sendo superior, certamente vai ser do "catano".
- As peles que vêm com este kit, apesar de serem Protones são de duas camadas nos timbalões, no bombo são de camada simples e têm um ring abafador interno, e na Sensitone são as tradicionais Protone de uma camada areada.
- Os lugs e as garras do bombo são inspirados nas Reference, e têm características especiais como "brass inserts", "rubber gaskets", e outros.
O suporte dos timbalões no bombo é "Bridge Style", pois assim só toca mínimamente no Bombo.
- Esta série, para manter o seu preço baixo, têm o sistema de suspensão ISS e os braços dos timbalões Unilock, e os aros 1.6 mm, tal como a Export.
- Os acabamentos das séries VSX e da VLX são semelhantes aos da Export EXR e ELX respectivamente, apesar de serem inferiores as cores de momento.
- É importante mencionar que esta série é toda ela feita nas novas instalações da Pearl na China, desde o Hardware até aos tambores, e é a única série agora de momento a ser feita lá, pois todas as outras séries da Pearl são feitas no Taiwan, desde da Forum até à Masterworks.

Não, eu não trabalho para a Pearl isto foi um texto informativo que escrevi tentando dar os factos concretos mas também metendo um pouco da minha opinião lá no meio desta nova série que vai tentar concorrer com as M-Birch, Sonor 2007, Tama Superstar, etc.
















Fotos tiradas do Pearl Drummers Forum
Texto escrito por...cough cough... MIM

(As ultimas 3 fotos mostram todos os acabamentos excepto o Ruby Fade que é o da primeira foto. As VLX são o Ruby Fade e a antepenúltima foto e as VSX são as últimas duas fotos.)

Cumps

Última edição de Madeira : Dom, 17 de Agosto de 2008 às 11:14. Razão: Embutindo as imagens dentro do artigo.
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Julho de 2007   #2
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
porreiro! e o SOM?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Julho de 2007   #3
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Boa contribuição!!!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Julho de 2007   #4
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
mto bom ! adorei a review !

abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Julho de 2007   #5
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Boas

Isto não foi bem uma review, pois ainda não experimentei nenhuma (nem podia - ainda não estão à venda na europa) basicamente tudo o que disse foram os factos e algumas opiniões ex: som da sensitone: já experimentei uma / hardware 900: já testei hardware 800 e este como é duma gama acima... etc.
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Julho de 2007   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
tenho que analisar isso, ainda vendo a minha forum e comprouma
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Julho de 2007   #7
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Bela contribuição, por acaso tava a espera duma review...

Tava com ideias de comprar uma ex kando tivesse $$, mas cmo isso é daki a uns bons meses, esta surgiu e é bem capaz de mudar a minha opinião
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Julho de 2007   #8
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Va la ppl toca a comentar o que e k acham desta nova serie da Pearl?
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Julho de 2007   #9
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de np_gorminus
Va la ppl toca a comentar o que e k acham desta nova serie da Pearl?
Parece-me bem fx, mas n ha nd cmo esperar k alguem ma ofereça pa dps fazer uma review
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Julho de 2007   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Para mim é a para combater as mapexs birch e as sonors ... gosto mt da pearl tem um som bom, acamentos de agua na boca... axo que vai ser uma excelene bateria para combater a concorrencia
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Julho de 2007   #11
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Eu também fiquei bastante contente com esta nova Vision pois adoro a Pearl em termos de acabamentos, resistência, qualidade do som, hardware etc. mas simplesmente n havia gama media simplesmente havia export (gama baixa) e as sessions k eram consideradas gama média mas para mim já era gama média alta e o preço era carote e era um shellpack. Se esta baixar o preço para o preço duma m-birch (k duvido) ainda pode ser k compre esta, apesar de ter a porcaria do basswood la no meio... e o suporte dos toms detesto mas se comprar um rack até são melhores... n sei hei de ver daki a uns anitos... quando experimentar as duas (m-birch e vision) hei-de decidir!
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Julho de 2007   #12
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
encontrei este vídeo no youtube sobre a vision com o Morgan Rose (Sevendust):


cumps
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #13
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
*** a nivel de acabamentos n ficam nada atrás!!
mas esta bateria já tá a venda na europa desde de janeiro na musicstoe ng viu??
A serie em vinil custa 915€ e em lacado 1015€!!!
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #14
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
ja tinha visto ha bues.....tenho a revista em casa, que me mandaram em fevereiro, e ja trazia....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #15
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Essas baterias já estão no site da Musicstore há uns mêses mas ainda não estão disponíveis. Só ficam disponíveis na europa entre o fim de julho e setembro (segundo alguns distribuidores).

