Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Percussão
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Percussão Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc dos restantes instrumentos de percussão


Resposta
Opções
Não lido Ter, 4 de Julho de 2006   #1
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Quem, eu...? Ouvi um instrumento oriental, muito diferente do normal no Chiado em Lisboa ( Hang Drum )

hoje fui ao chiado,e qual nao é o meu espanto qd começo a ouvir um som limpo e muito suave de uma mistura de batida com uma especie de sinos melodioços... heis entao que vejo um gajo de barba com um instrumento parecio com uma frigideira em forma de ovni... é dificil de explicar... aquilo era mesmo espectacular... toca-se sentado com aquilo em cima das pernas, e com as maos... batendo (como nos "bateristas" fazemos qd começamos a bater nas pernas ou ate na mesa ou no tablier do carro) suavemente nas laterais no topo e nuns buracos que aquilo tem... se por acaso alguem souber como se chama esse instrumento agradecia que me dissessem... aquilo é de metal
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Julho de 2006   #2
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Sem título.JPGaqui esta algo parecido
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Julho de 2006   #3
halloween
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 40
halloween está no bom caminho
Eu já vi uma coisa assim parecida... assim tipo um frigideira funda de metal... vi uma vez um gajo só com uma mão a tocar numa cena dessas |: passei-me. mas era com uma baqueta, e não com as mãos!
halloween não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 4 de Julho de 2006   #4
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
gostava mesmo de saber o nome daquilo... o gajo tocava com as maos,tem um som tao fixe... que fiquei curioso...
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Julho de 2006   #5
GuelBass&Drum
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 88
GuelBass&Drum está no bom caminho
Era algo deste género?..





Uma vez vi um maluco a tocar com umas frigideiras parecidas com estas...... mas as pegas eram meio vermelhas.. eh eh, grande som eh eh eh!..



Nã.. eh eh.. agora a sério..


O que referem deve ser isto:

Steel Drum



http://www.steeldrums.org/history_sd.asp


Têm um som muito porreiro .

Video (1,17 MB)


Por acaso, tenho esses sons no meu módulo TD6V, são muito cool.


Abraços
Miguel
__________________
. myspace.com/clarkpt
. videoclip
. my e-drum

Última edição de GuelBass&Drum : Qui, 6 de Julho de 2006 às 23:56.
GuelBass&Drum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 5 de Julho de 2006   #6
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Que cena marada, nao conhecia isso, parece tipo de um silophone...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Julho de 2006   #7
crab_viseu
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 26
crab_viseu está no bom caminho
wow q cena...ao olhar para akilo ñ se pensa q dá akele som
crab_viseu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 7 de Julho de 2006   #8
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
hehehe, olhando na foto que colocaram no post ate parece um cinzeiro...
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Julho de 2006   #9
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Ideia

nao é esse instrumento.. se vir o gajo pergunto lhe
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 8 de Julho de 2006   #10
GuelBass&Drum
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 88
GuelBass&Drum está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de bdrummer
nao é esse instrumento.. se vir o gajo pergunto lhe

Oi..

Não é esse o instrumento ?

Agora fiquei curioso.. que instrumento será então?

Vê se consegues descobrir isso..


Abraço
Miguel
__________________
. myspace.com/clarkpt
. videoclip
. my e-drum
GuelBass&Drum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 10 de Julho de 2006   #11
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
assim que poder vou la ao chiado ver se o gajo ta la... deve ser algum instrumento do pessoal judeu, ortodoxo...
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #12
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: instrumento oriental, muito diferente do normal

é O Hang Drum!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Setembro de 2008   #13
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: instrumento oriental, muito diferente do normal

Boas.

Sim o que tu viste é um hang drum, procura cá no site por um psot que o Maneiro fez a explicar o instrumento. É realmente espetacular.

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Março de 2011   #14
DANR
 
Membro desde: 10-Mar-2011
Local: Leiria
Mensagens: 20
DANR é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: instrumento oriental, muito diferente do normal

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
Boas.

