Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #141
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Não ponho nem nunca pus eu causa da qualidade do Nick Mason mas sim a analogia PIMBA á cadência quadrada que o Mason é obrigado a tocar.
Ok, Leonel, conseguiste passar a tua mensagem. Pronto! O baterista que menos gostas é o Nick Mason. Está visto!

Agora, passemos à frente e dexemos o debate continuar.

Quem tem mais opiniões sobre bateristas que gostem menos?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #142
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Ok, Leonel, conseguiste passar a tua mensagem. Pronto! O baterista que menos gostas é o Nick Mason. Está visto!

Agora, passemos à frente e dexemos o debate continuar.

Quem tem mais opiniões sobre bateristas que gostem menos?
Isso não é verdade Madeira!
Porque será que não lêem tudo pá?
O que eu disse é que muito bom baterista é obrigado a tocar de menos em prol do projecto das suas bandas. está postado em cima.
Até disse que o baterista que menos gosto era EU.
Aonde está implícito que o Mason era o baterista que eu menos gostava.
Olha o André Sousa Machado não está a tocar co o Tony Carreira?
Diz-me onde é que o André exponenciará toda a sua virtude como baterista a tocar um repertório daqueles?
Quando e onde?
Já percebeste?
Quem sou eu para julgar um baterista?
Quando ler-mos um tópico, além de termos de tolerar os erros ortográficos e de pontuação de cada user temos acima de tudo de ler a totalidade da escrita. Não é só pegar num frase e ainda por cima fora do contexto e julgar toda uma ideia.
Abraço

PS. Eu não tenho nada contra o Lu Batera, pelo contrário até já vi cenas do homem e fiquei agradado do que presenciei, só acho que temos um bocado de falta de "percebes".
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #143
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas de que não gostem!

Não percebo esta guerra!
Realmente o Leonel não diz que o Nick é mau! Ele até começa por defendê-lo.

Eu próprio já usei alguns argumentos que ele usou para defender o trabalho do N. Mason!
Em tempos toquei um meddley de Pink Foyd e só tinha de saber onde eram as passagem de música e baixar as dinâmicas em algumas partes, porque de resto era tudo igual.
É assim mesmo!! Pink Floyd é aquilo! É mau?! Não!
Qualquer um faz música como os Pink Floyd faziam ou qualquer baterista encaixava no que a banda pede na maneira como o Nick encaixa? Não, claramente que não!
No geral, acho que é isto que o Leonel quer fazer passar.


Bem, andando em frente:
Baterista que não gosto?! (nem sei se já não respondi)
Joey Jordison - muita parra, pouca uva e vinho nem vê-lo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #144
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não percebo esta guerra!
Realmente o Leonel não diz que o Nick é mau! Ele até começa por defendê-lo.

Eu próprio já usei alguns argumentos que ele usou para defender o trabalho do N. Mason!
Em tempos toquei um meddley de Pink Foyd e só tinha de saber onde eram as passagem de música e baixar as dinâmicas em algumas partes, porque de resto era tudo igual.
É assim mesmo!! Pink Floyd é aquilo! É mau?! Não!
Qualquer um faz música como os Pink Floyd faziam ou qualquer baterista encaixava no que a banda pede na maneira como o Nick encaixa? Não, claramente que não!
No geral, acho que é isto que o Leonel quer fazer passar.


Bem, andando em frente:
Baterista que não gosto?! (nem sei se já não respondi)
Joey Jordison - muita parra, pouca uva e vinho nem vê-lo.
Ufa
Até que enfim!!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #145
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas de que não gostem!

Já que falaste no André Sousa Machado, eu digo o seguinte:

Ele mostra de facto toda a sua virtude com o Tony Carreira que é a virtude que qualquer baterista deve ter: Tempo e Groove.
Musica não é malabarismo e estar na musica hoje em dia requer em maioria os dois atributos que falei anteriormente.
Qualquer artista hoje em dia só pede tempo e simplicidade, por isso é que muitos deles preferem loops e caixas de ritmos a bateristas.

Abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #146
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Não percebo esta guerra!
Realmente o Leonel não diz que o Nick é mau! Ele até começa por defendê-lo.

Eu próprio já usei alguns argumentos que ele usou para defender o trabalho do N. Mason!
Em tempos toquei um meddley de Pink Foyd e só tinha de saber onde eram as passagem de música e baixar as dinâmicas em algumas partes, porque de resto era tudo igual.
É assim mesmo!! Pink Floyd é aquilo! É mau?! Não!
Qualquer um faz música como os Pink Floyd faziam ou qualquer baterista encaixava no que a banda pede na maneira como o Nick encaixa? Não, claramente que não!
No geral, acho que é isto que o Leonel quer fazer passar.


Bem, andando em frente:
Baterista que não gosto?! (nem sei se já não respondi)
Joey Jordison - muita parra, pouca uva e vinho nem vê-lo.
Miguel, se reparares, também só se contestou que Pink Floyd dos primórdios (os primeiros cinco álbuns, mais ou menos) não têm nada a ver com essa onda mais "simplista" que o Nick Mason faz, e muito bem, a meu ver. Nada mais do que isso.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #147
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Já que falaste no André Sousa Machado, eu digo o seguinte:

Ele mostra de facto toda a sua virtude com o Tony Carreira que é a virtude que qualquer baterista deve ter: Tempo e Groove.
Musica não é malabarismo e estar na musica hoje em dia requer em maioria os dois atributos que falei anteriormente.
Qualquer artista hoje em dia só pede tempo e simplicidade, por isso é que muitos deles preferem loops e caixas de ritmos a bateristas.

Abraço.

Além disso, discordo num ponto.

O baterista não se pode cingir ao moço que marca os ritmos lá atrás....

É a minha opinião. Talvez sou melhor sowoffer do que baterista, mas, para mim, conta tanto ou mais..
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #148
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas de que não gostem!

Bem, Leonel, então aqui fica o meu sincero pedido de desculpas pela falha de atenção na leitura do teu texto...


Agora, prossigamos com o debate deste Assunto: Qual (ou quais) o(s) baterista(s) que menos gostam?
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #149
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
Além disso, discordo num ponto.

O baterista não se pode cingir ao moço que marca os ritmos lá atrás....

É a minha opinião. Talvez sou melhor sowoffer do que baterista, mas, para mim, conta tanto ou mais..
Secalhar é por isso que tantos showoffers como falas não têm trabalho e os moços que marcam os ritmos trabalham tanto.
Temos que ter noção da realidade bateristica e do país em que estamos, qualquer travis barker showoffer tem trabalho nos EUA e qualquer travis barker portuga cá não tem trabalho.

Abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #150
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

A mim, mete-me um pó o Lars Ulrich. Vá lá, é humilde e admite que não toca nada, mas ao fim de 20 e tal anos já aprendia uma coisinhas a mais. O que é engraçado é que imensas pessoas acham que ele é grande virtuoso da bateria, não conseguem retirar o homem da banda. Se gostam da banda, é porque é boa; se é boa, é porque os intérpretes também são bons... Um bocado ao lado.

Outro que não gosto é do Joey Jordison. Também não toca nem metade do que muitos querem fazer parecer, mais uma vez o reconhecimento que tem por estar inserido numa banda com sucesso. Se fosse mesmo bom baterista, não precisava de fazer baquetas com sangue dele e outras cenas de show-off... É que é mesmo só show-off...

Outro que não gosto é o Marco Minnemann. Sim, é um prodígio técnico, mas nunca ouvi nada musical a sair da bateria dele, o gajo morre se fizer um 4/4 simples para servir a música, irra...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #151
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Citação:
Mensagem Original de Black_Wolf Ver Mensagem
Albano, tem lá calma...Já vi que és um fã incondicional do Portnoy...
Eu quando me referi ao comercial, era mais na onda da febre que se cria em torno do Portnoy...Eu nunca fui muito com ele, não sei porque....( Atenção: Não estou a colocar em causa a sua técnica nem a forma como toca bateria. Todos sabemos que ele é dos melhores que há). Mas não vou com ele...

