Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 7 de Setembro de 2011   #1
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Boas entendidos de informatica... Eu quero fazer um "up" ao meu pc, e antes de me espetar no que os gajos das lojas me vao dizer, queria saber a vossa opiniao, visto que estou muito desatualizado em termos do que se anda a vender a nivel de harware informatico... Eu queria uma motherboard, uma grafica, e um processador novo, uma coisa boa, e lowcost...ou sejas coisas boas a preço bom!
Alguem me ajuda a orientar-me?e a tentar perceber por onde lhe "posso pegar"?
abraços
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Setembro de 2011   #2
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Se queres trocar a mb, cpu e gpu estás practicamente a fazer um sistema novo.
Queres manter o quê? Disco e fonte? Quanto pretendes gastar?

Por exemplo por 700€ consegues:
Caixa à escolha.
Fonte Corsair
Mb Asus P8H67
I5 3.3Ghz 6mb cache
Nvidia GTX560 1gb GDDR5
Disco 1TB
Drive DVD-RW

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Setembro de 2011   #3
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

eu so preciso de grafica, processador, e motherboar...e 700euros nao é lowcost lol
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Setembro de 2011   #4
Afonso242
 
Membro desde: 10-Jul-2011
Local: LX/PTM
Mensagens: 42
Afonso242 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Boas drummerkalu, não desfazendo a proposta aqui do user technon, aconselho-te um fórum do qual também sou utilizador, o ZWAME. É especializado nestas questões de informática e tecnologia, etc.

Cumprimentos
Afonso242 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Setembro de 2011   #5
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
eu so preciso de grafica, processador, e motherboar...e 700euros nao é lowcost lol
Pah lowcost é muito vago. Uma config de 700€ considero lowcost.

Citação:
Mensagem Original de Afonso242 Ver Mensagem
Boas drummerkalu, não desfazendo a proposta aqui do user technon, aconselho-te um fórum do qual também sou utilizador, o ZWAME. É especializado nestas questões de informática e tecnologia, etc.

Cumprimentos
Exacto, também costumo andar pela zwame e é mais apropriado para isso. Cria um tópico na secção Configurações, Upgrades e Periféricos.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Setembro de 2011   #6
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Pois eu ja la fui e ninguem me responde...
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Queres o PC para quê?
Qual a finalidade dele mais concretamente?

P.ex., se não for para jogos não precisas de dar 200 euros por uma placa gráfica como a que foi referida. Se for para usar em som, qualquer placa de 60 euros chega.
Para som precisas de um bom processador e RAM suficiente.
2/3 Gbs chegam até porque o Win7 só controla 3 gigas no máximo (excepto na versao 64 bits, mas aqui poderás ter problemas de incompatibilidades de software e do hardware que já tens).

Se quiseres para jogos, aí já tens de comprar uma boa gráfica (p.ex., a que foi indicada mais acima) e isso é que te vai subir o preço final (uma boa gráfica pode custar tanto ou mais que o processador).

Quanto ao que tens, p.ex., tens de ver se a tua ram é compatível com a motherboard nova que vais comprar.

Eu montei o meu PC de acordo com as necessidades, não de acordo com o que está aí na berra agora.

Ah, que fonte de alimentação tens?! Tem de ser pelo menos de 500W.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 8 de Setembro de 2011 às 00:15.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #8
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Queres o PC para quê?
Qual a finalidade dele mais concretamente?

P.ex., se não for para jogos não precisas de dar 200 euros por uma placa gráfica como a que foi referida. Se for para usar em som, qualquer placa de 60 euros chega.
Para som precisas de um bom processador e RAM suficiente.
2/3 Gbs chegam até porque o Win7 só controla 3 gigas no máximo (excepto na versao 64 bits, mas aqui poderás ter problemas de incompatibilidades de software e do hardware que já tens).

Se quiseres para jogos, aí já tens de comprar uma boa gráfica (p.ex., a que foi indicada mais acima) e isso é que te vai subir o preço final (uma boa gráfica pode custar tanto ou mais que o processador).

Quanto ao que tens, p.ex., tens de ver se a tua ram é compatível com a motherboard nova que vais comprar.

Eu montei o meu PC de acordo com as necessidades, não de acordo com o que está aí na berra agora.