Pra já penso que só mesmo nos USA é que estão à venda :(

O úncio defeito desta séria é ainda só ter 4 cores lacadas pra escolha (bastante limitado).

Cumprimentos
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Julho de 2007   #16
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Angelyzer
Essas baterias já estão no site da Musicstore há uns mêses mas ainda não estão disponíveis. Só ficam disponíveis na europa entre o fim de julho e setembro (segundo alguns distribuidores).

Pra já penso que só mesmo nos USA é que estão à venda :(

O úncio defeito desta séria é ainda só ter 4 cores lacadas pra escolha (bastante limitado).

Cumprimentos

é estranho porque no site da musicstore n tá a dizer que n está a venda..
E para aparecer no catalogo é q já devia estar dispoinivel digo eu,de qq forma acho q tem um preço elevado comparado com as baterias semelhantes de outras marcas mas acredito que é preferivel gastar 900€ numa vision do que 700/750 numa export,e de certeza que n vai faltar publico para a comprar!!
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Julho de 2007   #17
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
é estranho porque no site da musicstore n tá a dizer que n está a venda..
E para aparecer no catalogo é q já devia estar dispoinivel digo eu,de qq forma acho q tem um preço elevado comparado com as baterias semelhantes de outras marcas mas acredito que é preferivel gastar 900€ numa vision do que 700/750 numa export,e de certeza que n vai faltar publico para a comprar!!

Se reparares por baixo do preço da bateria está uma secção que diz "Availibiliti - on request" ou "to order". Se estivessem disponíveis diria "in stock".

Cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Julho de 2007   #18
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Que somm!!! :O
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Agosto de 2008   #19
Andreaszinx
 
Membro desde: 15-Ago-2008
Local: *** FAVOR COLOCAR LOCALIDADE VÁLIDA! ***
Mensagens: 6
Andreaszinx está no bom caminho
Pergunta Dúvida com bateria Pearl Vision...

Boas... estou com uma duvida na bateria Pearl Vision VX926FP.

É assim tenho andado a observar esta bateria e em todos os sites que vejo nas especificações diz que a bateria contem um Bombo 22x18, 4 timbalões 10x8, 12x9, 14x14, 16x16 e uma tarola 14x55, só que nas imagens que aparecem nessa respectiva bateria é a seguinte...



e nesta imagem o que eu observo é um timbalão de 8", um de 10" de 12" e outro de 14".

E agora eu gostaria de saber qual é está certo se as especificações se as imagens, eu creio que sejam as especificações mas pelo sim pelo não é melhor vir perguntar a quem sabe.

E já agora acham esta Pearl Vision VX926FP uma boa bateria ?

Agradeço desde já as respostas.

Obrigado.
Andreaszinx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #20
pgv2007
 
Membro desde: 26-Jun-2008
Local: Luxemburgo
Mensagens: 255
pgv2007 será famoso em brevepgv2007 será famoso em breve
Re: Apreciação: Pearl Vision. O novo modelo que substitui as Export EXR e ELX. (Jul 2007)

Bom tópico!

Acho que estas baterias são mesmo.... UAAAU...
__________________
Pedro G. Vicente
pgv2007 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Agosto de 2008   #21
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Apreciação: Pearl Vision. O novo modelo que substitui as Export EXR e ELX. (Jul 2007)

Se alguem tiver duvidas sobre o assunto... ja ninguem se lembra, mas EU TENHO UMA!! PEARL VBX CONCORD FADE....porra a minha assinatura ja é pouco grande mas pronto perguntem la o que quiserem sobre a bateria.....posso vos adiantar uma coisa:

92173940146325036409586230865283650165034509235 *Estrelas* numa escala de 0 a 5

É mesmo muito boa..
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pearl Export ELX ou Sonor 2007? rpalila Aconselhamento para a compra de material 0 Seg, 25 de Fevereiro de 2008 19:05



São agora 01:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it