Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #36
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
mais uma situaçao ...
sabiamos que um grupo conhecido nosso ia ter uma actuaçao no fojo em Fao ( a beira do Pacha de Ofir )
os gajos tocaram a primeira parte e nao conseguiam tocar a segunda porque ja estavam podres de bebados...
obrigaram-nos a ir tocar a segunda parte musicas nossas ...
o que eles nao sabiam era que nos estavamos mais bebados de que eles !!!
conclusao ...
ninguem recebeu cachet ...
e fomos proibidos de por la os pés . é verdade !
ja la passam mais ou menos 6 anos desde aí.
entretanto casei , envelheci ect
houve um dia que a minha mulher quis ir até la e eu contei a historia.
- ele ja se esqueceu !
disse ela.
pois nao ! mal chegamos fomos expulsos pelo dono !
a minha mulher só se ria !
imaginem a lata !
Ó Enes, apesar de te terem roubado o pedal continuas com boa disposição, assim é que é, a vida continua.
Eheheheh...nem te passa pela cabeça o que eu me tenho rido das tuas histórias.
Fica bem.
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #37
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Estas histórias demonstram uma grande "estrada" por parte dos bateristas no fórum. Adoro lê-las e acho que enriquecem em muito este nosso fórum!

Continuem!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Abril de 2008   #38
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Estas histórias demonstram uma grande "estrada" por parte dos bateristas no fórum. Adoro lê-las e acho que enriquecem em muito este nosso fórum!

Continuem!
Completamente de acordo contigo, são histórias de vida, são aventuras, são irreverência, são amizades, são saudades...e porque não; são as "bandas de garagem"!
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #39
Mephisto
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Santo Tirso
Mensagens: 154
Mephisto está no bom caminho
Situações caricatas que vos aconteceram a tocar bateria

Fiz search, mas não encontrei nada sobre este assunto.

Digam aí que estranho vos aconteceu enquanto tocam..!
Mephisto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #40
angelekesabe
 
Membro desde: 31-Jul-2007
Local: Mealhada
Mensagens: 22
angelekesabe está no bom caminho
Re: Situações caricatas que vos aconteceram a tocar bateria

Ja me saltou uma vez a baqueta da mao com tal forxa que me bateu na testa.. e aleijou

E tb ja trilhei o dedo entre o aro da tarola e a baqueta ... ha mmmmuuiittooo tempo..

xD
__________________
Life is a song. Sing it!
angelekesabe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #41
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Situações caricatas que vos aconteceram a tocar bateria

Epa a minha foi uma que nao desejo a ninguem .. nao ha nada pior que um gajo tar num concerto e a baqueta com tantos nervos saltar lhe da mao e fazer se ali um silencio na bateria ! Aconteceu comigo a fazer um breack, a baqueta bate no aro e salta me da mao
Passados uns segundinhos pequenos o apoio das baquetas que costuma estar por debaixo dos pratos de choque ( no meu caso ) salva me a vida e eu saco doutra e la continuo feliz da vida
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #42
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Situações caricatas que vos aconteceram a tocar bateria

A mim escorregou-me o bombo e ás tantas so se ouviam os pratos e a tarola.

Também já me ficou presa a corrente do pedal duplo e não conseguia dar-lhe com o esquerdo.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #43
Mephisto
 
Membro desde: 12-Nov-2008
Local: Santo Tirso
Mensagens: 154
Mephisto está no bom caminho
Re: Situações caricatas que vos aconteceram a tocar bateria

Também já me aconteceu a baqueta saltar da mão e levar com ela na cara..

Já me aconteceu estar a tocar e o crash sair do suporte e cair em cima da bateria.

Já me aconteceu estar a tocar e partir esse suporte de crash..

A bateria também já me escorregou o bombo..

Uma porreira foi: eu tinha uma baqueta meia lixada já em fim de vida. E pedi ao baixista para trazer as dele, porque o irmão tem uma electrónica.. Começo a tocar, e só deu tempo de bater com uma delas no ride 3 vezes e já estavam a voar pedaços..

Fui pôr fita-cola numa das outras antigas e ia tocar com essa e com a outra dele..

Bati com a outra dele mais umas vezes agora nos hats e mais pedaços da baqueta a voar.. lool

Acabou o ensaio por falta de baquetas..

Na minha cidade só há uma loja de música que quase nem instrumentos tem.. E o pouco que tem é tão caro que até dói.
Mephisto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #44
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Situações caricatas que vos aconteceram a tocar bateria

Ah, a mim já me aconteceu cair o crash do suporte.

O suporte estava a segurar o prato por cima, e a rosca desenroscou-se...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #45
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Situações caricatas que vos aconteceram a tocar bateria

Citação:
Mensagem Original de Mephisto Ver Mensagem
Fiz search, mas não encontrei nada sobre este assunto.