Ah, que fonte de alimentação tens?! Tem de ser pelo menos de 500W.
Afinalidade sera, para jogar, net e fazer alguns trabalhos...
Tipo eu nao quero uma coisa "top" quero uma coisa que me va permitindo, jogar uns joguinhos fixes com alguma qualidade (mas nada de extra graficos poderosos).
A minha fonte é uma halfman de 500w, sim eu tenho a noçao que certamente nao vou poder manter as rams por isso vou ter de trocar...
Abraço
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Pois.... se um dos objectivos é jogar tens de apostar numa placa razoável/boa.

Eu quando montei o meu não contava jogar, afinal tenho a PS3 portanto, não contava precisar do PC para jogar.
No entanto, agora ando viciado no American Army's 3 que só corre no PC e noto bem que uma melhor placa gráfica dava jeito (a minha é uma da série 9000 da nVidea com 1GB DDR2).
É uma placa barata que serve perfeitamente para trabalhar em audio e imagem (foto e video), mas para jogos já não é grande espingarda.
Os jogos correm, claro. Mas perdes muita definição que em certos jogos, em especial on-line e multiplayer, ficas claramente com a noção que estás em inferioridade.

O que podes fazer para baixar o custo final é comprares algumas peças usadas. Já é possível encontrar placas gráficas de 1GB DDR5 a preços porreiros.
Mesmo motherboards e processadores arranjas usados.

O problema nos usados informáticos é que nunca sabes se o material levou com overclocks mal feitos em cima e a longevidade do material estar seriamente comprometida.



Voltando aos jogos, também depende do tipo de jogo que gostas e que costumas jogar, claro (jogos de guerra e/ou com muita acção puxam muito pela gráfica)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #10
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pois.... se um dos objectivos é jogar tens de apostar numa placa razoável/boa.

Eu quando montei o meu não contava jogar, afinal tenho a PS3 portanto, não contava precisar do PC para jogar.
No entanto, agora ando viciado no American Army's 3 que só corre no PC e noto bem que uma melhor placa gráfica dava jeito (a minha é uma da série 9000 da nVidea com 1GB DDR2).
É uma placa barata que serve perfeitamente para trabalhar em audio e imagem (foto e video), mas para jogos já não é grande espingarda.
Os jogos correm, claro. Mas perdes muita definição que em certos jogos, em especial on-line e multiplayer, ficas claramente com a noção que estás em inferioridade.

O que podes fazer para baixar o custo final é comprares algumas peças usadas. Já é possível encontrar placas gráficas de 1GB DDR5 a preços porreiros.
Mesmo motherboards e processadores arranjas usados.

O problema nos usados informáticos é que nunca sabes se o material levou com overclocks mal feitos em cima e a longevidade do material estar seriamente comprometida.



Voltando aos jogos, também depende do tipo de jogo que gostas e que costumas jogar, claro (jogos de guerra e/ou com muita acção puxam muito pela gráfica)

Pois tambem ja pensei nisso das peças usadas mas tem de se ter muito cuidado com isso, se comprar usadas é em lojas especializadas e com garantia(que as vezes dao). Quanto a placa grafica prefiro apostar mais numa board boa que me permita futuramente fazer up com uma grafica nova, do que ao contrario, (estou a pensar em baixar o preço final agora...depois de futuro, logo se verá! Porque se for a por tudo bom, tou tramado lol em termos de jogos, call of duty's, pes, dirt, etc...eu sei que estes puxam pelo pc lol mas prefiro perder grafismo agora, e aplicar o dinheiro mais em processador, board, e a grafica uma mediazita!

Última edição de drummerkalu : Qui, 8 de Setembro de 2011 às 15:23.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Tens estes packs na pixmania que te dão uma melhor noção do custo final:
http://www.pixmania.com/pt/pt/101105...placa-mae.html

Não tem placa incluída, mas com um budget de 500 euros já ficas com uma boa margem para gastares 100 ou mais euros numa placa grafica.