Quanto ao Joey, sim, é o meu icone a nivel musical pois foi graças a ele que comecei a [tentar] tocar bateria (coisa que possivelmente vou deixar de fazer). Podes(m) dizer que é artificio etc, etc... Sei bem que não é dos melhores "longe" disso mas é e sempre será o meu icone a nivel musical...


Espero ter esclarecido o meu comentario do "comercial"..

Albano, acho que tas a levar a cena demasiado a sério e já não estás a raciocinar bem em relação ao assunto.Tem mais calma nos posts que colocas...

Abraços
Black Wolf, se há febre em torno do Portnoy, por alguma razão será...estamos a falar do baterista mais galardoado a nivel mundial.
Quando dizes comercial, talvez por se falar muito nele...
E olha que o trabalho dele ao longo destes anos, é de louvar. Mas respeito a tua opinião. Eu também não gosto de Joey Jordison, não é o tipo de baterista que mais aprecio. Ah, e falaram aqui de Thomas Lang...por acaso acho-o incrivel na maneira como toca. Mas isto é mesmo assim, opiniões diversas, a democracia a funcionar.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #152
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

O Portnoy é o baterista mais galardoado a nível mundial? Como assim?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #153
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
O Portnoy é o baterista mais galardoado a nível mundial? Como assim?
Pesquisa e verás...
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #154
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
O Portnoy é o baterista mais galardoado a nível mundial? Como assim?
Deve haver um campeonato qualquer de bateristas, tipo Liga Profissional de Bateristas. Depois devem tocar uns contra os outros... o Portnoy acho que ganha sempre por KO do adversário por levar com "bisgas" na testa.


Arranjam com cada argumento...
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #155
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Citação:
Mensagem Original de consciouness Ver Mensagem
Pesquisa e verás...
Pesquiso onde? E o que é um galardão para um baterista? Grammies? Discos de ouro/prata/platina? Tops de vendas?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #156
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Pesquiso onde? E o que é um galardão para um baterista? Grammies? Discos de ouro/prata/platina? Tops de vendas?
É no Wikipedia! Vem lá a dizer que ganhou não sei quantos prémios de reconhecimento da Modern Drummer Magazine.


consciouness
E porque estamos a falar de baterista progressivo, e porque te interessas tanto em estatísticas, vai novamente à Wikipedia (versão inglesa) e pesquisa por Neil Peart e verás que tens muito mais que ler.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #157
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Deve haver um campeonato qualquer de bateristas, tipo Liga Profissional de Bateristas. Depois devem tocar uns contra os outros... o Portnoy acho que ganha sempre por KO do adversário por levar com "bisgas" na testa.


Arranjam com cada argumento...
Miguel, não há qualquer campeonato de bateristas...só uma questão de reconhecimento.
Por acaso quem atribui os prémios é só a famosa Modern Drummer...
Se te dessem um prémio daqueles, não ficavas contente? Recusavas o prémio?
Ou dizias que não o merecias?
Que culpa tem o Portnoy de os leitores o elegerem sistematicamente o baterista que é?
Concerteza que há nos premios da modern drummer bateristas que tu gostas...
Em cada profissão há os bons e os maus
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #158
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
É no Wikipedia! Vem lá a dizer que ganhou não sei quantos prémios de reconhecimento da Modern Drummer Magazine.


consciouness
E porque estamos a falar de baterista progressivo, e porque te interessas tanto em estatísticas, vai novamente à Wikipedia (versão inglesa) e pesquisa por Neil Peart e verás que tens muito mais que ler.
Na questão da Modern Drummer, o conceito de votos é através dos votos dos eleitores...e como tal vale o que vale!, para mais bateristas como Dave Weckl, Vinnie Colaiuta, Steve Smith, Neil Peart, e muitos mais...não podem ser votados para essa lista devido a terem atingido um numero significativo (que agora não sei especificar qual é) de prémios e como tal alcançaram o estatuto de "Drum Gods"...

