Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #36
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Boas.

Sim, a razão final é a exposição da marca, tens razão.
Mas antes, falo isto pela minha cena, o baterista tem que mostrar interesse pela marca, tem de mostrar que gosta de tocar com determinado instrumento, tem de mostrar que o empenho é real, que não quer o endorsement só para ter o material mais barato.

Pelo menos é a minha perspectiva.

Abraço.

tony_DR1VE

P.S. Posso estar a ser ingénuo, mas é o meu ponto de vista
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!

Última edição de tonydr1ve : Qua, 14 de Maio de 2008 às 12:13. Razão: adicionar elementos
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #37
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Claro Tony, obviamente que sim! Acho que de qq forma terias q ter gosto na Mapex, porque caso contrário para quê ter algo + barato se não gostas à partida?

Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #38
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

remopits és um gajo mta baixo, vergonha és tu,BEM AJA ESTE GRANDE FORUM QE MT ME TEM AJUDADO A EVULOIR, o *** é qe eu aposto com este gajo qe há menbros daqi a uns anos ainda vao ser dos melhores bateristas portugueses....remopits quanto a ti poe te nas ***** s nao gostas do forum baza! s calhar tu tens mt dinheiro para ter aulas com vikys e etc...e olha eu nao tenho, aprendi sosinho e ja tenho orgulho no trabalho qe desenvolvi pois ja deu frutos.... tenho dito!

xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #39
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
remopits és um gajo mta baixo, vergonha és tu,BEM AJA ESTE GRANDE FORUM QE MT ME TEM AJUDADO A EVULOIR, o *** é qe eu aposto com este gajo qe há menbros daqi a uns anos ainda vao ser dos melhores bateristas portugueses....remopits quanto a ti poe te nas ***** s nao gostas do forum baza! s calhar tu tens mt dinheiro para ter aulas com vikys e etc...e olha eu nao tenho, aprendi sosinho e ja tenho orgulho no trabalho qe desenvolvi pois ja deu frutos.... tenho dito!

xines
....

o remopits é o gajo que disputou contigo a final do festival musicland , ao qual tu ganhaste.

...
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #40
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
remopits és um gajo mta baixo, vergonha és tu,BEM AJA ESTE GRANDE FORUM QE MT ME TEM AJUDADO A EVULOIR, o *** é qe eu aposto com este gajo qe há menbros daqi a uns anos ainda vao ser dos melhores bateristas portugueses....remopits quanto a ti poe te nas ***** s nao gostas do forum baza! s calhar tu tens mt dinheiro para ter aulas com vikys e etc...e olha eu nao tenho, aprendi sosinho e ja tenho orgulho no trabalho qe desenvolvi pois ja deu frutos.... tenho dito!

xines

Falou e disse

Mas vá pessoal,embora eu concorde com o xines...tenham calma,q o pessoal não precisa de se chatear

Abraços!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #41
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Grolubao o teu post foi como resposta ao meu? e que no fim acabamos por ter a mesma opiniao sobre a exposiçao das marcas...


No meu anterior post acabei por nao falar de um caminho interessante e actual para se chegar a profissional, que é o YOUTUBE entre outros...
Podem ver por exemplo o VAdrums que ao conseguir ter a volta de 15milhoes de Views no Youtube actualmente ja tem patrocinio da Mapex e Meinl....

Abraço
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #42
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Desculpa-me a confusão alex, estava-me a referir ao post do Tony....
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #43
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Desculpa-me a confusão alex, estava-me a referir ao post do Tony....
Na Boa!!!


Abraço
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #44
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Pearl welcomes Avril Lavigne Avril Lavigne continues to conquer the charts her most recent CD, "Best Damn Thing" Don't miss her playing her MCX Masters Series Pink Sparkle kit (with pink cymbals!) on tour.


Achas mesmo que a Avril Lavigne merece ter um patrocínio pelo seu árduo trabalho como baterista? It's all about the show...