Sim o que tu viste é um hang drum, procura cá no site por um psot que o Maneiro fez a explicar o instrumento. É realmente espetacular.

abrç
Eu tenho um Hang escala Blues D á cerca de 1 ano, chama-se Hang e não Hang Drum.
Hang Drum foi um nome que as pessoas lhe deram.

Podem visitar o meu site em www.youtube.com/thedanrmusic
DANR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #15
JMiguelR
 
Membro desde: 13-Mai-2010
Local: Stª Maria da Feira
Mensagens: 313
JMiguelR tem uma aura espectacular à voltaJMiguelR tem uma aura espectacular à volta
Re: instrumento oriental, muito diferente do normal

Citação:
Mensagem Original de DANR Ver Mensagem
Eu tenho um Hang escala Blues D á cerca de 1 ano, chama-se Hang e não Hang Drum.
Hang Drum foi um nome que as pessoas lhe deram.

Podem visitar o meu site em www.youtube.com/thedanrmusic
Por acaso já tinha visto disso cá no forum.
Gostei dos vídeos, pq usas luvas?
__________________
Murat Diril Cymbals www.muratdiril.com | Distribuidor Alemão www.muratdiril.de

JMiguelR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #16
André Felício
 
Membro desde: 19-Set-2006
Local: Vila do Conde
Mensagens: 61
André Felício está no bom caminho
Re: Ouvi um instrumento oriental, muito diferente do normal no Chiado em Lisboa ( Hang Dru

Boas,

Não sei se já foi aqui esclarecido, mas como se pode arranjar este instrumento?Há bastante tempo que estou fascinado por ele mas nunca consegui saber ao certo onde se arranja.

Cumps
André Felício não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #17
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Ouvi um instrumento oriental, muito diferente do normal no Chiado em Lisboa ( Hang Dru

esse instrumento chama-se hang drum ,
fabrico por um casal de suiços antes o produto nao era comercializado,
hoje em dia já existe bastantes fabricantes , aqui em barcelona existem muitos artistas da rua a tocar hang ,
eu tenho uma aplicaçao do ipadque simula um hang ehehe instrumento interessante e para nós batecudores sai facil de aprender é ritmo misturado com notas , cena marada eheh
um abraço mosss
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #18
NFCF
 
Membro desde: 28-Jul-2010
Local: Lisboa - Porto
Mensagens: 20
NFCF é uma quantidade desconhecida por enquanto
Hã? O quê...!!? Re: Ouvi um instrumento oriental, muito diferente do normal no Chiado em Lisboa ( Hang Dru

Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
esse instrumento chama-se hang drum ,
fabrico por um casal de suiços antes o produto nao era comercializado,
hoje em dia já existe bastantes fabricantes , aqui em barcelona existem muitos artistas da rua a tocar hang ,
eu tenho uma aplicaçao do ipadque simula um hang ehehe instrumento interessante e para nós batecudores sai facil de aprender é ritmo misturado com notas , cena marada eheh
um abraço mosss
Isidro ond posso comprar disso e para k preços fica? sabes?
Abraço.

NFCF adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 15 segundos depois:

1500euros???Lol....ficom por aqui na conversa....

Última edição de NFCF : Sáb, 12 de Março de 2011 às 04:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
NFCF não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #19
DANR
 
Membro desde: 10-Mar-2011
Local: Leiria
Mensagens: 20
DANR é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ouvi um instrumento oriental, muito diferente do normal no Chiado em Lisboa ( Hang Dru

Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
esse instrumento chama-se hang drum ,
fabrico por um casal de suiços antes o produto nao era comercializado,
hoje em dia já existe bastantes fabricantes , aqui em barcelona existem muitos artistas da rua a tocar hang ,
eu tenho uma aplicaçao do ipadque simula um hang ehehe instrumento interessante e para nós batecudores sai facil de aprender é ritmo misturado com notas , cena marada eheh
um abraço mosss
Citação:
Mensagem Original de NFCF Ver Mensagem
Isidro ond posso comprar disso e para k preços fica? sabes?
Abraço.

