Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #1
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Bonjour malta do Bronze.

Há já muito tempo que não partilhava as minhas invenções com vocezes.

Aqui vai. Os pratos em questão são Meil Byzance China 16" e Zildjian K Hibrid crash 16" com umas rachas valentes.
O que fiz foi o seguinte, cortei as rachas simetricamente e seguindo a circunferência. Depois fui fazendo buracos na outra extremidade para que o peso ficasse igualmente distribuído. Com o Meinl fiz isso mesmo em forma de "M" Hehe. Só porque sim.
Estavam um bocado sujos comó caraças e levaram o tratamento "Pierre Vert" até ficarem como novos.

Enjoy!
Imagem Anexada Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #2
BMC1992BMC
 
Membro desde: 21-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 36
BMC1992BMC está no bom caminho
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Ficaram muito fixes

Como ficou o som?
BMC1992BMC não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #3
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

O Master Blaster está de volta eheheh.

Bem quando falaste ao telefone pensei que fossem pratos partidos na onda dos que já aqui meteste. Mas sim senhora, broxelência fez um trabalho admirável. Faz lá um videozito para a malta ouvir isso.

Já agora que falas na Pierre Vert, também já usei disso. Para os Istanbul Mehmet resulta, aliás, para os modelos com acabamento brilhante? Como sempre usei em acabamentos tradicionais não sei qual será o resultado e como tu já deves ter experimentado...manda a dica!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #4
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Wow, ficaram muito porreiros

Tens é que por uns vídeos com o som deles


Abraço e parabéns
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #5
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Ficaram espectaculares! Que bom trabalho.

Já agora esse produto parece funcionar bastante bem, onde é que se compra isso? So se pode usar em pratos brilhantes?

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #6
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Espectacular. Diz me so uma coisa se nao for muito incoveniente. Como soubeste a quantidade de furos a fazer para ele ficar com o peso distribuido?

Cumprimentos
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #7
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Som. Bem... O crash 16" soa a Crash 14" porque lhe tive que retirar muito material. Para mim funcionou muito bem pois nos meus trinta e qualquer coisa pratos não tenho este timbre. O China 16" soa a china 14" pois também lhe retirei muito material. Nesto momento estou a experimentá-lo como Hi-hat com um Crash de 14"" em cima. Muito thrashy!!

Quanto ao produto maravilha, pode ser encontrado nas lojas Izi ou Continente. Custa menos de 5,00€... Com acabamento brilhante funciona na mesma. O que acontece é que tem de se polir novamente. Podes repor o brilho (se tiveres paciência) com uma aparafusadora (baixa rotação), uma "boina" de polir e cera. Pode-se também fazer com um pano suave. Duvido é que haja paciência...

No que respeita a furos, implica umas contas de somar e de sumir um pouco complicadas... Primeiro retirei a parte rachada e pesei-a. Sei quanto pesa cada bocado de bronze que retiro com o furo e tens que calcular quantos furos e onde os tens de fazer de acordo com o padrão que pretendes fazer, pois retirar 15 gr. na borda do pratos não é o mesmo que retirá-las no meio, capiche?
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #8
OhMyGoD
 
Membro desde: 8-Abr-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 378
OhMyGoD está no bom caminho
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Som. Bem... O crash 16" soa a Crash 14" porque lhe tive que retirar muito material. Para mim funcionou muito bem pois nos meus trinta e qualquer coisa pratos não tenho este timbre. O China 16" soa a china 14" pois também lhe retirei muito material. Nesto momento estou a experimentá-lo como Hi-hat com um Crash de 14"" em cima. Muito thrashy!!

Quanto ao produto maravilha, pode ser encontrado nas lojas Izi ou Continente. Custa menos de 5,00€... Com acabamento brilhante funciona na mesma. O que acontece é que tem de se polir novamente. Podes repor o brilho (se tiveres paciência) com uma aparafusadora (baixa rotação), uma "boina" de polir e cera. Pode-se também fazer com um pano suave. Duvido é que haja paciência...

No que respeita a furos, implica umas contas de somar e de sumir um pouco complicadas... Primeiro retirei a parte rachada e pesei-a. Sei quanto pesa cada bocado de bronze que retiro com o furo e tens que calcular quantos furos e onde os tens de fazer de acordo com o padrão que pretendes fazer, pois retirar 15 gr. na borda do pratos não é o mesmo que retirá-las no meio, capiche?
Mas que grandes contas
OhMyGoD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #9
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Som. Bem... O crash 16" soa a Crash 14" porque lhe tive que retirar muito material. Para mim funcionou muito bem pois nos meus trinta e qualquer coisa pratos não tenho este timbre. O China 16" soa a china 14" pois também lhe retirei muito material. Nesto momento estou a experimentá-lo como Hi-hat com um Crash de 14"" em cima. Muito thrashy!!

Quanto ao produto maravilha, pode ser encontrado nas lojas Izi ou Continente. Custa menos de 5,00€... Com acabamento brilhante funciona na mesma. O que acontece é que tem de se polir novamente. Podes repor o brilho (se tiveres paciência) com uma aparafusadora (baixa rotação), uma "boina" de polir e cera. Pode-se também fazer com um pano suave. Duvido é que haja paciência...