Pah! Jeff Porcaro está ligado a 10 grammys...deduzo que seja o melhor, não?
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #159
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Citação:
Mensagem Original de consciouness Ver Mensagem
Que culpa tem o Portnoy de os leitores o elegerem sistematicamente o baterista que é?
Pois o que tá a negrito diz tudo e vale o que vale...se o homem/banda em que se insere não tivesse(m) a máquina de marketing montada como têm talvez não houvesse tantos leitores a votar nele...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #160
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
É no Wikipedia! Vem lá a dizer que ganhou não sei quantos prémios de reconhecimento da Modern Drummer Magazine.


consciouness
E porque estamos a falar de baterista progressivo, e porque te interessas tanto em estatísticas, vai novamente à Wikipedia (versão inglesa) e pesquisa por Neil Peart e verás que tens muito mais que ler.
Miguel,
afinal sempre andas informado em relação a "campeonatos"...
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #161
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Citação:
Mensagem Original de consciouness Ver Mensagem
Miguel,
afinal sempre andas informado em relação a "campeonatos"...
Eu quando referem algo que não sei bem do que se trata pesquiso. Vou à net, Google, e obtenho resultados.
Foi aí que vi de onde surge essa ideia dos prémios atribuídos.
Cada vez é mais fácil e mais rápido de obter informações. Eu sou fã do Google (podia dizer outro motor de busca, mas o Google é realmente o mais completo).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #162
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu quando referem algo que não sei bem do que se trata pesquiso. Vou à net, Google, e obtenho resultados.
Foi aí que vi de onde surge essa ideia dos prémios atribuídos.
Cada vez é mais fácil e mais rápido de obter informações. Eu sou fã do Google (podia dizer outro motor de busca, mas o Google é realmente o mais completo).
Fazes muito bem.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #163
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Escreve drum awards no Google e ficarás espantado. Não é só a Modern Drummer.
Além disso, tanto quanto sei, essa revista dá prémios por estilos, pelo que há muitos mais nomes, certamente.
Pessoalmente, isso dos prémios acho bastante secundário, e um argumento bastante fraco quando estamos a falar disto. Bateria não é um desporto.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #164
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Pois o que tá a negrito diz tudo e vale o que vale...se o homem/banda em que se insere não tivesse(m) a máquina de marketing montada como têm talvez não houvesse tantos leitores a votar nele...
Dizes bem, vale o que vale...mas para ele vale muito. E se fosses tu também valia...
Mas vamos deixar o Portnoy, que ele não se insere neste tópico(pelo menos para mim).
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #165
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Boas
Isso dos galardões, faz-me lembrar aqui há alguns anos o Paul McCartney ter ganho o prémio de melhor baixista segundo a revista Melody Maker.
Dos muitos candidatos um era Abraham Laboriel
Coisas............
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #166
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Citação:
Mensagem Original de consciouness Ver Mensagem
Dizes bem, vale o que vale...mas para ele vale muito. E se fosses tu também valia...
Mas vamos deixar o Portnoy, que ele não se insere neste tópico(pelo menos para mim).
Claro que um prémio de reconhecimento é sempre um prémio e penso que será sempre gratificante receber o reconhecimento por parte do público, dos fãs e até das pessoas mais ligadas ao meio musical. Até aqui, concordo plenamente que um prémio é sempre importante.
Agora, não podemos é usá-lo como argumento para dizer que o Portnoy é o melhor do mundo!
Por acaso já li entrevistas dele e tenho a ideia que apesar de tudo ele tem os pés assentes na terra e sabe ver que há bateristas mais completos que ele e não usa essa coisa dos prémios que ganha para se armar em bom.
Por vezes são os próprios fãs que ao quererem tanto enaltecer o seu ídolo que acabam por prejudicar a sua imagem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #167
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Bateristas de que não gostem!