Ehehehe, agora por breves momentos, depois de ver este clip, pensei que tocava melhor Bateria que a Avril Lavigne...lol
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Maio de 2008   #45
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

hehehe

ia jurar que o micro que ela ta a usar é igual a uns micros de brincar que os meus primos têm que quando se lhe toca nuns botões aquilo toca o midi do "is got all wourld, in is hands..." heheheheh.

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #46
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

epa apenas axo qe é uma falta de educação para com todos nos,aqi nem todos tem dinheiro para ter aulas com esses grandes bateristas, o qe é uma realidade em portugal pois é mt caro! depois disto tudo ainda tenho qe ter vergonha??.... isso é nao ter humildade nenhuma, e o qe ele disse ali é falta de respeito...
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #47
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
e o qe ele disse ali é falta de respeito...
Xines, conheço o teu exemplo, já te vi tocar, e realmente acho que és um exemplo fenomenal no panorama do nosso ramo cá por terras lusas! Sabes bem o que estou a dizer, pois já tive oportunidade de te dizer isso ao vivo!

Se há exemplo de que se pode chegar longe sem se ser 'rico' (ou estudar nas 'melhores' escolas, com os 'melhores' professores e ter o 'melhor' material, etc.) julgo que tu possas ser um bom exemplo em potencial disso mesmo aqui nesta comunidade!

Só acho que, mesmo podendo teres razão quando dizes que ele teve falta de respeito na sua intervenção, tu também pagaste na mesma moeda na tua intervenção anterior a esta (Que lá teve que ficar toda cheia de asteriscos...! )

Bem, o meu conselho é só este: não vale a pena pagar na mesma moeda! Podes (e deves) expôr o teu ponto de vista, o desagrado, a opinião contrária, a insatisfação, etc. mas não falhes na questão que tu próprio também criticas... (vá, não me leves a mal, considera isto apenas como um 'jorro de água gelada' para um arrefecimento 'forçado' das emoções... - se imaginares um jorro de pratos Sabian em cima de ti, também pode ser, mas protege-te antes porque os prato são potencialemtne perigosos se deixados cair na cabeça de alguém! )



E para TODOS: prossigamos para 'bingo'! (Considero este um dos melhores debates de SEMPRE neste fórum! )
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #48
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Sem duvida Madeira, uma exelente discussão a nossa!

Irrita um pouco haver praí tantos bateristas,cheios de patrocinios,e que não tocam metade (arrisco-me a dizer) que alguns membros deste forum...não falo de mim,muito obviamente ,mas enfim...

O exemplo da Avril,e do baterista dos TH...é verdade que não merecem ter nas mão muitas das marcas que os patrocinam...mas tambem é verdade que para chegarem ao que são hoje foi preciso lutar muito...

Á muitas vertentes que têmos de ter em conta...

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #49
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Sem duvida Madeira, uma exelente discussão a nossa!

Irrita um pouco haver praí tantos bateristas,cheios de patrocinios,e que não tocam metade (arrisco-me a dizer) que alguns membros deste forum...não falo de mim,muito obviamente ,mas enfim...

O exemplo da Avril,e do baterista dos TH...é verdade que não merecem ter nas mão muitas das marcas que os patrocinam...mas tambem é verdade que para chegarem ao que são hoje foi preciso lutar muito...

Á muitas vertentes que têmos de ter em conta...

abraços

Embora perceba perfeitamente o que dizes, e também eu próprio fique com um pouco de azia, creio que ter ou não endorsements não é propriamente o aspecto que define ser ou nao ser pro. Claro está que quem tem endorsement está sempre num patamar em que ( no minimo) já é reconhecido por uma parte muito importante, a marca. Depois resta saber se se é reconhecido ou não pelos pares.


um abraço
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Maio de 2008   #50
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Embora perceba perfeitamente o que dizes, e também eu próprio fique com um pouco de azia, creio que ter ou não endorsements não é propriamente o aspecto que define ser ou nao ser pro. Claro está que quem tem endorsement está sempre num patamar em que ( no minimo) já é reconhecido por uma parte muito importante, a marca. Depois resta saber se se é reconhecido ou não pelos pares.