No que respeita a furos, implica umas contas de somar e de sumir um pouco complicadas... Primeiro retirei a parte rachada e pesei-a. Sei quanto pesa cada bocado de bronze que retiro com o furo e tens que calcular quantos furos e onde os tens de fazer de acordo com o padrão que pretendes fazer, pois retirar 15 gr. na borda do pratos não é o mesmo que retirá-las no meio, capiche?
quem é que se ia lembrar de fazer uma coisa dessas??? Ve-se aqui bem o trabalho de profissional....ainda nao tou a bater bem...
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Junho de 2010   #10
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Curti a ideia.
Aí está pessoal, uma boa ideia para reformatar os pratos e dar uso a pratos que estão lixados. E é da forma que têm um prato personalizado.
Só falta a assinatura do artista.
JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Junho de 2010   #11
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Muito bom Rolando fico parvo com a tuas inversões, tens que partilhar um video com o pessoal para ver como soam essas maravilhas.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Junho de 2010   #12
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Stacka os restos e dá para umas cenas maradas.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Junho de 2010   #13
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

olha matemática para mim nao dá tava lixado apesar de que acho que era capaz de chegar lá pois para aquilo que quero e gosto penso melhor

bom trabalho olha ai um vidio

e ja agora nao sao pratos de boa qualidade mesmo ? e partiram ? es muito caseteiro ?
os ja tinham uns largos anos ?

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Junho de 2010   #14
DON METAL
 
Membro desde: 26-Jan-2008
Local: Peraboa
Mensagens: 398
DON METAL tem uma aura espectacular à voltaDON METAL tem uma aura espectacular à volta
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Citação:
Mensagem Original de Brasas Ver Mensagem
Muito bom Rolando fico parvo com a tuas inversões, tens que partilhar um video com o pessoal para ver como soam essas maravilhas.
Salvé
Aí está ele!

Realmente ,para mim, o SR. Pratos por excelência aqui do fórum faz cada invenção... não vás registar a patente não! Quem sabe, sabe.

Só faltam mesmo uns vídeos dos pratos e mais uma vez insisto e do baterista a demonstrar a sua habilidade! Será pedir te muito Rolando!?

Espero que não!

Abraço DON
DON METAL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Junho de 2010   #15
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
olha matemática para mim nao dá tava lixado apesar de que acho que era capaz de chegar lá pois para aquilo que quero e gosto penso melhor

bom trabalho olha ai um vidio

e ja agora nao sao pratos de boa qualidade mesmo ? e partiram ? es muito caseteiro ?
os ja tinham uns largos anos ?

abraços
Caceteiro? Eu?? Nem pensar!!! Comprei-os assim para fazer as minhas cenas. Já o antigo dono devia ser de certeza...
Quanto a videos, é preciso tempo e eu não tenho muito... Pode ser que apareçam alguns de concertos ao vivo... Se lhes puser a mão em cima, posto-os aqui, combinado?

Hugs
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Junho de 2010   #16
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

heyy! ficaram brutais, n sei se ainda te lembras de mim :P tenho paqui uns pratos rachados, achas que pudias dar uns toques neles, assim a 1 preço amigavel? :P

abraçao bruno
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 19 de Junho de 2010   #17
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Caceteiro? Eu?? Nem pensar!!! Comprei-os assim para fazer as minhas cenas. Já o antigo dono devia ser de certeza...
Quanto a videos, é preciso tempo e eu não tenho muito... Pode ser que apareçam alguns de concertos ao vivo... Se lhes puser a mão em cima, posto-os aqui, combinado?

Hugs

levas te a mal ?

eu apenas perguntei se eras violento a tocar no pratos desculpa se ofendi

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Junho de 2010   #18
Rolando Barros
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Seixal
Mensagens: 136
Rolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em brutoRolando Barros é uma jóia em bruto
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Calma má méne. Sem stress. Muito pouco me ofende. Só queria frisar que não fui a partir os pratos, aliás, nunca parti nenhum!!
Superdgs. Trás lá isso que vemos o que dá para fazer. Ainda tens o meu número? "Give me a touch"

Última edição de Rolando Barros : Dom, 20 de Junho de 2010 às 16:46.
Rolando Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Junho de 2010   #19
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Citação:
Mensagem Original de Rolando Barros Ver Mensagem
Calma má méne. Sem stress. Muito pouco me ofende. Só queria frisar que não fui a partir os pratos, aliás, nunca parti nenhum!!
Superdgs. Trás lá isso que vemos o que dá para fazer. Ainda tens o meu número? "Give me a touch"
não,ja troquei de tlm entretanto.. manda me o teu nº por pm.
abraçao
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Junho de 2010   #20
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Meinl Byzance / Zildjian K Hibrid Crash rachados / reparados e alterados

Roland, não ligues a comentarios, es um gênio, os pratos estão brutais e devem soar muito bem.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
sabian AA rock crash vs zildjian avedis rock crash bdrummer Pratos (Cymbals) 7 Sex, 24 de Setembro de 2010 14:36
Quero comprar um terceiro crash. O que escolho? Zildjian Z Custom ou Paiste Alpha? SaladDays Aconselhamento para a compra de material 4 Sex, 11 de Maio de 2007 21:48



São agora 23:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it