Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 1 de Março de 2011   #1
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Feeling

Na continuação do tema abordado pelo Leonel, deixo aqui um video do grande Gavin Harrison, que toca em alguns pontos semelhantes: sensibilidade e musicalidade.

Grande lição.


Abraços
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Março de 2011   #2
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Feeling

Este gajo é dos Bateristas com mais groove que conheço. Quando era mais novo passava muito tempo a ouvir Porcupine Tree... Aquele ritmo da Sound of Muzak quase me fazia dançar. eheh

Este senhor faz uma grande utilização da bateria, por exemplo Tool para mim está abaixo de Porcupine muito por causa do balanço deste senhor.

Grande Patrão.
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Março de 2011   #3
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Feeling

Também adoro a bateria da Sound of Muzak, é qualquer coisa de genial a sensibilidade com que ele toca aquilo.

Em relação a Tool, concordo contigo. Acho-os menos musicais, mas gostos são gostos ehehe

Agora acho que ninguém pode dizer que o Gavin Harrison toca mal, pode-se é gostar ou não dele. Eu sou dos que gosta... Que groove

Citação:
Mensagem Original de Ryuzaky Ver Mensagem
Este gajo é dos Bateristas com mais groove que conheço. Quando era mais novo passava muito tempo a ouvir Porcupine Tree... Aquele ritmo da Sound of Muzak quase me fazia dançar. eheh

Este senhor faz uma grande utilização da bateria, por exemplo Tool para mim está abaixo de Porcupine muito por causa do balanço deste senhor.

Grande Patrão.
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Março de 2011   #4
Metal Titan
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Sines
Mensagens: 167
Metal Titan está no bom caminho
Re: Feeling

Boa lição. Grande groove.

Obrigado pela partilha! Muito bom.
Metal Titan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Março de 2011   #5
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Feeling

Tb curto bué Dan!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Março de 2011   #6
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Feeling

Pois é pessoal, parece que às vezes nos perdemos a tocar coisas para bateristas em vez de as tocarmos para o publico em geral... No fim do dia o que interessa é tocarmos para a música e que as pessoas gostem da música no geral
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Março de 2011   #7
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Feeling

Ish uma das maiores verdades, ou frases com muito sentido que ouvi neste fórum nos últimos 6 meses, a sério!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Março de 2011   #8
Ryuzaky
 
Membro desde: 22-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 84
Ryuzaky será famoso em breve
Re: Feeling

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Pois é pessoal, parece que às vezes nos perdemos a tocar coisas para bateristas em vez de as tocarmos para o publico em geral... No fim do dia o que interessa é tocarmos para a música e que as pessoas gostem da música no geral
Adicione-se a isso coisas que no fim do dia nos deixem satisfeitos a nós.
Ryuzaky não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Março de 2011   #9
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Feeling

Claro, mas muitas das vezes o que me faz feliz é ver os outros felizes ou seja eu fico contente quando o pessoal curte a música, não era muito fixe sair eu contente e o resto não. Seria sinal que tinah tocado só para mim, e isso não é tocar para a música eheheh

Citação:
Mensagem Original de Ryuzaky Ver Mensagem
Adicione-se a isso coisas que no fim do dia nos deixem satisfeitos a nós.
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Feeling High nas ruas do Porto ! Comando Videos e Músicas dos Membros 10 Qua, 15 de Dezembro de 2010 18:11
Feeling High - Artistas de Rua ! Comando Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 15 Dom, 19 de Setembro de 2010 13:58
Feeling High - De regresso ! Comando Videos e Músicas dos Membros 17 Qui, 9 de Setembro de 2010 01:23
Feeling High - Músicas Comando Videos e Músicas dos Membros 58 Sex, 23 de Abril de 2010 09:10
feeling Superdgs Bateristas e Percussionistas 7 Qua, 5 de Dezembro de 2007 07:48



São agora 09:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it