um abraço
Sim,sem duvida! É como diz o JP,ser famoso não é ser PRO!
Para se ter endorsement é preciso ser reconhecido e ter notoriedade! para q a marca seja vista por muitos...basta ver as perguntas que a mapex fez ao tony...pq se o Tony não fosse já reconhecido como o grande baterista q é, e se não tivesse uma grande notoriedade,principalmente a nivel nacional, acham q a historia ia ser assim? No fundo as marcas são umas "interesseiras" do pior xD Pegando aqui até no exemplo do Tony (espero q ele não se importe de estar falar dele :S) mas é um bom exemplo,pq a Mapex é uma excelente marca, mas q infelizmente ainda está relativamente com pouca fama em Portugal...Assim,sempre q alguem vir um concerto dos DR1VE vai ouvir a bateria do tony e dizer " ÉEE PAA,que granda som que aquilo manda, é uma das ipoteses que vou por quando comprar a minha nova bateria "

Abração pessoal! (tony,alguma cena,diz q eu edito o post,ou os moderadores apagam-no,na boa amigo)
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Qui, 15 de Maio de 2008 às 23:34.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #51
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Seta Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Irrita um pouco haver praí tantos bateristas,cheios de patrocinios,e que não tocam metade (arrisco-me a dizer) que alguns membros deste forum...não falo de mim,muito obviamente ,mas enfim...
Nem mais! Isto só vem dar força ao conteúdo deste assunto!

Realmente já temos aqui cinco vertentes que podem ser separadas/diferenciadas:
  • Ser amador/entusiasta (a maioria de nós! )
  • Ser semi-profisisonal (receber dinheiro com a música mas não toma-la como principal fonte de receitas para viver/sobreviver)
  • Ser 'pro' (viver exclusivamente da música/bateria com remuneração)
  • Ser reconhecido (quer seja pro, amador, entusiasta, ou simplesmente virtuoso - temos o caso recente do vadrum!)
  • Ser patrocinado (pois, mesmo sem ser nada do anterior, parece que as marcas é que mandam no que é delas, não é?)
Adoro estes assuntos assim! Acreditem que, com um pouco de jeitinho, poderemos estar a fazer um autentico 'serviço público' ao discutir e redefinir alguns termos para a língua portuguesa, principalmente porque é reconhecido que é algo que ainda não se encontra propriamente definido nos meios devidos.

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
(...) creio que ter ou não endorsements não é propriamente o aspecto que define ser ou nao ser pro. Claro está que quem tem endorsement está sempre num patamar em que ( no minimo) já é reconhecido por uma parte muito importante, a marca. Depois resta saber se se é reconhecido ou não pelos pares.
Exacto! Cá está a questão da separação/diferenciação destes quatro termos (amador/entusiasta, pro, reconhecido e patrocinado)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #52
Chris Souza
 
Membro desde: 22-Jan-2008
Local: Póvoa de Sto Adrião
Mensagens: 29
Chris Souza será famoso em breve
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Olá Amigos...
Sinceramente, não sou postador assíduo do Fórum, mas estou sempre por cá a ver o que se passa....
Epá...essa cena do ser "Pro" ou não,mas.....
O que é ser Pro?
"Pro" de profissional, não é?
Então isso não quer dizer tocar bem ou não e sim a postura de como ser músico/cumpridor....!Existem vários exemplos de músicos/bateristas profissionais que não são um exemplo de musicalidade, porém sáo muito procurados, devido à postura , horários e comprometimento com o trabaho que está a ser feito! (é minha opinião)....
Hoje ser "pro" (se doar e tocar minimamente) não deve ser fácil...., além de tudo tem a tal "sorte"...
Já presenciei várias situações daquelas do amigo do amigo do amigo, conseguir determinados trabalhos (e ser um músico fraco) por que rola
a famosa "CUNHA"...!Em toda parte do mundo é assim!!
Mas cada caso é um caso...e somos todos amantes da arte...e isso é o que realmente e deve ser partilhado por aqui!