NFCF adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 15 segundos depois:

1500euros???Lol....ficom por aqui na conversa....
Citação:
Mensagem Original de André Felício Ver Mensagem
Boas,

Não sei se já foi aqui esclarecido, mas como se pode arranjar este instrumento?Há bastante tempo que estou fascinado por ele mas nunca consegui saber ao certo onde se arranja.

Cumps
Eu criei um post sobre instrumentos handpan onde o hang se agrupa e lá podem tirar as vossas duvidas todas. Mais uma vez digo que não se chama Hang Drum mas sim Hang.

Neste momento já não uso as luvas, as luvas dão um som mais quente e não magoava tanto os dedos pois já tenho os polegares com o dobro do tamanho, tem de se ganhar calo, lol

Mas com as luvas não consegues tantos sons.

As maneiras de ter um Hang são:
Até 2006 foi vendido em várias lojas do mundo a partir de 2007 só é possivel através de envio de uma carta para a instituição Panart, na Suiça, a justificar porque o merece e depois esperar que aceitem o pedido e depois esperar cerca de 3 anos até o fazerem porque a fila de espera é longa, mas a ultima versão de 2011 eles dizem que não é para musicos por isso esqueçam.

A outra maneira é comprar usado no ebay onde os preços chegam a valores de 3000, 4000, 5000 euros ou mais. Mas cuidado porque muitos deles já estam desafinados e a panart não afina Hangs vendidos usados, mas eu conheço algumas pessoas na europa que conseguem afinar.

As imitações mais proximas são o Halo que é fabricado pela americana Pantheon Steel, o Bells pela espanhola Bellart, e no final de 2010 um russo criou o Hang SPB e não é preciso carta a justificar porque o mereçe.

Tanto o Halo como o Bells as listas de espera já estão fechadas.

O Hang SPB ainda está aceitar pedidos.

Os preços novos variam entre os 1000 e 1500 euros.

Também existe a Caisa, não tem um som tão bom mas já dá para brincar, mas desafina com facilidade e oxida com facilidade. É feita na Alemanha e custa 800 euros.

Qualquer duvida perguntem-me, do algum conhecimento que tenho sobre o assunto talvez vos possa ajudar.

Última edição de DANR : Sáb, 12 de Março de 2011 às 14:06.
DANR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #20
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Ouvi um instrumento oriental, muito diferente do normal no Chiado em Lisboa ( Hang Dru

eu nao disse que tinha duvidas eu já conheco o hang ha mais de 3 anos desde que moro em barcelona e antes sim tinhas que falar com os suissos e esperar bastante tempo hoje em dia encoontras em quase todas as lojas aqui em barça ,

agora o preço ui
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #21
DANR
 
Membro desde: 10-Mar-2011
Local: Leiria
Mensagens: 20
DANR é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ouvi um instrumento oriental, muito diferente do normal no Chiado em Lisboa ( Hang Dru

Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
eu nao disse que tinha duvidas eu já conheco o hang ha mais de 3 anos desde que moro em barcelona e antes sim tinhas que falar com os suissos e esperar bastante tempo hoje em dia encoontras em quase todas as lojas aqui em barça ,

agora o preço ui
O conteudo total da mensagem não era só para ti era para os outros membros que me fizeram perguntas e eu juntei tudo numa só resposta. A ti só corrigi o nome que é Hang e não Hang Drum.

Em relação a dizeres que existe Hangs Panart á venda em lojas de Barcelona, não tenho conhecimento disso, pois os que foram vendidos em lojas por todo o mundo foi só até 2006 a partir dai só é possivel comprar através da Panart. Aliás para o teres tens de o ir buscar á fábrica á Suiça pois eles não enviam.