E neste kit podes baixar o preço total trocando a RAM por outra marca mais barata e em vez dos 4Gb, comprares só 2 por agora.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #12
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Drummerkalu, vou-te mostrar o meu último upgrade ao pc, que já foi ai ha uns 2 ou 3 anos já, e até pode ser que te possa ajudar. Consigo performances boas tanto a trabalhar em vídeo ou som como em jogos.

ora bem, para começar, motherboard: ASUS P5Q3

Optei por escolher ASUS, porque visto ser uma marca já com provas de qualidade dadas no mercado, o meu pai também tinha um Portátil asus e então nem pensei duas vezes:



Já é minimamente recente, socket 755, a nível de processadores suporta dual cores, core2duos, core2extreme, etc (claro que não dá ainda para core i5, i7 ou i9) , suporta até 16GB de ram DDR3 a 1800mhz de frequencia, suporta cross-fire (caso queiras ligar duas gráficas em simultâneo) , tem muito bom aspecto e tem os tubos e dissipadores em cobre para não aquecer muito. de resto tem montes de entradas tais como SATA, USB 2.0, firewire, hdmi, etc. Ah, e é muito fixe para fazer overclocks e tudo. Ah, suporta graficas até ddr3

Preço: estive á procura de preços na net mas não encontrei assim muito, ela deve andar à volta dos 90/100€, é uma optima relação preço/qualidade. Apesar de ser antiga já serve para correr muita coisa e eu não troco nem de board nem processador nem gráfica nos proximos 5 anos.

Processador: Intel core2duo E8400. É bastante razoável, um dual-core com 3.0ghz, o que prefaz 6.0, dá-se extremamente bem com overclocks (já tive o meu a 3.6 a 35º de temperatura e super estável(mas isso já depende do cooler)).

Devem andar à volta dos 140/150€.



Placa gráfica: Tenho uma Gainward HD4850

É razoàvel e faz decentemente o seu trabalho, 512mb ddr3, suporta cross-fire, tem conversor HDMI, entrada vga , entrada DVI e adaptador.



Estão à volta dos 90/100€ (há 2 anos dei alguns 150€) e estou muito bem servido para o que faço. E nem penso fazer mais upgrades ao pc porque estou muito bem servido.

ou seja: 350€ e ficas bem servido!

Isto é apenas a minha opinião

Espero ter ajudado!

Abraço!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

NoFX: a motherboard que escolhi para o meu upgrade foi essa mesma! Só que lhe meti um QUAD (não me lembro agora da referência).

De resto, eu lembro-me que gastei cerca de 500 euros no total (o quad foi mais caro que o teu processador e ainda comprei RAM).

Se fosse hoje, comprava a mesma coisa apenas mudava a gráfica (admito que me precipitei,,, fui atrás só 1GB de memoria e não liguei à velocidade do processamento da mesma e outras especificações).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #14
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
NoFX: a motherboard que escolhi para o meu upgrade foi essa mesma! Só que lhe meti um QUAD (não me lembro agora da referência).

De resto, eu lembro-me que gastei cerca de 500 euros no total (o quad foi mais caro que o teu processador e ainda comprei RAM).

Se fosse hoje, comprava a mesma coisa apenas mudava a gráfica (admito que me precipitei,,, fui atrás só 1GB de memoria e não liguei à velocidade do processamento da mesma e outras especificações).
Não tinha reparado Miguel, mas realmente gosto muito desta board, e até dos modelos parecidos, não referi que na altura ainda tive de gastar 50€ numa ram ddr3 de 1gb , porque na altura a ddr3 era bem recente e o preço delas tava no auge!

Edit: hoje em dia já se arranjam packs de 4gb ddr3 a 30€

Um core2quad é maquinão!

Abraço!
__________________


Última edição de nofx : Qui, 8 de Setembro de 2011 às 17:24.
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

O Core2Quad (acho que o meu é da série 9000... mas sem certeza porque nao estou em casa) é porreiro para o seu preço. Eu também uso mais o PC para video e som. Se em som o processador não é tão usado como isso (só se abusarmos dos VSTs), já em video nas renderizações não se pode dizer o mesmo.

E aqui sim, um Quad rende bem. Raramente os 4 núcleos ficam lotados e a velocidade de renderização é bem porreira.

Eu agora ver se meto mais uns 2 GBs de ram. Na altura só meti 2 pelo motivo que apresentaste, tava muito cara.


