Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 17 de Março de 2012   #1
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
[Dúvida] Como ligar Alesis DM-10 Pro ao ezdrummer?

Boa noite caros colegas baterísticos!

Estou com uma duvida. A minha alesis dm-10 tem bons sons, mas nao muito muito bons. Portanto muni o meu pc com o ezdrummer para poder ter mais e melhor sonoridade.
Agora a minha duvida é a seguinte: eu abro o ezdrummer com o FL Studio 9, e quando ligo por usb a bateria ao pc, ela nao aceita as peças. Ou seja, nao consigo qe tocar os sons qe estao no ezdrummer. Nao sei se tenho de configurar algo, e mesmo qe tenha, neste programa nao sei como fazê-lo.
Já tentei ver outros posts, mas nao consegui nada qe me esclarecesse. Sei qe há mais pessoal por ai com Dm-10 portanto se me pudessem explicar ficaria muito agradecido.
Sempre fui fiel às acusticas, mas agora qe também tenho electrónica nao qero ficar-me só por os sons qe isto tras.
Abraçao

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Março de 2012   #2
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: [Dúvida] Como ligar Alesis DM-10 Pro ao ezdrummer?

Não te sei dizer exactamente qual o problema, também já tentei ligar a bateria electronica ao pc por midi e nunca consegui..
pela tua descrição isso deve ser mesmo na configuração das notas (sinal) que saem do módulo para o pc... e no pc tens que configurar essas notas para o som (midi) que quiseres.. ou então o que me aconteceu a mim, em vez de ter o programa completo, tinha um demo que só tinha o som de 1 tarola, 1 bombo 1 hihat e 1 crash, e não conseguia fazer configuração nenhuma....

Mas tem por aí pessoal bem mais experiente do que eu para e explicar melhor isso dos midis...


Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2012   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [Dúvida] Como ligar Alesis DM-10 Pro ao ezdrummer?

Tens de assignar as notas no módulo de forma a baterem certo com as notas usadas no EZ.
Tens de ir ao editor de notas no módulo e mudar, isso não implica qualquer tipo de mudança quando usares a bateria sem estar ligara ao PC, isto são apenas notas midi, ou seja, é apenas o sinal que o módulo enviar por midi e não o que é usado para reproduzir som no módulo.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2012   #4
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: [Dúvida] Como ligar Alesis DM-10 Pro ao ezdrummer?

Miguel se fosse umas questão de notas, á partida mudando os presets todos, havia de haver algum que batesse nalguma peça.

Shur, aparentemente o que te falta é definir o out da pista Midi para o EZdrummer, ja verificaste? o In tem de ser o teu adaptador USB e no out tens de estar o Vst Ez drummer.

Eu uso o cubase por isso nao te sei dizer onde alterar no prog que utilizas....

mas ve este video... (nao sei se ja o viste...embora seja com teclado, é exactamente a mesma coisa...)



P.S. qnd tiveres a possibilidade experimenta o Addicitive drums, é mais completo que o Ez drummer.
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2012   #5
Morennorox
 
Membro desde: 2-Mar-2012
Local: Rio de Janeiro
Mensagens: 120
Morennorox está no bom caminho
Re: [Dúvida] Como ligar Alesis DM-10 Pro ao ezdrummer?

o seu cabo midi usb é de q tipo??! se for um cabo midi do tipo Y ou seja midi in/midi out - usb a saida q tem q ligar do cabo é a midi in e conectar ao pc... feito isso no FL vc tem q setar a entrada da track pra o dm10 e a saida da track para o ezdrummer, naum sei como é no FL pq uso o pro tools portanto tb sei q naum é nota midi e sim entrada e saida...
__________________
MacPro3,1 / Mountain Lion 10.8 / Pro Tools 9Hd / Logic 9
Alesis trigger io / edrum DIY / Superior Drummer / Rio de Janeiro Brasil
Morennorox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2012   #6
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: [Dúvida] Como ligar Alesis DM-10 Pro ao ezdrummer?

