Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #1
Screamkiller
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Évora
Mensagens: 10
Screamkiller está no bom caminho
Como ligar a minha Roland Td-9k ao pc ou colunas? Não consigo volume de som suficiente...

Tenho umas colunas Logitech Z-5500 que tem entrada de linha, mas ao ligar com um adaptador de jack pequeno stereo, a bateria só se houve numa coluna e com um volume muito baixo.

Se tento ligar na entrada de linha do PC simplesmente não oiço nada.

Alguem sabe o que pode ser?
Screamkiller não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #2
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Ligar a minha Roland Td9k ao pc ou colunas

Isso tem todo o aspecto de ser do adaptador... tens a certeza que é stereo...?
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #3
Screamkiller
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Évora
Mensagens: 10
Screamkiller está no bom caminho
Re: Ligar a minha Roland Td9k ao pc ou colunas

Tenho a certeza.

Estou a usar um jack de pontas douradas, na saida da bateria uso o output R, e na outra ponta adapto o mini jack e conecto à entrada de linha das colunas.

Estou a fazer correctamente?
Screamkiller não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ligar a minha Roland Td9k ao pc ou colunas

Então, se só estás a usar a saída R (direita), é normal que o som só saia por metade do sistema/numa coluna.

Para sair nas duas tens de ligar dois cabos, uma ao L e outro ao R
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #5
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Ligar a minha Roland Td9k ao pc ou colunas

pois... é isso. A não ser que o módulo tenha um modo mono, tens que ligar as duas linhas de saida.

Devem haver adaptadores para transformar duas saidas mono numa unica stereo. tens que usar um destes.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ligar a minha Roland Td9k ao pc ou colunas

Tens de comprar um cabo deste género:

Isto é só um cabo. Numa ponta tem 2 terminais RCA que ligas ao L+R do módulo, na outra ponta tem um terminal jack 3,5 normal stereo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #7
Screamkiller
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: Évora
Mensagens: 10
Screamkiller está no bom caminho
Re: Ligar a minha Roland Td9k ao pc ou colunas

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem
pois... é isso. A não ser que o módulo tenha um modo mono, tens que ligar as duas linhas de saida.

Devem haver adaptadores para transformar duas saidas mono numa unica stereo. tens que usar um destes.

O módulo tem uma saida L (mono), ja tentei por essa e continua a nao dar.

Mas vou tentar arranjar esse cabo, pode ser que funcione.
Screamkiller não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #8
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Ligar a minha Roland Td9k ao pc ou colunas

Boas!

Tenho uma td- e a forma que uso para ligar é precisamente usar o cabo que o Miguel disse.
QUando usei a saida dos phones tambem me dividiu o som pelas duas colunas. mas o preferivel é usar mesmo aquele cabo. Aliás o melhor é mesmo usar dois cabos jack e usar as duas saidas do módulo.
Para fazer isto ou se tem umas colunas com duas entradas ou entao se arranja um adaptador de dois jacks para um ( que já nao é tao bom).

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ligar a minha Roland Td9k ao pc ou colunas

Usar a saída dos phones para ligar a um amplificador externo não é aconselhável porque estamos a enviar um sinal pré-amplificado para uma entrada que só suporta sinais sem amplificação.
Isto provoca distorção sonora e uma perda enorme de qualidade.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 19 de Dezembro de 2008   #10
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Ligar a minha Roland Td9k ao pc ou colunas

Sim é verdadem.
No entanto, já vi esta solução por diversas vezes utilizadas em home studios e, desde que a regulação do volume esteja quase no minimo no modulo, o som saía com bastante qualidade nas colunas. O problema está quando enviamos o som muito alto desde o modulo, aí sim, realmente não é aconselhavel porque distorce.

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #11
rabadela
 
Membro desde: 27-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 1
rabadela teve uns deslizes no passado
Re: Como ligar a minha Roland Td-9k ao pc ou colunas? Não consigo volume de som suficiente

Tenho uma roland HD-1, e a coluna que veio é bastante fraca, nao ha forma de a ligar a outras colunas?

Cumps, bateristas
rabadela não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Julho de 2010   #12
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Roland HD-1 (ligar a colunas)

Não conheço o módulo da Hd-1, mas já a vi ligada a um amplificador da roland e suponho que tenha os jacks iguais às outras.
Se assim for tens de comprar um adaptador para os jacks (as partes metalicas na ponta dos fios que se ligam ao reprodutor de som) que se adapte tanto à tua coluna de um lado como ao módulo da bateria do outro...
tipo isto:
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 31 de Julho de 2010   #13
timotioman
 
Membro desde: 19-Jul-2010
Local: Porto
Mensagens: 98
timotioman será famoso em breve
Re: Como ligar a minha Roland Td-9k ao pc ou colunas? Não consigo volume de som suficiente

Citação:
Mensagem Original de rabadela Ver Mensagem
Tenho uma roland HD-1, e a coluna que veio é bastante fraca, nao ha forma de a ligar a outras colunas?

Cumps, bateristas
Devias ter procurado tópicos parecidos ou então ter criado o teu próprio tópico novo para colocar a pergunta, já estava a responder a um post de 2008 distraído x)

Podes ligar a outras colunas se arranjares um adaptador que dê para ligar várias colunas na mesma entrada (tipo isto:), mas não te garanto que o volume de som seja o que desejas se não tiveres amplificador. Acho que o que funcionava melhor era mesmo arranjares um amplificador (não tem de ser um daqueles com coluna, pode ser um de uma aparelhagem), ligavas lá o cabo que vem da bateria e as colunas ao amplificador. Aí já terias um som com qualidade e com o volume desejado.

Cumps,
timotioman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum? odavid Bateristas e Percussionistas 34 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 22:30



São agora 10:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it