Ainda não decidi se troco ou não de gráfica...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #16
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Drummerkalu, vou-te mostrar o meu último upgrade ao pc, que já foi ai ha uns 2 ou 3 anos já, e até pode ser que te possa ajudar. Consigo performances boas tanto a trabalhar em vídeo ou som como em jogos.

ora bem, para começar, motherboard: ASUS P5Q3

Optei por escolher ASUS, porque visto ser uma marca já com provas de qualidade dadas no mercado, o meu pai também tinha um Portátil asus e então nem pensei duas vezes:



Já é minimamente recente, socket 755, a nível de processadores suporta dual cores, core2duos, core2extreme, etc (claro que não dá ainda para core i5, i7 ou i9) , suporta até 16GB de ram DDR3 a 1800mhz de frequencia, suporta cross-fire (caso queiras ligar duas gráficas em simultâneo) , tem muito bom aspecto e tem os tubos e dissipadores em cobre para não aquecer muito. de resto tem montes de entradas tais como SATA, USB 2.0, firewire, hdmi, etc. Ah, e é muito fixe para fazer overclocks e tudo. Ah, suporta graficas até ddr3

Preço: estive á procura de preços na net mas não encontrei assim muito, ela deve andar à volta dos 90/100€, é uma optima relação preço/qualidade. Apesar de ser antiga já serve para correr muita coisa e eu não troco nem de board nem processador nem gráfica nos proximos 5 anos.

Processador: Intel core2duo E8400. É bastante razoável, um dual-core com 3.0ghz, o que prefaz 6.0, dá-se extremamente bem com overclocks (já tive o meu a 3.6 a 35º de temperatura e super estável(mas isso já depende do cooler)).

Devem andar à volta dos 140/150€.



Placa gráfica: Tenho uma Gainward HD4850

É razoàvel e faz decentemente o seu trabalho, 512mb ddr3, suporta cross-fire, tem conversor HDMI, entrada vga , entrada DVI e adaptador.



Estão à volta dos 90/100€ (há 2 anos dei alguns 150€) e estou muito bem servido para o que faço. E nem penso fazer mais upgrades ao pc porque estou muito bem servido.

ou seja: 350€ e ficas bem servido!

Isto é apenas a minha opinião

Espero ter ajudado!

Abraço!
Bem, assim ja me vou apercebendo das coisas =)
Sim essa board realmente parece ser porreira... Eu tinha visto esta asus sera que é fiavel? http://www.novoatalho.pt/ProductDeta...roductid=16333 em termos de boards tambem prefiro asus, em termos de grafica fui a uma loja e o gajo falou-me de uma nvidia gts450 de 1gb ddr5, o que dizem?
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #17
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Citação:
Mensagem Original de drummerkalu Ver Mensagem
Bem, assim ja me vou apercebendo das coisas =)
Sim essa board realmente parece ser porreira... Eu tinha visto esta asus sera que é fiavel? http://www.novoatalho.pt/ProductDeta...roductid=16333 em termos de boards tambem prefiro asus, em termos de grafica fui a uma loja e o gajo falou-me de uma nvidia gts450 de 1gb ddr5, o que dizem?
Atenção que essa gráfica se é DDR5 terás de comprar uma board compatível com DDR5 e são caras

abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #18
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Dúvida acerca disso que falaste do DDR5!
Mas para haver compatibilidade entre a grafica e a MB não basta ter o mesmo tipo de slot interface?
Ou seja, neste caso desta grafica ser PCIe 2.0 x16 a MB tem de suportar este ter um slot para ela? (p.ex., a tua MB tem este slot)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #19
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Dúvida acerca disso que falaste do DDR5!
Mas para haver compatibilidade entre a grafica e a MB não basta ter o mesmo tipo de slot interface?
Ou seja, neste caso desta grafica ser PCIe 2.0 x16 a MB tem de suportar este ter um slot para ela? (p.ex., a tua MB tem este slot)

Miguel não tenho bem 100% de certeza mas acho que sim, independentemente de ser PCI ou PCI-X acho que tem de suportar o DDR5 mas não tenho bem a certeza (corrijam-me se estiver errado)


Pelo menos nas Specifications no site, não diz o que suporta.


