Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #36
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que Ride e respectivo Suporte devo comprar para tocar rock?

Que choques tens?!

É que Sabian B8 em pratos-de-choque também não andam muito longe do som do latão.


Acho que devias de fazer os teus pais vierem aqui ver o que a malta está a escrever.
Com 200 euros nos usados fazes bons negócios e compras pelo menos um crash razoável e eventualmentes uns pratos-de-choque melhores que B8.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #37
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Ride e respectivo Suporte

Citação:
Mensagem Original de joaomfc Ver Mensagem
Olha tu nao tas a ver bem os meus choques!! São de latão!! e não tenho crash mas sim crash-ride!!

Abraços
isso nao tem nadaa ver.

eu passei de latao para XS20,e logo a seguir para AAX.

latao para sabian B8, nao te vai dar grande vantagem, se nao tivesses pratos nenhuns aí tudo bem, mas como ainda tens crash e choques, vais comprar outro set de gama baixa para ke? mais tarde ja os vais querer substituir,...

segue o que pessoal te diz, compra um ride bom, e dps vais comprando choques e crash bons, aos poucos.

e se é um crash\ride nao ha problema nenhum, isso soa a crash na boa, senao nem dizia crash, ate aposto que isso soa melhor para crash do que para ride.

ride que é ride é apartir de 20"
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #38
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que Ride e respectivo Suporte devo comprar para tocar rock?

Eu andei nos classificados e assim de repente, com 200 euros comprava:
- Pratos de choque Meinl Raker
- Paiste 2002 crash 16"

Total = 220 euros (isto bem negociado e tal talvez caisse para os 200 euros certos)


Alguma vez eu daria 200 euros por pratos B8 quando posso comprar bons pratos com o mesmo dinheiro?! Pensa nisso!! Fala com os teus pais!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #39
JCouto
 
Membro desde: 13-Set-2008
Local: Porto
Mensagens: 29
JCouto teve uns deslizes no passado
Re: Que Ride e respectivo Suporte devo comprar para tocar rock?

Eu toco desde Metallica a Arctic Monkeys... O meu Ride é um Paiste PST5 22" foi comprado em segunda mão e até agora estou muito satisfeito, têm um som não muito prolongado e uns harmónicos controlados. Vejo Rides de amigos meus novinhos em folha... prefiro o meu.

Continua
JCouto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #40
joaomfc
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Maia-Porto
Mensagens: 70
joaomfc está no bom caminho
Re: Que Ride e respectivo Suporte devo comprar para tocar rock?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Que choques tens?!

É que Sabian B8 em pratos-de-choque também não andam muito longe do som do latão.


Acho que devias de fazer os teus pais vierem aqui ver o que a malta está a escrever.
Com 200 euros nos usados fazes bons negócios e compras pelo menos um crash razoável e eventualmentes uns pratos-de-choque melhores que B8.
Tenho sonor cast. Já ouvi por ai que os choques b8 sao bastantes razoaveis

joaomfc adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 16 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu andei nos classificados e assim de repente, com 200 euros comprava:
- Pratos de choque Meinl Raker
- Paiste 2002 crash 16"

Total = 220 euros (isto bem negociado e tal talvez caisse para os 200 euros certos)


Alguma vez eu daria 200 euros por pratos B8 quando posso comprar bons pratos com o mesmo dinheiro?! Pensa nisso!! Fala com os teus pais!
esses 2 pratos 220€??????

Última edição de joaomfc : Seg, 5 de Janeiro de 2009 às 20:17. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
joaomfc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #41
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Que Ride e respectivo Suporte devo comprar para tocar rock?

Citação:
Mensagem Original de joaomfc Ver Mensagem
Tenho sonor cast. Já ouvi por ai que os choques b8 sao bastantes razoaveis
estas a falar em pratos feitos de liga B8 ou nos sabian B8?