Já agora...,tive a oportunidade de presenciar os Sr Xines no YDS e "Santa Brutalidade"...lololol.....parabéns!
Ao amigo Madeira....força sempre....
Sucesso e Sorte a todos....


www.evolution-on-line.com
Chris Souza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #53
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Quero so relembrar aqui, que ser um baterista pro, ou um musico pro, no geral, não é so saber tocar bateria. ha outros factores que contam tanto ou mais. nao se esquecçam, que quando se anda em tour, uma banda é como uma familia. como tal, ha individuos que sao dificeis de aturar. daí as vezes ha pessoas que possam pensar. o baterista x é melhor que o y, mas é o y que está la, nao percebo. essa e uma das principais razões. para alem disso ha outras coisas, como a humildade, capacidade de ouvir, postura, relacionamento com outras pessoas..... etc etc etc.
excelente este forum, e um bem haja a todos os participantes.
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 16 de Maio de 2008   #54
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Uma coisa é mesmo preciso: saber tocar bem. Disso, ninguém escapa...

Quanto a ser "pró", acho que já foi tudo dito com a sub-divisão feita uns posts atrás.

Uma coisa que é preciso o povo lembrar-se: a vida não é justa e não é igual para todos. Não há que ter sentimentos negativos quanto aos que têm mais que nós. Temos de estar contentes com o que podemos ter e fazer por ter mais. Lá se o Zézinho nasceu com Pais com mais dinheiro e pode ter uma DW e um set A Custom para começar a dar uns toques, isso é sorte dele. Ponto final. Há para aí tanta Tia com Mercedões que eu gostava de ter... Para isso, todos tínhamos os mesmos ordenados, os mesmos carros, as mesmas casas, etc etc etc. É assim mesmo, uns tem mais e outros menos.

Não se pode ter tudo na vida. Se se tiver que chegar à conclusão que não se pode tocar bateria (ou qualquer outra coisa) por falta de guito, será mais um dissabor da vida... That's all...

Relax and enjoy life!!

Última edição de tiagop : Sáb, 17 de Maio de 2008 às 08:21.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #55
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Não posso... Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Bem, vi estes videos por aqui (e já os tinha visto no 'tubas') e realmente considero um bom contributo a este assunto...

Para quem 'chegou agora', experimentem a ler um pouco das mensagens anteriores neste assunto!

Ora opinem lá:


Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #56
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Grande Madeira! Andei às voltas à procura do "street drummer" para o adicionar, mas não tive sorte. Dando a minha opinião, sabendo que esse vídeo tem um montão de anos, ele já deve ser o chamado "pró", mas de profissional mesmo... O gajo certo passa na rua e "pega" nele! Lá está: sorte! Por outro lado, quanto faria ele por dia com exibições daquelas, sabendo que nos USA a gorjeta é uma instituição inabalável? Eu arriscaria, na boa, uns 300-500 dólares. E quem lhe consegue superar isso? Se faz tanto dinheiro, porque está a tocar na rua? Porque quer? Para alimentar vícios caros? Estão a ver o que quero dizer? Pode haver tantos factores envolvidos no facto dum gajo destes estar a tocar numa esquina e não numa Workshop do BateristasPT na Figueira ao lado do Maneiro... Sorte, oportunidade, etc, etc, etc... Mas que tem tudo para o levar onde ele quiser, isso tem!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #57
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

.special.


e ainda acrescento mais: uma musicalidade incrivel....

tive a ouvir os som de olhos fechados e imaginei logo uma bateria e não aquelas latas todas. o gajo consegue tirar bons sons do material que consegue.

e imagine... ele não está nem a usar os pés!!!!!!!!!!

tá a fazer só com a mão o que poucos fazem com todo o resto...

quanto a posição e situação em que vive ,só mesmo acompanhando sua vida pessoal é que se sabe o motivo dele estar ali e não no palco.

como já disseram antes , há mais coisas que somam pra se conseguir trabalho... atitude como pessoa ,forma de ser, forma de estar, e forma de agir em grupo.

já convivi com várias pessoas desse tipo ,com um big talento e ficava a me perguntar por que estavam ali....e depois convivendo é que as poucos percebia por que certas portas se fechavam. alguns eram excelentes músicos ,mas muito complicados de se lidar como pessoa no dia a dia.