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Já que falaste no André Sousa Machado, eu digo o seguinte:

Ele mostra de facto toda a sua virtude com o Tony Carreira que é a virtude que qualquer baterista deve ter: Tempo e Groove.
Musica não é malabarismo e estar na musica hoje em dia requer em maioria os dois atributos que falei anteriormente.
Qualquer artista hoje em dia só pede tempo e simplicidade, por isso é que muitos deles preferem loops e caixas de ritmos a bateristas.

Abraço.
Ò Pipó
A unica virtude que o André, mostra é a humildade e a necessidade de ganhar o pão.
Tempo e Groove, felizmente aqui no Forúm parece que há aos montes graças a Deus.
Não me estás a querer dizer que o André, deixa explanada as suas vitudes a tocal o "Adeus até um dia" ou o "Sonhador" pois não? É que o repertório do Carreira são só destes ritmos e ele é que é a Star.
Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qui, 18 de Março de 2010 às 18:34.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #168
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Claro que um prémio de reconhecimento é sempre um prémio e penso que será sempre gratificante receber o reconhecimento por parte do público, dos fãs e até das pessoas mais ligadas ao meio musical. Até aqui, concordo plenamente que um prémio é sempre importante.
Agora, não podemos é usá-lo como argumento para dizer que o Portnoy é o melhor do mundo!
Por acaso já li entrevistas dele e tenho a ideia que apesar de tudo ele tem os pés assentes na terra e sabe ver que há bateristas mais completos que ele e não usa essa coisa dos prémios que ganha para se armar em bom.
Por vezes são os próprios fãs que ao quererem tanto enaltecer o seu ídolo que acabam por prejudicar a sua imagem.
Miguel, eu não sou dos que diz que o Portnoy é o melhor do mundo. Isso do melhor do mundo não existe em qualquer ramo. Sim, li algumas entrevistas dele recentes com tu também leste, e muito bem.
Agora eu só fico espantado com alguns comentários completamente desfasados da realidade, e por isso cá estou para os rebater...nada de mal nisso.
Numa dessas ultimas entrevistas( penso que há modern drummer), ele mesmo cita bateristas que ele aprecia como tendo técnica extrema, nomes como: Mike Mangini, Virgil Donati, Thomas Lang...
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #169
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Citação:
Mensagem Original de consciouness Ver Mensagem
Miguel, eu não sou dos que diz que o Portnoy é o melhor do mundo. Isso do melhor do mundo não existe em qualquer ramo. Sim, li algumas entrevistas dele recentes com tu também leste, e muito bem.
Agora eu só fico espantado com alguns comentários completamente desfasados da realidade, e por isso cá estou para os rebater...nada de mal nisso.
Numa dessas ultimas entrevistas( penso que há modern drummer), ele mesmo cita bateristas que ele aprecia como tendo técnica extrema, nomes como: Mike Mangini, Virgil Donati, Thomas Lang...
Este tópico é para darmos a nossa opinião, nada mais que isso. Já foram referidos nomes de bons bateristas mas quem os referiu simplesmente não gosta deles! É um sentimento pessoal, nada mais que isso.
Não vale a pena virmos dizer que não, que está errado, que o baterista Y é bom, que ganhou milhentos prémios e que por isso temos de gostar obrigatoriamente dele! Isto sim, está errado
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #170
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Este tópico é para darmos a nossa opinião, nada mais que isso. Já foram referidos nomes de bons bateristas mas quem os referiu simplesmente não gosta deles! É um sentimento pessoal, nada mais que isso.
Não vale a pena virmos dizer que não, que está errado, que o baterista Y é bom, que ganhou milhentos prémios e que por isso temos de gostar obrigatoriamente dele! Isto sim, está errado
Claro que sim
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Março de 2010   #171
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Debate: Quais os bateristas de que não gostam?

N gosto do joey..
N gosto do dos linkin park
N gosto do Matt Sorum ( GNR ) ..

Por n gostar, n quer dizer que n reconheca os seus talentos, e tecnica.. Mas simplesmente n gosto destes..
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 16:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it