Digam aí que estranho vos aconteceu enquanto tocam..!
Já existia, sim... (nota: assuntos fundidos! )
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Março de 2009   #46
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Situações caricatas que vos aconteceram a tocar bateria

A Melhor que me aconteceu foi estar a meio de um break rápido na tarola e lembrar-me de tocar uma batida no hit-hat .. com a pressa de nao atrasar mirei na rosca que prend os pratos que deu alto salto..

Ja´ me acoteceu tambem raspar uma baqueta na outra mao e começar a sangrar .. laro que só reparei quando parei de tocar uns bons minutos depois..
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Março de 2009   #47
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: "Emoções caricatas e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Ainda no último gig saltou a baqueta da mão num solo. Sorri, apanhei a baqueta, e segui. It's all about attitude!!!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #48
P_Alves
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Porto
Mensagens: 108
P_Alves está no bom caminho
Re: "Emoções caricatas e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Bem, esta é engraçada. A mim já me aconteceu no final de uma actuação, quando estávamos no encore, sermos visitados no palco por um marmanjo já adulto mas de certeza com alguns problemas de natureza psicológica, que começou a rondar a bateria e depois os restantes músicos.
Eu enquanto tocava apercebi-me dele (que, ainda por cima, emanava um cheiro fantasticamente nojento) e comecei a olhar em redor para saber se havia alguém que nos pudesse ajudar a resolver a situação.
Qual não é o meu espanto quando volto a olhar para o lado devido ao som do público e o homem entretanto começara um STRIPTEASE e já estava com as partes baixas à mostra!! Bem, difícil foi não parar de tocar pois o choque não foi propriamente pequeno... É claro que acabamos por interromper, à medida que nos fomos apercebendo que ele não ia ficar por aí...
E não ficou mesmo!
As roupas voaram para o público, nós perplexos vimo-lo a dançar já sem música a abanar-se todo , e ninguém tomou a iniciativa de o tirar do palco. Na verdade, acho que ninguém sabia mt bem o que fazer. Eventualmente chegaram os encarregues da segurança e fizeram a sua tarefa, juntamente com a mãe do homem, que tentou ajudar no que podia. Se calhar até nem passou mt tempo até que ele fosse detido, mas a verdade é que foram momentos que passaram em slow motion...

É caso para se dizer, Ai Cristo, bim à terra ber isto...
__________________
www.pedromeloalves.com
P_Alves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Abril de 2009   #49
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Citação:
Mensagem Original de souopedro Ver Mensagem
No meu 2º ou 3º concerto, em São João da Talha, pouco experiência. Trash metal, um amigo meu de seu nome Nuno "Carocho", ofereceu-se para ser meu roddie, mas apenas ficava ao meu lado com umas baquetas na mão caso eu necessitasse. Estavamos muito bem a tocar o "Replica" de Fear Factory, quando me salta uma baqueta. Olho para o lado à procura do Nuno, e eis que ele está na parte da frente do palco a abanar a carola, e eu desesperado a gritar por ele. Foi quando o guitarrista reparou que só ouvia a tarola e deu um pontapé no cu do Nuno.
Ainda estive uns 30 segundos a tocar só com 1 baqueta.

ainda outro...

Num concerto nas piscinas de Vale Figueira, a organização resolveu meter a bateria num estrado a quase 1 metro de altura. Este era tão pequeno que me caiu o timbalão do chão, pelo menos 2 vezes para trás do palco.

depois vou-me lembrando de mais.
Epá, és da minha zona!!
Esses concertos foi há quanto tempo? Que banda tinhas?



Acerca de histórias curiosas lembro-me de um concerto que fui fazer ao desaparecido RockHouse, em Alenquer, com Phazer. Quem conhece o bar lembra-se que o palco era em cima do bar, ou seja, ficava aí a uns 2,50 de altura. O vocalista, o Paulo, que sempre teve muita energia em palco andava aos saltos e às tantas desiquilibra-se e manda um malho para cima da bateria que me desmachou a parte direita do kit quase toda (ride, tom de chão, chima)... fui tudo ao chão.
O Paulo é um rapaz encorpado e conseguiu empenar o tripé do ride!
O engraçado é que eu não parei de tocar e ele não parou de cantar. Olhámos um para o outro naquela de verificarmos se estávamos bem e siga sem parar

Agora, imaginem se o gajo se desiquilibra para a frente (matava-se ali)...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 2 de Abril de 2009 às 09:58.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Novembro de 2009   #50
RNeves
 
Membro desde: 2-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 33
RNeves está no bom caminho
Re: "Emoções caricatas e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

A mais engraçada foi mesmo ter feito a acentuação do final da músican dois compassos antes...loool, eles a tocar e eu a saltar, eles a olhar para mim com cara de parvos LOL parece que tou a ver, depois la me sentei e continuei....uma fracção de segundos que parece uma eternidade..coisas levadas da breca
RNeves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Novembro de 2009   #51
Ricardo Pereira
 
Membro desde: 16-Mai-2008
Local: Caminha/Viana do Castelo
Mensagens: 165
Ricardo Pereira está no bom caminho
Re: "Emoções caricatas e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

epa mas que histórias. eu não tenho banda por isso não tenho historias dessas.