é uma pena....

adios
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Maio de 2008   #58
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Citação:
Mensagem Original de MANEIRO Ver Mensagem
já convivi com várias pessoas desse tipo ,com um big talento e ficava a me perguntar por que estavam ali....e depois convivendo é que as poucos percebia por que certas portas se fechavam. alguns eram excelentes músicos ,mas muito complicados de se lidar como pessoa no dia a dia.
É verdade Maneiro!!! Aqui é onde muitos falham...! E arrisco-me a dizer que é precisamente nesta prova (e não tantas vezes na prova da técnica) que se passa ou não a linha do sucesso (com excepções, bem sei!)

A música sem as pessoas não é viável! E se o músico não pensa nas OUTRAS pessoas fica 'condenado' a viver sozinho...

Bem, salvo raras excepções, está aqui sem dúvida alguma um dos aspectos mais importantes a considerar para todos aqueles que pretendem ter a música como forma de ganhar a vida! (sem descurar os aspectos da técnica, presença, musicalidade e interpretação, etc.)
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #59
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Madeirão desculpa nao ter respondido mais cedo nao pode vir a net durante estes dias, tive em gravações com a minha banda e nao tive acesso...voltando ao teu comentario la de traz, eu sei qe tu tens razão mas é mais forte do qe eu, e eu sei qe nao devia ter respondido assim mas olha, foi enfim...

Chris Souza obrigado por conciderares o meu trabalho...se és a pessoa qe eu tou a pensar tu tb tiveste espetacular ve se qe tens mt trabalho nas maos e na cabeça tb um abraço pra ti


Madeirão pra ti tb um abração

Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Maio de 2008   #60
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
Madeirão desculpa nao ter respondido mais cedo nao pode vir a net durante estes dias, tive em gravações com a minha banda e nao tive acesso...
Epah...! A carreira primeiro!!! Concentra-te que é realmente o melhor que podes fazer nestas alturas! Espero que tenha corrido a 100%!


Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
voltando ao teu comentario la de traz, eu sei qe tu tens razão mas é mais forte do qe eu, e eu sei qe nao devia ter respondido assim mas olha, foi enfim...
Sem problema! Sabes que a função de um Administrador ou de um Moderador é esta mesmo: moderar! (Portanto, não foi nada a peito, como é óbvio! Foi apenas o desempenho da função 'do homem'! )


Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
Chris Souza obrigado por conciderares o meu trabalho...se és a pessoa qe eu tou a pensar tu tb tiveste espetacular ve se qe tens mt trabalho nas maos e na cabeça tb um abraço pra ti
É ele sim senhor! Um nativo das terras de Vera Cruz que ganhou uma tarola tal como tu no Yahama Drum Session!!!


Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
Madeirão pra ti tb um abração

Xines
Cuida-te (a ti e à tua carreira!) Quero ouvir falar muito de ti lá fora! - quando puderes passa por aqui, mas as baquetes estão sempre primeiro!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #61
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Off-Topic:

O Chris Souza é o mesmo que teve na final do YDS?
Bom... Este forum anda muito bem frequentado!

Excelente solo, já agora!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #62
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem

PS: Toco bateria á 7 anos, tenho 17 ( e toquei 5 anos piano)...Costumo dizer à 'minha' gente: Para mim,um bom percussionista, não se vê sentado numa bateria...pode-se ver num comboio, à mesa, no pc, na casa de banho, etc etc etc...VEJAM STOMP ^^

Agora é que disseste tudo!
Grande discussão esta. COncordo com o JP e com o Joao! O dinheiro pode ajudar, e os grandes profs, mas o dom tem de la estar...
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #63
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
VEJAM STOMP ^^
Já por várias vezes toqui onde eles também já actuaram... Que sensação saber disso!