A alesis acho que nao tem Midi, mas sim saida USB, o cabo é USB/USB, penso eu de quê.... (eu tenho uma roland e é com Midi IN Midi OUT).
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2012   #7
Morennorox
 
Membro desde: 2-Mar-2012
Local: Rio de Janeiro
Mensagens: 120
Morennorox está no bom caminho
Re: [Dúvida] Como ligar Alesis DM-10 Pro ao ezdrummer?

a dm10 tem saida midi sim e tenho certeza... a minha é uma interface midi alesis trigger io e eu tenho saida midi!!
mas tanto faz usar a saida midi ou a usb... a configuração está no módulo, usa-se a midi pq em muitos casos a usb é alimentação de energia!
__________________
MacPro3,1 / Mountain Lion 10.8 / Pro Tools 9Hd / Logic 9
Alesis trigger io / edrum DIY / Superior Drummer / Rio de Janeiro Brasil
Morennorox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2012   #8
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: [Dúvida] Como ligar Alesis DM-10 Pro ao ezdrummer?

exactamente... não é mesmo por aí.... Confirmo Moreno acabei de ver a imagem e de facto tem MIdi .


tanto que o ex. que dei, até é com ligação a um teclado e não uma edrum.

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Março de 2012   #9
Morennorox
 
Membro desde: 2-Mar-2012
Local: Rio de Janeiro
Mensagens: 120
Morennorox está no bom caminho
Re: [Dúvida] Como ligar Alesis DM-10 Pro ao ezdrummer?

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
exactamente... não é mesmo por aí.... Confirmo Moreno acabei de ver a imagem e de facto tem MIdi .


tanto que o ex. que dei, até é com ligação a um teclado e não uma edrum.

Tiago
mas então já sabe como ligar?!
Veja:
http://forum.batera.com.br/uploads/3...ummer_v1.0.pdf
__________________
MacPro3,1 / Mountain Lion 10.8 / Pro Tools 9Hd / Logic 9
Alesis trigger io / edrum DIY / Superior Drummer / Rio de Janeiro Brasil
Morennorox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2012   #10
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: [Dúvida] Como ligar Alesis DM-10 Pro ao ezdrummer?

Não fui eu que pedi ajuda Morennorox, é o Shurtugal, eu tenho a minha a funcionar por Midi, com o Addictive drumms.

Abraços

Tiago

Última edição de Arshaman : Ter, 20 de Março de 2012 às 12:48. Razão: escrevi mal o nome :D
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Março de 2012   #11
Morennorox
 
Membro desde: 2-Mar-2012
Local: Rio de Janeiro
Mensagens: 120
Morennorox está no bom caminho
Re: [Dúvida] Como ligar Alesis DM-10 Pro ao ezdrummer?

sim sim... desculpe pela confusão!! rssss!!
__________________
MacPro3,1 / Mountain Lion 10.8 / Pro Tools 9Hd / Logic 9
Alesis trigger io / edrum DIY / Superior Drummer / Rio de Janeiro Brasil
Morennorox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Março de 2012   #12
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: [Dúvida] Como ligar Alesis DM-10 Pro ao ezdrummer?

Boa noite,

peço desde ja desculpa pelo atraso a responder, mas tenho andado afastado do bateristaspt (infelizmente) por falta de tempo.
Obrigado pela ajuda amigos! Ainda nao a tentei ligar, mas assim qe puder vou de facto ter em atençao tudo o qe aaqui explicaram. E vou sem duvida arranjar o Addictive Drums.
obrigado mais uma vez

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Março de 2013   #13
saibot
 
Membro desde: 16-Mar-2013
Local: Tomar
Mensagens: 8
saibot é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: [Dúvida] Como ligar Alesis DM-10 Pro ao ezdrummer?

Eu acho que o melhor é usar o superior drummer que é a versão pro da toontrack, a mesma que o ezdrummer. Para configurar nao precisas alterar notas nenhumas ele simplesmente "aprende" a nota que queres dar no pad especifico!

Vê este tutorial basico e mto simples. Ah e nao precisas do fl studio, basta descarregares o software free da toontrack, o "toontrack solo":

http://www.toontrack.com/products.asp?item=25

e vê o tutorial:


abraço
saibot não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Bateria electrónica Fame DD II 506 - Como é a ligação ao computador (PC)? Como é o módulo? acardoso86 Baterias Electrónicas 5 Qua, 16 de Novembro de 2011 23:32
Alesis DM 10 Kit 2011 Riones Baterias Electrónicas 9 Qui, 30 de Junho de 2011 03:55
Ligar dtxplorer ao pc com ezdrummer e cubase lorddrugster Baterias Electrónicas 0 Sex, 4 de Fevereiro de 2011 00:15
Como sincronizar um kit electrónico TD6 ligado ao PC via cabo midi (UM-1) com Cubase sx3? Drumm3r Baterias Electrónicas 21 Seg, 19 de Novembro de 2007 23:43



São agora 02:44. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it