EDIT: Li agora num fórum, e de facto o DDR5 nao tem nada a ver com a motherboard, só precisa que o slot seja PCI-Express, portanto esqueçam o que disse


abraço!
__________________


Última edição de nofx : Qui, 8 de Setembro de 2011 às 20:08.
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

acho que sei qual a origem da tua confusão.
No caso da memória ram é que temos de ver a compatibilidade entre a mb e o tipo de memória, e aqui sim, as mb compatíveis com ram ddr5 é que são caras. Se não me engano a tua mb só é compatível até às ddr3 a 1800 mhz.

Nas gráficas é indiferente porque é a própria placa gere a sua memória... Só precisa de um slot na mb porque ela faz o resto.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #21
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
acho que sei qual a origem da tua confusão.
No caso da memória ram é que temos de ver a compatibilidade entre a mb e o tipo de memória, e aqui sim, as mb compatíveis com ram ddr5 é que são caras. Se não me engano a tua mb só é compatível até às ddr3 a 1800 mhz.

Nas gráficas é indiferente porque é a própria placa gere a sua memória... Só precisa de um slot na mb porque ela faz o resto.
Exactamente é isso mesmo Miguel, até porque na altura tive de comprar ddr3 porque as minhas memórias antigas eram ddr2 e então tive de comprar porque a mb não suportava ddr2. Pois estava mesmo a confundir. peço desculpa

abraço!
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #22
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

pois... Eu também tive esse problema com a minha antiga memória e tive de gastar dinheiro em ram apesar de ter casa 2 gbs
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #23
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Mas oq ue dizem destes 2 componentes que apresentei? a board é compativel, com varios tipos de processadores, podem ver aqui, http://www.asus.com/Motherboards/Int...5/P8H61I/#CPUS! Outra duvida minha é, qual processador comprar, mais uma vez bom e barato... este sera bom? http://www.novoatalho.pt/ProductDeta...roductid=11385 ou este http://www.novoatalho.pt/ProductDeta...roductid=15589, e esta grafica? http://www.novoatalho.pt/ProductDeta...roductid=16124

drummerkalu adicionou o seguinte texto, 46 minutos e 21 segundos depois:

Ponto de situaçao ate agora e alguns "rascunhos"

board- http://www.novoatalho.pt/ProductDeta...roductid=15059

processador- http://www.novoatalho.pt/ProductDeta...roductid=11385

grafica- http://www.novoatalho.pt/ProductDeta...roductid=16124

ram- http://www.novoatalho.pt/ProductDeta...roductid=14272

Tudo da a volta de 250euros, e era quanto estava disposto a gastar...depois mais tarde meteria uma grafica melhor... O que acham??

No forum Zwame indicaram-me esta configuraçao que tambem fica dentro das minhas possibilidades:

Asus M5A78L-M LE - 51€
AMD Athlon II X3 455 AM3 - 73€
Asus Radeon HD5770 CuCore 2DI 1GB GDDR5 PCI-E - 105€.

Qual sera mais fiavel?

Última edição de drummerkalu : Qui, 8 de Setembro de 2011 às 21:55. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #24
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Quanto a mim, tens aí a gráfica a mais uma vez que a MB já tem uma onboard que não me parece que seja muito inferior à que apresentas.
Ok, a placa onboard tem memória partilhada, mas em termos de um upgrade que realmente valha a pena, mais valia uma placa com DDR5.

O que aconselho, caso optes por essa MB, é não comprares por enquanto uma gráfica e usares a onboard da MB. Caso venhas posteriormente a precisar de algo melhor, então sim, compras uma coisa que valha a pena e de acordo com o que pretendes.

O resto para o que queres gastar parece-me aceitável.


No que toca à hipótese dada no Zwane ficas a ganhar pelo menos na gráfica (apesar da MB tb ter grafica onboard).
No entanto, na opção da Zwane falta-te a memória RAM.
Quanto ao processador, não sei como está a AMD. Sempre usei Intel.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #25
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Quanto a mim, tens aí a gráfica a mais uma vez que a MB já tem uma onboard que não me parece que seja muito inferior à que apresentas.
Ok, a placa onboard tem memória partilhada, mas em termos de um upgrade que realmente valha a pena, mais valia uma placa com DDR5.