Mas se dizes que existe novos á venda em lojas em Barcelona, em principio deve ser 1500 euros, manda-me á cobrança que eu pago-te. Possivelmente o que tu viste são imitações, muito fracas em que o som não vale nada como por exemplo o Disco Armonico que é feito por um italiano.

Eu não estou a ser ironico se realmente existe tenta saber o preço e mandas-me á cobrança.

Última edição de DANR : Sáb, 12 de Março de 2011 às 15:10.
DANR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Março de 2011   #22
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Ouvi um instrumento oriental, muito diferente do normal no Chiado em Lisboa ( Hang Dru

a ultima vez que vi um foi há dois meses numa loja de percussão , custava 1200
mas não me parece que sejá lá grande coisa ,já experimentei um suiço e o aspecto er abastante diferente

portanto eu acho q sao copias porque realmente tá na moda o hang aqui entre os artistas de rua

quando for comprar peles dou uma vista de olhos nos preços e tenta sacar umas fotos depois mando te isso

Abrassss
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Março de 2011   #23
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Ouvi um instrumento oriental, muito diferente do normal no Chiado em Lisboa ( Hang Dru

Ouvi este instrumento pela primeira vez à uns meses, simplesmente fascinante, principalmente nas mãos de Manu Delago! Mas realmente é bastante raro e caro, mas é isso que o torna tão interessante e apelativo! Outra alternativa "barata" mas que na minha opinião tem um som miserável à beira do hang da panart são os Hapi.
DANR: Gostei bastante dos teus vídeos, mesmo à moda de Hang x) relaxantes e calmos, e tudo bem tocado (parabéns pelo vídeo nas grutas da moeda, um bom sítio para a coisa)
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 14 de Março de 2011   #24
DANR
 
Membro desde: 10-Mar-2011
Local: Leiria
Mensagens: 20
DANR é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ouvi um instrumento oriental, muito diferente do normal no Chiado em Lisboa ( Hang Dru

Citação:
Mensagem Original de NFCF Ver Mensagem
Isidro ond posso comprar disso e para k preços fica? sabes?
Abraço.

NFCF adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 15 segundos depois:

1500euros???Lol....ficom por aqui na conversa....
Citação:
Mensagem Original de André Felício Ver Mensagem
Boas,

Não sei se já foi aqui esclarecido, mas como se pode arranjar este instrumento?Há bastante tempo que estou fascinado por ele mas nunca consegui saber ao certo onde se arranja.

Cumps
Encontrei á venda um handpan com melhor qualidade que a Caisa mas não tão bom como o Hang, o Halo, o Bells, ou o Hang SPB.

Aqui têm o site da loja:
http://www.didgeridoo-passion.com/en...-pan-drum.html

Aqui têm o site do constructor com videos de cada escala:
www.balisteelpan.com

DANR adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 12 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de the13thing Ver Mensagem
Ouvi este instrumento pela primeira vez à uns meses, simplesmente fascinante, principalmente nas mãos de Manu Delago! Mas realmente é bastante raro e caro, mas é isso que o torna tão interessante e apelativo! Outra alternativa "barata" mas que na minha opinião tem um som miserável à beira do hang da panart são os Hapi.
DANR: Gostei bastante dos teus vídeos, mesmo à moda de Hang x) relaxantes e calmos, e tudo bem tocado (parabéns pelo vídeo nas grutas da moeda, um bom sítio para a coisa)
Ainda bem que gostastes, obrigado.

Aparece no post "Instrumentos Handpan", lá tens alguns videos e mais informação!

Fica bem.

Última edição de DANR : Seg, 14 de Março de 2011 às 23:54. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
DANR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Street Drum Solo - Um bateristas que toca em baldes no meio das ruas com grande técnica! Cutlas Bateristas e Percussionistas 8 Qui, 18 de Setembro de 2008 15:50
Onde comprar um Afinador de baterias em Lisboa? Rodrigop Aconselhamento para a compra de material 23 Seg, 14 de Julho de 2008 13:08



São agora 14:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it