Mas nos treinos já me aconteceu saltar baquetas e virem me há testa, as patas do tom de chão desapertarem se e cair o tom, o suporte do prato não estar bem apertado e pimba cai o prato pa cima da bateria, o bombo "ganhar pernas e fugir" com os toms em cima lolol

enfim...
Continuem que eu gosto.
__________________
-Quanto mais me bates mais eu gosto de ti.

Ex baring
Ricardo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Novembro de 2009   #52
Thierry
 
Membro desde: 22-Mai-2009
Local: Bragança/ Mafra
Mensagens: 253
Thierry está no bom caminho
Re: "Emoções caricatas e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

A mais caricata que me aconteceu foi no último concerto em setúbal... Ia haver um show de strip depois da nossa actuação... Estava a tocar o ínicio da música Remar Remar dos Xutos, e olhei para o lado apanhei uma das "meninas" a mudar de roupa, sem calças, em posição de apanhar morangos, rabo para cima, e uma bruta de uma "fisga" rosa... Conclusão entrei no ritmo inicial completamente fora de tempo...
O que as mulheres podem provocar na concentração masculina

Sinceramente

Abraço
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]A vida são dois dias e um já passou
Thierry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Novembro de 2009   #53
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: "Emoções caricatas e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Citação:
Mensagem Original de Thierry Ver Mensagem
A mais caricata que me aconteceu foi no último concerto em setúbal... Ia haver um show de strip depois da nossa actuação... Estava a tocar o ínicio da música Remar Remar dos Xutos, e olhei para o lado apanhei uma das "meninas" a mudar de roupa, sem calças, em posição de apanhar morangos, rabo para cima, e uma bruta de uma "fisga" rosa... Conclusão entrei no ritmo inicial completamente fora de tempo...
O que as mulheres podem provocar na concentração masculina

Sinceramente

Abraço


com esta é que eu me ri!!!...hahaha
lo0l
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Novembro de 2009   #54
Nails
 
Membro desde: 16-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 91
Nails está no bom caminho
Re: "Emoções e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá, és da minha zona!!
Esses concertos foi há quanto tempo? Que banda tinhas?



Acerca de histórias curiosas lembro-me de um concerto que fui fazer ao desaparecido RockHouse, em Alenquer, com Phazer. Quem conhece o bar lembra-se que o palco era em cima do bar, ou seja, ficava aí a uns 2,50 de altura. O vocalista, o Paulo, que sempre teve muita energia em palco andava aos saltos e às tantas desiquilibra-se e manda um malho para cima da bateria que me desmachou a parte direita do kit quase toda (ride, tom de chão, chima)... fui tudo ao chão.
O Paulo é um rapaz encorpado e conseguiu empenar o tripé do ride!
O engraçado é que eu não parei de tocar e ele não parou de cantar. Olhámos um para o outro naquela de verificarmos se estávamos bem e siga sem parar

Agora, imaginem se o gajo se desiquilibra para a frente (matava-se ali)...
Ja estou a ver q afinal ha aqui mais pessoal da zona!!!
A mim o maximo que me aconteceu foi faltar a luz num mitico concerto nos coraçoes de vale figueira mesmo no meio do solo de guitarra...

e passados ai 2 minutos e transmição do pedal duplo cai e fico a tocar o resto da malha so com o direito enquanto o meu rodie q tinha feito m*** me tava a arranjar aquilo.
Nails não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Agosto de 2010   #55
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: "Emoções caricatas e embaraços" - Percalços no palco. Contem as vossas experiências!

Desculpem reviver este topico antigo, mas tou-me a rir bastante com isto e não vejo porque não reviver, afinal de contas deve haver ainda ínumeras historias para ser contadas

Depois do que ouvi vou ter a certeza que quando for o meu primeiro concerto:
-Levar 4 ou 5 pares de baquetas para ter ao lado caso perder/partir algumas.
-Não beber mais de 2 copos, a maior parte destas historias é por causa da bebedeira



Nos ensaios ainda bem que nao é ao vivo, já me aconteceu umas 3 vezes levar com a minha própria baqueta na cara xD E também já aconteceu a baqueta ir parar dentro do churrasco lolol (a minha banda ensaia num barbecue )
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Monitorização 'InEar' - Contem as vossas experiências, prós e contras, etc. - Opinem! firstbreathaftercoma Hardware, Acessórios e Equipamentos 8 Sex, 24 de Outubro de 2008 22:26



São agora 14:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it