O que aconselho, caso optes por essa MB, é não comprares por enquanto uma gráfica e usares a onboard da MB. Caso venhas posteriormente a precisar de algo melhor, então sim, compras uma coisa que valha a pena e de acordo com o que pretendes.

O resto para o que queres gastar parece-me aceitável.


No que toca à hipótese dada no Zwane ficas a ganhar pelo menos na gráfica (apesar da MB tb ter grafica onboard).
No entanto, na opção da Zwane falta-te a memória RAM.
Quanto ao processador, não sei como está a AMD. Sempre usei Intel.
Queres tu dizer que se compra-se a mb que apresentei, para ja dava-me pra desenrrascar a grafica incluida na board? isso seria muito bom lol poupava logo aí!
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #26
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Sim, dá para usares o PC na boa na maior parte dos casos.
Obviamente que em certos jogos vais sentir então porque é que as placas onboard não são aconselhadas para PCs destinados a jogos.
No entanto, as placas onboard servem perfeitamente para utilização caseira a nível de som, video e fotografia (se fores para a área vectorial exigente já vais ter problemas, p.ex., com as linhas diagonais).

É como te disse, não compres já a gráfica. Se vires que não obtens a qualidade que pretendes a nível gráfico pensas então numa mais a sério.
Tu falaste em jogos mas não sei a quais te estás a referir.

Se vais dizer isto que escrevi aqui no Zwane eles vão chamar-me nomes... todos os informáticos detestam placas onboard e para eles é como se tal não existisse. É basicamente o mesmo que os produtores pensam relativamente às placas de som onboard.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #27
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Sim, dá para usares o PC na boa na maior parte dos casos.
Obviamente que em certos jogos vais sentir então porque é que as placas onboard não são aconselhadas para PCs destinados a jogos.
No entanto, as placas onboard servem perfeitamente para utilização caseira a nível de som, video e fotografia (se fores para a área vectorial exigente já vais ter problemas, p.ex., com as linhas diagonais).

É como te disse, não compres já a gráfica. Se vires que não obtens a qualidade que pretendes a nível gráfico pensas então numa mais a sério.
Tu falaste em jogos mas não sei a quais te estás a referir.

Se vais dizer isto que escrevi aqui no Zwane eles vão chamar-me nomes... todos os informáticos detestam placas onboard e para eles é como se tal não existisse. É basicamente o mesmo que os produtores pensam relativamente às placas de som onboard.

lol explica-me la, como chegar a conclusao que chegas-te, (nao estou a ser ironico, tou a falar a serio) porque realmente tambem, nao me tinha lembrado nem visto que isto tem placa grafica on-board.
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #28
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Então, a placa que disseste é esta né:
http://www.asus.com/Motherboards/Int...5/P8H61I/#CPUS

Nas especificações tem isto:

Integrated Graphics Processor
Multi-VGA output support : HDMI/DVI/RGB ports
- Supports HDMI with max. resolution 1920 x 1200 @ 60 Hz
- Supports DVI with max. resolution 1920 x 1200 @ 60 Hz
- Supports RGB with max. resolution 2048 x 1530 @ 75 Hz
Maximum shared memory of 1748 MB


Pronto, está ali tudo escrito. Memória partilhada com as saídas essenciais. As resoluções apresentadas dá para ver que é minimamente capaz para suportar e satisfazer a maior parte dos utilizadores de casa (exceptuando os jogadores).

Ora, como já deu para ver que não queres (ou não podes por causa do guito) ter uma máquina pronta para jogos, acho que como ponto de partida não deves comprar uma placa gráfica. Pelo menos aquela que apresentaste neste pack não me parece que vás adiantar grande coisa. Ok, ganhas mais resolução de monitor, mas a placa é limitada na mesma para jogos. Se ainda ponderasses aquela que te indicaram no Zwane, ok, valia a pena. MAs lá está, deixa esta dica para depois de experimentares a onboard.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 8 de Setembro de 2011 às 22:36.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #29
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Então, a placa que disseste é esta né:
http://www.asus.com/Motherboards/Int...5/P8H61I/#CPUS

Nas especificações tem isto:

Integrated Graphics Processor
Multi-VGA output support : HDMI/DVI/RGB ports
- Supports HDMI with max. resolution 1920 x 1200 @ 60 Hz
- Supports DVI with max. resolution 1920 x 1200 @ 60 Hz
- Supports RGB with max. resolution 2048 x 1530 @ 75 Hz
Maximum shared memory of 1748 MB


Pronto, está ali tudo escrito. Memória partilhada com as saídas essenciais. As resoluções apresentadas dá para ver que é minimamente capaz para suportar e satisfazer a maior parte dos utilizadores de casa (exceptuando os jogadores).