A propósito: Tenho o DVD deles... Espéctacular!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #64
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Off-Topic:

O Chris Souza é o mesmo que teve na final do YDS?
Bom... Este forum anda muito bem frequentado!
Yep, talvez o xines não se tenha apercebido:
Citação:
Mensagem Original de xines Ver Mensagem
Chris Souza obrigado por conciderares o meu trabalho...se és a pessoa qe eu tou a pensar tu tb tiveste espetacular ve se qe tens mt trabalho nas maos e na cabeça tb um abraço pra ti
Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
É ele sim senhor! Um nativo das terras de Vera Cruz que ganhou uma tarola tal como tu no Yahama Drum Session!!!
Ou seja, é ele! Grande músico, para mim, executou o melhor solo da semi-final do YDS. Já não apreciei tanto o que ele fez na final, mas isso não lhe retira nenhum mérito. Aliás, não sei se reparaste, mas ele passou já lá pelo Assunto do YDS. Ora vê aqui.


Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
A propósito: Tenho o DVD deles... Espéctacular!
Muito, mas MUITO bom mesmo!!!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Junho de 2008   #65
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

-O que é preciso para se ser um 'PRO'?

Dedicação ,treino , paixão , desejo de fazer sempre melhor e muita paçiênçia para atingirmos "aquele" nível.

-Tem que se ter dinheiro?

Não , mas pelo menos tem de se ter uns pauzinhos aos quais denominamos baquetas .
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Junho de 2008   #66
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Debate: O que é preciso para se ser um 'PRO'? Tem que se ter dinheiro? Participa!

Citação:
Mensagem Original de H'Omac Ver Mensagem
-O que é preciso para se ser um 'PRO'?

Dedicação ,treino , paixão , desejo de fazer sempre melhor e muita paçiênçia para atingirmos "aquele" nível.

-Tem que se ter dinheiro?

Não , mas pelo menos tem de se ter uns pauzinhos aos quais denominamos baquetas .
O que está aqui em causa é o conceito de PRO...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Junho de 2008   #67
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
O que é preciso para ser PRO

Boas!

É assim, independentemente das opiniões que o pessoal já deixou ai (que não vou por em causa porque cada um tem a sua, embora nao concorde com todas), eu deixo a mminha opinião:

Ser PRO nao é ser famoso (tanto que devem existir muitos bateristas PRO por esse mundo fora que nem sequer sei/sabemos que vieram a este mundo)! (para mim) Ser PRO é ter experiencia EM PALCO suficiente para se poder transmitir os conhecimentos a quem está a aprender. Digo isto porque não serve de nada sabermos as tecnicas e saber a quantos cm da ponta da baqueta deve estar o dedo mais pequeno para pegar bem numa. Se há quem se safe no mundo da musica é porque sabe aquilo que faz, e se sabe aquilo que faz pode ensinar aos outros!

Pegando no título, para se ser PRO não é preciso ser rico, nem as baterias destes senhores tocam sozinhas. Agora, não me venham com tretas, porque um gajo numa boa bateria, com bons pratos, sente-se mais motivado e as cenas saiem mais naturalmente (falo por experiencia propria). Se há a possibilidade de se gastar mais um bocado para ter bom material (mesmo no início, quando é para partir tudo), eu APOIO!

Quanto a ter aulas com PRO's ou não, simplesmente digo que só os PRO's deviam dar aulas (segundo o meu 'conceito' de PRO). A partir dai acho que as coisas funcionam tipo as marcas: + fama/nome = + preço

Remopits, deixa-me só dizer-te uma cena: cada um tem a sua opinião, e quer concordes quer não, não podes obrigar ninguém a ficar calado (até porque ninguém disse nada de mal). Se não concordas tudo bem, porque se todos pensássemos da mesma maneira isto era uma granda seca!
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 19:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it