Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Ter, 14 de Abril de 2015   #36
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: O fim da alta fidelidade

Olha Leonel, eu por acaso não sabia dessa sigla, mas obviamente que a 'cagança' da juventude acerca das marcas ficou lá (na juventude). Felizmente tive a sorte de ter tido o meu primeiro emprego como ajudante de reparações de TVs, Hi-Fi, vídeo (sim, Betas, VHS, Video 2000 da Philips, Laser Disc, etc.)

Foi uma boa escola que me ajudou a compreender que a componente comercial não quer realmente saber das necessidades do consumidor. Ou melhor, até pode satisfazer as necessidades do consumidor, mas o consumidor nunca era completamente esclarecido sobre a verdadeira forma de tomar uma decisão mais informada (abençoada internet que ainda não existia na altura...)

E claro, depois acontece que muitos ficaram parados no tempo... E Marantz, Technics, Pioneer, NAD, Philips, Bang & Olufsen, Nakamichi, eram alguns dos pontos de referência daqueles tempos... Quem não decidiu vir ao Google fazer as suas pesquisas e aprender um pouco mais, lá ficou no meio do pântano...
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Abril de 2015   #37
KiNGb0b
 
Membro desde: 19-Jan-2015
Local: Lousada
Mensagens: 35
KiNGb0b está no bom caminho
Re: O fim da alta fidelidade

Boas povo,

Começo por dizer que este é um grande tópico! E que embora realmente a qualidade musical comece a estar em risco eu acho que o grande problema não está nas produtoras..

Elas só fazem o que vendem e se elas está a fazer o que toda gente aqui já disse ( algo que não estava muito a par, um muito obrigado a todos que aqui comentaram! ) é porque a geração de hoje só quer saber de "barulho" , incluindo a minha geração..
Também vou ser sincero e dizer que raramente ouço musica em colunas e quase sempre é em mp3 mas algo que faço sempre questão é de ter uns earphones ou headphones com uma grande gama de freq de resposta e mp3 sempre nos 320 kbps.
Mesmo até no carro, não prescindo dos 320 kbps. Gostando eu de rock progressivo a maior parte das faixas se fôr abaixo disso perdem muita qualidade! Em Porcupine Tree por exemplo!

Por isso acho que vai haver sempre quem goste de ouvir "tudo" numa musica e quem o saiba ouvir, se fôr esse o caso estamos safos!
KiNGb0b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual será o meu primeiro prato da gama alta? Davidfidalgo Aconselhamento para a compra de material 5 Sex, 23 de Março de 2012 11:46
Magos, Génios Aladinos, Eruditos da Economia e outros Grandes MENTIROSOS.... LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 11 Qui, 5 de Janeiro de 2012 18:54
Festival Da Vergonha LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 69 Ter, 15 de Março de 2011 16:50
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 09:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it