é assim, para quem ainda nao tem pratos nenhuns, e quer pratos baratos, o pessoal aconselha sabian B8 porque dentro do preço que custam, é o melhor set que anda aí, agora se ja tens pratos, e tens 200€ para gastar, podes optar ja por comprar um bom prato, e mais tarde vais substituindo os outros...o pessoal ja te disse isto mais do que uma vez, mas tu parece que nao queres aceitar.

mentalizate que o pessoal que aqui anda já anda nisto á muito e sabe o que é bom e o que é mau, e o que vale a pena e o que nao vale, por isso segue o conselho.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #42
xefe
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 31
xefe pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Que Ride e respectivo Suporte devo comprar para tocar rock?

Tenho um ride sabian b8 encostado. Pessoalmente não gosto dele. Já experimentei 1 ride pst5 (não me lembro qual era mas acho que era de 20") e acho-o melhor que o B8.
Mas ride é mesmo daquelas peças que vale a pena investir porque senão um dia não lhe consegues tocar de tão farto que já estás de ouvir aquilo. Tenho um Paiste 1000 (série descontinuada = alpha) e é um ride muito fixe. Aconselhava-te a comprares só o ride se for preciso.
xefe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #43
joaomfc
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Maia-Porto
Mensagens: 70
joaomfc está no bom caminho
Re: Que Ride e respectivo Suporte devo comprar para tocar rock?

Pessoal o orçamento desxeu para 150€
joaomfc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #44
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que Ride e respectivo Suporte devo comprar para tocar rock?

Citação:
Mensagem Original de joaomfc Ver Mensagem
esses 2 pratos 220€??????
Corrigo, os 2 por 240 euros, mas negociado certamente se conseguia melhor preço.
Estes produtos estão à venda aqui no forum nos classificados!!


Bem, mas como agora o orçamento é de 150 euros, quanto a mim, terás de optar por um crash, ou por um ride ou pelos pratos-de-choque.
Packs por 150 euros só mesmo "tampas de latas".
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #45
joaomfc
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Maia-Porto
Mensagens: 70
joaomfc está no bom caminho
Re: Que Ride e respectivo Suporte devo comprar para tocar rock?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Corrigo, os 2 por 240 euros, mas negociado certamente se conseguia melhor preço.
Estes produtos estão à venda aqui no forum nos classificados!!


Bem, mas como agora o orçamento é de 150 euros, quanto a mim, terás de optar por um crash, ou por um ride ou pelos pratos-de-choque.
Packs por 150 euros só mesmo "tampas de latas".
Da para indicar um ride de 150€ ??

Eu nao perxebo mt de pratos por isso queria pedir ainda mais a vossa ajua
joaomfc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #46
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que Ride e respectivo Suporte devo comprar para tocar rock?

P.ex., está um ride AAX à venda nos classificados por 140 euros!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #47
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Que Ride e respectivo Suporte devo comprar para tocar rock?

Segue a dica do Miguel Martinho....
Nos usados há excelentes ofertas.
O AAX é melhor que qualquer um desses...de muito longe.
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Janeiro de 2009   #48
joaomfc
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Maia-Porto
Mensagens: 70
joaomfc está no bom caminho
Re: Que Ride e respectivo Suporte devo comprar para tocar rock?

Onde encontro os classificados???

joaomfc adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 18 segundos depois:

lool esquexam ja encontrei xD

joaomfc adicionou o seguinte texto, 967 minutos e 12 segundos depois:

O men fez-me um preço de 130€ sem portes!!

Vou compra-lo

Última edição de joaomfc : Qua, 7 de Janeiro de 2009 às 09:45. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
joaomfc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Janeiro de 2009   #49
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Que Ride e respectivo Suporte devo comprar para tocar rock?

Com 200€ se vais comprar um set, na minha opinião vais desperdiçar dinheiro. Acho que fazias melhor em comprar usados. Vai substituindo um de cada vez. Vale mais um bom prato do que um set rasco que no futuro provavelmente vais qurer substituir.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
que que devo comprar??? help joao luis ribeiro marques Aconselhamento para a compra de material 6 Dom, 18 de Março de 2007 16:07
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 06:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it