Ora, como já deu para ver que não queres (ou não podes por causa do guito) ter uma máquina pronta para jogos, acho que como ponto de partida não deves comprar uma placa gráfica. Pelo menos aquela que apresentaste neste pack não me parece que vás adiantar grande coisa. Ok, ganhas mais resolução de monitor, mas a placa é limitada na mesma para jogos. Se ainda ponderasses aquela que te indicaram no Zwane, ok, valia a pena. MAs lá está, deixa esta dica depois de experimentares a onboard.
Foi um concelho muito sabio Miguel, é isso que vou fazer, afinal a grafica depois posso comprar quando quizer e o call of duty mw3 so sai em novembro lol e assim tambem nao sobrecarrego tanto a minha conta bancaria... Mas dará pra jogar alguma coisa com a grafica da board?
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Setembro de 2011   #30
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Quer dizer, para CoD poderá ficar limitada.
Mas dá para jogar, nem que reduzas ao máximo os setting gráficos do jogo.


Deixo aqui uma nota:
Eu não sou nenhum expert em informática/hardware!
Não sou gajo para andar sempre em cima das novidades nem sei ler muito bem as especificações técnicas de uma placa ao ponto de conseguir antever quais as reais capacidades do hardware na prática.
As dicas que te dei foram baseadas no que eu faria se tivesse o budget que tens agora.
Certamente que a minha dica tem falhas.


EDIT:
E agora vou dar uns tiros no AA3
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Setembro de 2011   #31
drummerkalu
 
Membro desde: 9-Dez-2008
Local: santo tirso
Mensagens: 540
drummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em brutodrummerkalu é uma jóia em bruto
Re: Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Quer dizer, para CoD poderá ficar limitada.
Mas dá para jogar, nem que reduzas ao máximo os setting gráficos do jogo.


Deixo aqui uma nota:
Eu não sou nenhum expert em informática/hardware!
Não sou gajo para andar sempre em cima das novidades nem sei ler muito bem as especificações técnicas de uma placa ao ponto de conseguir antever quais as reais capacidades do hardware na prática.
As dicas que te dei foram baseadas no que eu faria se tivesse o budget que tens agora.
Certamente que a minha dica tem falhas.


EDIT:
E agora vou dar uns tiros no AA3
Eu so me dedico a perceber de hardware informatico quando tenho de comprar um pc ou fazer ups como é o caso lol de resto tb vou percebendo, alias sou eu que vou montar as peças, espero nao fazer asneira lol quando comprei este pc que tenho tb fui eu que o montei todo, porque na altura comprei tudo as peças tb, e compensou, a 6anos a atras era quase um pc de topo, e aguentou-me estes 6anos a jogar quase todos os jogos atuais,desde todos os call of duty (menos o black ops), pes, wrc 2010 etc...etc...com algumas limitaçoes graficas mas aguentou!

Abraço
drummerkalu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Meu kit JoãoCampos Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 64 Dom, 11 de Março de 2012 21:39
Meu china favorito...ajuda...please... Aggressor Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 16 Dom, 25 de Julho de 2010 03:42
Aconselhamento geral sobre o Tamanho das Peles. Pedido de ajuda. guilhas Baterias Acústicas 22 Ter, 19 de Fevereiro de 2008 19:40
Programa para criar bateriano PC - Ajuda! Kalash_Drummer666 Bandas e Música em geral 7 Sex, 21 de Dezembro de 2007 21:07
PC - Modulo - Ajuda DrumScores Baterias Electrónicas 5 Dom, 7 de Maio de 2006 19:44



São agora 22:10. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it