Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Som, Acústica, Software e Sites de internet
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Som, Acústica, Software e Sites de internet Discussões sobre o Som, a Acústica, Software e tudo o que está directamente relacionado com estes assuntos, bem como Sites de Internet ligados ao som, à acústica, à música e à bateria/perccussão.


Resposta
Opções
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #1
Seraphiel
 
Membro desde: 8-Nov-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 8
Seraphiel está no bom caminho
Ajuda para ligar mesa de som a pc....

Boas a todos, tenho comigo uma Mesa de Som Behringer pmp3000. Gostava de saber que adaptadores é que existem e que possa ligar a mesa ao pc para gravar? Como faço essas ligações, preciso de mais algum material, cabos, etc para fazer a respectiva ligação?

Desde já agradeço a ajuda,
Abraços,
Seraph
Seraphiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

Se não tiveres um interface audio no PC que te permita ligar jacks ou outro tipo de ligação mais directa, podes usar o line-ou da mesa e usas um cabo RCA (L+R) com saída jack pequeno e ligas assim ao line-in da placa de som.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #3
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Se não tiveres um interface audio no PC que te permita ligar jacks ou outro tipo de ligação mais directa, podes usar o line-ou da mesa e usas um cabo RCA (L+R) com saída jack pequeno e ligas assim ao line-in da placa de som.
Exacto, é assim que eu faço e até funciona mais ou menos bem.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #4
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Exacto, é assim que eu faço e até funciona mais ou menos bem.
Eu também faço assim, não fica mau, mas nota-se bem que é caseiro :P
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

Acho que a qualidade final vai depender mais da captação e ajustes na mesa que propriamente por culpa da ligação.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

exacto a qualidade, depende do volume no line in do pc e do volume que sai da mesa! tem q ajustar esses dois promenores, eu usualmente meto o volume de entrada line pc quase no minimo e o da mesa medio, assim n ha ruido !
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #7
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Eu também faço assim, não fica mau, mas nota-se bem que é caseiro :P
Não fica de facto grande qualidade, mas com uma boa placa de som fica aceitável, dentro do possível.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #8
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

Ou entao arranja um interface usb (tenho um da behringer que veio com a minha mesa e é bem fixe, pq evitas o ruido das placas de som). O sistema é o mesmo, mas em vez de ligares o jack no pc ligas um usb
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #9
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Acho que a qualidade final vai depender mais da captação e ajustes na mesa que propriamente por culpa da ligação.
Ou da placa de som
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #10
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Ou da placa de som
Pois era mesmo isso que eu ia dizer...

na maioria das vezes a placa de som não é grande espingarda e depois olha...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #11
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

tretas... viram o topico das demos? é caseira, e a placa de som é a onboard realtek ahah...
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #12
Seraphiel
 
Membro desde: 8-Nov-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 8
Seraphiel está no bom caminho
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

Obg a todos pelas respostas... e pela atenção.. =)

Abraços,
Seraph
Seraphiel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Novembro de 2008   #13
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
tretas... viram o topico das demos? é caseira, e a placa de som é a onboard realtek ahah...
Então como é que explicas que por eu ter mudado de pc, com placas graficas diferentes (mantendo mesa de mistura igual) a qualidade ter mudado? Menos ruidos, o som já não se "propaga" (subindo e descendo de nível).
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 29 de Novembro de 2008   #14
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Então como é que explicas que por eu ter mudado de pc, com placas graficas diferentes (mantendo mesa de mistura igual) a qualidade ter mudado? Menos ruidos, o som já não se "propaga" (subindo e descendo de nível).
plcas graficas? basta mudares um volume ali, acola muda logo a qualidade..
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #15
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

EDIT: Então como é que explicas que por eu ter mudado de pc, com placas de som diferentes (mantendo mesa de mistura igual) a qualidade ter mudado? Menos ruidos, o som já não se "propaga" (subindo e descendo de nível).

Erro meu

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
plcas graficas? basta mudares um volume ali, acola muda logo a qualidade..
A mesa ficou igual, não mudou nada. O som do pc igualmente, audacity, os volumes de entrada de som do pc e do programa eram iguais..só mudava a placa..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #16
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

sim, podes ter os mesmos valores de entrada , mas cada placa tem volumes de entrada por hardware, eu nao sou toin o nenhum, se eu com a minha placa onboard tiro aquela qualidade...
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 1 de Dezembro de 2008   #17
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
sim, podes ter os mesmos valores de entrada , mas cada placa tem volumes de entrada por hardware, eu nao sou toin o nenhum, se eu com a minha placa onboard tiro aquela qualidade...
Se conseguires tirar aquela qualidade pela minha placa de som és um deus
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Dezembro de 2008   #18
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ajuda para ligar mesa de som a pc....

so teria que conseguir, porque é igual, a nao seja que seja outra marca sem ser realtek, mas costumam ser todas realtek.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
comida vegetariana!!ajuda! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 29 Dom, 5 de Novembro de 2006 14:13



São agora 17:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it